Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá a todas,

    Hoje de noite o meu piolhito só acordou uma vez para mamar (5h), o que já não acontecia há 3 semanas, pois neste período tem acordado 2 vezes por noite. Ontem optei por deitá-lo apenas com uma t-chirt larga e reparei que não ficou nada transpirado, é provável que fosse o calor que o fizesse acordar. O cómico da situação é que eu acordei às horas que ele costuma acordar (3h30). Vamos ver como correm os dias que se seguem.....

    Sininho: ainda bem que hoje a noite correu melhor, afinal o teu bebé aguenta bastante tempo sem mamar, se calhar não é só a fome o que o faz despertar. Vai fazendo várias experiências para veres qual a melhor solução que te permita descansares alguma coisa.

    Beijos e boa semana


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Sininho: lol... pode ser q ainda encontres os vales, eu com a maternidade fiquei com o meu tico e meu teco (os 2 únicos neuónios da minha cabeça...lol) afectados, mas tenho a certeza de q vou recuperar.

      Olhem durante 2 meses procurei pela casa toda o equipamento completo do sporting do marido e nada, o homem já andava tristissimo. Um dia vou pôr a roupa na máquina p lavar (durante esse tempo era a minha mãe q me lavava a roupa) e voilá... a máquina estava cheia e o bendito equipamento estava lá.

      Pois, no dia em q a joana nasceu tinha deixado uma máquina pronto p pôr a lavar qd chegasse a casa à noite... acontece q n cheguei e nunca mais me lembrei disso, como devem calcular,

      Bjs

      Ana

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Por incrivel que pareça, ontem conseguiencontrar um vestido que me ficou bem, e imaginem era o número 38!!!! Fiquei parva e muito feliz!!!!! Talvez porque era todo feito com tecido elástico, nem tem fechos nem botões!!!! E se alguém me vier perguntar se estou gravida vou dizer que sim, tal como alguém (desculpem mas já nem sei se foi a verinha) que gostei tanto que resovi repetir de imedito!!!

        Sininho, levanta essa astral, muita força e coragem!!!!! Por enquanto o mais importante é que o Rodrigo é LINDO e super saudável!!!!


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          ola ola meninas

          a Leonor hoje dormiu das 22h ás 3h00 e dps so acordou as 9h30finalmente acho q vou conseguir descançar qq coisitaacho q o suplemento esta a resultar...ontem die-lhe 120ml e ainda mamou das duas mamocas e o papa esta a adorar dar o biberon á nossa fadinha

          ontem a leonor foi 3 horas (o intervalos entre mamadas) p casa dos avós paternos. Optamos por fazer isto aos fds p ela (e eu:redface se ir habituando ás avós e a estar c outras pessoas. Ao sabado fica c os meus pais e ao domingo ficou a os pais do L. No sabado correu td mt bem...fez uma birrita p dormir, mas dps dormiu 1hora e tal e acordou bem disposta (sem rir e a olhar c alguma estranhesa p tudo...mas bem disposta e curiosa), qd cheguei la abriu um grd sorriso q me fez vir as lagrimas aos olhosontem é q a coisa n correu mt bem:? :? qd nos viemos embora disse á sogra p a adormecer, pois ela costuma dormir naquele horario, mas p n o fazer ao colo pois estamos a ver se ela consegue adormecer sozinha (temos ficado so ao lado da cama e fazemos umas festinhas ate ela adormecer). Fomos embora. Passado uma meia hora ela ligou a dizer q a leonor ja tava a dormir q nem um anjinho:angelyel: e claro fiquei mais descançada pois tava c medo q ela estranhasse...qd chegamos la, passado as 3 horas, tava a Leonor a chorar em plenos pulmões, c lagrimas e td (q é raro) e a espernear por tds os lados:? ao colo da avó!! Agarrei logo nela e ela la se acalmou, ao meu colo e c a voz do papa! Partiu-me o coraçao!!! A avó so me dizia "deve ser fome, de certeza, pois n tira as maos da boca", "deve ser sede...n lhe trouxe o biberon da agua (qd eu ja lhe tinha dito N vezes q ela como mamava n bebia agua)", bla bla bla!! era so teorias!!!! Qd entramos p a sala, qual é o meu espanto qd vejo q ta CHEIA de gente!!! Eles eram primos, tios e afins!! e claro q teve td de volta da leonor e ela de colo em colo!!!!!!! imagino eu, claro, pois a avó so dizia q ela estava a chorar por fome, sede, etc...FIQUEI FULAAAAAAA!!!!!! O L. so dizia á mae q a leonor n era um animal de circo!!!!!! Qd ela se acalmou, so se ria p nos e sempre q a tentavamos tirar do colo, p por no ovo, chorava como se a tivessem a matar!!!
          Quero mt q a Leonor se habitue ás avós e a estar c outras pessoas, alem dos pais, pois qd eu for trabalhar e ela n tiver comigo o dia praticamente todo, n lhe custa tanto!
          O q acho q aconteceu foi ela n ter dormido tudo (mal acordou levantaram-na logo p mostrar á familia) e dps toda aquela gente de votla dela!! Ate foi uma prima, q eu nunca vi mais gorda, q lhe mudou a fralda! ahhh e tava so de fralda c o peito e os pes gelados qd a mandei vestidinha!!! enfim...!!!!
          Quero insistir, mas se ficava c o coraçao nas mãos, agora entao...vai ser bem pior...e será q a Leonor se lembra do q se pasou la a vei associar???
          E ela q nem estranha estar ao colo de pessoas q n conhece...O q ja aconteceu foi abrir o berreiro qd se chegam ao pé da carinha dela!
          Cpat07, acho q os bebes ja podem sim, estranhar as pessoas! Estao sempre connosco e c os papas e dps qd ha colos e caras diferentes eles ja percebemdigo eu...por algumas reacçoes da Leonor!

          Boas ferias p as mninas q vão de ferias:3d: :3d: :3dor aqui tb n ha feriasmas vou gozando uns fds

          ja falta mt pouco p ir trabalhar e ja ando c o coraçao tao apertadinho....ui ui!!!

          sininho, vá lá miuda, ÂNIMO!!!! deixa la os vales e o $$....olha, paciencia...agora n ha nd a fazer! Bola p a frente q atras vem gente aproveita p ires dar umas voltinha c o Rodrigo nos ate iamos ai dar uns passeios c vcs...mas isto fica um bocado fora de mão

          bjokas grds


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


            tou tão triste............................................

            O Afonso hoje anda impossivel, o que não é normal. Só quer colo ou queeu me vá deitar com ele e lhe dê maminha...... desde as 14h que tenho andado numa correria.... ele na cama adormece a mamar ( depois de mamar uns 10 min) eu levanto-me e arrumo quaquer coisa, ele acorda a chorar e lá vou eu.mais maminha... isto ate agora. Decidi fazer-lhe um biberon com suplemeto, e não é que ele se agarrou a ele como se estivesse cheio de fome!!!!! Fiz 120ml e parece que vai tudo. Será que estou a ficar se leite????? Gosto tanto de dar maminha....


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Pois é, já lhe dei tudo e mais alguma coisa...agora vai para o 3º frasco de biogaia#-o

              Massagens faço todos os dias e quanto ao banhinho...fica molinho 30m e depois parece que bebeu uma chavena de café8-[

              O estranho é que andou dos 2 aos 3 meses sem cólicas:? ´

              Está com maminha e suplemento (Novalac AC1).

              De noite está a acordar de 2 em 2 horas, de à duas semanas para cá, e eu começo a sentir-me bastante cansada, psicologicamente mais que fisicamente, especialmente a partir das 20h. É que eu sem dormir começo a bater mal da bola:dizzy:

              beijinhos

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                E pronto bebeu tudo e agora já está calminho.....

                Sf as melhoras para o Afonso

                Beijinhos


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por sininho33
                  Pois é eninas... quando estamos com azar é azar mesmo...

                  Nao é que eu andava com cerca de 200 € de vales de compras na FNAC (premio que recebi o ano passado no banco), porque fui a fnac comprar umas prendinhas e porque queria ir outra vez comprar umas coisas pro rodrigo e .... perdi-os! Pois é.... perdi 200 e tal € de vales fnac, que podia usa los para comprar os livros de receitas, cds de musica, livros pro meu pequenito e nada.... ontem estava ate bem disposta e o meu marido disse: da me os vales que eu quero ir á fnac... pois sim... cade os vales? desato a procurar e depois de mt tempo, de alguma rabecada do marido e muita choradeira, conclui que os devo ter deixado em algum supermercado qd tirei a carteira pra fora... carteira de mulher é complicado!

                  Por isso : para alem de nao dormir, para alem da estar a perder dinheiro na bolsa, para alem de estar a construir uma casa ainda tenho o azar de desperdiçar dinheiro....

                  Mais uma queixa: estou mm de rastos... mas voces ajudam-me a ficar melhor..

                  Os sonos do rodrigo: o pai tem me ajudado: esta noite ele acordou as 3 h manha, foi la o pai e ele dormiu mais 1 hora... depois mamou as 4 e as 5h30 acordou outra vez, foi la o pai e ele dormiu ate as 7h30 hora que mamou... de manha aguenta imenso sem mamar: dei lhe quase forçado as 9h30 e saí.... depois so quis as 13h30 e dormiu 2 horas antes disso. esta a melhorar....

                  praia: vou de ferias pro algarve em agosto.... vai ser um stress preparar todas as tralhas

                  Hoje fui comprar o vestido pro casamento e sabem que numnero tive de comprar....??? pois pois 44! Que bucha!


                  Enfim.... prometo que amanha ponho um post mais animado, eu que sou animada por natureza e tento sempre por pra cima o pessoal... nem me reconheço!

                  beijos
                  Ola querida!

                  Vais ver que ainda aparecem os vales...

                  Ainda bem que o Rodrigo esta a faclitar as coisas.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm

                    tou tão triste............................................

                    O Afonso hoje anda impossivel, o que não é normal. Só quer colo ou queeu me vá deitar com ele e lhe dê maminha...... desde as 14h que tenho andado numa correria.... ele na cama adormece a mamar ( depois de mamar uns 10 min) eu levanto-me e arrumo quaquer coisa, ele acorda a chorar e lá vou eu.mais maminha... isto ate agora. Decidi fazer-lhe um biberon com suplemeto, e não é que ele se agarrou a ele como se estivesse cheio de fome!!!!! Fiz 120ml e parece que vai tudo. Será que estou a ficar se leite????? Gosto tanto de dar maminha....
                    Entao, ele tambem tem direito a um dia mau de vez em quando... Pode ser sede ou estar num pico de crescimento, em qualquer dos casos a maminha adapta-se nao te preocupes e dao que ele pedir...

                    Se vires que esta muito calor podes oferecer agua.

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por alicesm

                      tou tão triste............................................

                      O Afonso hoje anda impossivel, o que não é normal. Só quer colo ou queeu me vá deitar com ele e lhe dê maminha...... desde as 14h que tenho andado numa correria.... ele na cama adormece a mamar ( depois de mamar uns 10 min) eu levanto-me e arrumo quaquer coisa, ele acorda a chorar e lá vou eu.mais maminha... isto ate agora. Decidi fazer-lhe um biberon com suplemeto, e não é que ele se agarrou a ele como se estivesse cheio de fome!!!!! Fiz 120ml e parece que vai tudo. Será que estou a ficar se leite????? Gosto tanto de dar maminha....
                      Entao, ele tambem tem direito a um dia mau de vez em quando... Pode ser sede ou estar num pico de crescimento, em qualquer dos casos a maminha adapta-se nao te preocupes e dao que ele pedir...

                      Se vires que esta muito calor podes oferecer agua.

                      Beijinhos

                      Rute
                      Sim, talvez seja isso. Ele mamou então 120ml às 16:30h às 17:30 fui deitá-lo e mais maminha e agora acordou rabujento e fiz-lhe 90ml ele tá a bebe-lo com satisfação....


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        [quote=rbalmeid]
                        Inserido Inicialmente por bebecas
                        Bom dia a todas,
                        com tantas meninas a falar na papinha dos seus bebés, isto levou-me a pensar em como é que eu vou fazer:? :? :? a Leonor em Setembro vai para a Creche e isto de ela tanto comer ás 3h, como ás 4h ou 5h da manhã deixa-me preocupada pois com horários tão diferentes vai ser dificil eu me organizar, outro assunto são as sopinhas e frutas , pretendo ser eu a levar para a creche durante o primeiro ano, em que recipientes as transporto ?? compro caixinhas plásticas ? ou existem outros recipientes para este fim ??


                        Ola!

                        Eu comecei a trabalhar a semana passada e andava como tu a fazer contas as horas e a pensar como ia fazer se o catraio nao tinha horario para nada #-o #-o. E nao e que uns dias antes ele me começou a fazer uns intervalos grandes exactamente na altura do dia em que nao estou com ele, ou seja ao fim da manha e ao inicio da tarde... Pior eu chego do trabalho ai pelas 4 e ainda tenho de esvaziar o peito porque ele dorme a sono solto a sesta e nao quer mama antes das 6 ou 7 da tarde, depois de ter mamado a 1!

                        De manha o que faço dar-lhe mama no ultimo momento mesmo antes de sair de casa (no primeiro dia ate dei ja na creche). Se ele me pede mama a uma hora que acho que o vai deixar sem fome para esse momento (tipo as 8 d amanha quando eu quero que ele mame as 9) so lhe dou uma mama e deixo a outra para mais tarde. O biberao da hora de almoço e flexivel me tanto pode ser as 12 como as 13 ou ate mais tarde, conforme ele pedir e o mesmo com a mamada seguinte que normalmente ja poderei ser eu a dar porque vou para casa muito cedo.

                        Quando começar com os solidos a hora de almoço passa a ser de sopa e fruta e a mamada passa para meio da tarde e ai ja poderei sair do trabalho a hora normal...

                        Eu comprei copinhos de congelaçao da Avent. Para ja uso para congelar leite e mais tarde da para as sopinhas e pures. Comprei um kit de 10 copos de 180 mL com tampas que traz o adaptador colocar as tetinas e o gourmet que tem 10 de 180 mL e 10 de 210 mL (mais 2 colheres) que e pensado exactamente para os solidos. Comprei tambem a embalagem das porta teinas de viagem que tras 2 suportes para tetinas, as roscas e as tampas para completar o biberao. Para ja uso tetinas (numero 2) mas mais tarde vou comprar uma srigidas que tambem se adaptam e permitem fazer copos de transiçao!

                        Beijinhos

                        Rute
                        o kit que compraste só vem mesmo com os copinhos e as colheres ?? é que biberões e tetinas não me interessam, por acaso comprei um da avent mas só para emergencias, pois mesmo que a Leonor vá fazer amamentação exclusiva até aos 6 meses, eu mesma lhe irei dar de mamar pois trabalho no mesmo infantario onde ela vai ficar, vamos lá ver como é que a BIG BOSS vai fazer com a redução de horário, comigo a sair do meu local de trabalho para amamentar a princesa :?: :?:
                        bjo
                        Isabel

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          sininho, então esse encontro ????

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por bebecas
                            sininho, então esse encontro ????
                            vamos combinar? quem se inscreve?

                            Eu,
                            Ros
                            Bebecas
                            carmen Soares (disse me que ia)

                            devo conseguir que a Mclaudia tambem vá...

                            eu posso quarta e quinta! como estao voces?

                            Beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              [quote=bebecas]
                              Inserido Inicialmente por rbalmeid
                              Inserido Inicialmente por bebecas
                              Bom dia a todas,
                              com tantas meninas a falar na papinha dos seus bebés, isto levou-me a pensar em como é que eu vou fazer:? :? :? a Leonor em Setembro vai para a Creche e isto de ela tanto comer ás 3h, como ás 4h ou 5h da manhã deixa-me preocupada pois com horários tão diferentes vai ser dificil eu me organizar, outro assunto são as sopinhas e frutas , pretendo ser eu a levar para a creche durante o primeiro ano, em que recipientes as transporto ?? compro caixinhas plásticas ? ou existem outros recipientes para este fim ??


                              Ola!

                              Eu comecei a trabalhar a semana passada e andava como tu a fazer contas as horas e a pensar como ia fazer se o catraio nao tinha horario para nada #-o #-o. E nao e que uns dias antes ele me começou a fazer uns intervalos grandes exactamente na altura do dia em que nao estou com ele, ou seja ao fim da manha e ao inicio da tarde... Pior eu chego do trabalho ai pelas 4 e ainda tenho de esvaziar o peito porque ele dorme a sono solto a sesta e nao quer mama antes das 6 ou 7 da tarde, depois de ter mamado a 1!

                              De manha o que faço dar-lhe mama no ultimo momento mesmo antes de sair de casa (no primeiro dia ate dei ja na creche). Se ele me pede mama a uma hora que acho que o vai deixar sem fome para esse momento (tipo as 8 d amanha quando eu quero que ele mame as 9) so lhe dou uma mama e deixo a outra para mais tarde. O biberao da hora de almoço e flexivel me tanto pode ser as 12 como as 13 ou ate mais tarde, conforme ele pedir e o mesmo com a mamada seguinte que normalmente ja poderei ser eu a dar porque vou para casa muito cedo.

                              Quando começar com os solidos a hora de almoço passa a ser de sopa e fruta e a mamada passa para meio da tarde e ai ja poderei sair do trabalho a hora normal...

                              Eu comprei copinhos de congelaçao da Avent. Para ja uso para congelar leite e mais tarde da para as sopinhas e pures. Comprei um kit de 10 copos de 180 mL com tampas que traz o adaptador colocar as tetinas e o gourmet que tem 10 de 180 mL e 10 de 210 mL (mais 2 colheres) que e pensado exactamente para os solidos. Comprei tambem a embalagem das porta teinas de viagem que tras 2 suportes para tetinas, as roscas e as tampas para completar o biberao. Para ja uso tetinas (numero 2) mas mais tarde vou comprar uma srigidas que tambem se adaptam e permitem fazer copos de transiçao!

                              Beijinhos

                              Rute
                              o kit que compraste só vem mesmo com os copinhos e as colheres ?? é que biberões e tetinas não me interessam, por acaso comprei um da avent mas só para emergencias, pois mesmo que a Leonor vá fazer amamentação exclusiva até aos 6 meses, eu mesma lhe irei dar de mamar pois trabalho no mesmo infantario onde ela vai ficar, vamos lá ver como é que a BIG BOSS vai fazer com a redução de horário, comigo a sair do meu local de trabalho para amamentar a princesa :?: :?:
                              bjo
                              Isabel
                              O que comprei foi este:

                              http://www.pinkblue.com/Centro/detal...arcas=5&idade=

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por bebecas
                                sininho, então esse encontro ????
                                Bão comer uma francesinha á beira do café da esquina e tomar um pingo?

                                Lol


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X