Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por ritaSP
    ora boas tardes a todas marcianitas

    bom, antes de mais aki a actualizaçao do peso...q n é actualizaçao nenhuma :redface: pois mantive o mm peso n emagreci nd esta semana 68 kgs :redface::? :| mas n vou desanimar agora c o calorzinho a vir apetece mais umas saladinhas e mt fruta vamos a elas!!!

    tb estou como a sininho e como a carmar ...tb n percebo nd de biberons e afins...tenho cá dois peq...o q vinha c a bomba da chicco e um q comprei da anuk...mas vejam la q comprei umas tetinas da anuk tb q n servem no biberon q tenho :?:? na farmacia disseram q eram universais e entao la os trouxe...so mm p ter p qq eventualidade...nunca os utilizei! So utilizei o da chicco no outro dia pois ela n tava a pegar na mama e entao tirei leite c a bomba...mas foram uns miseros 30 ml e quase uma hora de volta da mama...um horror!!!!

    tb gostava de dar um mano á leonor mas acho q vou ter q esperar mais uns anitos...so se a nossa vida melhorar mt em termos financeiros...

    fata a tua princesa é lindaaaaaaaa!!!! uma verdadeira flor da primavera

    algumas das meninas dão as gotas Biogaia p as colicas? como fazem? la diz p misturar na comida (dou mama) :? :? :?: :?: tenho tirado um bocadinho de leite e la coloco as gotas, dou a leonor e dps dou mama normalmente...tenho medo q dando directamente as gotas na boca q n seja absorvido da melhor forma...sei la!!

    hoje fomos dar um grd passeio a beira mar estava optimo finalmente chegou o calor e solinho coloquei-lhe um vestidinho, creme protector e aí fomos nós:3d: :glssbig:

    FORÇA PORTUGAL!!!!! ATÉ OS COMEMOS!!!!! hehehehe!!!

    bjokas grds
    Eu dou as gotas directamente na boquinha, pois nunca se sabe se ele bebe o biberon inteiro... e acho que dá resultado.


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por carmar
      Inserido Inicialmente por sininho33
      Inserido Inicialmente por carmar
      Inserido Inicialmente por sininho33
      e as meninas que falam em biberons... eu so tenho 3 biberons e nao percebo nada... nem sabia que se tinha de mudar as tetinas... acho que so lhe dei biberon umas 3 vezes e ele estrana imenso....

      quanto a filhos unicos... eu espero que o meu tenha uma mana (mas tenho a sensaçao que vai se mano) daqui a uns 2 aninhos....

      beijinhos

      Isabel

      Olá...

      Parece que tu estás como eu... tenho para ali uns biberons e tb nao percebo nada disso..

      eu tb quero ter mais um bebé... de preferencia um rapaz mas se vier uma menina tb nao faz mal nenhum... mas so daqui a uns 2 anos tb...

      nessa altura encontamo-nos no forum das mamas de 2011... eu gostava que nascesse em maio... vou marcar no calendário... agosto de 2010... fazer um mano pra Filipa...

      beijinhos e bom fim semana
      que giro... eu tambem queria que nascesse em Maio... eh eh... vamos la marcar Agosto de 2010 ou de 2009... ainda nao sei bem!
      comigo tenho quase a certeza que vai ser so em agosto de 2010... assim quando nascer a princesa ja tem 3 anos e está na altura de ir pro pre escolar e assim ja posso deixar o mais pequenino com a minha sogra tb... sai um... entra outro... assim não lhe perde o jeito...

      que sorte eu tenho em ter a sogra em casa e estar disponivel pra ficar com a netinha e outro que possa vir... so assim posso pensar em ter dois filhos porque se nao era quase impossivel financeiramente.

      beijocas
      Eu tb deve ser por essa altura, pois maio 2009 vi ser impossivel, pois o meu marido vai para o kosovo, vida de militar......


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola ola

        ca estou eu.. depois de uma voltinha no parque com o meu garoto que dormiu o tempo todo... é um anjinho.... esta tudo bem com as meninas?

        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Hoje foi minha primeira volta de carro sozinha com o Afonso....... logo que entrei no carro tive de o tirar da cadeirinha, pois ja estava com espasmo de choro....... a sorte é que o minimercado não era muito longe e fomos bem rápido. Quando chegamos já vinha novamente a chorar. Tá visto, só em último caso é que saiu sozinha com ele.
          Que fraldas vc estão a usar???

          Ontem era para comprar fraldas (até agora usava nº 2 da dodot) então fui ver os preços e decidi experimentar o nº 3 da dodot cada fralda ficava a 0,14€, embora o Afonso seja magrinho estas fraldas têm elásticos, apertam bem. Quais é que vc usam e a como são?


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por alicesm
            Hoje foi minha primeira volta de carro sozinha com o Afonso....... logo que entrei no carro tive de o tirar da cadeirinha, pois ja estava com espasmo de choro....... a sorte é que o minimercado não era muito longe e fomos bem rápido. Quando chegamos já vinha novamente a chorar. Tá visto, só em último caso é que saiu sozinha com ele.
            Que fraldas vc estão a usar???

            Ontem era para comprar fraldas (até agora usava nº 2 da dodot) então fui ver os preços e decidi experimentar o nº 3 da dodot cada fralda ficava a 0,14€, embora o Afonso seja magrinho estas fraldas têm elásticos, apertam bem. Quais é que vc usam e a como são?
            Ola... eu uso nº 3 da dodot e do pingo doce.... e estao bem!

            ja saí imensas vezes sozinha... Graças a Deus ele dorme o tempo todo....

            beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá a todas!!!:hello:

              :sunny: Que bom... fim-de-semana!!!:sunny:
              Já estive a ver e reparei que... os bébés das mamãs marcianas são MEEEEEEEEEEEEEEESMO lindos , lindos, lindos...
              Vocês são mais corajosas do que eu... conseguem pôr fotos dos vossos bébés aqui na net. Eu não consigo. Gostaria muito de vos conseguir mostrar o meu belo rebento mas... falta-me a coragem. Sei todos os prós e todos os contras mas, no final de tanto pensar, os contras pesam muito mais e acabo sempre por não pôr.
              Mas, mais tarde ou mais cedo, tenho a certeza que nos vamos encontrar e aí vocês vão poder ver-nos ao vivo e a cores (!!!) e dizer que eu sou uma grande tótó por pensar desta maneira!!!

              Também já reparei que existem mamãs muito corajosas em relação ao facto de ter mais filhos... Para mim seria uma alegria muito grande poder "encher" a minha casa de crianças (qual Música no Coração) e dedicar-me por completo só a eles mas... a minha vida não dá para isso e, para mim, o factor que até agora pesa mais é a constante lembrança do final da minha gravidez. Dum momento para outro as coisas deixaram de ser perfeitas para começarem a existir problemas e (por mais que toda a gente diga) que o tempo cura tudo e que eu vou acabar por me esquecer... o certo é que ainda hoje fico com o coração apertado quando me lembro desses tempos. Nunca me perdoaria se tivesse acontecido alguma coisa...

              sininho Estás tão magrinha na foto!!! Que inveja!!! 8-[ Também quero ser assim... :weitlift:
              Em relação à questão das fraldas... Eu uso fraldas de pano (como já disse anteriormente) e das descartáveis já estou a usar o tamanho 3 das Dodot (para quando saímos - pediatra, viagens, casamentos, baptizados e afins).

              Vou tentar ler as páginas que me faltam e, se tiver tempo, já vos venho cá dar mais novidades...

              Beijinho,
              MP

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por VCR
                Inserido Inicialmente por rbalmeid

                Adaptadores ja tenho 2 porque comprei uma recarga de copos de 180 mL (mais tampas) que os traziam por isso ficam a faltar as tetinas que nao sei quais comprar...

                BEijinhos

                Rute
                Olá, Rute

                O meu Afonso, embora tenha bebido sempre de biberão :cry: :cry: :cry: , já utiliza as tetinas 3.
                Se tens dúvidas, compra essas tais de fluxo variável.
                Se tiveres dificuldades em encontrá-las, diz-me que eu acho que tenho (parece que ando a fazer colecção de tetinas e biberões ... já tenho uma caixa cheia, com tetinas 1 e 2, e biberões pequeninos que ele já não usa).
                Como estou a pensar doá-los quando já não for preciso (o Afonso será filho único), não me custa nada.
                Se também quiseres, arranjo-te tetinas 1 e 2, para experimentares.

                Bjs
                Muito obrigada querida, mas eu estou tao longe que aceitar essa oferta e complicado #-o

                Acho que vou tentar as de fluxo variavel porque sempre e mais provavel que venham a ser usadas nem que seja mais adiante...

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marisar
                  Olá a todas,

                  Desde o nascimento do meu Tomás, só agora arrangei um tempinho para vir aqui actualizar as novidades. Espero poder entrar na vossa lista e trocar conselhos e dúvidas com vocês ( e são tantas:?: :?: :?: )

                  O Tomás nasceu a 12 de Março e é lindo (são nossos filhos, pois claro ). Quando nasceu pesava 3.310kg e media 51cm, na consulta do 1º mês pesava 4.850kg(nem imaginam o sermão que ouvi do médico, por ele ter engordado mais do que os supostos 800g mensais) e media 55cm, e na consulta dos 3 meses pesava 5.930kg e media 59,5cm.

                  O meu filho cada vez tagarela mais e ri po tudo e por nada, mas por vezes também fica com os "azeites" e vem a casa a baixo.

                  Vou continuando a dar(e ler) noticias.
                  Bjs a todas e um bom fim de semana
                  Bem vinda de volta!

                  Ja actualizei os vossos dados na primeira pagina. Falta o tipo de parto e os teus dados se quiseres estar na lista de mamas...

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Alo

                    Eu já uso fraldas dodot 3 há mt tempo mas qd acabarem os pacotes ca em casa (fui comprando ao longo da gravidez) axo a vou experimentar as do pingo doce, já ouvi falar bem, mas n sei.
                    Para limpar o rabinho usei a 1ª agua da uriage e depois da avene. Aproveitei a embalagem e coloquei água e dermolavante e limpo c algodão e só uso toalhitas qd saio.

                    Ao principio tb stresava andar de carro sozinha c a joana, pois tenho q a pôr no banco detrás. Qd o carro está em andamento tudo bem, mas qd pará... uma dica q resulta connosco: música em altos berros... e ela vai caladinha o tempo todo.

                    bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marcelproust
                      Olá a todas!!!:hello:

                      sininho Estás tão magrinha na foto!!! Que inveja!!! 8-[ Também quero ser assim... :weitlift:
                      Em relação à questão das fraldas... Eu uso fraldas de pano (como já disse anteriormente) e das descartáveis já estou a usar o tamanho 3 das Dodot (para quando saímos - pediatra, viagens, casamentos, baptizados e afins).

                      Vou tentar ler as páginas que me faltam e, se tiver tempo, já vos venho cá dar mais novidades...

                      Beijinho,
                      MP
                      Pois...tambem quem me dera ser assim, mas isso foi tirado no mundial de 2006 e mesmo assim pesava 67 kg.... agora estou bem longe dessa forma... mas qq dia ganho coragem e ponho uma foto aqui.... e força... mas o que se passou no parto? ... se nao é indiscriçao?

                      Beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                        Olá meninas!
                        Dois dias em que ñ vim cá! resultado 5 páginas para ler....#-o

                        Rute e AliceOs vossos meninos estão lindos, lindos, lindos e parecem ser tão moreninhos! que inveja:? o meu saiu ao pai é mais para o branquito:!:

                        Aipc O Daniel começou a tomar suplemento logo no hospital! o leite nunca mais subia e o rapaz tinha mta fome!| O suplemento deles já estava pronto( mini doses) como tal estava sempre à temperatura ambiente! quando com um mês me disseram para lhe começar a dar suplemento eu dei-lhe novamente à temperatura ambiente, ele gosta, e sempre é menos uma coisa que eu carrego! Assim levo um/dois biberons com agua fervida (quantidade certa) e uma caixinha com o pó!

                        Ontem fui ao hospital! a virilha estava cada vez pior! alastrou para a pele dos tomatinhos, já estava a nascer por cima da pilinha e começava a aparecer na outra virilha! Resultado, o que ele tinha ñ era uma alergia ha celulose mas sim sapinhos!!!! tadinho do meu menino agora ando-lhe a por Canesten e Halibut e tenho de tentar por-lhe a pilinha a apanhar :sunny: , mto:sunny: :sunny: Ainda tive de ouvir um raspanete da médica, que eu ñ devia ter ido ás urgencias com o menino( aquilo ñ é ambiente para ele) o meu namorido ficou passado!!! diz que ao menos ali ele convive só com crianças se fosse no centro de saude tinha de conviver com uma data de "velhotes", para além de que eu fui duas vezes ao centro de saude e sempre me disseram que era "alergia", bem vamos ver se é desta

                        Hoje fui à consulta dos dois meses:
                        Peso 6080kg- percentil 90
                        Altura 61cm- percentil 90
                        P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
                        Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
                        Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:

                        Já tenho a receita da prevenar, essa só leva no dia 04 de Julho!

                        bjkas:smooch:
                        Ola!

                        Ao menos nao era nada grave. Sapinho e um fungo muito comum. Mas cuidado que contagia! Pode passar para outro parte do corpo ou para as tuas maos e dai sabe-se la para onde.

                        Eu tambem nao sou adepta de bebes nas urgencias, mas se nao te dao soluçao noutro sitio, que remedio!

                        Beijinhos e as melhoras

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por aipc
                          Mar e sol: as melhoras p o pequenote

                          Rute: eu axo q as tetinas nº2 da avent s p bebés de 3 meses q s amamentados... eu tenho 1 papel cá por casa q vem c a bomba q tem isso. Vou procurar e dp digo-te. Com a Joana utilizo a 1 pq tenho medo q ela se habitue ao biberon.
                          Com q canetas é q escreves as datas nos copos da avent?

                          Viva Portugal!!!!!!!
                          Uso das escrever nos cd... A conselho do meu marido que as usa no laboratorio para identificar frascos...

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por aipc
                            Rute: ja descobri o papel. então é assim (tetinas avent)

                            1- Extra suave recem-nascido 1 furo: recem-nascidos e bb amamentados ao peito
                            2- Extra suave Fluxo lento:bb a partir de 1 mês e amamentados ao peito
                            3- Suave fluxo medio: bb a partir de 3 meses oi mais
                            4- Suave fluxo rápido 4 furos: bb 6 meses

                            N sei se era isto q precisavas

                            Bjs

                            E Boa sorte seleção!!!
                            Entao deveria comprar 2... Obrigada.

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por carmar
                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              e as meninas que falam em biberons... eu so tenho 3 biberons e nao percebo nada... nem sabia que se tinha de mudar as tetinas... acho que so lhe dei biberon umas 3 vezes e ele estrana imenso....

                              quanto a filhos unicos... eu espero que o meu tenha uma mana (mas tenho a sensaçao que vai se mano) daqui a uns 2 aninhos....

                              beijinhos

                              Isabel

                              Olá...

                              Parece que tu estás como eu... tenho para ali uns biberons e tb nao percebo nada disso..

                              eu tb quero ter mais um bebé... de preferencia um rapaz mas se vier uma menina tb nao faz mal nenhum... mas so daqui a uns 2 anos tb...

                              nessa altura encontamo-nos no forum das mamas de 2011... eu gostava que nascesse em maio... vou marcar no calendário... agosto de 2010... fazer um mano pra Filipa...

                              beijinhos e bom fim semana
                              Mais uma candidata para essa lista:roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:
                              A ideia e engravidar no inicio de 2010. Mais cedo nao da pela ceseriana e porque quero amamentar muuuuuito tempo e mais tarde nao convem porque o maridao vai começar o doutoramento e nao da jeito ser pai no ano da tese...

                              Quantoa preferencias... tanto faz: se for uma menina, optimo para experiemntar o outro ldo, senao optimoporque e a desculpa perfeita para ir ao terceiro!

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                [quote=alicesm][color=blue]Hoje foi minha primeira volta de carro sozinha com o Afonso....... logo que entrei no carro tive de o tirar da cadeirinha, pois ja estava com espasmo de choro....... a sorte é que o minimercado não era muito longe e fomos bem rápido. Quando chegamos já vinha novamente a chorar. Tá visto, só em último caso é que saiu sozinha com ele.
                                quote]

                                Olá,

                                A Constança também me fazia isso quando começou a andar de carro e eu comecei a ficar aterrorizada cada vez que tinha que sair com ela sozinha.
                                Só que já comecei a trabalhar e deixo-a na minha sogra ou na minha mãe todos os dias, então não tive remédio e ter que sair com ela todas as manhãs e todos os fins de tarde e sabe? Começou a se habituar a e agora praticamente só chora quando o carro para. E mesmo assim são poucas vezes, até porque às vezes dorme ferrada e quando acorda já está noutra casa!
                                Vai tentando aos poucos, fazendo percursos pequenos. Eles acabam por se habituar.

                                Beijinhos!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X