Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por *verinha*
    gostava de colocar umas questões ás mamãs que dão só leite artificial
    Quantos ml os vossos bebés mamam?? colocam a arrotar a meio??

    Eu começo a desesperar, na lata diz que com 3 meses deve-se dar 180ml, mas a Madalena só bebe 100ml e por vezes a mt custo, coloco-a a arrotar mas depois de arrotar já não quer mais, cospe tudo e faz força para expulsar a tetina da boca, tá a mamar mt pouco né??

    Oi Verinha,

    A Constança tem 2 meses e 3 sem. e tem mamado entre 90 e 120 ml. Desde ontem tem corrido muito bem e hoje já pedi à minha mãe para lhe dar 150 ml, vamos ver se ela aumenta mais um pouquinho a dose.
    No entanto, sempre achei as doses indicativas da lata um pouco exageradas. Outra coisa que devemos ter em conta é o nr. de mamadas por dia, pois eles podem beber pouco mais vezes do que outros que mamam maior quantidade, mas menos vezes. Daí ter também a indicação na lata da quantidade recomendada por dia. Mas continuo achando que são nrs. muito altos.
    No biberão da noite e no da madrugada (ou 1º da manhã muito cedo, depende do sono dela), mama muito pouco porque adormece. Para evitar o disperdício (sim, porque cada lata ultrapassa os € 17!), já só faço 60ml. Ela bebe tudo, arrota e dorme e eu poupo uns eurinhos. Se notar que ela quer mais, corro e faço mais 30 ml.
    Quanto a arrotar, interrompo 1 ou 2 vezes + o arroto do fim. Muitas vezes não arrota sequer uma vez. O pedi mandou deixar 10 minutos ao alto e se não arrotar já não há mais problemas. Mas mesmo assim às vezes bolça muito.

    O que diz o pedi dela? Está com bom peso? Se estiver, não stressa! De uma hora para outra ela ganha apetite e vai tudo à frente. Daqui a pouco começa com a papa e sopa e esta preocupação deixa de fazer sentido.

    Espero ter ajudado e não ter baralhado mais.

    Um beijinho.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por marcelproust
      Inserido Inicialmente por Ros
      sofrer faz parte (de uma forma ou de outra) e tudo isto do cansaço, do peso, é uma fase e vamos lembrar com carinho deste tempo maravilhoso.
      Eu acho tão bonito ser mãe pela 1ª vez, descobrirmos sozinhas como resolver os problemas do dia-a-dia, dos nossos filhos, os nossos problemas. Custa, mas é bonito.

      Um grande beijo e já agora, também quero ser convidada para os cafezinhos de vocês... :bouncy:
      Ohhh Ros,

      Que post tão bonito!!!
      Fiquei feliz ao ler as tuas lindas palavras!!!

      Beijinho,
      MP

      Beijinhos!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por alicesm
        bom dia meninas!!!!! Onde andam todas??????

        Fui às compras com o Afonso (pertinho) e ele portou-se bem até adormeceu.......

        Andam todas a passear os vossos meninos???? Bons passeios e aproveitem bem!!!!!
        Eu tb gostava, mas espaços verdes e fresquinhos só se for para o Bom Jesus.... e tenho medo de ir para lá só com ele....
        Oi Alice,

        Eu não tive muita sorte com os passeios. No início não podia dar grandes passeios porque era muito nova e não se pode. O tempo estava fantástico. Depois fiquei doente (mastite) e não tinha vontade de sair. O tempo continuava fantástico. Tive que ser operada e fiquei internada 5 dias. O tempo continuava fantástico. Voltei pra casa, melhorei e queria era recuperar o tempo perdido. Começou a chover e esfriou. Há 15 dias voltei a trabalhar e o tempo? Está fantástico!
        Resta-me os fins de dia (adoro os dias longos) e os fins de semana. Trabalho alguns sábados e este passado trabalhei. Estava um dia lindo. Mas domingo estava cheia de disposição para passear com ela e... Adivinhem? CHOVEU!!

        Conslusão: o carrinho está novo em folha!! :angry:

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola!

          Pois e mamas outra noite mal dormida... Ou melhor pouco dormida :?
          Nem o cha relaxante que bebi ao jantar me valeu. E o dia ate tinha corrido bem. De manha fomos as finanças tratar de documentos. Aquilo demorou seculos e passou da hora de mamar. Tinha mamado as 8 e so voltou a mamar as 12:40. Mas andou muito bem disposto no sling. E depois mamou lindamente e como tinha o peito muito cheio ainda tirei mais 80 mL para congelar. Brincamos um bocadinho e voltou a adormecer, agora na espreguiçadeira e so acordou, esganado de fome, eram 18:45. Mamou e eu tirei mais 50 mL com a bomba. Brincou no ginasio e com o pai e adormeceu mais um bocadinho. Acordou com uma dor de barriga e voltou a mamar eram 21:15. Mais brincadeira e uma sestinha e quis voltar a mamar era meia noite e ficou a dormir na mama. Ou seja para lhe dar o banhinho acordou. Estava muito bem disposto mas nao queria dormir e logicamente começou a ficar cansado e rabugento. Adormecia ao colo depois de muitos protestos mas abria o olho sempre que o tentávamos pousar... As 2 da manha ja nem a mama o sossegava. E quanto mais sono pior... Andamos nisto ate as 4...

          Hoje vou ver se volto a por a hora do banho mais cedo e o chá mais tarde... E pensar que me queixava quando ele adormecia a 1 e acordava as 4 para mamar....

          Entretanto hoje foi fazer a prevenar. Demos uma voltinha no parque e fomos ao supermercado... Estou cansadissima e ele mais chatinho por causa da vacina...

          Outra coisa. Ha coisa de um mes o Bruno praticamente deixou de molhar a fralda durante a noite. Eu ponho uma fralda antes de irmos para a cama (ou depois do banho se for tarde), nunca lhe troco a fralda na mamada da noite se mama antes das 6 e por isso muitas vezes fica 7 ou 8 horas com uma fralda que costumava estar pesadissimas. As vezes ate vazava para a roupa. Agora essa fralda fica quase seca na maioria das noites. Encharcada fica a seguinte apesar de so a usar 3 ou 4 horas... Depois durante o dia molha bem as fraldas... Mais alguma mama com bebes que nao gostem de fazer chichi de noite?

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Ola!


            Outra coisa. Ha coisa de um mes o Bruno praticamente deixou de molhar a fralda durante a noite. Eu ponho uma fralda antes de irmos para a cama (ou depois do banho se for tarde), nunca lhe troco a fralda na mamada da noite se mama antes das 6 e por isso muitas vezes fica 7 ou 8 horas com uma fralda que costumava estar pesadissimas. As vezes ate vazava para a roupa. Agora essa fralda fica quase seca na maioria das noites. Encharcada fica a seguinte apesar de so a usar 3 ou 4 horas... Depois durante o dia molha bem as fraldas... Mais alguma mama com bebes que nao gostem de fazer chichi de noite?

            Beijinhos

            Rute
            Olá!
            Por acaso agora que falas nisso, há alguns dias que também reparei que o Daniel não molha a fralda de noite e molha muito a outra que lhe ponho de manhã! Se o teu também faz isso pelos vistos é normal não?
            Já agora que tamanho de fraldas é que estão a usar? E a marca dodot é mesmo a melhor? Ou alguém usa outras marcas?

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Ros
              Inserido Inicialmente por alicesm
              bom dia meninas!!!!! Onde andam todas??????

              Fui às compras com o Afonso (pertinho) e ele portou-se bem até adormeceu.......

              Andam todas a passear os vossos meninos???? Bons passeios e aproveitem bem!!!!!
              Eu tb gostava, mas espaços verdes e fresquinhos só se for para o Bom Jesus.... e tenho medo de ir para lá só com ele....
              Oi Alice,

              Eu não tive muita sorte com os passeios. No início não podia dar grandes passeios porque era muito nova e não se pode. O tempo estava fantástico. Depois fiquei doente (mastite) e não tinha vontade de sair. O tempo continuava fantástico. Tive que ser operada e fiquei internada 5 dias. O tempo continuava fantástico. Voltei pra casa, melhorei e queria era recuperar o tempo perdido. Começou a chover e esfriou. Há 15 dias voltei a trabalhar e o tempo? Está fantástico!
              Resta-me os fins de dia (adoro os dias longos) e os fins de semana. Trabalho alguns sábados e este passado trabalhei. Estava um dia lindo. Mas domingo estava cheia de disposição para passear com ela e... Adivinhem? CHOVEU!!

              Conslusão: o carrinho está novo em folha!! :angry:
              Vais ver que este fim de semana vai melhorar!!!!!

              Beijinhos


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Clotonne
                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Ola!


                Outra coisa. Ha coisa de um mes o Bruno praticamente deixou de molhar a fralda durante a noite. Eu ponho uma fralda antes de irmos para a cama (ou depois do banho se for tarde), nunca lhe troco a fralda na mamada da noite se mama antes das 6 e por isso muitas vezes fica 7 ou 8 horas com uma fralda que costumava estar pesadissimas. As vezes ate vazava para a roupa. Agora essa fralda fica quase seca na maioria das noites. Encharcada fica a seguinte apesar de so a usar 3 ou 4 horas... Depois durante o dia molha bem as fraldas... Mais alguma mama com bebes que nao gostem de fazer chichi de noite?

                Beijinhos

                Rute
                Olá!
                Por acaso agora que falas nisso, há alguns dias que também reparei que o Daniel não molha a fralda de noite e molha muito a outra que lhe ponho de manhã! Se o teu também faz isso pelos vistos é normal não?
                Já agora que tamanho de fraldas é que estão a usar? E a marca dodot é mesmo a melhor? Ou alguém usa outras marcas?
                Va la que o meu nao e o unico
                Eu uso Huggies. Foram as que me convenceram o tamanho 2 e agora que passei para o 3 mantive. Continuo satisfeita! Ontem para aproveitar uns vales de desconto o marido trouxe stock para uns 2 meses. As dodots nao gostei porque me deixaram vazar varias vezes para a roupa na zona entre as pernas. No tamanho 3 tambem gosto das Carrefour mas ai em Portugal ja nao há... Mas creio que isso varia muito de bebe para bebe porque depende da forma do corpo e da forma como eles se movem.

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Clotonne
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Ola!


                  Outra coisa. Ha coisa de um mes o Bruno praticamente deixou de molhar a fralda durante a noite. Eu ponho uma fralda antes de irmos para a cama (ou depois do banho se for tarde), nunca lhe troco a fralda na mamada da noite se mama antes das 6 e por isso muitas vezes fica 7 ou 8 horas com uma fralda que costumava estar pesadissimas. As vezes ate vazava para a roupa. Agora essa fralda fica quase seca na maioria das noites. Encharcada fica a seguinte apesar de so a usar 3 ou 4 horas... Depois durante o dia molha bem as fraldas... Mais alguma mama com bebes que nao gostem de fazer chichi de noite?

                  Beijinhos

                  Rute
                  Olá!
                  Por acaso agora que falas nisso, há alguns dias que também reparei que o Daniel não molha a fralda de noite e molha muito a outra que lhe ponho de manhã! Se o teu também faz isso pelos vistos é normal não?
                  Já agora que tamanho de fraldas é que estão a usar? E a marca dodot é mesmo a melhor? Ou alguém usa outras marcas?

                  Oi Clotonne,

                  Eu experimentei da marca Dia e Pingo Doce e gosto muito das 2. As do Dia até são mais fininhas que as do Pingo Doce, mas ambas excelentes. Seguram muito bem as cocozadas da Constança quanto as Dodot e são muito mais baratas. Ela não tem tido alergia a nenhuma e agora só uso Dodot para dormir (supostamente por serem melhores e aguentarem mais horas). Gosto sempre de ter um pacote por perto just in case.
                  Também passei das toalhitas Mustela para Dodot e agora Pingo Doce e estou muito satisfeita. É uma diferença de preço enoooooorme e desde que tenha qualidade, optimo, pois afinal trata-se de amparar e limpar xixi e coco!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Não sei se vocês já repararam (com certeza que já), mas hoje estou cheia de gás para o nosso tópico marciano!! É uma resposta atrás da outra...

                    Deixei um tópico na pediatria sobre Slings, mas vou repeti-lo aqui não vá vocês não me responderem lá!!! :badgrin: :badgrin:


                    Meninas,

                    No fim do dia a Constança fica muito chatinha, chora, não aguenta muito tempo na espreguiçadeira e dorme pouco (aliás só dorme na nossa hora ou depois disso). Não consigo fazer nada... Tomar banho então, é com o coração nas mãos, pois não a ouço.
                    Pensei em comprar um sling, mas confesso que não sei muito bem qual a utilidade (tenho medo de ser mais um mono lá em casa).
                    Posso fazer tudo com ela? Não faz mal às costas?
                    Quem usa, está satisfeita?

                    Quero saber tudo sobre Sling, podem começar.

                    Beijoooooooosss!!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Colegas marcianas,

                      hoje foi outra noite para esquecer. Não preguei olho quase a noite toda porque o meu ursinho esteve outra vez a contorcer-se todo....:cry:

                      Já dormia tão bem e agora ...:undcided:

                      Estou mesmo cansada :coffee3:

                      bjinhos

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Falando em fraldas, fiz um grande e variado stock antes da Leonor nascer, fui aproveitando promoções, daí que já experimentei dodot etapas, dodot activity, huggies e pingo doce activity(porque me tinham dito muito bem destas), e as melhores para mim são.....
                        .....pingo doce activity (chego a estar 10h sem a mudar durante a noite e ao contrario das outras ela não acorda com a roupa molhada) é verdade que as dodot activity também aguentam mas não gosto porque a Leonor fica com o rabinho todo marcado da rede interior da fralda, por isso quando houver vou aproveitar as promoções das dodot etapas e uso-as durante o dia, durante a noite prefiro as do pingo doce até porque é dificil bater o preço destas(ficam a 0,11 centimos)
                        BJOCAS
                        Isabel

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Ros
                          Não sei se vocês já repararam (com certeza que já), mas hoje estou cheia de gás para o nosso tópico marciano!! É uma resposta atrás da outra...

                          Deixei um tópico na pediatria sobre Slings, mas vou repeti-lo aqui não vá vocês não me responderem lá!!! :badgrin: :badgrin:


                          Meninas,

                          No fim do dia a Constança fica muito chatinha, chora, não aguenta muito tempo na espreguiçadeira e dorme pouco (aliás só dorme na nossa hora ou depois disso). Não consigo fazer nada... Tomar banho então, é com o coração nas mãos, pois não a ouço.
                          Pensei em comprar um sling, mas confesso que não sei muito bem qual a utilidade (tenho medo de ser mais um mono lá em casa).
                          Posso fazer tudo com ela? Não faz mal às costas?
                          Quem usa, está satisfeita?

                          Quero saber tudo sobre Sling, podem começar.

                          Beijoooooooosss!!

                          Muito satisfeita! Agora quase nao uso o carrinho, passei a ir a rua com ele no sling. E muito mais facil, o bebe vai super feliz e ficamos com as maos livres. Nao tem nada a ver com levar ao colo, parece que pesa muito menos! E eu tenho montes de problemas de costas (de postura que se refletem numas quantas contracturas periodicas) e nao me resenti de nada. Claro que ao fim de umas horas sentes que andaste com mais peso, mas nao e nada que custe.

                          Em casa uso menos porque baixar e levantar-me com ele custa (sou muito preguiçosa). Cozinhar ou passar a ferro com ele ao colo e perigoso e limpar o po nao me parece muito higienico... Mas ja andei a por roupa a lavar, lavei loiça, arrumei roupa. Mas la esta como temos que nos mexer mais (naoe so caminhar) cansa mais. Assim em casa uso o sling para o acalmar porque e bem mais facil que dar colo e eles gostam mais.

                          Uma coisa fantastica e poder comer com ele no colo. Ja me fez umas birras a hora a que queria comer quer em casa quer fora e antes de ter o sling comia a vez com o pai. Agora e uma maravilha, ponho-o no sling e so tenho de ter cuidado para nao o sujar com comida!

                          Ah, eu comprei um de argolas. Assim tanto posso usar eu como o pai. Os slings tipo bolso sao de acordo com o tamanho do adulto, logo para usarmos os dois tinha de comprar dois...

                          No meu caso tambem e porreiro para amamentar, mas isso para ti ja nao e vantagem.

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Obrigado pelas vossas opiniões! Vou experimentar as do Pingo Doce! Temos de poupar que a vida está dificil!!!!!
                            Já agora já foram à praia com os vossos babys?

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              bem uma pessoa fica um dia sem cá vir e tem logo 5 páginas pra ler, agora que já está tudo lido...
                              Alice o teu convite está muito giro, é parecido com o da minha kika que tambem fui eu k fiz na altura, agora confesso k não me sentia capaz de fazer os convites e ofertas e ementas...
                              Quanto á espreguiçadeira o Afonso tambem não gosta muito de lá estar, refila sempre, uns dias aguenta mais que outros mas sempre pouco tempo de cada vez.
                              Fui ontem á nutricionista e adorei-a foi super simpática e fez-me um plano que até parece fácil de seguir, quando passar a acomputador ponho aqui, uma coisa que ela proibiu pra sempre foi manteiga e margarinas...

                              Ontem de manhã bati o meu record de leite, tirei 150 ml depois de ele mamar
                              uma pergunta da parte financeira, como é k têm recebido a vossa licença? é k esta mês já me depositaram 2x e sempre valores diferentes e os dias tambem sempre diferentes...
                              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Clotonne
                                Obrigado pelas vossas opiniões! Vou experimentar as do Pingo Doce! Temos de poupar que a vida está dificil!!!!!
                                Já agora já foram à praia com os vossos babys?
                                Não te esqueças que as fraldas são as activity, porque acho que existem outras da marca pingo doce mas parece que essas não são tão boas,
                                quanto á praia a pediatra da Leonor diz que este ano nem pensar:? :?
                                bjo
                                Isabel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X