Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Ros
    Inserido Inicialmente por alicesm
    Bom dia para todas!!!!!!!!!!!!

    hoje gostava de dar uma geral à casa, mas este rapaz nem o minimo me deixa fazer!!!!!!!!!!! Só quer colinh e brincadeira. Agora mesmo tá ao colo e mesmo assim não se cala....

    Como é que vcs estão a fazer?????
    Oi Alice,

    Tambem tenho o mesmo problema, e em dobro, porque só chego em casa no fim do dia e saio muito cedo... O que me vale é ter empregada 3 x semana, senao dava em doida, porque gosto de ter tudo arrumadinho e limpinho.
    Eu vou fazendo conforme ela deixa. Ponho-a na espreguiçadeira e às vezes deixo com bonecos ou em frente à tv ou levo ela comigo pela casa quando vou demorar mais nalguma divisão, como no banho ou na cozinha por exemplo.
    Às vezes tenho mesmo que deixá-la chorar, às vezes lá vou tendo paciência e interrompendo...

    Por isso decidir comprar um Sling e quero ter isso resolvido até amanhã, preciso mesmo ter tempo para as coisas e tem dias que não dá.

    Beijinhos!!!

    Pois a parte de ter a casa limpinha..... este rapaz torna isso impossível. não tenho aqui ninguém, à noite o papá chega dá para eu fazer o jantar e pouco mais, pois muitas vezes ele trás trabalho ou vem muito cansado então quase sempre sou eu a dar o banho e a vesti-lo.... mas o biberoneu passo ao pai. Durante o dia ele não aguena mais de 10 minutos na espreguiçadeira.... a minha sorte é que ele consegue fazer uns soninhos de 1 ou 2 horas....

    Por exemplo, à pouco aproveitei que ele tava cheio de sono e deitei-o na cama ao lado da minha.... e fiz a minha cama de lavadinho... como ele me via adormeceu tranquilo!!!!


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola mamas e bebes!

      Finalmente tive uma noite pacifica!

      Depois de mamar pouco passava da meia noite (ja tinha eu bebido o meu chazinho noite tranquilo a ver se dopava o rapaz), fralda mudada la brincamos um bocadinho e ficou de olhinho pisco. Era 1 hora adormeceu no meu colo. Deixar-me esta um bom bocado para ele pegar mesmo e tentei deita-lo, na minha cama para ser mais provavel que ficasse. Pois sim eu nem tempo tive de ir a casa de banho antes de me deitar! Abriu o olho e pronto. Fez a birrinha de sono do costume, foi preciso muito colinho, maminha e miminho, cm muitos adormeceres e depertares e ele la dormiu pelas 2 horas ate as 5:30. Mamou e voltou a dormir ate as 8:45.
      Ai mamou muito bem, aterrou e eu aproveitei para me levantar e tentar tirar leite com a bomba (tentar porque nem 20 mL sairam e o peito tinha leite ja que tinha uma mama de cada tamanho). 10 min depois estava a chorar e o pai la o atendeu, mudou-lhe a fralda e pos-se a brincar com ele na alcofa e ele la ficou sozinho a taraguelar para o boneco. Adormeceu sozinho e so acordou eram 12:15. Uma maravilha! Fui troca-lo e vesti-lo e mamou lindamente eram 12:45. E eu ainda tirei 60 mL com a bomba. Esteve uma 1 horita na espreguiçadeira enquanto eu almoçava e arrumava umas tralhas, estivemos a brincar um bocadinho e pu-lo recostado num almofadao na cama de grades com o mobil e os brinquedos e sentei-me com o portatil no quarto dele. Olhinho pisco deitei-o, choramingou um bocadinho mas ja adormeceu (sao 14:30). Uma maravilha!

      Pronto o rapaz nao gosta de adormecer. Resiste ao sono o mais que pode e fica irritadissimo, mas acho que estamos no bom caminho.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
        OOOPPPÁÁÁ!!!!!!

        Vou demorar eternidades a ler isto tudo.....#-o #-o #-o

        Continuo na minha saga "Berçários" ando todos os dias a bater perna:feet: vamos lá ver se amanhã tenho mais sorte!:clover:

        Hoje fui há Pediatra, o Daniel está um matulão:thumbsup:
        Com 10 semanas:
        6660kg
        62cm
        40.5 p.c.
        Imaginem quando fizer três meses

        Os sapinhos já cicatrizaram, o tomatinho ainda ñ desceu mas está no canal e os eczemas são normais, especialmente nesta altura do ano!
        Ele está optimoray1:

        Bjkas a todas
        Esta um matulao mesmo! Ainda bem que esta melhor!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por alicesm
          Meninas decidi tirar a tabela da minha ssinatura, pois cada vez que respondia noutro tópico... lá ficava ela!!!!
          mas vou tntar colocá-la todos os dias (que eu esteja online)



          Beijinhos
          Olá!
          Pois, talvez seja melhor, está cada vez maior!
          Posso dar uma sugestão? podias colocar todas as segundas feiras! durante a semana as mamãs vão te dando os dados eás segundas colocas a tabela actualizada! é uma ideia
          bjkas




          O meu parto foi assim

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ros
            Inserido Inicialmente por marta_filipa
            Olá meninas, vocês estão poderosas, escrevem que nem loucas

            Hoje à tarde fui sair um bocadinho, estava muito bom tempo. Fui até ao shopping.

            Recebi hoje a carta que faltava para confirmar que a partir de dia 31 de Julho estou oficialmente desempregada. Mas já tou a tratar do assunto e vou começar a mandar CV's para todo o lado.

            Vi alguns comentários do uso do sling, quando engravidei pensei que um dia queria ter um sling para transportar o meu bebé, e não descansei enquanto não o comprei. Tenho um, mas sinceramente não o consegui ainda usar, já fiz várias tentativas de pôr a Leonor lá dentro, mas não consigo, porque ainda só dá para a colocar na posição canguru. Estou à espera que ela cresça mais um pouco para tentar outra posição.
            Não sabia que tinha idade para começar a usar o Sling. Ela tem 2 meses e 3 semanas, já pode?
            Estive vendo fotos e acho que eles ficam todos tortinhos. Não fará mal aos ossinhos deles, principalmente da coluna?
            Nao te preocupes que eles ficam bem. Mais tortos andaram eles 9 meses!

            Ficam muito mais apoiados do que ao colo e bem melhor que na espreguiçadeira ou no ovo.
            Nao há idade para usar o sling, mas a posição do bebe la dentro depende do seu desenvolvimento: se segura bem a cabeça ou não, se ja se senta bem... Porque dependendo da posição tem mais ou menos apoio do pano. Mas isso vai-se aprendendo como uso. Ate prematuros podem andar!
            O meu começou quase nos 2,5 meses porque foi quando fui a Portugal e comprei o sling. Os bebes mais pequenos andam sempre deitados, numa posiçao tipo berço e depois podemos ir experimentando outras posições a medida que crescem. O meu passou a andar logo sentado! Alias se fores ao site da bebeboom e vires o álbum dos bebes ele esta la com o meu marido bastante sentado e foi logo no dia seguinte a termos comprado o sling.
            A prova de que o bebe fica confortável e a facilidade com que adormece la. Ontem ao fim da tarde foi a minha solução para o Bruno sossegar. Passou de choro compulsivo e irritado a muito calmo e acabou por adormecer...

            Beijinhos

            Rute

            Beijinhos

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
              Inserido Inicialmente por Ros
              Inserido Inicialmente por marta_filipa
              Olá meninas, vocês estão poderosas, escrevem que nem loucas

              Hoje à tarde fui sair um bocadinho, estava muito bom tempo. Fui até ao shopping.

              Recebi hoje a carta que faltava para confirmar que a partir de dia 31 de Julho estou oficialmente desempregada. Mas já tou a tratar do assunto e vou começar a mandar CV's para todo o lado.

              Vi alguns comentários do uso do sling, quando engravidei pensei que um dia queria ter um sling para transportar o meu bebé, e não descansei enquanto não o comprei. Tenho um, mas sinceramente não o consegui ainda usar, já fiz várias tentativas de pôr a Leonor lá dentro, mas não consigo, porque ainda só dá para a colocar na posição canguru. Estou à espera que ela cresça mais um pouco para tentar outra posição.
              Não sabia que tinha idade para começar a usar o Sling. Ela tem 2 meses e 3 semanas, já pode?
              Estive vendo fotos e acho que eles ficam todos tortinhos. Não fará mal aos ossinhos deles, principalmente da coluna?
              Olá Ros

              Eu acho que ñ, antes pelo contrário, acho que o sling é o mais apropriado, mas a Rute deve te saber explicar melhor, para além dela ser uma "enciclopédia", é simplesmente maravilhosa, entende de tudo:angelyel: !
              Ela também tem um!
              Bjs
              :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush:

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                OOOPPPÁÁÁ!!!!!!

                Vou demorar eternidades a ler isto tudo.....#-o #-o #-o

                Continuo na minha saga "Berçários" ando todos os dias a bater perna:feet: vamos lá ver se amanhã tenho mais sorte!:clover:

                Hoje fui há Pediatra, o Daniel está um matulão:thumbsup:
                Com 10 semanas:
                6660kg
                62cm
                40.5 p.c.
                Imaginem quando fizer três meses

                Os sapinhos já cicatrizaram, o tomatinho ainda ñ desceu mas está no canal e os eczemas são normais, especialmente nesta altura do ano!
                Ele está optimoray1:

                Bjkas a todas
                Esta um matulao mesmo! Ainda bem que esta melhor!

                Beijinhos

                Rute
                Obrigada!

                Podes me esclarecer uma coisa? O Daniel sempre que está sentado ou de pé, faz imensas bolhinhas, ouvi dizer que fazem isso porque ainda ñ conseguem segurar bem a cabecita, será?
                ontem esqueci-me de perguntar imensas coisas há pediatra....
                outra coisa, os soluços? são um bom sinal ñ é? fui apanhar a minha sogra a assustar o menino, só para ver se eles lhe passavam... :cussing: fiquei danada...mais uma vez esqueci-me de falar sobre isso com a pediatra...

                bjkas




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por verusca
                  quanto ao sling eu fiz um e de vez em quando uso, não uso mais porque comprei aquela mala rigida da bebeconfort e para sair com aquilo é preciso muita força#-o já me arrependi, só pensei no prático k é quando vai posta no carrinho. mas tambem me faz uma certa impressão que ele vá todo encolhido e depois nunca sei se está bem colocado, umas vezes fica com as pernas encolhidas outras esticadas, depois as vezes a cabecinha vai bem , ou seja ele consegue ver cá pra fora outras não... acho k precisava de estar com alguma mãe mais experiente no assunto pra tirar as minhas duvidas.
                  Ola!

                  Acho que isso so com a pratica e que vai la! Eu muitas vezes tenho de tirar o Bruno e voltar a por porque nao ficou na posiçao que queria...

                  Mas olha que tanto podem ir com as pernas encolhidas como esticadas, como ate de fora (isto normalmente os mais velhinhos). Uam coisa que a Martocas me disse quando o comprei e que todas as posiçoes eram sossiveis desde que o bebe e nos estivessemos confortaveis. Era uma questao de experimentar. O meu marido por exemplo gosta de o levar mais na anca! Tambem depende se o bebe esta cansado e queres que durma ou se a ideia e ir mais activo e ver a rua e dos gostos dele. O Bruno deitado mesmo so para dormir ou para mamar. Tens de ver se consegues ir a um daqueles encontros que eles marcam ai para baixo... As tais slingadas! Em Lisboa acho que ja fizeram dois.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por aipc
                    Olá meninas:

                    Espero q esteja tudo bem com todas e c os babies.

                    Pois é, a minha "luta"com a bomba n deu qq resultado (p qm n sabe, a Joana n ficava satisfeita c a mama e disseram p dar suplemento, e eu só dava à noite e durante o dia estava a tirar leite c a bomba p le dar o meu leitinho como suplemento) Ela n aumentou nem uma grama... por isso vou mm q ter q dar o suplemento. Já estive triste e com lagrima no olho, mas paciência... fiz o possivel e ela n vai ser menos feliz ou saudável por isso.

                    Agora vamos ver qt tempo mais vou ter mama... vou continuar a estimular c a bomba e vou congelar esse leitinho p dp usar c as papas (a conselho da enfermeira)

                    Desculpem o desabafo

                    Bjs para todas

                    P.S. Em Marte deve estar mt calor, mas olhem q na Terra tb está uma brasa

                    Força Portugal!!!
                    Oh!
                    Aipc vai correr tudo bem!
                    Eu também chorei baba e ranho, quando me disseram que tinha de dar suplemento ao Daniel, já lá vai quase dois meses, e ainda tenho leite! Muitas vezes acordo toda molhada... e quando o Daniel se engasga eu vejo que o leite sai e bem, pois sai de forma continua sem parar...
                    Olha hoje vi um post, no topico da amamentação, muito curioso eu estou disposta a experimentar http://amamentacao.wordpress.com/200...ucao-de-leite/

                    bjkas




                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                      Inserido Inicialmente por alicesm
                      Meninas decidi tirar a tabela da minha ssinatura, pois cada vez que respondia noutro tópico... lá ficava ela!!!!
                      mas vou tntar colocá-la todos os dias (que eu esteja online)



                      Beijinhos
                      Olá!
                      Pois, talvez seja melhor, está cada vez maior!
                      Posso dar uma sugestão? podias colocar todas as segundas feiras! durante a semana as mamãs vão te dando os dados eás segundas colocas a tabela actualizada! é uma ideia
                      bjkas
                      Optima ideia!!!!!!!!!!!!! ADOREI!!!!!!!!!!!


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por verusca
                        Inserido Inicialmente por alicesm
                        Inserido Inicialmente por verusca
                        aqui vai a minha"dieta":
                        Ao acordar:
                        Um bom copo de água+1 saqueta diluída de antibiophilus, kiwi (maçã, papaia, laranja, ameixa)

                        PEQUENO- ALMOÇO ex. 1
                        Sumo natural, iogurte (actimel) ou outro/chá/leite de soja ou leite sem lactose
                        +2 Torradas integrais/2 torradas de pão de mistura
                        com:
                        -fiambre
                        -queijo barrar
                        -requeijão
                        -queijo fresco (evitar)
                        -queijo fatiado light
                        -doce dietético c/polpa
                        EX 2
                        Boa salada de fruta c/ 1 torrada integral
                        1/2DA MANHÃ OU LANCHE
                        Peça de fruta / sumo natural / torradas c/ queijo fresco ou requeijão
                        Frutos secos (amêndoas, nozes, passas, pinhões)
                        Cenoura crua
                        Barras de nougat c/mel (produto dietético)
                        Ovo cozido
                        ALMOÇO E JANTAR
                        EX 1
                        Sopa (sem batata, substituir por pepino s/ casca ou courgete c/ casca)
                        Carne /peixe/ovo com legumes e vegetais, muito pouca massa ou arroz
                        EX 2
                        Boa salada (alface+tomate+cenoura+rabanete+ pepino…+ frutos secos+fruta+frango/fiambre/atum/peru/delicias do mar+queijo mozzarela /fetta /requeijão/fresco+ cogumelos frescos e laminados…
                        Tempere com azeite e vinagre ou limão/ maionese de azeite ou de óleo vegetal/iogurte natural temperado
                        EX 3
                        Sopa+iogurte e 1 boa salada de frutas
                        ANTES DE DEITAR
                        1 Bom copo de água+1 saqueta de antibiophilus
                        Se tiver fome:
                        -bolacha integral
                        -torradas integrais
                        -iogurte
                        -fruta
                        - Chá

                        Água – 1,5l/dia
                        Sopa – sempre
                        Fruta – sempre
                        Tomate e cenoura crua sempre
                        Massa – al dente (7,8 minutos a ferver)
                        Batata – não
                        Pão – só integral torrado
                        Manteiga e margarina – proibido pra sempre
                        Só azeite ou óleo vegetal
                        Fruta, se possível entre as refeições ou misturado com vegetais sopa ou legumes
                        Favas, ervilhas, lentilhas, feijão, grão – à vontade
                        Doces: chocolate preto, gelatinas
                        Leite normal – não
                        Aumentar o consumo de soja
                        Ómega 3,6,9 – ómega rosa – 1 cápsula por dia (ervanária)

                        Nota: o antibiophilus é porque eu sou presa de intestinos e isso é pra regular depois deixo de tomar
                        muitos parabéns pela tua força de vontade!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu talvez conseguisse seguir essa dieta por um dia, mas desconfio. O meu maior pecado é a boca!!!!!!!!!!!!!!!
                        hoje já fiz a dieta e não custou nada porque comi de tudo só tentei não enfardar, fritei bifinhos de porco em azeite pro almoço e ao jantar fiz perna de frango no forno tambem só com azeite e alho, a acompanhar fiz salada de alface, tomate, cebola e soja, ervilhas cozidas e um pouco de massa(almoço). ao jantar só a salada e rebentos de soja.vamos ver se isto vai pra frente.
                        em relação as massagens com manta a dra diz k não vale a pena fazer pk perdemos volume no momento mas depois volta ao mesmo, devia fazer era drenagem linfática, mas é tão caro e como kem vai fazer a manta é uma colega de trabalho fica mais baratinho... vou tentar na mesma ao menos hei-de ficar mais relaxada:angelyel: bem vou aproveitar pra dormir um pouco k o Afonso já dorme o k significa k vai acordar lá pras 4/5 h, e a kika já tá na caminha aver o noddi, daqui a pouco tb adormece. beijinhos até amanhã
                        Bem essa dieta e bem rigida! E preciso coragem

                        Vou so dar-te masi2 ou 3 achegas, se quiseres claro:

                        - mede o azeite, tipo em colheres. Para uma pessoa precisas de menos do que uma colher de sopa; assim usa-se menos que deitando a olho

                        - o arroz basmati e caro mas muito mais saboroso, optimo para se comer apenas cozido com sal, sem gordura nenhuma; as variantes jasmim e o arroz selvagem sao deliciosas; e se bem me lembro no minipreço nao era assim tao caro...

                        - tempera bem a carne em vinha de alhos ou usando ervas aromaticas porque assim fica mais saborosa grelhando se gordura e nao precisas de fritar

                        - gostas de aipo? na sopa fica fantastico, fica uma sopa muito aromatica e fresca

                        Beijinhos e muita força de vontade

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                          Alicem
                          Sabes alguma coisa da RRaimundo? ela também é de Braga ñ é?
                          Ela nunca mais apareceu por aqui, pois ñ? ou então sou eu que nunca vi nenhum post....

                          bjs




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Mar e Sol

                            Alicem
                            Sabes alguma coisa da RRaimundo? ela também é de Braga ñ é?
                            Ela nunca mais apareceu por aqui, pois ñ? ou então sou eu que nunca vi nenhum post....

                            bjs
                            Não sei de nada...
                            Mas um dia destes mando-lhe um sms para saber se está tudo bem, aproveito e mando-lhe beijinhos de todas... se quiserem, claro!!!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por marta_filipa
                              Inserido Inicialmente por verusca
                              ... acho k precisava de estar com alguma mãe mais experiente no assunto pra tirar as minhas duvidas.
                              Já somos duas. Eu também acho que se tivesse alguém que me explicasse ao vivo como colocar a Leonor no sling, iria conseguir. Mas de certeza que quando ela crescer um pouquinho e conseguir segurar a cabeça, vou conseguir colocá-la noutra posição.
                              Sobre o segurar a cabeça... A tua filhota passa algum tempo de rabo para o ar? A parteiar que nos deu as aulas de preparaçao para o parto chamou-me a atençao para algo em qu enunca tinha pensado. Como agora os bebes dormem sem pre da barriga para cima ou de lado e nunca se deitam de barriga para baixo (pelo risco acrescido de morte subita) passarama a controlar a cabeça mais tarde. Por isso, segundo ela a forma de compensar isso e ajuda-los a controlara cabeça era todos os dias deixa-los estar um bocadinho de rabo para o ar, sob vigilancia. Ela sugeriu que fizessemos isso na muda de fraldas ou na massagem depois do banho. Eu sempre fiz isso e o certo e que com um mes de idade o Bruno ja segurava a cabeça bastante bem e com 2 meses podias pegar-lhe sem te preocupar em segura-la.

                              No sling ela deveria conseguir andar com a cabeça apoia quer deitada (esticada ou com as pernas mais flectidas), quer semi-sentada (mais voltada para a frente) apoiada no teu corpo...

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por aipc
                                Olá meninas:

                                Espero q esteja tudo bem com todas e c os babies.

                                Pois é, a minha "luta"com a bomba n deu qq resultado (p qm n sabe, a Joana n ficava satisfeita c a mama e disseram p dar suplemento, e eu só dava à noite e durante o dia estava a tirar leite c a bomba p le dar o meu leitinho como suplemento) Ela n aumentou nem uma grama... por isso vou mm q ter q dar o suplemento. Já estive triste e com lagrima no olho, mas paciência... fiz o possivel e ela n vai ser menos feliz ou saudável por isso.

                                Agora vamos ver qt tempo mais vou ter mama... vou continuar a estimular c a bomba e vou congelar esse leitinho p dp usar c as papas (a conselho da enfermeira)

                                Desculpem o desabafo

                                Bjs para todas

                                P.S. Em Marte deve estar mt calor, mas olhem q na Terra tb está uma brasa

                                Força Portugal!!!
                                Linda, dares suplemento nao significa necessariamente que deixes de ter leite! Mesmo que nao consigas deixar de o dar (porque e sempre possivel) pode manter a produçao que tens agora e a tua menina continuar a usufruir das vantagens todas de ser amamentada! Da trabalho, porque tens de continuar andar com a bomba atras e agora mais os biberoes, mas consegue-se.

                                Nao tens razao nenhuma para estar triste. Os anticorpos que sao importantes para proteger os bebes e que passam noleite materno nao se anulam por dares suplemento. Enquanto conseguires amamentar (mesmo que nao seja em exclusivo) estas a protege-la! Os suplementos sao chatos porque sao leite menos digerivel e muitas vezes acarretam mais complicações de colicas, prisao de ventre e afins, mas mesmo os bebes a amamentados as vezes tem disso, portanto...

                                Na amamentação postaram uma sugestão de uma versão artesanal de um sistema que a medela tem que serve exactamente para estimular a produção em casos como o teu em que se amamenta e se da suplemento. Da uma vista de olhos...

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X