Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por aipc
    Pois é... vê-se mm q o pessoal está todo de férias e nós aqui a trabalhar

    Fata: vais ver q c a introdução dos sólidos, ela vai fazer melhor o cócó... boas papinhas!!!

    Ai meninas ontem até me deu um aperto no coração e uma lágrima no olho... o meu marido deitou fora o meu leitinho congelado (eu nem o consegui fazer). A pigóita rejeita-o pelo q foi pelo ralo abaixo. Sei q é uma estupidez mas custou-me mt ver o meu leitinho ir embora assim, n sei, afinal era o resto do meu leitinho... Sou parva o q é q hei-de fazer:crybaby:

    Bjs

    Ana
    Como eu te entendo...

    Eu ainda tenho 1 saquinho de leite congelado. A Constança já não mama desde as 3 semanas, acredito que já deve ter se desabituado ao sabor do meu leite, mas aquele saquinho que está no congelador fica lá olhando pra mim e eu não sei o que fazer com ele. Conclusão: continua lá, a validade dele vai expirar e eu não vou ter coragem de jogar fora...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Há 2 noites que a Constança foi pro quarto dela.

      O ser humano é de uma ambiguidade sem tamanho... Agora já posso dormir vendo televisão, o meu marido, que só consegue adormecer lendo ou vendo tv adormecia sempre no sofá, agora já vem cedo pra cama comigo, etc. Mas quê? Fica um vazio no quarto... O bercinho continua lá (e vai coninuar por uns bons tempos - pode ser preciso ainda - sei lá!). O que eu chorei quando olhei pro bercinho e me lembrei destes 4 meses e meio, do 1º dia que ela veio pra casa e dormiu lá. Das noites boas e das menos boas... E chorei, chorei. E ela dormindo tranquilamente no quarto do lado... Vai entender! #-o

      A 1ª noite foi mais ou menos. Acordei mais vezes com a interferência do intercomunicador do que com ela. Ainda assim, tomou biberão de 4 em 4 horas... Ontem já correu melhor. Tivemos um jantar aqui em casa. Ela só foi pra cama à meia noite, tomou o leitinho e dormiu até as 09h30! Sei que não vai ser sempre assim, mas olha, já foi muito bom!!!
      Acho que ela dorme melhor nesta cama porque é maior. O colchão do bercinho era muito fino, não era tão confortável pra uma bebe do tamanho dela, aquilo só pra bebezinhos mesmo.
      Ainda assim, ponho a almofada anti-giro que tem um urso de um lado, pra ela se sentir aconchegada e... É o início de um novo ciclo!

      Beijinhos!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá a todas!
        As férias, infelizmente, já acabaram
        Correram bem. Demos longos passeios a pé, fomos à praia, comemos muiiiiiiiiiitos gelados, enfim, tudo o que faz parte de umas férias

        O Vicente portou-se lindamente, com excepção das três últimas noites.
        Nós já há quase dois meses habituados a que ele durma das 22h às 8h da manhã, fomos surpreendidos com sua excelência a acordar aos berros duas a três vezes por noite!!!! Não queria mamar, não tinha dores, simplesmente não tinha sono e não queria ficar na cama!
        O que vale é que tinhamos os jogos olímpicos Também nós faziamos longas maratonas noite fora

        Mas não sei o que se passará com ele.
        Serão sonhos? Alguém a passar pelo mesmo??

        Bjs a todas as marcianas e bebés marcianitos!









        O meu blog

        http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





        Blogs que valem a pena:

        http://vamos-shoppar.blogspot.com



        http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá a todas!!!

          Pois é MaLLu o meu moço parece que está a seguir o mesmo caminho que o teu.
          Agora deu-lhe para acordar umas vezes durante a noite...
          Nada que não se resolva com a chucha e uns miminhos porque, na verdade sei que o que ele quer é mesmo brincadeira!!
          Hoje estava a ler os meus mails e, entre eles encontrei um que falava em como o comportamento nocturno dos bébés às vezes se altera.
          Achei interessante...
          Especialmente a parte em que eles dizem para nós nos mantermos fiéis àquilo que fazíamos antes. O artigo diz que são apenas fases...

          Ora clica aqui!!!

          De resto...
          Não houve balança, nem régua de madeira para a fase dos 5 meses mas posso-vos garantir que ele aumentou de peso e cresceu DE CERTEZA!!!
          Adora sopa e fruta crua e cada vez mais é mais difícil dar-lhe o biberão... Distrai-se com tudo, quer falar no meio sobre o dia dele, sobre o sabor dos seus pés, sobre política externa, sei lá... nunca pára quieto! A comer sopinha... não! Adora!

          Beijinhos a todas!
          MP

          Um dia feliz!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            marcelproust:

            Já fui cuscar o link, obrigada!
            Espero que tenha sido das férias...
            É que é muito cansativo!!!! Só agora sei o que passam as mamãs dos bebés que passam a noite a acordar!!!

            Bjs








            O meu blog

            http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





            Blogs que valem a pena:

            http://vamos-shoppar.blogspot.com



            http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá mamãs:d!

              Ora aqui estou eu! estou cheia de novidades...mas também devo ter imensas novidades vossas para ler#-o vou tentar!

              Beijokas




              O meu parto foi assim

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                A minha tá igual... às vezes é 1 castigo p beber o biberon, td é mais imp.

                Agora td o q seja de colher venha lá... desde q a colher esteja bem cheia...lol

                Ros- pede ap maridão p deitar o leite fora, e n vejas!!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por aipc
                  A minha tá igual... às vezes é 1 castigo p beber o biberon, td é mais imp.

                  Agora td o q seja de colher venha lá... desde q a colher esteja bem cheia...lol

                  Ros- pede ap maridão p deitar o leite fora, e n vejas!!!
                  Choro só de pensar. Ainda por cima depois de tudo o que eu passei com a amamentação...
                  Nem posso ver uma bomba na minha frente, até fico arrepiada...
                  :crybaby: :crybaby:

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    olá amigas já voltámos de férias e estamos óptimos, muito smergulhos na piscina e muito pão alentejano... comclusão lá estou eu a acompanhar o afonso na engorda!!!!
                    Hoje dei-lhe sopa de cenoura, batata, alho e cebola, mas não correu muito bem ele estava sempre a agoniar-se e até chegou a puxar o vómito, depois dei-lhe a pera cozida a que já está habituado e comeu, mas a sopa é k não foi. amanhã é outro dia e mais uma tentativa.
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá,

                      Pois o Vicente comeu ontem a primeira sopa: batata, cebola, cenoura e espinafres.
                      Comeu tudo. Não delirou, mas também não levantou ondas
                      Mas no fim ficou bem mais animado com a pera

                      Agora estou com um pequeno dilema: estou à procura de um parque grande para ele ainda antes de começar a trabalhar em Setembro. Isto porque ele vai ficar em casa com a minha empregada e ela não pode estar sempre a olhar para ele

                      Como não tenho problemas de espaço queria um parque bem grande onde ele ficasse seguro, pudesse rebolar à vontade como ele gosta e ainda ter lá dentro os 1553 brinquedos que ele não dispensa. Alguém conhece algum parque assim tamanho XL?

                      Bjs








                      O meu blog

                      http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                      Blogs que valem a pena:

                      http://vamos-shoppar.blogspot.com



                      http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá mamãs! Bom dia :hello:

                        O Daniel também já come sopa! e para variar também come muito melhor a fruta do que a sopa!
                        Tive de arranjar um truque para ele comer melhor a sopa! Juntei metade de uma maça no final da sopa, deixei cozer mais uns minutinhos e passei tudo, ele comeu a sopa toda, uma concha! para mim isto foi uma vitoria!
                        Mais três ou quatro dias e vou começár a dar-lhe sopa com carne, vamos ver como é que vai correr...#-o

                        Verusca Será que o alho ñ o deixa agoniado? o alho tem um sabor tão intenso:?

                        Aipc e Ros Um beijinho:smooch: muito grande, ñ deve ser nada façil lidar com essa situação! Para mim tudo o que diga respeito a amamentação deixa-me muito alterada... beijokas

                        Meninas já mudei o Daniel parao quartinho dele! Mas confesso que ainda ñ estou 100% convencida!
                        1º foi a minha mãe que me ligou a chorar "baba e ranho" para ñ mudar o menino de quarto!
                        2º ele começou a acordar ás 03h00 todas as noitas!
                        3º quer dormir de barriga para baixo, desde que aprendeu a dar a volta ñ quer outra coisa...
                        4º o intercomunicador transmite tão bem todos os barulhos, que basta um gemidinho e lá vou eu a correr ver se está tudo bem!
                        Resumindo, desde que ele foi para o quartinho dele eu ñ ando descansada...

                        Preciso de ouvir a vossa opinião, como foi com voçes??? É MUITO IMPORTANTE!

                        Bjs
                        :smooch:




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                          Meninas já mudei o Daniel parao quartinho dele! Mas confesso que ainda ñ estou 100% convencida!
                          1º foi a minha mãe que me ligou a chorar "baba e ranho" para ñ mudar o menino de quarto!
                          2º ele começou a acordar ás 03h00 todas as noitas!
                          3º quer dormir de barriga para baixo, desde que aprendeu a dar a volta ñ quer outra coisa...
                          4º o intercomunicador transmite tão bem todos os barulhos, que basta um gemidinho e lá vou eu a correr ver se está tudo bem!
                          Resumindo, desde que ele foi para o quartinho dele eu ñ ando descansada...

                          Preciso de ouvir a vossa opinião, como foi com voçes??? É MUITO IMPORTANTE!

                          Bjs
                          :smooch:
                          Pois é, o quarto deles... Até chorei de saudade dos tempos em que ela dormia do meu ladinho. Os nossos filhos estão crescendo...

                          Comigo tem corrido bem. Ou dorme a noite toda ou acorda para o biberão uma vez. Agora tem acordado cedo (tipo 07h00), mas como é a hora que eu acordo pra trabalhar, tudo bem. Parece que ela sabe...
                          Os tais barulhinhos é que são uma seca. Já pensei em desligar o intercomunicador, porque quando ela chora eu ouço primeiro do que o aparelhinho e os outros barulhos geralmente não são nada (mas não tenho coragem - pode acontecer alguma coisa e eu não ouvir). É muito cedo pra mim, uma coisa de cada vez.
                          De resto tenho a dizer que eu e meu marido recuperamos a nossa vida no nosso quarto (tipo ler, ver tv, arrumar coisas antes de ir pra cama), o que não fazíamos desde que ela nasceu, claro. O berço continua lá, por desmontar. Vou esperar mais uns 15 dias.
                          Ou seja: há coisas boas e outras menos boas (não propriamente más).

                          Beijinhos, beijinhos, beijinhos!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá , ontem o Afonso ficou febre ao fim do dia: 38.4, dei-lhe benuron ás 9 h+- e ás 5h tinha 38.1, depois á 13h tinha novamente 38... logo vou á médica e esta tão rabugento... tadinho!!!!
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por verusca
                              olá , ontem o Afonso ficou febre ao fim do dia: 38.4, dei-lhe benuron ás 9 h+- e ás 5h tinha 38.1, depois á 13h tinha novamente 38... logo vou á médica e esta tão rabugento... tadinho!!!!
                              Ohh! Que chatice...
                              As melhoras, beijinhos
                              :smooch:




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá meninas!!!

                                Tenho andado bem desaparecida.....

                                O Afonso a nível de paparoca não anda muito mal, mas tb não posso dizer que anda a 100%, pois agora deu para não mamar os 150ml de leite que deveria (de manhã à tarde e à noite) come sopa, não adora, mas come alguma coisa, dependendo dos dias come entre 60 a 120ml come fruta, que optei por comprar os potinhos (maça, pêra, maçã e banana) pelo menos durante as férias. Um potinho é para 3 refeições... A tarde tb come pápa com sabor a maçã à volta de 80 a 100ml.

                                Infelizmente ainda tem muitas cólicas, por exemplo esta noite adormeceu às 23h, acordou às 2:20h e às 6:30h cheio de dores, gritava imenso... só a maminha o acalma, o pior é que eu já não tenho assim tanto leite para ele estar a mamar uns 30 ou 40 minutos, e ando cheia de dores talvez por isso....

                                O batizado correu muito bem...


                                Verusca, espero que o teu Afonso esteja bem melhor!!!!

                                Meninas não há dados para actualizações???? Para a semana já posso actualizar mais frequentemente pois as férias do maridão terminam e voltamos para nossa casinha.....

                                Beijinhos




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X