Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por mariadtbm
    bom dia meninas,

    Tambem comprei a capa turca para a Maxicosi, com a capa a madalena não transpira tanot, já anda sem redutor há algum tempo e fica bem mais á vontade! Acho que ainda é cedo para andar no carrinho, ainda é muito pequenina e não se segura bem alem de não ficar tão aconchegada e não ser bom para a coluna. Eu tambem uso bastante o sling que ela gosta muito!
    Em casa vai ficando na cadeira/baloiço da fisher price ou na espreguiçadeira. de vez em quando deito-a a brincar no tapete de actividades. Para dormir durante o dia deitava-a na alcofa mas já está a ficar apertadinha então agora ponho-a na cama dela.

    Em relação ás noites continua a dar-me umas noites boazinhas....dorme sempre directo das 21/22 até ás 5/6h e depois acorda por volta das 8/9 e depois 12h! durante o dia tb faz umas sestas boas

    Eu ainda não voltei mao meu peso, continuo nos 59 e não saio deste peso:? queria perder 2 kilos mas está dificil....já visto ma minha roupa toda mas o que me chateia é a barriga que tem um pneuzito um bocadinho flacido....acho que vou ter que fazer uma ginastica, mas agora só depois do verão.

    Em relação ás papas devo começar a introduzir logo aos 4 meses, foi o que fiz com os mais velhos e como a madalena está a suplemento mais uma razão para o fazer.
    Estas palavras podiam ser minhas.

    A Leonor também me dá noites boas.
    Quanto ao peso, também estou com mais 2Kg, e queria perder esses 2 e tvz mais 2, mas ainda nao consegui, mas o problema é mesmo a barriga.
    Queria fazer umas caminhadas, mas ainda não deu.
    E tenho de perdê-la antes do baptizado, senão o vestido não fica tão bem.

    Quanto às papas, só depois da consulta dos 4 meses é que sei quando vou começar a dá-las.
    Gostaria de amamentar em exclusivo até ao máximo, e como ainda não sei quando vou trabalhar, só quando ela for para o infantário é que vou introduzir as papas/sopas, vou ver o que aconselha a minha médica.
    Ah! Já reparei que a maior parte das mamãs optou por ir com os bebés ao pediatra, até agora não fui.
    Gosto muito da minha médica de família e assim que ela achar necessário ou eu, então procurarei um.

    Uma pergunta! Vocês começaram com papas ou sopas?
    Parece que há médicos que começam por papas e outros logo pelas sopas.
    A minha mãe trabalha numa instituição, e quando têm lá bebés, a médica de lá aconselha a começar logo pelas sopas.
    [hr]

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por alicesm
      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
      Inserido Inicialmente por sininho33
      Inserido Inicialmente por alicesm
      eu tb ainda tou nos 64kg, ainda me faltam perder 6kg... mas parece que estes últimos não me querem largar mesmo!!!!! Mas não me importo de ficar com este peso... só quero que esta barrga e a celulite das ancas DESAPARAÇAM!!!!!!! vamos ver se a bicicleta me ajuda..... Mas já me doi o rabo de lá estar sentada
      eu estou com 71.... queria chegar aos 65 mas agora parece ser dificil... gostava pelo menos de conseguir vestir as minhas calças de ganga... mas alarguei tanto que nada me serve....

      as vezes acho que devo estar a fazer alguma coisa mal pessoal diz todo que ja quase voltou ao peso normal, as crianças dormem 6 a 8 horas noite, etc etc e eu aqui estou sem vestir a minha roupa e sem dormir.... BUAAAAAAAAAAAAAAAA
      Sininho

      Eu estou na mesma batalha que tu
      78kilos... estes 8Kilos simplesmente não querem desaparecer...isto é um verdadeiro inferno:banghead:

      Eu também tenho uma amiga com um bebé de 6 meses, quando me foi ver ao hospital tinha tido o Santiago à três meses e já estava toda em forma, aliás estava mais magra! e a "sacana" como imenso e coisas que só fazem mal e eu aqui a tentar perder estes 8kilos:cry: :cry: :cry:
      acho que nunca vou conseguir vestir a minha roupa...

      Pois, dá inveja né???? Mas não podemos pensar assim, há quem come uma refeição que dá para 2 e não engorda e há que coma 1/2 refeição e o peso acusa logo...... somos todos diferentes!!! Mas vamos todas lá chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Por acaso dá eu sei que é feio mas eu também quero voltar ao meu peso:!:
      Tenho um bebé tão lindo, ele merece ter uma mãe linda ao lado dele... estou triste...Já estou como a Sininho BBBBBBUUUUUUAAAAAA:!:
      Ainda por cima também vou ter um casamento, já estou a imaginar os comentários... e eu que gosto tanto de casamentos, nem sequer vou poder aproveitar, pois se me virem a comer vão logo dizer "por isso é que ela está gorda!
      BBBBBBBUUUUUUUAAAAAAA!!!




      O meu parto foi assim

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        [quote=sininho33
        De qq forma o rodrigo hoje portou se melhor: mamou as 23, adormeceu as 00 e acordou as 4h50 para dormir... depois as 8 e agora 11....
        Ontem ele mamou o dia todo quase de hora a hora... devia ser do calor!

        beijinhos[/quote]

        Ui, que progresso, Sininho!

        Também continuo tentando tudo para fazer a Constança aguentar mais umas horas, mas não consigo. O 1º soninho ainda é de umas 4/5 horas (no máximo, mas é raro) e depois vai de 3 em 3.
        O ultimo biberão da noite sou em quem dá, o da madrugada dá o meu marido (uma das vantagens do biberão) e o 1º da manhã é ao calhas (se tivermos sorte já o toma na avó).
        E já estou trabalhando há 3 semanas, mas acredita que já me acostumei. Vai uma meia de leite logo cedinho (não tomo café) e estou fresca como uma alface.

        Beijinhos!!!

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por VCR
          Bom dia, mamãs!

          Estou a aproveitar que o Afonso está a dormir aqui na minha camita (é o nosso ritual a esta hora e é tão bom!!) para poder escrever alguma coisa.

          De há 3 dias para cá, resolvi tentar impôr-lhe um horário mais "alargado", e graças a Deus a coisa está a correr bem.
          Agora, em vez de um soninho de 5 horas (entre as 22h e as 3h), faz outro logo a seguir (entre as 3h e as 8h), bebe o seu leitinho e vem para a minha cama e dormimos os dois até às 11h30, bebe outra vez o leitinho e a partir daí é a cada 3h30 (ordem da pediatra, pois como está no percentil 95, é conveniente espaçar mais as horas da paparoca).
          Estou a adorar este novo esquema, pois o melhor de tudo (para além dos dois períodos alargados) é que bate certinho para ser assim todos os dias!!

          Quanto à introdução das papas e sopas, o Afonso só vai começar aos 6 meses.
          Vou tentar iniciar um pouquinho mais cedo, pra não bater na altura em que vou voltar ao trabalho ...
          Pois é!! O euromilhões ainda cá não canta, vou mesmo ter que trabalhar ...






          Também ando tentando impôr um novo horário à Constança, que só adormece muito tarde e não pode ser.
          Às 22h00 como você faz? Banho, mama e cama? E vai directo até as 03h00 sem acordar? E às 03h00, mama e dorme fácil?
          Acho que se a Constança fizesse esse horário, acordava cheia de gás às 03h00 e ainda ia ser pior do que só adormecê-lá à meia noite...

          Bjs a todas

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            verinha eu comprei a capa da maxi cosi e custou-me 31€.

            marta filipa eu com os mais velhos comecei com as papas sem gluten, co a Madalena penso fazer o mesmo a não ser que o pediatra me aconselhe o contrário, o que não me parece.

            Meninas que não conseguem perder peso, NÂO DESESPEREM!! é normalissimo....foram 9 meses a engordar e ainda só passaram 3/4 meses que os vossos bébés nasceram....eu tenho sorte porque deve ser mesmo do meu metabolismo , não engordo muito nas gravidezes e volto logo ao normal...desta vez é só mesmo a barriguita que está flacida....a minha mãe teve 4 gravidezes e tb é magra. Às vezes demora mais um bocadinho mas ficamos em forma novamente, ainda por cima sendo a vossa primeira gravidez ainda voltam ao lugar mais rapidamente

            Maria



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
              Inserido Inicialmente por alicesm
              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
              Inserido Inicialmente por sininho33
              Inserido Inicialmente por alicesm
              eu tb ainda tou nos 64kg, ainda me faltam perder 6kg... mas parece que estes últimos não me querem largar mesmo!!!!! Mas não me importo de ficar com este peso... só quero que esta barrga e a celulite das ancas DESAPARAÇAM!!!!!!! vamos ver se a bicicleta me ajuda..... Mas já me doi o rabo de lá estar sentada
              eu estou com 71.... queria chegar aos 65 mas agora parece ser dificil... gostava pelo menos de conseguir vestir as minhas calças de ganga... mas alarguei tanto que nada me serve....

              as vezes acho que devo estar a fazer alguma coisa mal pessoal diz todo que ja quase voltou ao peso normal, as crianças dormem 6 a 8 horas noite, etc etc e eu aqui estou sem vestir a minha roupa e sem dormir.... BUAAAAAAAAAAAAAAAA
              Sininho

              Eu estou na mesma batalha que tu
              78kilos... estes 8Kilos simplesmente não querem desaparecer...isto é um verdadeiro inferno:banghead:

              Eu também tenho uma amiga com um bebé de 6 meses, quando me foi ver ao hospital tinha tido o Santiago à três meses e já estava toda em forma, aliás estava mais magra! e a "sacana" como imenso e coisas que só fazem mal e eu aqui a tentar perder estes 8kilos:cry: :cry: :cry:
              acho que nunca vou conseguir vestir a minha roupa...

              Pois, dá inveja né???? Mas não podemos pensar assim, há quem come uma refeição que dá para 2 e não engorda e há que coma 1/2 refeição e o peso acusa logo...... somos todos diferentes!!! Mas vamos todas lá chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
              Por acaso dá eu sei que é feio mas eu também quero voltar ao meu peso:!:
              Tenho um bebé tão lindo, ele merece ter uma mãe linda ao lado dele... estou triste...Já estou como a Sininho BBBBBBUUUUUUAAAAAA:!:
              Ainda por cima também vou ter um casamento, já estou a imaginar os comentários... e eu que gosto tanto de casamentos, nem sequer vou poder aproveitar, pois se me virem a comer vão logo dizer "por isso é que ela está gorda!
              BBBBBBBUUUUUUUAAAAAAA!!!
              Isso é que não.... dia de festa é para aproveitar..... se comentarem, azar. As vezes as pessoas deveriam olhar mais para elas mesmas antes de falar dos outros....
              Temos filhos maravilhosos valem cada kg que ganhamos!!!!!!!!!!!!! E agora temos de o perder os poucos, para não os voltarmos a ganhar ainda mais rápido, o que acontece com o maioria das dietas.
              Na 2ºfeira senti-me muito mal quando fui procurar roupa para o casamento, mas depois comecei a olhar para esta maravilha que Deus me deu e passou. Tenho esperança e muita força de vontade para chegar aos meus 58kg ou talvez 56kg. O resto não me interessa.....


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Candidato-me às receitas

                vicentebotelholouro@gmail.com (o meu filho é um moderno, já tem mail e tudo!!)

                Depois complemento com as do livro "1,2,3 uma colher de cada vez" e mando-vos, que tal?


                Bjs








                O meu blog

                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                Blogs que valem a pena:

                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  olá minhas queridas, vejo que falam muito do nosso peso... é um assunto k tambem me entristece porque eu sempre fui muito magra qd comecei a namorar com o L. tinha 48kg, qd casei 55kg, e qd engravidei da kika 57kg, passados 3 anos e meio tinha 63kg e agora tenho 66kg, mas gostava muito de conseguir ter os meus 55kg porque acho k foi a altura em me senti melhor com o meu corpo, mas já sei k vai ser muito dificil por isso espero e vou fazer tudo pra ficar com os 58kg. Mas acreditem k só querer não chega ou temos muita força de vontede e lutamos por isso ou então temos a sorte de o nosso organismo fazer isso por nós
                  Depois essa história de quem está amamentar perde peso mais rápido é muito estranha, tudo bem k perdemos mais calorias k vão pro nosso baby mas tambem temos k as repor logo de seguida... eu dei mama 13m e meio e nada de perder peso...
                  Não vos quero desanimar mas sim alertar porque eu da 1ª vez deixei-me andar na cantiga do "estás a amamentar vais logo ao lugar" e olhem... foi o k se viu, por iso agora já fui a nutrcionista e estoua fazer as tais massagens mais a bicicleta e mesmo assima médica diz k não é suficiente:-"
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    Inserido Inicialmente por VCR
                    Inserido Inicialmente por marcelproust
                    Olá Olá!!! :hello:

                    Já estava com saudadinhas vossas... :froggy: :froggy:
                    Pois é... Os nossos meninos estão a crescer muito rápido e a barreira dos 4 meses começa a "instalar-se" no nosso tópico em grande velocidade!
                    O meu está um matulão!!! Vocês nem imaginam!! Parece que estica de dia para dia!
                    Também está quase, quase a fazer os 4 meses e, por isso, agora estou dedicada a pesquisar receitas para ele!

                    Estou a fazer um livro em pdf de modo a que a sua alimentação seja o mais variada e diversificada possível. Papas diferentes, sopinhas diferentes e tudo altamente nutritivo! Quero mesmo que ele não seja esquisito em relação à comida... E, para tal, nada melhor do que fazer pratos diferentes e saborosos todos os dias! Acho que vou adorar!
                    Adorava estar ainda a amamentar mas, não havendo essa possibilidade, vou-me entregar à cozinha infantil!!!! :eat:

                    Beijinho,
                    MP
                    Olá, MP

                    Pois é, os nossos bebés crescem a um ritmo alucinante!
                    O meu Afonso, apesar de ter feito agora os 3 meses, já só lhe servem roupinhas de 6 meses ...

                    Quanto á culinária infantil, também já comecei a pesquisar.
                    Descobri que existem revistas com receitas próprias para bebés, estou a coleccionar uma chamada "Bebé Culinária", pertence à Teleculinária, que é óptima.
                    Também uma forma de compensar a falta de maminha ...

                    Bjs
                    Oi...

                    mandaram-me do forum varias receitas infantis e tambem muitas musicas infantis. Era giro trocarmos estas coisas... se voces andam a compilar receitas, podem partilhar depois? se quiserem mando vos tudo que me mandaram! Sao receitas giras!

                    Beijinhos
                    olá eu tambem gostaria de ter essas receitas s.f.f., ainda falta um tempinho pra comidinha mas vou pesquisando
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por bebecas
                      Bom Dia a todas, a minha Leonor também tem borbulhas mas é só nas pernas e nos braços, não me parece que seja do calor, mas também não andou apanhar sol, vou mesmo ter de ligar á pediatra.

                      alguma das meninas já colocou o bebé no carrinho de passeio???? a Leonor tem andado sempre no maxi cosi mas mesmo de manga curta ela fica alagadinha, acho que apesar de ser só a partir dos 6 meses vou experimentar
                      bjos
                      Isabel
                      bebecas eu já ponho o Afonso no carrinho, é da bebeconfort e deita por completo ele adora lá estar e não transpira e quando vou sair de carro levo tudo na bagageira se le estiver a dormir não o tiro do ovo se estiver acordado vai no carrinho.
                      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por alicesm
                        Tenho uma dúvida.
                        O Afonso adora estar apenas com um body de manga curta, o problema é que é que fica om os peznhos um pouco frios mas húmidos, como se estivessem transpirados!!!! Mas alguma de vcs nota o mesmo?
                        o meu Afonso tamebm gosta de andar só de body e tambem fica com os pés humidos eu acho k é mesmo transpiração, e mais vale calçar-lhe umas meinhas pra não se constiparem, ou daquelas sandalinhas de tecido(algodão).
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por marta_filipa
                          Inserido Inicialmente por mariadtbm
                          bom dia meninas,

                          Tambem comprei a capa turca para a Maxicosi, com a capa a madalena não transpira tanot, já anda sem redutor há algum tempo e fica bem mais á vontade! Acho que ainda é cedo para andar no carrinho, ainda é muito pequenina e não se segura bem alem de não ficar tão aconchegada e não ser bom para a coluna. Eu tambem uso bastante o sling que ela gosta muito!
                          Em casa vai ficando na cadeira/baloiço da fisher price ou na espreguiçadeira. de vez em quando deito-a a brincar no tapete de actividades. Para dormir durante o dia deitava-a na alcofa mas já está a ficar apertadinha então agora ponho-a na cama dela.

                          Em relação ás noites continua a dar-me umas noites boazinhas....dorme sempre directo das 21/22 até ás 5/6h e depois acorda por volta das 8/9 e depois 12h! durante o dia tb faz umas sestas boas

                          Eu ainda não voltei mao meu peso, continuo nos 59 e não saio deste peso:? queria perder 2 kilos mas está dificil....já visto ma minha roupa toda mas o que me chateia é a barriga que tem um pneuzito um bocadinho flacido....acho que vou ter que fazer uma ginastica, mas agora só depois do verão.

                          Em relação ás papas devo começar a introduzir logo aos 4 meses, foi o que fiz com os mais velhos e como a madalena está a suplemento mais uma razão para o fazer.
                          Estas palavras podiam ser minhas.

                          A Leonor também me dá noites boas.
                          Quanto ao peso, também estou com mais 2Kg, e queria perder esses 2 e tvz mais 2, mas ainda nao consegui, mas o problema é mesmo a barriga.
                          Queria fazer umas caminhadas, mas ainda não deu.
                          E tenho de perdê-la antes do baptizado, senão o vestido não fica tão bem.

                          Quanto às papas, só depois da consulta dos 4 meses é que sei quando vou começar a dá-las.
                          Gostaria de amamentar em exclusivo até ao máximo, e como ainda não sei quando vou trabalhar, só quando ela for para o infantário é que vou introduzir as papas/sopas, vou ver o que aconselha a minha médica.
                          Ah! Já reparei que a maior parte das mamãs optou por ir com os bebés ao pediatra, até agora não fui.
                          Gosto muito da minha médica de família e assim que ela achar necessário ou eu, então procurarei um.

                          Uma pergunta! Vocês começaram com papas ou sopas?
                          Parece que há médicos que começam por papas e outros logo pelas sopas.
                          A minha mãe trabalha numa instituição, e quando têm lá bebés, a médica de lá aconselha a começar logo pelas sopas.
                          oi em relação ás papinhas eu sou apologista de se começar pela sopa , fiz isso com a kika e tambem vou fazer com o Afonso. Tambem sou auxiliar e sei bem o drama k é qd os bébés chegam e somos nós k temos que fazer a adaptação á sopa, com a papa é muito mais fácil mas depois vem a sopa e eles não gostam, claro k há excepções, mas regra geral eles gostam mais das papas, por isso melhor será já comerem bem as sopas qd forem para o infantário e depois com a papa é mais fácil pra eles e pra quem fica com eles:angelyel:
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Para as meninas q andam tristes deixo aqui um grande beijo:friends:

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Oh Mallu essa ideia de juntar as receitas é óptimo, eu só tenho as q a sininho me enviou, mas essas já deves ter.

                              Pois é a minha joana ficou c as borbulhas super vermelhas, tipo manchas, o pai já queria ir p o hospital eu é q disse logo q n.
                              Hoje já está mt melhor, mas esta noite n dormiu nada de jeito (e ela q já dorme a noite toda), e o q dormiu foi ao colo... Hoje tb só adormece no colinho, vamos ver

                              Bjs para todas(os)

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                verusca: não pude deixar de ler que és auxiliar eu vou por a minha menina na creche e ando num sufoco. Dá-me umas dicas para que seja mais facil que ela se adapte já pensei levar um bonequinho dela

                                Eu não sei se vos acontece, mas a minha menina faz beicinho sempre que alguem que ela não conheça tão bem a pega ao colo. Se as pessoas falarem com ela, ela é mto simpatica mas qdo a epgam começa logo no beicinho e dp s+o passa quando eu a pego
                                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X