Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    sininho33: eu tb continuo a dar só maminha à Inês, e já tentei dar um biberão com o meu leitinho e não consigo. Ela berra e não bebe nem por nada, se conseguires que o Rodrigo comece a beber dá-me a dica
    A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

    Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

    http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      cpat e sininho eu sempre dei de mamar á maria e ao manel até aos 12 meses e nunca tirei leite nem dei em biberon...o rsultado foi que quando parei de amamentar e passei para o leite de lata (isto já aos 12 meses) eles não aceitavam o biberon de maneira nenhuma. Só começaram a tomar leite de biberon depois de muita insistencia, o pai ficava com eles sozinho, eu saía do quarto, saía de casa....a minha empregada tentava, a minha mãe....tudo! e tanto o Manel como a Maria de repente começaram a tomar comigo. Por isso vão insistindo porque eles acabam por pegar, mas como vcs ainda amamentam não é tão fácil pq eles sabem que ainda têm a maminha da Mãe enquanto que no meu caso já não lhes dava o peito e tiveram mesmo que pegar no biberon para não ficarem com fome mas quanto mais cedo conseguirem mais facil é!

      Quanto aos solidos, eu comecei pelas papas e nunca tive qq dificuldade, mesmo com as sopas correu tudo muito bem, tenho uns filhos que são umas bocas santas, sempre gostaram de tudo e comem lindamente, e foi sempre assim desde que começaram a comer, mas nem todas as crianças são assim...:?
      Maria



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por mariadtbm
        cpat e sininho eu sempre dei de mamar á maria e ao manel até aos 12 meses e nunca tirei leite nem dei em biberon...o rsultado foi que quando parei de amamentar e passei para o leite de lata (isto já aos 12 meses) eles não aceitavam o biberon de maneira nenhuma. Só começaram a tomar leite de biberon depois de muita insistencia, o pai ficava com eles sozinho, eu saía do quarto, saía de casa....a minha empregada tentava, a minha mãe....tudo! e tanto o Manel como a Maria de repente começaram a tomar comigo. Por isso vão insistindo porque eles acabam por pegar, mas como vcs ainda amamentam não é tão fácil pq eles sabem que ainda têm a maminha da Mãe enquanto que no meu caso já não lhes dava o peito e tiveram mesmo que pegar no biberon para não ficarem com fome mas quanto mais cedo conseguirem mais facil é!

        Quanto aos solidos, eu comecei pelas papas e nunca tive qq dificuldade, mesmo com as sopas correu tudo muito bem, tenho uns filhos que são umas bocas santas, sempre gostaram de tudo e comem lindamente, e foi sempre assim desde que começaram a comer, mas nem todas as crianças são assim...:?
        Em primeiro lugar os teus filhos são lindos

        Nós já tentámos várias vezes mas ela desata aos berros e não aceita. Chega uma altura que fecha mesmo a boca. Primeiro achámos que seria do biberão, tentámos com outro, primeiro da avente depois da nuk. Já tentámos com o meu marido sozinho com ela na sala e nada... é que dava-me muito jeito para ver se n´so os dois tinhamos um tempinho para nós...
        Eu queixei-me ao pediatra e ele disse que possivelmente ela nunca iria agarrar no biberão e iria se um bebé de colher...
        Mas confesso que se ela mamasse um biberão me libertava um pouco...
        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola ola

          O Rodrigo até consegue beber um pouco de biberon, mas nao muito e sempre com outra pessoa a dar, porque se for eu, empurra com a lingua e depois (esperto) vai logo abocanhar a mama, estando vestida ou nao!

          Quanto ao peso... pois é... eu sempre fui pesadita.. o minimo que me lembro de ter pesado foram 60 kg e aí estou elegante e visto 38 (eu sou larga), mas agora estou nos 72.... é muito.... se eu pesasse 65 seria feliz.... e esta barriga, ai ai.... eu vou continuar a usar biquini (nao quero saber das bocas), mas o casamento (da qual serei madrinha) preocupa me... queria ir linda ao lado dos meus lindos: filho e marido.... o problema é que pra dietas sou mt fraca... adoro comer... adoro gelados, e doçaria... e salgados e tudo... enfim... isto esta mau!

          beijinhos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Aipc:
            Não tenho receitas nenhumas! Só as do livro
            Manda para vicentebotelholouro@gmail.com

            Quanto ao peso...
            Este parece ser o assunto do dia.
            Eu tinha 42 kg quando engravidei.
            No fim da gravidez tinha 56.
            Cheguei rapidamente aos 48, mas como não cabia na minha roupinha achei melhor tentar perder mais uns quilitos.
            Resultado: sem perceber como rapidamente cheguei aos 43, quando queria ter parado nos 44
            Mas sempre me senti bem assim magrinha. Acho que é a minha estrutura.
            Com tempo todas chegarão ao vosso peso normal!

            bjs








            O meu blog

            http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





            Blogs que valem a pena:

            http://vamos-shoppar.blogspot.com



            http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              MaLLu, já enviei as receitas q a sininho me deu p o teu mail.

              Meninas então q desanimo é esse: vamos la a animar, vão voltar à vossa forma c toda a certeza, não stressem, axo perfeitamente normal ainda n terem perdido os kilos todos, há organismos q mais facilmente perdem peso, outros n.

              Sou da opinião q estando de licença é mt + dificil perder peso, pois passamos mais tempo em casa, com mais facilidade vamos à cozinha assaltar as bolachas, os gelados, etc... Mas vão ver, qd regressarem ao trabalho, às rotinas diárias, os kilos a mais vão à vida e, n se esqueçam, ainda passou pouco tempo.

              Pensamento positivo e vão conseguir, bjs grandes

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Ros
                Inserido Inicialmente por VCR
                Bom dia, mamãs!

                Estou a aproveitar que o Afonso está a dormir aqui na minha camita (é o nosso ritual a esta hora e é tão bom!!) para poder escrever alguma coisa.

                De há 3 dias para cá, resolvi tentar impôr-lhe um horário mais "alargado", e graças a Deus a coisa está a correr bem.
                Agora, em vez de um soninho de 5 horas (entre as 22h e as 3h), faz outro logo a seguir (entre as 3h e as 8h), bebe o seu leitinho e vem para a minha cama e dormimos os dois até às 11h30, bebe outra vez o leitinho e a partir daí é a cada 3h30 (ordem da pediatra, pois como está no percentil 95, é conveniente espaçar mais as horas da paparoca).
                Estou a adorar este novo esquema, pois o melhor de tudo (para além dos dois períodos alargados) é que bate certinho para ser assim todos os dias!!

                Quanto à introdução das papas e sopas, o Afonso só vai começar aos 6 meses.
                Vou tentar iniciar um pouquinho mais cedo, pra não bater na altura em que vou voltar ao trabalho ...
                Pois é!! O euromilhões ainda cá não canta, vou mesmo ter que trabalhar ...






                Também ando tentando impôr um novo horário à Constança, que só adormece muito tarde e não pode ser.
                Às 22h00 como você faz? Banho, mama e cama? E vai directo até as 03h00 sem acordar? E às 03h00, mama e dorme fácil?
                Acho que se a Constança fizesse esse horário, acordava cheia de gás às 03h00 e ainda ia ser pior do que só adormecê-lá à meia noite...

                Bjs a todas
                Olá, Ros

                É mesmo assim, só com uma pequenina diferença: é banho, biberão (com muita pena ... enfim ...) e cama.
                Por exemplo, agora está deitadinho, ainda acordado, e bem, mas já sabe que é para dormir.
                Logo, fica na sua, e acabará por adormecer.
                Às 3h, começa a choramingar com fome e, antes de lhe dar o biberão, mudo-lhe a fralda, para poder deitá-lo logo a seguir a arrotar, e assim não chega a ficar desperto.

                Bjs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá, mamãs!

                  Mais uma aqui com problemas de peso.

                  Também não consigo vestir a minha roupa antiga, mas acho que tem mais a ver com o facto (ou será já fato??) de ter alargado nas ancas.
                  O peso que me resta foi o que acumulei quando deixei de fumar, há cerca de ano e meio.
                  Aliás, tenho um monte de roupa pré-fumo e outra pós-fumo, pois aumentei 8kg e subi automaticamente de nº de roupa.
                  Sei que é estúpido, mas às vezes so me apetece voltar a fumar para emagrecer mais depressa ...
                  Como estou, nem depressa nem devagar, não consigo perder um graminha que seja.

                  E também tenho um casamento, só que é já este Sábado.
                  O que fiz foi comprar uma cinta para ajudar a disfarçar a coisa ...

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    pois é minhas lindas amiguitas marcianas vejo q c o calor a apertar a questao do peso vem á tona novamente!!!
                    tb ando na mm...c 6 kilos a mais!!! tb tenho q vos confessar q n tenho feito grd coisa p eles irem a baixo:? :redface: ate ja me dá cá uma raiva qd me dizem "ahhh ainda etsas assim...mas n estas a amamentar??? vais ver q so por amamentares esses kilos vão-se todos embora num instante!":banghead: :banghead: ja nem posso ouvir esta conversa!! porra!!!!!!! agora tou c esperança q qd votlar ao trabalho isso ajude a perder os malditos kilos a mais...como ando mt no trabalho...pode ser q ajude alguma coisita, como diz a aipc!!

                    sininho o nosso eterno problema das noites!!! tamos mm feitas!!!! mas isto ha-de passar..nem q seja qd eles tiverem uns 6 anos:? :? :?ate la tenho esperança q como somos (todas as mulheres e mamãs) umas grd mulheres de armas e coragem vamos resistir c um sorriso nos labios e mt pensamento positivo

                    maria a foto dos teus filhotes ta lindaaaa!!! teus uns pimpolhos lindoooooooossss!!!!

                    Na ultima noite tb tirei c a bomba (finalmente ja consigo tirar leite c a bomba...comprei uma da medela) 60 ml de leitinho p dar a Leonor apos a mamada da noite. Mamou das duas mamas (o normal) e o papa deu-lhe o biberon á boca, e n estranhou nada mas so quis 20 ml! Devia tar cheia!! Conclusao: ja tava a dormir desde as 20h, dei-lhe esta mamada a 1h00, dps acordou as 5h00, 7h00, 10h00.
                    Não ovu tirar mais p lhe dar á noite! Vou investir as minhas forças a tirar p stock! ahhhh e vou tentar tirar durante a noite ou logo de manha...isto se, claro, conseguir abrir a pestaan p tal!! ui ui!!

                    A leonor hoje andou a mamar mt pouquinho..ou melhor nos ultimos dias isto tem acontecido!! Ando c mt medo q ela n esteja a aumentar o q é suposto!! So na 2º é q vou á pediatra...

                    Ontem foi levar a vaicna do PNS e a prevenar. Chorou mt!!!! Coitadinha!!! parte-me o coraçao!!! Mas passado uns 10 minutos ja n era nd c ela!! ja se ria p td a gente!! N teve febre nem andou mais rabujenta

                    Opaaaa, hoje aconteceu-me uma coisa q me fartei de chorar!!!! Foi horrivel!!!!!!!!! Ia c a leonor ao colo, pq ela tava cheia de soninho e c uma rabuja daquelas...e qd passei na porta da sala e bateu c a cabecinha na chave a tava na fechadura!!!!! Chrou logo imediatamente e ficou raspado e mt vermelho!!!!!! Fiquei p morrer!!!!!!!! e ela so chorava c lagrimas e tudo!!!!!!! Pus logo agua fria...pois n sabia se podia por gelo...e pensei em ir ao hospital...mas ela entretando acalmou-se e n lhe doia qd lhe tocava no local apesar d estar mt vermelho e ligeiramente inchado...entretando liguei p a saude 24 e eles disseram q se era uma coisa superficial e ela tava bem disposta p n me preocupar...claro q isso é impossivel!!!!!!!! fartei-me de chorar!!!! tava tao aflita!!! so de pensar q fui eu q mm inadvertidamente, a magoei!!!!!!!!!!!!!!

                    bom, isto ja vai longo...desculpem...

                    vou-me deitar q amanha tenho de manha a ginastica pos-parto

                    bjokas grds



                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá meninas,

                      Para a cpat e sininho: O meu filho mais velho mamou até aos 12 meses e nunca precisou de biberão.
                      Começou por rejeitar beber água pelo biberão, eu na altura não insisti muito, porque era inverno e o meu pediatra dizia que muitos bebés enquanto mamarem não necessitam de água. Pelos 6/7 meses comecei a dar-lhe água naqueles copinhos de transição, mas ele não era fã, até que desisti e comecei a dar-lhe água por um copo normal. Quando deixei de lhe dar de mamar e ele começou a beber leite de vaca descobri uma coisa que ele gostava muito: a palhlnha. Hoje o Rodrigo tem pouco mais de dois anos e bebe pelo copo como nós.

                      Nas creches os lanches normalmente são papas ou iogurtes, por isso os vossos filhos podem nunca vir a precisar de um biberão, é claro que para algumas mamãs eles saberem mamar pelo biberão é extremamente necessário, para mim não foi!! Isso depende das necessidades de cada uma.

                      Beijocas


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        VCR, temos todas de ter força e não perder as esperanças!!!! Não penses no caminho mais fácil, pois por outro lado é o mais prejudicial para ti e para o teu filhote. muita força!!!!

                        RitaSP, cada vez que passo mais perto de uma esquina uma porta ou outra coisa, morro de medo de me distrair e magoar o Afonso. Por vezes quase que bato, parece que gélo. Eu sou uma desastrada, magoo-me imensas vezes "esqueço-me" de mim propria... bato com uma mão, um cotovelo, um pé...... então imagina o medo que tenho de magoar o rapaz. mas penso que será um pouco "normal" eles estão sempre connosco e à medida que vamos tendo mais facilidade no relacionamento com eles mais facilmente poderemos comerer algm descuido!! Eu já arranhei o meu bebé.... agora ando sempre com o corta-unhas atrás!! Mas ainda bem que a Leonor está bem. beijinhos para as duas!


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por ritaSP

                          Opaaaa, hoje aconteceu-me uma coisa q me fartei de chorar!!!! Foi horrivel!!!!!!!!! Ia c a leonor ao colo, pq ela tava cheia de soninho e c uma rabuja daquelas...e qd passei na porta da sala e bateu c a cabecinha na chave a tava na fechadura!!!!! Chrou logo imediatamente e ficou raspado e mt vermelho!!!!!! Fiquei p morrer!!!!!!!! e ela so chorava c lagrimas e tudo!!!!!!! Pus logo agua fria...pois n sabia se podia por gelo...e pensei em ir ao hospital...mas ela entretando acalmou-se e n lhe doia qd lhe tocava no local apesar d estar mt vermelho e ligeiramente inchado...entretando liguei p a saude 24 e eles disseram q se era uma coisa superficial e ela tava bem disposta p n me preocupar...claro q isso é impossivel!!!!!!!! fartei-me de chorar!!!! tava tao aflita!!! so de pensar q fui eu q mm inadvertidamente, a magoei!!!!!!!!!!!!!!

                          bom, isto ja vai longo...desculpem...

                          vou-me deitar q amanha tenho de manha a ginastica pos-parto

                          bjokas grds
                          A mim também já me aconteceu uma cena parecida.
                          Levava a Leonor no colo e encostei a cabecinha dela na ombreira da porta, não magoou, acho que foi mais o susto.
                          Mas começou a chorar muito e claro que me custou vê-la assim. Depois de muito mimo e muitos beijinhos acalmou, mas até soluçava.
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Hoje fiquei espantada quando fui pesar a Leonor.
                            Aumentou 450g numa semana
                            A última vez que a tinha pesado, tinha aumentado 130g em 2 semanas e achei muito pouco, mas esta semana recuperou e bem.
                            Já pesa 5420g.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bom dia Marcianas e Marcianos!!!!

                              Hoje ainda é só quinta-feira, mas à noite vamos de fim de semana. Ou melhor eu vou.... o meu marido é militar de cavalaria, então tem concursos de equitação.... e lá vou eu para o acompanhar e apoiar!!!!

                              Bem, mas o que interesa é que me fui pesar.... uma uma semana de luta, comida saudável, bicicleta (5km por dia para começar).... resultado........ IGUAL tenho á mesma 64kg!!!!!!!!!!!!

                              Marta, a tua leonor deve estar uma fofura!!!!

                              Beijinhos para todas.


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por VCR
                                Inserido Inicialmente por Ros
                                Inserido Inicialmente por VCR
                                Bom dia, mamãs!

                                Estou a aproveitar que o Afonso está a dormir aqui na minha camita (é o nosso ritual a esta hora e é tão bom!!) para poder escrever alguma coisa.

                                De há 3 dias para cá, resolvi tentar impôr-lhe um horário mais "alargado", e graças a Deus a coisa está a correr bem.
                                Agora, em vez de um soninho de 5 horas (entre as 22h e as 3h), faz outro logo a seguir (entre as 3h e as 8h), bebe o seu leitinho e vem para a minha cama e dormimos os dois até às 11h30, bebe outra vez o leitinho e a partir daí é a cada 3h30 (ordem da pediatra, pois como está no percentil 95, é conveniente espaçar mais as horas da paparoca).
                                Estou a adorar este novo esquema, pois o melhor de tudo (para além dos dois períodos alargados) é que bate certinho para ser assim todos os dias!!

                                Quanto à introdução das papas e sopas, o Afonso só vai começar aos 6 meses.
                                Vou tentar iniciar um pouquinho mais cedo, pra não bater na altura em que vou voltar ao trabalho ...
                                Pois é!! O euromilhões ainda cá não canta, vou mesmo ter que trabalhar ...






                                Também ando tentando impôr um novo horário à Constança, que só adormece muito tarde e não pode ser.
                                Às 22h00 como você faz? Banho, mama e cama? E vai directo até as 03h00 sem acordar? E às 03h00, mama e dorme fácil?
                                Acho que se a Constança fizesse esse horário, acordava cheia de gás às 03h00 e ainda ia ser pior do que só adormecê-lá à meia noite...

                                Bjs a todas
                                Olá, Ros

                                É mesmo assim, só com uma pequenina diferença: é banho, biberão (com muita pena ... enfim ...) e cama.
                                Por exemplo, agora está deitadinho, ainda acordado, e bem, mas já sabe que é para dormir.
                                Logo, fica na sua, e acabará por adormecer.
                                Às 3h, começa a choramingar com fome e, antes de lhe dar o biberão, mudo-lhe a fralda, para poder deitá-lo logo a seguir a arrotar, e assim não chega a ficar desperto.

                                Bjs

                                Oi VCR,

                                Engraçado, ontem a Constança fez um horário semelhante. Tomou banho às 22h00, mamou (também está 100% a biberão) às 22h30 e adormeceu ainda no biberão. Como ela não está acostumada a dormir a esta hora (também ando impondo um novo horário - ela vai para a cama muito tarde, não pode ser), já sabia que ia acordar 3 horas depois. Certinho. às 01h30 acordou. Pus a chupeta, fiz umas festinhas e deitei de novo, rezando para ela dormir. Dormiu. Até as 03h30. Mamou, dormiu e só acordou às 07h30, estava eu me preparando para ir trabalhar.
                                Vou continuar tentando para ver se ela começa a dormir mais cedo (preciso de tempo para fazer as minhas coisas à noite e assim já começo a conseguir - para além de ser o fim da birra e choro que ela faz à noite).
                                Se eu conseguisse que ela só acordasse uma vez para mamar seria a glória! Já nem pedia para ficar a noite inteira...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X