Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ahh, desculpem ser chatita, a pediatra da Leonor mandou ferver-lhe toda a água que bebe, daí não compro de garrafa mas como ela não bebe pelo biberão como é que fazem para levar a água para a rua e dar á colher ( uma pergunta um bocado parva, não é?), num daqueles copinhos com tampa?? é que eu já ando um pouco desactualizada..
    obrigada
    Bjos
    Isabel

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ahh, desculpem ser chatita, a pediatra da Leonor mandou ferver-lhe toda a água que bebe, daí não compro de garrafa mas como ela não bebe pelo biberão como é que fazem para levar a água para a rua e dar á colher ( uma pergunta um bocado parva, não é?), num daqueles copinhos com tampa?? é que eu já ando um pouco desactualizada..
      obrigada
      Bjos
      Isabel

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Bom dia, mamãs

        Este fim-de-semana estive num casamento, em termos de linha acho que correu bem, ninguém me perguntou se estava grávida ... mas perguntaram à minha irmã (que teve bebé há um mês), houve quem comentasse com o meu cunhado que ela estava a precisar de fazer dieta, pois estava gorda ... as pessoas são, de facto, estúpidas!

        O Afonso não foi, e ainda bem, pois fez um calor infernal, inclusivamente na igreja que, por ser daquelas moderninhas, não estava fresca.
        E foi o melhor que poderíamos ter feito, o chato é que chegámos a casa com ele à meia-noite, e o gajito com a pestana bem aberta, só queria era galhofa.
        Resultado, lá se foram os meus horários certinhos, mas já encontrei outros, dá é um pouco de trabalho "convencer" o Afonso à readaptação.

        bebecas: eu levo sempre uma garrafinha de água para o Afonso, só lhe dou fervida em casa e, para já, não tenho tido quaisquer problemas. Quanto ao transporte de comida, vou utilizar os copinhos da Avent próprios para o efeito.

        MaLlu: boas férias, nem quero pensar na tralha quando for a minha vez, que só vai ser em Setembro (ainda falta tanto ...).

        ros: parabéns atrasados à Constança. Eu não tenho tido quase queda de cabelo, mas também dispenso!!

        Bjs a todas as mamãs e respectivos piolhitos!!




        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Mas porque raio é que as chatas das cólicas não deixam o meu nino em paz?

          Mais uma noite sem dormir por causa disso:coffee3: Estou a ver que não têm fim à vista#-o

          Que inveja das meninas que vão de férias... cá em casa não há férias para ninguém....

          beijinhos a todas

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por MaLLu
              Marcianitas,

              Vou passar uns dias fora com o Vicente.
              O pai tem que viajar em trabalho e eu aproveito para me "pirar" também sozinha com o meu rapazote.
              Vão ser umas férias a dois de semana e meia

              Também já disse ao pai que agora, mesmo que pudesse vir connosco, já não cabia no carro
              Muita roupa do Vicente, fraldas, cremes e mais cremes, toalhas de banho, esterelizador, aquecedor de biberons, os biberons, o leite, banheira portátil, cama de viagem, colchão, espreguiçadeira, carrinho, bonecos e brinquedos, mantinhas, slings, marsúpio, a minha roupa, máquinas fotográficas e carregadores e... mais umas coisitas que me estão a escapar agora

              Quando voltarmos muitas de vocês já vão estar na aventura das paparocas
              Eu tenho consulta dia 11 na pediatra e estou em pulgas para começar nessa aventura
              Até lá,

              Bjs para todas!
              Boas ferias!!!! Aproveitem muito!


              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sf
                Mas porque raio é que as chatas das cólicas não deixam o meu nino em paz?

                Mais uma noite sem dormir por causa disso:coffee3: Estou a ver que não têm fim à vista#-o

                Que inveja das meninas que vão de férias... cá em casa não há férias para ninguém....

                beijinhos a todas

                Oi sf,

                já tentou alguma coisa para as cólicas (Colimil, Biogaia, etc)?
                Ele está 100% na mama ou mama biberão?

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por bebecas
                  Bom dia a todas,
                  com tantas meninas a falar na papinha dos seus bebés, isto levou-me a pensar em como é que eu vou fazer:? :? :? a Leonor em Setembro vai para a Creche e isto de ela tanto comer ás 3h, como ás 4h ou 5h da manhã deixa-me preocupada pois com horários tão diferentes vai ser dificil eu me organizar, outro assunto são as sopinhas e frutas , pretendo ser eu a levar para a creche durante o primeiro ano, em que recipientes as transporto ?? compro caixinhas plásticas ? ou existem outros recipientes para este fim ??

                  Sininho, entre dias melhores e outros piores eu sei que vais conseguir, um bjo grande

                  Ros, durante a gravidez tive um cabelo super forte mas tal como tu ele agora começou a cair de tal maneira que parece que vou ficar careca

                  A todas as meninas que vão de férias, boas férias e aproveitem bem

                  Eu em agosto pretendo também ir para qualquer lado uns dias mas ainda não nos decidimos pelo tipo de férias, com bebés é mais complicado
                  Bjocas grandes
                  Isabel
                  Ola!

                  Eu comecei a trabalhar a semana passada e andava como tu a fazer contas as horas e a pensar como ia fazer se o catraio nao tinha horario para nada #-o #-o. E nao e que uns dias antes ele me começou a fazer uns intervalos grandes exactamente na altura do dia em que nao estou com ele, ou seja ao fim da manha e ao inicio da tarde... Pior eu chego do trabalho ai pelas 4 e ainda tenho de esvaziar o peito porque ele dorme a sono solto a sesta e nao quer mama antes das 6 ou 7 da tarde, depois de ter mamado a 1!

                  De manha o que faço dar-lhe mama no ultimo momento mesmo antes de sair de casa (no primeiro dia ate dei ja na creche). Se ele me pede mama a uma hora que acho que o vai deixar sem fome para esse momento (tipo as 8 d amanha quando eu quero que ele mame as 9) so lhe dou uma mama e deixo a outra para mais tarde. O biberao da hora de almoço e flexivel me tanto pode ser as 12 como as 13 ou ate mais tarde, conforme ele pedir e o mesmo com a mamada seguinte que normalmente ja poderei ser eu a dar porque vou para casa muito cedo.

                  Quando começar com os solidos a hora de almoço passa a ser de sopa e fruta e a mamada passa para meio da tarde e ai ja poderei sair do trabalho a hora normal...

                  Eu comprei copinhos de congelaçao da Avent. Para ja uso para congelar leite e mais tarde da para as sopinhas e pures. Comprei um kit de 10 copos de 180 mL com tampas que traz o adaptador colocar as tetinas e o gourmet que tem 10 de 180 mL e 10 de 210 mL (mais 2 colheres) que e pensado exactamente para os solidos. Comprei tambem a embalagem das porta teinas de viagem que tras 2 suportes para tetinas, as roscas e as tampas para completar o biberao. Para ja uso tetinas (numero 2) mas mais tarde vou comprar uma srigidas que tambem se adaptam e permitem fazer copos de transiçao!

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por bebecas
                    Ahh, desculpem ser chatita, a pediatra da Leonor mandou ferver-lhe toda a água que bebe, daí não compro de garrafa mas como ela não bebe pelo biberão como é que fazem para levar a água para a rua e dar á colher ( uma pergunta um bocado parva, não é?), num daqueles copinhos com tampa?? é que eu já ando um pouco desactualizada..
                    obrigada
                    Bjos
                    Isabel
                    Eu dou-lhe com um copinho da Medela, mas de garrafa... No teu lugar levava num copinho esterilizado tambem... Ja experimentaste os copos de transiçao? Ha bebes que gostam mais cedo...

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Ros
                      Inserido Inicialmente por sf
                      Mas porque raio é que as chatas das cólicas não deixam o meu nino em paz?

                      Mais uma noite sem dormir por causa disso:coffee3: Estou a ver que não têm fim à vista#-o

                      Que inveja das meninas que vão de férias... cá em casa não há férias para ninguém....

                      beijinhos a todas

                      Oi sf,

                      já tentou alguma coisa para as cólicas (Colimil, Biogaia, etc)?
                      Ele está 100% na mama ou mama biberão?
                      eu costumava dar biogaia. Mas como o frasco tem de estar sempre no frio este fim de semana não levamos, se precisassemos teriamos de comprar. Mas graças a Deus só lhe deu umas 2 e passou logo e desde 5ªeira que não toma. Se Deus quiser essa fase já está a passar...

                      As melhoras para o Afonso.


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sf
                        Mas porque raio é que as chatas das cólicas não deixam o meu nino em paz?

                        Mais uma noite sem dormir por causa disso:coffee3: Estou a ver que não têm fim à vista#-o

                        Que inveja das meninas que vão de férias... cá em casa não há férias para ninguém....

                        beijinhos a todas
                        Que chatice... O meu tambem tem tido umas crises mas e so ate a 1 ou 2 da manha...

                        Massagens banhinhos e afins nao ajudam? :? :?

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por MaLLu
                          Marcianitas,

                          Vou passar uns dias fora com o Vicente.
                          O pai tem que viajar em trabalho e eu aproveito para me "pirar" também sozinha com o meu rapazote.
                          Vão ser umas férias a dois de semana e meia

                          Também já disse ao pai que agora, mesmo que pudesse vir connosco, já não cabia no carro
                          Muita roupa do Vicente, fraldas, cremes e mais cremes, toalhas de banho, esterelizador, aquecedor de biberons, os biberons, o leite, banheira portátil, cama de viagem, colchão, espreguiçadeira, carrinho, bonecos e brinquedos, mantinhas, slings, marsúpio, a minha roupa, máquinas fotográficas e carregadores e... mais umas coisitas que me estão a escapar agora

                          Quando voltarmos muitas de vocês já vão estar na aventura das paparocas
                          Eu tenho consulta dia 11 na pediatra e estou em pulgas para começar nessa aventura
                          Até lá,

                          Bjs para todas!
                          Que corajosa Muito boas férias

                          A Inês tb só dorme com bodie de manga curta e meinhas, e destapa-se toda tb.

                          Bjs
                          A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                          Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                          http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia mamãs,

                            Vocês tb notam que os vossos bebés estranham as pessoas? É que a Inês a maioria das vezes quando alguem a pega ao colo desata num berreiro que só se cala ao meu colo... Eu pensava que eles só estranhavam mais tarde... O que me dizem?

                            Já agora: vocês já sentam os bebés naquelas cadeiras de comer? A partir de que idade podemos sentá-los lá?
                            [b]
                            alices[b]: este mês não tenho as medidas da Inês, só no 5º mês

                            Beijocas
                            A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                            Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                            http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Pois é eninas... quando estamos com azar é azar mesmo...

                              Nao é que eu andava com cerca de 200 € de vales de compras na FNAC (premio que recebi o ano passado no banco), porque fui a fnac comprar umas prendinhas e porque queria ir outra vez comprar umas coisas pro rodrigo e .... perdi-os! Pois é.... perdi 200 e tal € de vales fnac, que podia usa los para comprar os livros de receitas, cds de musica, livros pro meu pequenito e nada.... ontem estava ate bem disposta e o meu marido disse: da me os vales que eu quero ir á fnac... pois sim... cade os vales? desato a procurar e depois de mt tempo, de alguma rabecada do marido e muita choradeira, conclui que os devo ter deixado em algum supermercado qd tirei a carteira pra fora... carteira de mulher é complicado!

                              Por isso : para alem de nao dormir, para alem da estar a perder dinheiro na bolsa, para alem de estar a construir uma casa ainda tenho o azar de desperdiçar dinheiro....

                              Mais uma queixa: estou mm de rastos... mas voces ajudam-me a ficar melhor..

                              Os sonos do rodrigo: o pai tem me ajudado: esta noite ele acordou as 3 h manha, foi la o pai e ele dormiu mais 1 hora... depois mamou as 4 e as 5h30 acordou outra vez, foi la o pai e ele dormiu ate as 7h30 hora que mamou... de manha aguenta imenso sem mamar: dei lhe quase forçado as 9h30 e saí.... depois so quis as 13h30 e dormiu 2 horas antes disso. esta a melhorar....

                              praia: vou de ferias pro algarve em agosto.... vai ser um stress preparar todas as tralhas

                              Hoje fui comprar o vestido pro casamento e sabem que numnero tive de comprar....??? pois pois 44! Que bucha!


                              Enfim.... prometo que amanha ponho um post mais animado, eu que sou animada por natureza e tento sempre por pra cima o pessoal... nem me reconheço!

                              beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Cpat07
                                Bom dia mamãs,

                                Vocês tb notam que os vossos bebés estranham as pessoas? É que a Inês a maioria das vezes quando alguem a pega ao colo desata num berreiro que só se cala ao meu colo... Eu pensava que eles só estranhavam mais tarde... O que me dizem?

                                Já agora: vocês já sentam os bebés naquelas cadeiras de comer? A partir de que idade podemos sentá-los lá?
                                [b]
                                alices[b]: este mês não tenho as medidas da Inês, só no 5º mês

                                Beijocas
                                Ola!

                                O Bruno nao estranha ninguem... Se calahr e por passar muito tempo so contigo...

                                As cadeiras normais so podem ser usadas quando os bebe ja se sentam direitos sozinhos... Depois algumas que recostam podem usar-se a partir dos 5/6 meses... Nao conheço cadeiras para mais novos que isso...

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X