Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola meninas

    Soninha30: bem vinda a este cantinho

    hclaudia: parabens pelos 5 mesinhos do teu menino (esta um grandao)

    Meninas do sul: optimo encontro pra voces... se pudesse tambem ia

    Meninas do Norte: Pra quando outro encontro?

    O Rodrigo andou alterado com tanto calor... dormiu menos, mamava pouco de dia e muito de noite... agora mama imenso de dia... e ja procura a mama sozinho na cama... vira se todo ate encontrar. Tem dormido imenso de dia... anda meio resmungão. Mas tenho uma duvida: o medico disse que se ele pedisse muita mama introduzir papa sem gluten... ele tem pedido, acham que é normal ou introduzo a papa?

    beijinhos

    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33

      O Rodrigo andou alterado com tanto calor... dormiu menos, mamava pouco de dia e muito de noite... agora mama imenso de dia... e ja procura a mama sozinho na cama... vira se todo ate encontrar. Tem dormido imenso de dia... anda meio resmungão. Mas tenho uma duvida: o medico disse que se ele pedisse muita mama introduzir papa sem gluten... ele tem pedido, acham que é normal ou introduzo a papa?

      beijinhos
      O pedir muito pode ser do calor, o meu tb faz isso, pede a toda a hora mas mama pouquinho. Tb dou água de vez em quando.


      Veruska e meninas, vou mandar tlm por pm. Entretanto aqui fica o elemento identificador. Eu, a tolinha :artist: La Prima Donna!!!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        sei que tenho andado meia desparecida, mas é muita coisa: a minha mae foi operada e anda com muitas dores (pos operatorio de hemorroidas e fissura)... eu ando a marcar exames que o medico pediu (ressinancia magnetica á coluna e electromiografia ás 2 maos)... pois continuo a acordar mts vezes de noite com as maos a dormir e um crescente formigueiro e qd acordo de manha doi me os ossos das maos e pés (nao consigo pentear me com a escova por exemplo e nao consigo pegar na faca e cortar bem os legumes... parece que nao tenho força e o pé esquerdo doi me durante algum tempo qd o ponho no chao)..... tudo isto sao aparentemente sintomas de fibromialgia que a minha mae tambem tem e por isso eu tenho alguma possibilidade acrescida de ter infelizmente... por isso vamos despistar... a verdade é que so tenho estes sintomas apos parto... pode ser que seja apenas do peso a mais....

        E por falar em peso a mais... nao consigo perder... mea culpa que nao consigo deixard e comer porcarias! Mas se ando mais stressada é o que me apetece!

        Beijinhos e la me estou eu a lamuriar! mas estou bem disposta
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          meninas, alguem já deu leite de magnesia ao bébé?
          a madrinha da kika que é enfermeira aconselhou a dar ao Afonso a ver se lhe passa a obstipação, mas não sei bem a posologia. alguem sabe?
          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por madadias
            Olá ninas
            Vi que estão a combinar um lanchezito.
            Gostava de dar uma passadinha e vos conhecer e conhecer os vossos marcianitos e tambem para verem o meu ET ao vivo... mas meu marido, o motorista particular, estará comigo por isso será só uma passagem. Acho que como será coisa de mulheres ele não se sentirá lá muito á vontade.
            Será possivel?
            Pelo que vi será dia 28 nos jeronimos a partir das 16:30, é assim?
            Quanto ao elemento identificador é boa ideia.
            bjs
            Madalena
            Ola!
            Olha que no primeiro cafezinho de marcianas no Porto levei o meu marido comigo! Era o unico homem e ele nao se chateoupor isso

            Beijinhos

            Rute


            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por marcelproust
              Meninas...

              Olhem só o que encontrei...
              Um termo feito em nossa "honra" e dos nossos babies!!!
              Vejam só este link

              Achei piada!

              Beijinho,
              MP

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                sei que tenho andado meia desparecida, mas é muita coisa: a minha mae foi operada e anda com muitas dores (pos operatorio de hemorroidas e fissura)... eu ando a marcar exames que o medico pediu (ressinancia magnetica á coluna e electromiografia ás 2 maos)... pois continuo a acordar mts vezes de noite com as maos a dormir e um crescente formigueiro e qd acordo de manha doi me os ossos das maos e pés (nao consigo pentear me com a escova por exemplo e nao consigo pegar na faca e cortar bem os legumes... parece que nao tenho força e o pé esquerdo doi me durante algum tempo qd o ponho no chao)..... tudo isto sao aparentemente sintomas de fibromialgia que a minha mae tambem tem e por isso eu tenho alguma possibilidade acrescida de ter infelizmente... por isso vamos despistar... a verdade é que so tenho estes sintomas apos parto... pode ser que seja apenas do peso a mais....

                E por falar em peso a mais... nao consigo perder... mea culpa que nao consigo deixard e comer porcarias! Mas se ando mais stressada é o que me apetece!

                Beijinhos e la me estou eu a lamuriar! mas estou bem disposta
                As melhoras amiga!!!!

                Beijinhos


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Strat
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Ainda a respeito das aventuras das sopas iniciei um topico na nutriçao com um apanhado dos legumes a introduzir e quando e com o que dizem as mamas mais experientes sobre o assunto. A ver se fica uma listinha que nos ajude!

                  strat sabes eu desconfi muito de todos os estudoscujo objectivo seja consumir produtos industriais... Porque a minha mae e enfermeira e eu sei bem a pressao que e sobre os profissionais para que recomendem leite, papas e afins :? :? :? :? Se nos mandassem dar sopinha eu ate aceitava melhor... Mas e um facto que os 6 meses da OMS sao indicativos: uns bebes devem começar antes e outros depois. Por exemplo o facto de se interessarem pela comida e um indicador de que estao prontos a começar. Em familias com alergias por exemplo pode ser recomendavel atrasar o mais possivel... Nao ha formulas que resultem para todos!

                  Beijinhos

                  Rute
                  Rute, a questão é mesmo essa. É q eles aconselham sopa primeiro, os vários legumes a introduzir ao longo do tempo, a fruta e só depois as papas e ñ referem marcas. Aliás até dizem q se deve dar ao bebé a comida feita por nós, pra se evitar os boiões de fruta e comidas preparadas.
                  Olha ñ sei q pense...
                  Olha, eu continuo a achar que o melhor indicador e mesmo o nosso filho, tendo presente que esse momento é algures entre os 4 e os 7 meses! Acho que so deviamos introduzir solidos (o menos industrializados possivel) algum tempo depois do bebe demonstrar interesse pela comida. Que deviamos pode tentar e se o bebe comesse mal ou mantivesse o reflexo de deitar fora, esperar um pouco mais e tentar umas semanas depois...

                  So que isto e tudo muito bonito, mas pouco pratico. Especialmente para as maes que regressam ao trabalham e nao podem nessa altura estar a tempo inteiro com os filhotes. E depois, claro a nossa insegurança nao ajuda...

                  Eu tenho a certeza que se iniciasse a sopas do Bruno agora nao viria mal ao mundo por isso e e impossivel saber se isso seria melhor ou pior no caso especifico dele (prematuro, percentil baixo, com antecendentes de obesidade e diabetes na familia) do que começar dentro de 1 mes. Mas em termos praticos (e afectivos) para mim e melhor começar dentro de 1 mes, quando estivermos em Portugal, quando festejar-mos o meio aninho dele ou no fim de semana seguinte...

                  Eu acho que essa decisao deve ser de cada mae, atendendo ao seu bebe e claro aconselhada pelo pediatra. Mas deve ser nossa, porque somos nos que temos de nos sentir bem com ela. Nao faz sentido sentir que o bebe precisa de mais e nao dar porque o pediatra nao quer nem queremos amamentar e o nosso bebe gostar e irmos substituir isso so porque o peditar manda dar papa, entendes?

                  Eu acho que tirando meia duzia de regras basicas (sempre depois dos 4 meses, restriçoes de papas com glutem e elementos mais passiveis de produzir alergias e caso se amamente mantendo o leite como elemento principal ao longo do dia) nao ha opçoes erradas! E olhar para o nosso bebe e seguir o instinto!

                  Beijinhos
                  Rute


                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Soninha30
                    Quanto à instrodução das papas, tambem andamos baralhados...a Pediatra ( devido ao peso do Bernardo) aconselhou-nos a introduzir as papas da Nutriben sem gluten aos 4 meses e meio para o habituar a " mastigar" algo diferente do leite e introduzir apenas a sopa+pure de frutas ( tudo caseiro) aos 5 meses ( uma semana antes de começar a trabalhar).
                    No fundo as papas da Nutriben só daria 15 dias e depois retirava do plano dele...
                    No entanto, o Pediatra da minha cunhada sugeriu que se desse já a sopa e a partir dos 5 meses a sopa+papa ou pure de fruta.....
                    amigas minhas tb dizem que é melhor dar primeiro a sopa....

                    Não sei o que fazer...:-( mas a sugestão da Pediatra parece-me razoável....
                    Tb me falaram em borrego nas sopas aos 6 meses.....

                    Eu e o meu marido estamos um pouco baralhados.......:-(
                    Ola!

                    Soninha, para no s ajudar nas sopas e nas frutas criei um topico na nutriçao para as mamas mais experientes nos irem dando dicas...

                    Quanto aos solidos para aumentar o peso, ja li por ca varios testemunhos de mamas que disseram que com os solido o percentil baixou ainda mais...

                    Quanto as papas para ajudar a introduzir os soilidos ja ouvi as duas versoes:

                    - que a papa para começar e melhor porque como e mais doce ele aceitam melhor
                    -que e melhor começar pela sopa, porque como a papa e mais doce eles depois estranham e nao querem a sopinha #-o

                    Quanto ao borrego, sim é das primeiras carnes a poder-se dar!

                    Eu normalmente sou adepta de evitar as papas porque sao muito industrializadas e cheias de aditivos...

                    Ah! E qual e o problema em o teu bebe ter um percentil baixinho? Ele desceu pu ja nascer assim? E que mais vale baixinho que muito alto porque a tendencia para a obesidade hoje e um problemas serio...

                    O meu filhote na ultima consulta (4 meses) estava no percentil 25 com idade corrigida e no 3 com idade real e o peditra achou optimo e mandou seguir com a amamentaçao em exclusivo e so introduzir os solidos nos 6 meses...

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      sei que tenho andado meia desparecida, mas é muita coisa: a minha mae foi operada e anda com muitas dores (pos operatorio de hemorroidas e fissura)... eu ando a marcar exames que o medico pediu (ressinancia magnetica á coluna e electromiografia ás 2 maos)... pois continuo a acordar mts vezes de noite com as maos a dormir e um crescente formigueiro e qd acordo de manha doi me os ossos das maos e pés (nao consigo pentear me com a escova por exemplo e nao consigo pegar na faca e cortar bem os legumes... parece que nao tenho força e o pé esquerdo doi me durante algum tempo qd o ponho no chao)..... tudo isto sao aparentemente sintomas de fibromialgia que a minha mae tambem tem e por isso eu tenho alguma possibilidade acrescida de ter infelizmente... por isso vamos despistar... a verdade é que so tenho estes sintomas apos parto... pode ser que seja apenas do peso a mais....

                      E por falar em peso a mais... nao consigo perder... mea culpa que nao consigo deixard e comer porcarias! Mas se ando mais stressada é o que me apetece!

                      Beijinhos e la me estou eu a lamuriar! mas estou bem disposta
                      E pa podias ter dito que eu tinha-te mandado o meu virus da gatroenterite via sms... Foram mais de 2 kg em 3 dias!

                      Agora a serio! Vai la ver isso direitinho, porque se for so do peso melhor, que isso tem remedio (doloroso mas tem) e toca animar que tristezas nao pagam dividas! Como andam as noites do Rodrigo?
                      Hoje ca em casa tivemos opera ate as 3 da manha #-o . Eu agora riu-me mas na altura ja estava tao desesperada que teve de ser o meu marido a pegar nele que eu ja estava disposta a deixa-lo gritar e pronto. E que nao se calava no colo, nem na mama, nem de forma nenhuma!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        sei que tenho andado meia desparecida, mas é muita coisa: a minha mae foi operada e anda com muitas dores (pos operatorio de hemorroidas e fissura)... eu ando a marcar exames que o medico pediu (ressinancia magnetica á coluna e electromiografia ás 2 maos)... pois continuo a acordar mts vezes de noite com as maos a dormir e um crescente formigueiro e qd acordo de manha doi me os ossos das maos e pés (nao consigo pentear me com a escova por exemplo e nao consigo pegar na faca e cortar bem os legumes... parece que nao tenho força e o pé esquerdo doi me durante algum tempo qd o ponho no chao)..... tudo isto sao aparentemente sintomas de fibromialgia que a minha mae tambem tem e por isso eu tenho alguma possibilidade acrescida de ter infelizmente... por isso vamos despistar... a verdade é que so tenho estes sintomas apos parto... pode ser que seja apenas do peso a mais....

                        E por falar em peso a mais... nao consigo perder... mea culpa que nao consigo deixard e comer porcarias! Mas se ando mais stressada é o que me apetece!

                        Beijinhos e la me estou eu a lamuriar! mas estou bem disposta
                        E pa podias ter dito que eu tinha-te mandado o meu virus da gatroenterite via sms... Foram mais de 2 kg em 3 dias!

                        Agora a serio! Vai la ver isso direitinho, porque se for so do peso melhor, que isso tem remedio (doloroso mas tem) e toca animar que tristezas nao pagam dividas! Como andam as noites do Rodrigo?
                        Hoje ca em casa tivemos opera ate as 3 da manha #-o . Eu agora riu-me mas na altura ja estava tao desesperada que teve de ser o meu marido a pegar nele que eu ja estava disposta a deixa-lo gritar e pronto. E que nao se calava no colo, nem na mama, nem de forma nenhuma!

                        Beijinhos
                        Rute

                        Olá Rute:

                        pois é... esta semana ja vou fazer a ressonancia e em agosto o outro exame... eu agora deixei de stressar com as noites do rodrigo.... ele tanto acorda 3 horas depois como demora 4h30... o que é certo é que depois das 6 da manha acorda de hora a hora e de tarde dorme 3 horas.... com mamada pelo meio...

                        as vezes tiro leite e dou lhe na mamada da noite pk assim aguenta mais 4h30.... mas hoje por exemplo nao consegui tirar nada... é como te digo... tenho dormido um pc de tarde e nao vou stressar... ja me sinto menos cansada apesar de tudo!

                        Beijinhos e obg por tudo
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Olá!

                          Bem, a minha pedi deu-me uns papeis para me orientar... e então resumindo é o seguinte.
                          Aos 6 meses (que eu vou iniciar aos 5) dar sopa (batata ou arroz com cenoura ou abobora e um pouco de azeite acrescentado no final sem cozer)triturar tudo.
                          - Lá para a 3ª sopa já se pode acrescentar alface.
                          - Na 5ª sopa já se pode introduzir carne (não mais de 30gr) começando por frango, peru, coelho ou vitela. Não dar carne de porco(só a partir dos 12 meses) cozer bem e triturar.
                          depois tb pode juntar 1 ou 2 legumes verdes (folha de alho francês, couves) e não verdes (alho francês, cebola). Cada legume deve ser introduzido em dias diferentes para despiste de alergias.
                          - Posteriormente (3-5 dias) poderá complementer a refeição com puré de frutas, usando pêra, maçã ou banana crua e triturada.
                          - Após introduzida a sopa e o puré de frutas, pode iniciar a PAPA sem glúten na primeira vez que faz a papa, mas ainda nos 6 meses introduzir para com glúten.

                          nesta idade o bebé pode comer:
                          *uma papa de cereais (ao lanche);
                          *uma sopa de legumes + fruta (ao almoço);
                          *as restantes refeições de leite e beber água, de preferência de garrafa, entre as refeções.

                          Muito confuso????
                          :-)
                          Obrigada Alice....a Pediatra do Bernardo tambem escreveu....é um pouco confuso porque ainda não pratiquei ;-)
                          Mas acho que vamos seguir as dicas dela.....eu e o Papá ainda vamos decidir o que fazer!!!!! :-)
                          Mas agradeço as vossas dicas! São sempre bem-vindas!!!!:-)

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por hclaudia
                            Olá a todas,

                            Hoje o meu piolhito faz 5 meses e foi com o papá levar as vacinas, porque eu comecei hoje a trabalhar. Chorou muito com a prevenar, tal como da outra vez.... Pesa 7645 grs e mede 70 cm.

                            Deixo-lhe biberão com o meu leite porque só necessita de uma refeição enquanto eu estou no serviço (eu trabalho perto de casa), mas não gosta muito, já quando o ambientámos ao biberão não gostava, bebe 60 ml a 80 ml, não conseguimos dar-lhe mais, mas depois quando eu chego dou-lhe mama e não passa fome nem resmunga, por isso........tudo bem!

                            Boa semana para todas.

                            PS: quem ainda não está a trabalhar que aproveite bem porque estes primeiros tempos de regresso são agrestes!!!

                            Cláudia
                            Muitos Parabéns e muitas felicidades para o teu bebe!!!!!!!!!!!!! Tudo de bom !!!!!!!! :-)

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Ola meninas

                              Soninha30: bem vinda a este cantinho

                              hclaudia: parabens pelos 5 mesinhos do teu menino (esta um grandao)

                              Meninas do sul: optimo encontro pra voces... se pudesse tambem ia

                              Meninas do Norte: Pra quando outro encontro?

                              O Rodrigo andou alterado com tanto calor... dormiu menos, mamava pouco de dia e muito de noite... agora mama imenso de dia... e ja procura a mama sozinho na cama... vira se todo ate encontrar. Tem dormido imenso de dia... anda meio resmungão. Mas tenho uma duvida: o medico disse que se ele pedisse muita mama introduzir papa sem gluten... ele tem pedido, acham que é normal ou introduzo a papa?

                              beijinhos
                              Obrigada Sininho :-)

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Inserido Inicialmente por Soninha30
                                Quanto à instrodução das papas, tambem andamos baralhados...a Pediatra ( devido ao peso do Bernardo) aconselhou-nos a introduzir as papas da Nutriben sem gluten aos 4 meses e meio para o habituar a " mastigar" algo diferente do leite e introduzir apenas a sopa+pure de frutas ( tudo caseiro) aos 5 meses ( uma semana antes de começar a trabalhar).
                                No fundo as papas da Nutriben só daria 15 dias e depois retirava do plano dele...
                                No entanto, o Pediatra da minha cunhada sugeriu que se desse já a sopa e a partir dos 5 meses a sopa+papa ou pure de fruta.....
                                amigas minhas tb dizem que é melhor dar primeiro a sopa....

                                Não sei o que fazer...:-( mas a sugestão da Pediatra parece-me razoável....
                                Tb me falaram em borrego nas sopas aos 6 meses.....

                                Eu e o meu marido estamos um pouco baralhados.......:-(
                                Ola!

                                Soninha, para no s ajudar nas sopas e nas frutas criei um topico na nutriçao para as mamas mais experientes nos irem dando dicas...

                                Quanto aos solidos para aumentar o peso, ja li por ca varios testemunhos de mamas que disseram que com os solido o percentil baixou ainda mais...

                                Quanto as papas para ajudar a introduzir os soilidos ja ouvi as duas versoes:

                                - que a papa para começar e melhor porque como e mais doce ele aceitam melhor
                                -que e melhor começar pela sopa, porque como a papa e mais doce eles depois estranham e nao querem a sopinha #-o

                                Quanto ao borrego, sim é das primeiras carnes a poder-se dar!

                                Eu normalmente sou adepta de evitar as papas porque sao muito industrializadas e cheias de aditivos...

                                Ah! E qual e o problema em o teu bebe ter um percentil baixinho? Ele desceu pu ja nascer assim? E que mais vale baixinho que muito alto porque a tendencia para a obesidade hoje e um problemas serio...

                                O meu filhote na ultima consulta (4 meses) estava no percentil 25 com idade corrigida e no 3 com idade real e o peditra achou optimo e mandou seguir com a amamentaçao em exclusivo e so introduzir os solidos nos 6 meses...

                                Beijinhos

                                Rute
                                Olá Rute!!!!

                                Isso das papas tb é uma grande verdade!!!!!!!!!!!!!!!!Mas estive a ler numa revista : a Super bebes, que existem duas marcas, cujos produtos são fortemente analisados e não têm aditivos, conservantes ou seja quimicos....

                                O Bernardo não tem o P baixo, pelo contrário!!! :-)
                                No Peso esta com P75 e na altura P50....:-)

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X