Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olha sininho:

    Em relação à introdução dos sólidos axo um pouco indiferente começares agora ou mais tarde, e axo q o peso do rodrigo n é mt relevante, uma vez q continua 1 bebé feliz.

    Mas n vejo qq problema em iniciares já, se for uma vontade tua e, se assim for, n te culpabilizes por n fazeres 6 meses em exclusivo... até pq vais continuar a dar-lhe do teu leitinho o resto das refeições.

    Bjs

    Ana

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Bom dia:d

      Sininho!
      Eu concordo com a Vcr e com a Aipc, acho que amamentação em exclusivo é a ñ introdução de suplemento! Acho que aqui no forum a Rute já explicou que muitos bebés desenvolvem o interesse pela comida mais cedo que outros e isso é um sinal de que já estam prontos para comer! Mas ela pode-te explicar isto muito melhor!
      Podes sempre começár por lhe dar uma peça de fruta, ralada ou desfeita, e depois maminha!
      O Daniel vai começar com a sopa no proximo mês, e vai começar por dois motivos: 1º porque eu vou começar a trabalhar em Setembro e 2º porque ele ñ está só a peito!
      Mas tu é que sabes! Fala com o teu pediatra, tentem arranjar um meio termo!

      Já repararam que quase todos os nossos bebés já comem, meu deus como o tempo passa rápido!#-o #-o
      Tenho andado muito nostálgica, tenho tantas saudadinhas da minha barrigota, de o sentir, dele se mexer por todo o lado, ou então quando se encostava todo num só lado da barriga! Andei a ver os meus videos, mal vejo os videos da barriga a mexer fico logo com as lágrimas nos olhos...:cry:

      Bjs
      :smooch:





      O meu parto foi assim

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        Meninas... as fotos estao lindas! Ja vi que o meu Rodrigo tem concorrencia!


        Digam-me o que acham. O Rodrigo tem aumentado muito pouco de peso. No dia 15 tinha 6580 gr e hoje 6720 gr, ou seja em 14 dias aumentou apenas 140 gr.... começa a estar abaixo do percentil 50! E começo a ver os meninos e meninas pesar bem mais que ele... pra semana tenho pediatra que me vai dizer: vamos ter de introduzir os solidos .... e eu nao queria... o que acham?= que ele esta bem? ele continua a fazer bem xixi e cocó, e anda mt bem disposto e activo... agora aprendeu a apanhar a chupeta e mete-la sozinha á boca! Esta a crescer o miudo... e só quer estar de pé... segura-se mt bem! Que acham?


        Beijinhos
        bem o teu Rodrigo em 15 dias aumentou o dobro do meu Bruno
        Eu acho quecomo andam mais agitado se a dormir mal nao engordam tao bem... O que etsou a fazer e insistir mais com a maminha... Mas ainda ontem ele me fez uma sesta a tarde ate as 19:00 (tinha mamado as 9 e tomado o biberao na creche as 14) #-o Ou seja, nem que eu queira, o rapaz nao quer comer mais!

        Espera mais 15 dias e vais ver como ele volta a aumentar bem!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Ola meninas, bom dia

          Estava a pensar no nosso novo encontro do NORTE mas com a presença da Rute.... quem pode dia 13 Agosto??????

          Beijinhos
          Acho que tudo bem!

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            Que mamas lindas! Temos mesmod e faezr um encontro global.... norte e sul,..... que tal no centro... um domingo bem passado'??


            Beijos
            No centro mas onde queriducha?... Coimbra, Serra da Estrela (tem q ser um sítio com boas estradas pra lá, senão passamos o dia no caminho)
            Tás encarregue de escolher ehehehehe! (já mandei, tá mandado)

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Sininho, olha o q a Rute diz. Ñ faças as contas aos aumentos em 15 dias. Faz só no fim do mês. Umas semanas compensam as outras e ñ compares com os outros bebés, cada um anda na sua. O meu tem sido de 2 em 2 horas na mama, de vez em quando dá-lhe coisas assim, mas a semana passada chegou a fazer 4 horas durante o dia e eu é q tinha q oferecer pra ver se ele pegava.
              Pode ser do calor, das vacinas, dos dentes, de nós andarmos meio tolas já a stressar com a ida pro infantário...
              E o teu Rodrigo é tão vivaço

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                Já repararam que quase todos os nossos bebés já comem, meu deus como o tempo passa rápido!#-o #-o
                Tenho andado muito nostálgica, tenho tantas saudadinhas da minha barrigota, de o sentir, dele se mexer por todo o lado, ou então quando se encostava todo num só lado da barriga! Andei a ver os meus videos, mal vejo os videos da barriga a mexer fico logo com as lágrimas nos olhos...:cry:

                Bjs
                :smooch:
                Eu por acaso ñ tenho saudades da barriga. Andava sempre ansiosa pra saber se ele tava bem , com medo q alguma coisa de mal acontecesse e eu sem ter como saber...
                Gosto mt mais de ser mamã do q grávida

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  mclaudia,
                  comprei a bumbo em 2ºmão e o gaiatinho adora, dá pra aprender a sentar, pra dar de comer, é super leve, lava-se com um pano molhado e enfim, eu gostei do investimento.
                  E inda bem q a tua menina acalmou. Vias ver q melhora
                  bjs

                  Rita, já tinha pensado em trocar os mails por causa das fotos, o meu é stratega.cripta@gmail.com
                  vou enviar-te as q tenho.
                  E pra quando nova tarde de convívio? Pra próxima levamos lanche pro pessoal ñ se sentir inclinado a ir ao Mac... (é q ñ vos contei, mas qd cheguei a Santos, fui comer um big mac...............:-" )

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    mclaudia,
                    comprei a bumbo em 2ºmão e o gaiatinho adora, dá pra aprender a sentar, pra dar de comer, é super leve, lava-se com um pano molhado e enfim, eu gostei do investimento.
                    E inda bem q a tua menina acalmou. Vias ver q melhora
                    bjs

                    Rita, já tinha pensado em trocar os mails por causa das fotos, o meu é stratega.cripta@gmail.com
                    vou enviar-te as q tenho.
                    E pra quando nova tarde de convívio? Pra próxima levamos lanche pro pessoal ñ se sentir inclinado a ir ao Mac... (é q ñ vos contei, mas qd cheguei a Santos, fui comer um big mac...............:-" )
                    E as fotos saem maiores se antes de clickares em "host it", escolheres o tamanho da foto, onde diz "resize" por exemplo 800*600

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá, olá

                      Beeeeem, fiquei cheia de inveja do vosso encontro .... mas como sou um bocadinho tótó, não pego nos carros que tenho na garagem...para aí á 5 anitos que não conduzo#-o #-o #-o :? :? :? ....mas já tomei a resolução de começar novamente...pode ser que assim dê para ir aos encontros!!!
                      Fiquei "maravilhada" ...é só bébes liiiiiiindos e mães todas jeitosas. A Leonor é que teve sorte....era a verdadeira princesa....com os seus pajens .

                      A minha princesita está melhor.....já deixou de fazer as birras (agora só faz as normais:-" :-" ), já bebe novamente os seus 180 mL de leite em cada biberon, come a sopa toda e a papa também ...a fruta é que é uma guerra....só come 1/4 de maçã (no meio da sopa) e meia bananita, a muito custo.

                      Quanto á nossa "ex-barriguinha" eu também tenho montes de saudades (quer dizer tenho saudades da Frederiquitas a mexer cá dentro, porque a barriga continua por cá...não há meio do "pneu michelin" desaparecer)...não posso ver uma grávida#-o #-o #-o.... e eu que sempre disse que não ia ter saudades nenhumas da gravidez](*,) ](*,) .... !! É para aprender a não dizer desta água não beberei..ás vezes mais valia fechar a boquita!!!:-# :-# :-# (esta de fechar a boquita tanto serve para o que não devo dizer, como para as goluseimas...bolos, bolachas chiquilin com chocolate, gelados...ou seja tudo aquilo que não devia).

                      Bom bjoquitas a todas vou começar a preparar o biberon da princesa.:?
                      Xana



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Cpat07
                        Inserido Inicialmente por Soninha30
                        Olá mamãs!!!

                        Provavelmente vou fazer uma pergunta que já responderam...mas confesso que me perco em todas as mensagens deste tópico...
                        O meu bebé tem 4 meses e de noite fica umas 7/8 horas sem comer....( às vezes:-" )...não faz mal estar tantas horas sem comer?
                        Por exemplo...come às 22:00 e depois só come às 06:30 ( foi o caso de hoje).....
                        Desculpem...mas sou muito novata neste tópico e vejo que já se conhecem a todas...o que posso desejar é felicidades a todas as mamãs e bebés de Março!!!!

                        Beijokas e obrigada
                        Olá,

                        A Inês desde os 3 meses que dorme 8 a 10 horas seguidas. Eu nunca a acordei e ela esteve só a maminha até à semana passada e nunca houve problema com o peso, pelo contrário até lhes faz bem.

                        Uma beijoca
                        Olá mamãs
                        O meu Diogo tem 4 meses e também faz muitas horas a dormir, já desde 1 mês, pelo menos 10 horas no mínimo, muito raramente faz 8 horas. Mesmo quando estava só a mama.
                        Apesar de só aconselharem a deixar fazer 8 horas eu nunca o acordei para comer, como já me diziam do primeiro filho, quando têm fome eles acordam!! Além disso não lhe está a fazer diferença nenhuma no peso, bem pelo contrário, tem sempre aumentado entre 300 a 500 gramas de 15 em 15 dias.
                        Agora começou com a papa e é uma aventura... Refila muito ao prencípio porque não chega ao estômago tão depressa como o leite, e a meio está cansado e quer dormir. Durante o dia já acorda de 3 em 3 horas... é engraçado como começou a fazer tão cedo a diferença entre o dia e a noite.

                        Beijocas a todas

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bem... Eu continuo a sonhar q um dia destes o meu menino me vai deixar dormir um cadinho mais. Faz 5 horas no 1º sono (normalmente é qd eu janto, trato da cozinha, trabalho um cadinho e aproveito a companhia do pai qd ele está), depois é 3 em 3 ou 2 em 2. Ele porta-se bem de noite, ñ costuma fazer birras, é mamar e dormir, mas mais q as 3 horas é ilusão...
                          (Sortudas...)

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Strat
                            Bem... Eu continuo a sonhar q um dia destes o meu menino me vai deixar dormir um cadinho mais. Faz 5 horas no 1º sono (normalmente é qd eu janto, trato da cozinha, trabalho um cadinho e aproveito a companhia do pai qd ele está), depois é 3 em 3 ou 2 em 2. Ele porta-se bem de noite, ñ costuma fazer birras, é mamar e dormir, mas mais q as 3 horas é ilusão...
                            (Sortudas...)
                            epaaa digo o mm!! a leonor é igual...5h no 1º sono e dps d 3 em 3 horas...agora passei a papa p o jantar p ver se ela se aguenta mais horas...mas nd!!!!

                            e q saudades q eu tenho d dormir........uiui!!!!!!!!!! e eu q nunca gostei d perder tempo a dormir...p mim 6 horas bastava...e agora td o q peço sao no minimo 8 horitas d sono!! heheheh!!!!! p qd será???? (ainda ontem tava a falar c uma amiga q tem uma filhota d 6 anos q me dizia q so qd a filha tinha 2 anos é q começou a dormir noites inteiras!!! fiquei p morrer!!! hihihihihi!!!)

                            linda, ja mandei as fotos o ti e p a hclaudia

                            temos mm q combinar mais um encontroADOREIIIIIIIIIII!!!!! e escusado será dizer q a Leonor n se cala!! ehheheheheh!!!!!! mas ela tb esta desejosa d finalmente conhecer o Rodrigo da sininhoja é um amor antigo!! hehehehe!!!!

                            gostava q fossem as mamãs tb da outra banda....o q dizem meninas??? e se alguem precisar d boleia é so dizer

                            amanha é a consulta da Leonor...vamos la ver como correvai c o papa pq eu estou a trabalharja estive a escrever td explicadinho num papel p ele levar e dps apontar tudooooo o q a medica disser!! heheheh!!!!

                            bjokas grds


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá lindas,

                              Tudo bem? Por cá, as coisas estão mais calmas, felizmente. A Sofia anda mais bem disposta e tem dormido mais, apesar de cumprir o que quase parece ser regra aqui no grupo: durante a noite faz quatro horas, no primeiro sono, e depois três em três. A minha filha mais velha tem dois anos e meio e já dorme a noite toda. Quanto muito, aparece no nosso quarto lá para as seis, sete da manhã.

                              Fomos hoje ao pediatra e está tudo óptimo com a Sofia. Continua grande: mede 66 cm e pesa 6,550! Uma linda... Já tenho indicação para a sopa e para a fruta, para começar sem stress lá para meados de Agosto, para quando for para a ama, em Setembro, ir já a comer tudo da nossa mão. Só voltamos ao médico em Setembro, na segunda quinzena. Está a crescer

                              Beijos para Marte,

                              Cláudia

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Oi meninas

                                Por aki ta td bem, sei k na escrevo ha mt, mas tenho acompanhado as conversas :d

                                O Rodrigo foi Batizado no Domingo dia 26 :wink: Portou-se lindamente.
                                Vou por aki uma fotinha da familia maravilha :lol:


                                O Rodrigo e a madrinha


                                O bolo do Rodrigo feito pelo Papá


                                Jokitas a tds.

                                Carlinha & Rodrigo


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X