Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola Mamis Marcianas

    Tanto tempo sem cá vir!!!!

    Confesso que volta e meio espreito mas falta-me o tempo para escrever.
    Mas hoje fui invadida pele espírito Natalício e cá estou eu!!!

    Parabens às novas e futura Mamas.
    Força para enfrentar as birras.

    Não me esqueço de voces: Isabel, Rosana, Rutes, Mallu, Rita, Verusca, Marta, Ana, Maresol.... Beijinhos a todas

    Nós por cá estamos optimos, e o Rui crescido, teimoso, birrento, falador, espertalhão,... enfim

    Beijos e até já

    Comentar


    • Ola!
      Pois uma fase... No nosso caso a fase de sermos maes de meninos pequenos, perder a paciencia com eles e achar muitas vezes que nao somos capazes. Mas tambem é a fase de receber miminhos lindos, de os vez crescer devagarinho e aprender depressa um milhao de coisas cada dia, ou como li aqui uma vez a Sexymamy, de ficarmso felizes da vida e aplaudir uma caganita num penico. Ha lá fase melhor na vida?

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • bem vinda CJSCM, aparece + vezes

        adorei a expressão "ficarmso felizes da vida e aplaudir uma caganita num penico"... e é mm isso!!!!! só uma mãe pode compreender a estupidez q é rir de quase nada e acharmos q é o melhor do mundo...

        Comentar


        • aii Rute, nem me fales em perder a paciencia...a minha ja se perdeu ha mt tmepo, algures neste caminho da maternidade...e acho MUITAS, mas mm MUITAS q n vou ser capaz...


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • Rita: n te preocupes... n és a única!!!

            A minha pigóita foi p o coliseu ao circo... 1ª saída p o exterior a sério com a escolinha...confesso tenho o coração um bocadinho apertado!!!!

            Comentar


            • Bom dia, meus amores,

              Venho aqui pra dar um beijinho especial a TODAS, TODAS, sem excepção. O nosso cantinho está quase parado, mas é natural...

              Carmen!!!! Há quanto tempo! Beijinhos!!!!!

              Rita: há um programa de tv que se chama "Take Home Nanny", que é sobre uma ama que vai na casa onde os pais estão desesperados com o mau comprtamento dos filhos. Embora na televisão seja sempre tudo muito cor de rosa, já tirei algumas dicas. Pra quem não tem tv a cabo, pode ver na net e até no Youtube.
              Mas uma coisa é certa, já cheguei à conclusão de que sem firmeza não vamos lá. Há crianças mais fáceis do que outras. Nem a Constança nem a Leonor são assim. Que me desculpem as mãezinhas que vêm praqui pro fórum dizer que as crianças isso ou ou aquilo, mas sem firmeza não vamos lá. E com elas precisamos de muita.
              Por mais opiniões que busque, por mais conselhos que peça, por mais livros que leia, penso sempre naqueles pais com mais de um filho que não podem dar a atençao que nós damos, que não podem dar tudo o que nós damos ao nossos filhos e não têm os problemas que nós temos. Talvez demos a mais aos nossos filhos sem lhes exigir algo em troca: limites. Eu sei bem onde falhei com a Constança e já mudei muita coisa. E foi justamente onde foi mais dura que obtive mais resultados. Dou o exemplo do dormir na caminha dela, pra tirar o vício do colo. O método, como você sabe foi o polémico Estivill, mas funcionou logo aos 9 meses e até hoje pô-la na cama é um sossego. Não me parece que tenha ficado algum trauma...
              Tenho usado o mesmo princípio que está por trás do método com outras situações e tenho tido (alguns) bons resultados.
              Não deixei de amar, de dar atenção, de dar carinho, de brincar com ela e de mimar, mas firmeza é fundamental, por mais que nos custe, por mais que ela chore, que esperneie, que me bata (pois é!), por mais vizinhos que eu tenha.

              Um beijinho!

              Comentar


              • Ola!

                CJSCM que bem ler-te! Pensei que nos tinhas abandonado..

                Rita pensas tu e pensamos todas. O desespero faz parte. Mas ainda vamos ter saudades disto.

                aipc um abraço a esse coraçao apertadinho. O meu ainda nao tem disso, felizmente para mim!
                Ate porque palpita-me que vai ser outra guerra quando eu achar que as condiçoes de transporte nao serao do meu agrado...

                Eu tenho os pequenos doentes. O Bruno com uma bronquiolite toda a semana, a tomar antibiotico e tudo. E agora foi o Carlos que apanhou e ja vai começar com os corticoides.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Olá

                  Vou tentanto ser assidua.

                  Rute: Melhoras para os teu rapazinhos. É tão mau ver os pequeninos assim adoentados. FORÇA!!! Imagino que sejam precisas muitas

                  Rosana: Querida concordo com a tua teoria sim! O método cá por casa também é semelhante ao teu. Um beijo para ti e muitos pra linda Constança

                  Até já

                  Comentar


                  • ola....

                    Carmen.. penso que ja te dei as boas vindas, mas nao consigo encontrar... provavelmente escrevi escrevi e nao ficou!

                    Constança: tens toda a razao... eu sou a mais dura ca em casa... e o puto fica imenso de castigo, mas com a cama nao consigo fazer nada, nem com metodo estivil nem sem ele... pk ele vem pra minha cama qd pode!
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Tens TODA a razao Rosana. Ca por casa faço o mm!! Mantenho-me assim nas birras...embora, mts mts vezes, me apeteça fazer-lhe a vontade so p ela se calar c o berreiro.

                      Tal como tu, mantenho a minha posiçao. E cedo qd acho q n vale a pena "comprar aquela guerra". Nao quero saber se os vizinhos ouvem, se ela berra, esperneia, se me bate, se grita. Qd é nao, é mm Nao!! E é por isso mm q a coisa descamba! A frustaçao é terrivel....

                      O pior disto tudo é q por vezes acabo por me descontrolar (gritar, dar uma palmada no rabo, por de castigo...) para manter a minha posiçao. É aqui q eu acho q estou erradissima...mas chega a um ponto q ja estou mm a ferver...dps sinto-me a pior mae do mundo. Nao por n lhe ter fieto a vontade, mas, sim, por ter agido daquela forma descontrola.

                      Isto (esta minha reacçao) é relativamente recente e fruto da minha saude mental q anda mt tremida...e parte-me o coraçao ver q isto ja tem relfexo na leonor anda mt nervosa, assusta-se c mt facilidade, dorme mt mal e age por imitaçao (grita, bate no irmao). Podem achar q estou a exagerar...sei claro q mt faz parte da idade, do desenvolvimento proprio desta fase da vida da leonor...mas sei bem q mt da agitaçao, das atitudes dela comigo (cada vez mais agressivas...) sao fruto directo das minhas atitudes c ela e a frente dela...

                      Felizmente, vou iniciar algum tipo de tratamento (ainda vou a medica de familia) ainda este mês...e tenho mt esperança e quero mt ficar bem. Voltar a ser Eu!

                      ps»» em q canal dá esse programa? Lembro-me de um q dava no discovery (salvo erro) da Tracy Hoggs (acho q é assim) mas era so sobre o sono, domir e afins...
                      Ultima edição por ritaSP; 11-12-2010, 23:29.


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • Rute, as melhoras rapidas dos teus meninos


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • Rita: é no Discovery Travel & Living. Antigo People & Arts.
                          Espero que as coisas comecem a entrar nos eixos.
                          Beijinhos!!!

                          Rute: as melhoras pros meninos.

                          Comentar


                          • Ola!

                            As coisas hoje estiveram negras com o Carlos a recusar mamar. Deve doer-lhe a garganta. Geme, nao sossega e nao come. Quando a fralda começou a vir seca estive 2 h a tentar dar-lhe leite de todas as formas que se ocorreram e quase nada entrou . o que valeu foi a bendita ideia de lhe dar ben-u-ron. Pelo menos enquanto dura o efeito mama. Obrigada a todas pelos votos de melhoras!

                            O Bruno completou hoje 34 mesinhos! Tao crescido!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Eu tb estou como a Ros: firmeza e limites s fundamentais nesta altura... é o q eles procuram sem o saberem

                              Rita: n stresses, todas nós fazemos dessas, e tb nos sentimos culpadas mas... olha mães perfeitas n existem e de existem é de desconfiar. Boa sorte p a tua consulta

                              Rute: oh q chatice... as melhoras dos pequenos e tu tenta descansar o + possivel, esquece a casa e os afazeres e descansa

                              Comentar


                              • Olá meninas!!
                                Só passei para vos dizer que estou à espera de uma menina.... Vou ficar com um belo casalinho

                                Beijinhos a todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X