Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá meninas, aqui estou eu a despedir-me de vocês por 15 dias, pois amanhã estou de partida para os alentejos!!!!
    O Afonso já gosta de comer a fruta e a papa, comprei uma colher de silicone e ele adora chupar a papinha nela.
    Como não vou ter net por lá vejam lá se não escrevem muito para eu conseguir ler tudo quando voltar. beijinhos e boas férias para quem tambem as vai ter.:boat: :hula:
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Bom dia mamãs

      Rute Sei que já vou um bocadinho atrasada, mas lamento muito o que aconteceu. Força, e é mesmo o que dizes...há que tocar a vida para a frente.
      Adorei o post da alimentação dos bébés....só agora é que vi.

      Sininho O Rodrigo continua a gostar da Bumbo? Compras-te o tabuleiro? Eu estou seriamente a pensar em comprar...mas queria saber opiniões, antes de investir!! AHHH, e o rapazote continua liiiiiiiiiiindo!!! Isto é só candidatas....tens que começar a fazer uma lista das pretendentes!!!

      Rita Realmente é dificil quando nos apercebemos que vamos acabar com a maminha, e é mesmo como tu dizes...é quase como cortar o cordão umbilical de novo. A mim custou-me imenso...mas temos que pensar que fizemos o melhor que pudemos.

      Carmen Parabéns pelo dentinho!!

      Carlinha-p O Rodrigo está um matulão todo giraço!!!

      verusca Boas férias!!!

      Capt Adorei ver a Inês a virar-se. Ela é tão meiguinha!!! Quem me dera que a Frederica fosse assim...é uma brutinha a virrar-se:-& :-& :-&. Muita força, para os dias que vêm...que eu sei que vais precisar!!!

      Bom , agora novidades da minha pitufas.....vocês acreditam que a pestinha está a começar a querer gatinhar???!! Acham possivel???? É que ela levanta o rabo toda, e as pernas, e empurra-se para a frente...só ainda não descobriu como levantar os braços ao mesmo tempo!!! Fora isso, anda na fase da gritaria para chamar atenções....ahhhhh e já diz uns....mamamama (mas não sabe porquê ), uns dadadada, e papapa....e ummmmmmmmm" , cada vez que lhe começa a saber bem ou a papa ou a sopa....mas isto do "uummmmm" é culpa minha , porque tenho a mania de lhe dizer "ummmm" que bom!!!!

      Bem desculpem o testamento, e a quem não comentei (só o fiz a posts desta página).

      Bjoquinhas
      Xana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Ola mamas!

        A viagem foi muito cansativa mas correu bem e ontem ja foi o funeral e agora é encarar a vida e pronto...

        Muito obrigada pelas vossas palavras... E pela vossa disponibilidade.

        Ja dei uma vista de olhos e vi que os marcianinhos estao optimos. Agora ja nao voltamos e vamos estar em Portugal o mes todo. Eu vou dando noticias.

        Beijinhos

        Rute
        Os meus sinceros Sentimentos!

        beijinho :-)

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por abotelho
          Capt Adorei ver a Inês a virar-se. Ela é tão meiguinha!!! Quem me dera que a Frederica fosse assim...é uma brutinha a virrar-se:-& :-& :-&. Muita força, para os dias que vêm...que eu sei que vais precisar!!!


          Bjoquinhas
          Bom dia amiga

          estou tão mal custou-me tanto deixar a minha princesinha na creche. Antes do meio dia vou buscá-la, estou a contar os minutos...
          ainda não a tinah entregue e já estava desfeita em lagrimas, o que vale é que o pai foi comigo. Eu não queria nada chorar mas não consegui evitar, parecia uma madalena arrependida :crybaby: :crybaby:

          sabes que a Inês tb já dá ao cu quando se vira, parece que quer gatinhar, ainda ontem estavamos a falar disso. Diz hummm a Frederica que giro
          tenho de tentar ensinar á Inocas

          Uma beijoca
          A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

          Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

          http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola Ola meninas

            Sei que tenho andado mais desaparecida, mas a minha vida tem sido de loucos.... no bom sentido. Tenho ca ate amanha uma amiga minha da Romenia, ca em casa e temos andado a passear: fomos descer o barco da regua ao porto (no dia que mais choveu), fomos ate caminha e cerveira, fomos pra praia, etc... o Rodrigo com isto tudo anda agitadissimo e aprendeu coisas novas: agora para alem de se virar e rebolar a toda a hora... na cama dele acorrda sempre de barriga pra baixo e pes pra cabeça... tambem aprendeu a gritar alto... por isso é uma festa. Nao se interessa nada pelos pes, mas pega nos bonecos todos e transfere de mao em mao, poe e tira a chupeta sozinho, quer estar sempre de pé ou sentado, segura sozinho no biberon da agua e adora beber agua (ele que nem esta habituado ao biberon), so que agora como so quer brincar, nao quer dormir e por isso faz birras terriveis pra adormecer.... parece que o matam... de resto esta um espectaculo.

            De dia mama pouco porque se distrai com tudo e por isso de noite desforra-se e eu... nao durmo! mas pronto... nao esta a engordar muito (400 gr por mes), mas esta mt saudavel, activo e brincalhao. e eu daqui a 1 mes... vou trabalhar! Chuif chuif!

            de resto meninas:

            - Quanto á lista de potenciais candidatas a namoradas, estamos aqui a fazer um book... eh eh
            - Ritinha: Nao desesperes... a tua menina ja mamou quase 5 meses do teu leitinho... e ela é que manda... és de certeza a melhor mae do mundo pra ela!
            - Meninas do Norte: vai um encontro pra semana com a nossa amiga Rute?
            - Cpat07: eu sei que deve ser dificil deixar a pequenita na creche, mas vais ver que te vais habituar rapido rapido e ela vai adorar la estar
            - abotelho: comprei sem tabuleiro, mas vou querer comprar o tabuleiro tambem.. ele gosta bastante e aquilo é mt levezinho e pratico
            - verusca: boas ferias... pra semana vou eu

            beijinhos a todas e parabens a todos os marcianinhos que fazem mesinhos esta semana



            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              AIII Mãezinha........ vou precisar de umas horas para me actualizar.....

              Mas por agora deixo aqui a tabela actualizada pelos dados que me enviaram por PM...




              Beijinhos para todas!!!!


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá meninas:

                Cá estou no meu 2º dia de trabalho, confesso q hoje foi bem mais fácil, já n senti a angustia q senti no 1º dia

                Ai Cpat07 como eu te compreendo, e deixar na creche n deve ser mm nada fácil, mas tem de ser e nós habituamo-nos (q remedio)

                Rita, esse sentimento em relação à amamentação vai passar, e temos é q estar bem connosco mm pq tentámos o mais possivel, por isso ... é seguir em frente!!!

                A Joana parece q está a aprender a adormecer sozinha (precisa é de estar mm c sono). o problema é mm a chucha, qd a perde, chora, colocamos a chucha e pronto...

                bjs para todos vindos de marteeeeeeeeeeeeee


                Ana

                Boas férias p qm vai de férias, e miminhos extra para qm já n está!!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá!!!

                  Que saudades (não virtuais) de todas vocês!!!
                  Estive a passear e nadinha de net, por isso, só agora é que apareci!
                  Já estive a ler todas as novidades e, antes das minhas, aqui vão as minhas palavrinhas para vocês:

                  * Para as meninas que já me pediram as receitas... As minhas desculpas! Ainda não enviei nada mas, assim que escrever este post, vou enviar-vos tudo logo em seguida.

                  * Rute Um beijinho muito grande e muita força! Estive a ler o tópico que abriste sobre a alimentação... Extremamente útil! Obrigada!

                  * Carmen Que lindo que deve estar o Rui com o dentinho! Tens que pôr fotos!

                  * abotelho Como é que anda a tua Frederica? Também suspeito que o meu baby está quase, quase a gatinhar. É tão giro... Farto-me de rir porque em vez de andar para a frente anda para os lados! Parece um carangueijo!!!

                  * Bem sininho O meu moço não gosta nada da cadeira Bumbo! É muito gira e deveria dar imenso jeito se ele gostasse de lá estar mas... não gosta nada, nada! O teu Rodrigo está cada vez mais LIIIIIIIIIIINDO!!!!

                  * carlinha-p... O teu menino está tão lindo! E que olhos tão bonitos que ele tem!!!

                  E agora as minhas novidades...

                  O meu moço faz hoje 5 meses e está grande e gordo!!!! Já quase que gatinha, não há vestígios de dentes mas há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita baba! Não há babetes que aguentem!
                  Está sempre a falar a língua dele, continua a dormir as 10 horinhas à noite e adora sopa, papa e fruta crua!

                  Eu continuo gorda, gorda, gorda (uma verdadeira BALEIA!!!) e, por isso, fui-me inscrever hoje no ginásio para começar a suar porque já não aguento mais este peso! Ainda não comprei nem uma peça de roupa (para nem sequer me habituar a este "gordo" eu) e tudo o que ando a usar é uma espécie de roupa "híbrida" na qual não se nota muito bem onde está a "gorduranga"!!!!
                  Mas vocês vão ver!!! Dêem-me mais dois meses e vão ver quanto peso!!! Aqui fica a minha promessa!

                  Beijinhos a TOOOOOOOOOOOOODAS!!!
                  MP

                  PS: ADOREI as fotos do encontro!!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Voltei!

                    Que saudades de vocês!!!:banana:

                    Vamos por partes para ver se não esqueço de nada (nem de ninguém):

                    rute: um beijinho. caso ainda esteja no Porto e precisar de alguma força, é só ligar (mandei PM).

                    fata: como está o peito? espero que tenha curado, a mastite foi a pior coisa que me aconteceu, na melhor altura da minha vida.

                    bebecas: está melhor? um beijinho!

                    mclaudia: li o seu post ja no Algarve e fiquei pensando se seria só uma fase da Sofia. Parece que sim, não é?

                    sininho: a Bumbo serve para quê? para treiná-los, para eles comerem bem? nunca tinha visto, achei interessante. substitui a espreguiçadeira? é confortável?

                    as férias foram optimas, embora tenha psaado muito rápido. quase não apanhei sol, e a sogra ajudou muuuuuuito. se não fosse ela, não tinha tido quase férias.
                    notei que o meu marido se aproximou mais ainda da Constança, se ele já era apaixonado por ela agora nem sei. me ajudou muito (sem reclamar) e estava sempre com ela. foi muto bom para ela que quase não o vê por causa do trablho/mestrado.
                    começou com as papas na vespera de irmos para o Algarve. Comeu tudo, mas no Algarve já não foi tão bom. só no sabado e domingo é que voltou a comer bem de novo.
                    tive que ligar para o pedi. ela tomava o Enfalac Digest, mas andava bolsando muito. Recentemente já eram golfadas de leite. E fazia muita birra para tomar o leite. Mandou mudar para o Nutriben Natal AR. o 1º dia correu bem, não bolsava, depois voltou a bolsar e agora já arrota em seco felizmente, mas... FICOU PRESA! E segundo o pedi este leite tem um efeito laxante. Vou ter que voltar ao laeovolac, não queria nada... Vou esperar mais uns dias e falar com o pedi de novo.

                    De resto, anda sempre bem disposta. Dá espectáculo por onde passa: ri, palra, dá gargalhadas e gritos. Mete tudo na boca, já quer levantar sozinha (haja abdominais) e dorme bem.

                    Amanhã vai tomar as vacinas dos 4 meses e na 4ª vamos para o Minho. Vou pedir à enfermeira para pesá-la já que consulta no pedi agora
                    só aos 5 meses (dispensou a consulta dos 4) e estou curiosa para saber o peso. Com isso do bolsar, não sei, não...
                    Quanto ao encontro dia 13, contem comigo!

                    beijos, beijos, beijos!!!

                    :banana: :banana: :banana:

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá, olá

                      marcelproust Vou-te mandar uma PM com o mail para enviares as receitas, ok? Realmente já me andava a perguntar o que era feito de ti...andavas muito caladinha!!! Essa do caranguejo é exactamenta o que a Frederica faz....se bem que agora já vai andando mais para a frente. Quanto a mamiferos aquáticos, eu também me sinto assim cheiinha...nem me atrevo a ir á praia, senão ainda aparece para aí uma noticia nos jornais a dizer que mais um "cachalote"deu á costa. O meu problema é mesmo fechar a boquinha para as goluseimas!!!

                      Ros Pergunta ao teu médico se podes experimentar o Aptamil AR....com a Frederica deu resultado....ás vezes bolsa, mas nada do que acontecia anteriormente....até chegou a vomitar. E olha que com este ela nunca teve problemas de intestinos. É certo que todos os bébes são diferentes, mas também não custa nada tentar, não é?

                      CaptEspero que tenha corrido tudo bem com o 1º dia de creche da Inesita....quando puderes vem contar como correu.

                      Bjoquinhas a todas, tenho que ir dar o leitinho á pitufas.
                      Xana



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por abotelho
                        Olá, olá

                        marcelproust Vou-te mandar uma PM com o mail para enviares as receitas, ok? Realmente já me andava a perguntar o que era feito de ti...andavas muito caladinha!!! Essa do caranguejo é exactamenta o que a Frederica faz....se bem que agora já vai andando mais para a frente. Quanto a mamiferos aquáticos, eu também me sinto assim cheiinha...nem me atrevo a ir á praia, senão ainda aparece para aí uma noticia nos jornais a dizer que mais um "cachalote"deu á costa. O meu problema é mesmo fechar a boquinha para as goluseimas!!!

                        Ros Pergunta ao teu médico se podes experimentar o Aptamil AR....com a Frederica deu resultado....ás vezes bolsa, mas nada do que acontecia anteriormente....até chegou a vomitar. E olha que com este ela nunca teve problemas de intestinos. É certo que todos os bébes são diferentes, mas também não custa nada tentar, não é?

                        CaptEspero que tenha corrido tudo bem com o 1º dia de creche da Inesita....quando puderes vem contar como correu.

                        Bjoquinhas a todas, tenho que ir dar o leitinho á pitufas.
                        Bom dia amiga

                        COm ela correu muito bem, eu é que chorei quando a levei e quando a fui buscar...

                        Hoje já me portei um bocadinho melhor, mas custa muito, até chega a doer

                        Mas ela riu-se para a educadora e ficou bem, o que me deixa mais calma.

                        Um beijinho
                        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          bom dia mamas
                          espero que todas estejam bem, não consigo ler as paginas todas.
                          por aqui tudo ok, estivemos 2 dia e meio no alentejo e a piolha portou-se muito bem.
                          as minhas mamocas já não doem mas pelo que percebo todos os meses aparece-me este tipo de inflamação, não percebo é porquê.
                          a flor tem andado muito presa de intestino, tem estado a fazer de 3 em 3 dias, não percebo também o que se passa, ela fazia 5 vezes ao dia, agora é só 3 em 3 dias e tem que ser com estimulação.
                          amanha é dia de consulta dos 4 meses, vamos ver que diz a pediatra sobre as papas ou sopa, por mim já começava pois o inicio do trabalho está breve e preciso que ela já coma qq coisa sem ser o meu leite.
                          beijinhos a todas, tudo de bom
































                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por abotelho

                            ...Quanto a mamiferos aquáticos, eu também me sinto assim cheiinha...nem me atrevo a ir á praia, senão ainda aparece para aí uma noticia nos jornais a dizer que mais um "cachalote"deu á costa.
                            Bem...
                            Parti-me a rir!!!!!!!!!!!

                            :d :d :d :lol: :lol: :lol:

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mais uma vez

                              Cpat07 Pois é miga, nem imagino o teu sofrimento!!!! Eu quando fiz as análises para ver como estavam os diabetes, deixei a Frederica umas horitas com a minha cunhada (preferi do que levá-la para o hospital), e fiquei com o coração apertadinho....nunca tinha estado tanto tempo sem a pitufinhas....e isto foi só por umas horitas, agora nem imagino tu ( e as outras mamãs) a teres que deixa-la tanto tempo. Força, e coragem.

                              AGOOOORA....uma noticia muito importante!!!! Se a Frederica sabe que me atrasei a dá-la vai ficar chateada (sim, porque ela é uma cusca e adora saber noticias dos marcianos ).... A pitufas deixou de ser vegetariana!!!! No sábado comeu o seu primeiro franguinho na sopa!!! E simpelsmente adorou!!!

                              Bem e eu vou-me embora que isto de ter a engomadoria de férias é uma chatice!!!! Já nem sei o que é passar roupa grande a ferro....agora estou habituada a só passar tamanhos mini!!!!

                              Bjoquinhas a todas
                              Xana



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Cpat07 - um beijinho especial... sei como deve estar a custar

                                A minha pigóita já dormiu no quarto dela... n estranhou nada.

                                Continua cheia de tosse, já falei c o pedi e na 5ª vai fazer um rx ao torax p ver... continua super bem dispota e é uma cusca de 1ª

                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X