Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá meninas,

    A Sofia está linda e grande!!! Já faz aquelas habilidades todas desta fase, está óptima, continua bem disposta e muito, muito sorridente! Agora, está a nascer-lhe o segundo dentinho, já começou outra vez com aquele choro/grito... Pelo menos, agora sei que é do dente, terei de ter paciência, agora sei que passa, sei que não é feitio...

    Ah, e a Matilde está doente, com um infecção na garganta. É difícil mante-la afastada da Sofia, tadinha da minha filha. Hoje disse-me que estava quase boa para poder dar outra vez beijos na Sofia . É uma linda também.

    Beijinhos,

    Cláudia

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas,
      hoje foi dia de consulta dos 4 meses.
      Tudo óptimo.
      A única coisa a assinalar da consulta foi o facto de a médica achar que a Leonor tinha um batimento cardíaco um pouco acelerado, estava com 150bpm, ligou logo para as urgências pediátricas do Hospital e pediu a opinião ao pediatra de serviço, que desvalorizou, mas a minha médica é bastante cuidadosa e disse que na próxima consulta volta a verificar e se for necessário vamos a uma consulta de pediatria no Hospital, porque ela começou logo a passar a credencial, mas depois do telefonema deixou por passar e guardou-a.
      A Leonor pesa 6240g e mede 62,5cm.
      A médica disse para começar com as papas 1 vez por dia e aos 5 meses passar para 2 vezes.
      Comprei uma papa multifrutos da Cerelac.
      Ainda não decidi quando lhe vou dar, porque quero que o pai esteja presente e se for à hora de almoço ele não está e ao fim-de-semana há sempre muita confusão cá em casa.
      Como ainda não tenho cadeira de refeição, vou sentá-la na espreguiçadeira.
      Ao mesmo tempo que estou curiosa por ver a reacção dela, gostava de prolongar mais um pouco a amamentação em exclusivo, acho que vou adiar mais umas semanitas.
      Durante a consulta a Leonor esteve sempre bem disposta, e sempre a palrar para a médica.
      Cá em casa também palra muito, quando está na cama de viagem ou dorme ou brinca com os bonecos.
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por mclaudia
        Olá meninas,
        A Sofia está linda e grande!!! Já faz aquelas habilidades todas desta fase, está óptima, continua bem disposta e muito, muito sorridente! Agora, está a nascer-lhe o segundo dentinho, já começou outra vez com aquele choro/grito... Pelo menos, agora sei que é do dente, terei de ter paciência, agora sei que passa, sei que não é feitio...
        Cláudia
        Olá Cláudia

        A Sofia deve estar uma giraça agora com esses 2 dentinhos. Dias antes de nascer o único que o Rui tem (até agora) tambem achava que ele andava "possuido" :? . Era um filme para dormir de dia. Depois é que me apercebi que era mesmo o dentinho a romper. Mãe de primeira viagem #-o . Deve mesmo ser difícil ser pequenino...
        Um beijo grande pra ti e para as tuas princesas

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por marta_filipa
          Comprei uma papa multifrutos da Cerelac.
          Antes de mais Marta: A tua miuda está uma boneca!!! E a roupinha é um amor. Simples e elegante. Parabéns.

          Quanto às papas ontem experimentei essa da Cerelac e o Rui adorou. Ele come-a ao fim da tarde (7/8horas) tambem porque o pai está em casa (e já lha deu umas 3 vezes). Normalmente sento-o numa cadeira que compramos no IKEA ou senão é mesmo no colinho.

          Beijos

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ros
            Fica aqui uma foto da mais nova garota de ipanema...
            Que ricas coxinhas, apetece trincar :d

            A Constança continua linda!!! Também não admira, come a papinha toda e bebe bem o leitinho...

            Continuação de óptimas férias

            Beijo

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Oi mamas e bebes lindos
              Fomos hoje à consulta dos 4 meses e uma semana e a Flor está optima, pesa 6350 Kg e mede 63 cm, está grandinha.A pediatra disse que posso continuar só com a mama até conseguir gerir a situação. Como trabalho perto da casa da minha sogra posso ir à hora de almoço dar mama e ainda levar o que tirar com a bomba. Se conseguir manter assim será até aos 6 meses. Se não conseguir passarei a dar papa e 15 dias depois a sopa. Vamos lá ver no final do mês como será.
              Ela continua sem fazer os cocos, a pediatra acha que tem a ver com o tratamento que fiz aos dentes e acabou na quinta feira passada, mas deve estar a normalizar, para não lhe colocar bebegel para ver quantos dias passa alem de 3.
              Beijinhos a todas
































              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por marcelproust
                Meninas que já receberam as receitas...
                Que tal? Gostaram do livrinho que fiz??
                Agora estou a trabalhar para a fase seguinte... 6 meses venham eles!!!
                Beijinho a todas
                MP
                PS: Se mais alguém quiser o livrinho dos 4 meses é só dizer!
                Eu, eu!!!

                Tambem quero!!!

                cjeni@iol.pt

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Assim de repente lembrei-me. Quem quer voltar a fazer um meeting marciano pra semana? Do género, 2ªf às 16h no mesmo sítio?
                  MarcelP, Fata q tal?
                  Rita, hclaudia, veruska, madadias, querem repetir a dose?
                  É mesmo só com inveja das meninas do norte (q mázinha...)

                  Vou ao passeio com o gaiato, logo já venho com tempo pra comentar.

                  bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    pois é meninas...

                    quanto mais vos vejo a escrever os pesos dos vossos meninos e meninas, mais preocupada fico... o meu pesa so 6720 com 5 meses... e é rapaz! o medico desvalorizou, mas o que acham?


                    Beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      marcelproust - O livrinho ficou mt fixe... obrigada e cá espero os 6 meses

                      Mclaudia- as melhoras p a tua filha

                      Sininho- axo q n te deves preocupar c o peso, os bebes amamentados geralmente engordam menos e isso n quer dizer q sejam menos saudaveis (pelo contrario). Se axas q o Rodrigo está bem e com um ar feliz... força. continua. Se estás cansada e com vontade de experimentar os sólidos, n te culpabilizes e começa, nesta altura n é 1 mês a mais 1 mês a menos q faz diferença.

                      Fata- como estão essas mamas? já passou?

                      Confesso q estou a adorar a introdução dos sólidos... isto pq tem sido um processo fácil (ao contrário da amamentação), a Joana é mm uma comilona e até agora n rejeitou nada... é só enfardar!!!


                      bjs vindos de marteeeeeeee

                      Ana

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        *verinha*- a pele da tua bebé já está melhor?

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          pois é meninas...
                          quanto mais vos vejo a escrever os pesos dos vossos meninos e meninas, mais preocupada fico... o meu pesa so 6720 com 5 meses... e é rapaz! o medico desvalorizou, mas o que acham?
                          Beijinhos
                          Mulher, acho q tu te desvalorizas e menosprezas bastante. Inda te levo ao psicanalista! (Tou a brincar, mesmo, ñ leves a mal... E podes continuar a fazer as queixinhas q a gente ouve-te.)
                          O teu menino é lindo todos os dias ( e eu q acho q ñ há nenhum mais bonito q o meu e q nem todos os bebés são bonitos, apesar de serem todos fofinhos...), tá bem desenvolvido, aparentemente tem boa saúde. É tudo o q interessa.
                          Só pesa 6720 ? Rapariga, é suficiente, ñ é assim tão pouco. Elegante é ele deve-se fartar de fazer ginástica, já o meu se ficar gordo ponho-o no ginásio!
                          Tava no percentil 75. Faz-lhe mal. Crianças obesas correm mts riscos no futuro.
                          Apostas-te no plano de amamentar até aos 6 meses e fazes mt bem, mantém firme a tua convicção. Ñ é por isso q o estás a prejudicar, mt plo contrário.
                          Eu por acaso optei por o ñ fazer por vários motivos.

                          Marta, tás aqui, tás a fazer tranças à menina e quando fizeres o Afonsinho quer uma foto autografada Vais ver q isso do coraçãozito foi apenas ela q ficou mais empolgada, deve ter visto algum gaiato jeitoso.
                          O meu come a papa ao jantar pq era pra ser o pai a dar nos primeiros dias. Eu tenho a cadeira do Ikea, é simples e funciona direitinho.

                          Mclaudia, as melhoras pra maiorzinha (deve ser lindo ouvir isso da boca dum filho, fiquei com a lágrima no canto do olho). Acho q o meu tb já tem ali os 2 dentes debaixo quase a romper, notam-se tão bem nas gengivas.

                          Aipc, q tal? Queres vir ter aos Jerónimos? Se o pessoal alinhar em mais um meeting, és mt bem vinda.

                          Fata, vais ver q consegues a amamentação. O meu tb teve uma altura em q tava preso, mas depois na semana seguinte começou a fazer e deixei de dar o bebegel. Passados uns dias ficou normal outra vez, mas diferente, já ñ faz várias vezes por dia, no máximo 2 e às vezes fica um dia sem fazer, mas ñ tem as cólicas q teve naquela "transição" e foi tudo antes de mudar a alimentação. Tou até hoje sem saber o q foi, mas o Afonso da Veruska andou igual na mesma altura.


                          Beijinhos a todas as meninas e bebés e à cadela da abotelho (uma pintinhas )

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Strat
                            Assim de repente lembrei-me. Quem quer voltar a fazer um meeting marciano pra semana? Do género, 2ªf às 16h no mesmo sítio?
                            MarcelP, Fata q tal?
                            Rita, hclaudia, veruska, madadias, querem repetir a dose?
                            É mesmo só com inveja das meninas do norte (q mázinha...)

                            Vou ao passeio com o gaiato, logo já venho com tempo pra comentar.

                            bjs
                            Olá Strat,

                            Infelizmente não podem contar comigo e com o Ricardinho (com muita pena minha), mas é por um bom motivo.... VAMOS DE FÉRIAS os quatro...já estava mesmo a precisar!!! Mas depois quero saber tudo (ver fotos e tudo).

                            Beijos,

                            Cláudia



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por Strat

                              Marta, tás aqui, tás a fazer tranças à menina e quando fizeres o Afonsinho quer uma foto autografada Vais ver q isso do coraçãozito foi apenas ela q ficou mais empolgada, deve ter visto algum gaiato jeitoso.
                              O meu come a papa ao jantar pq era pra ser o pai a dar nos primeiros dias. Eu tenho a cadeira do Ikea, é simples e funciona direitinho.
                              Eu também estou a pensar comprar a cadeirinha do Ikea.
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá mamãs marcianas

                                Tenho andado desparecida, mas agora que estou de volta ao trabalho vou tentar vir cá mais vezes

                                O Gui está grandão, com 7,220kg (na 3ªf) e ainda só mama. Vou começar com as papas daqui a uns 15 dias, porque quero ser eu a iniciá-lo nas papas e nas sopas antes de ele ir para a creche em Setembro... vai fazer a papa ao jantar e sopa e fruta ao almoço

                                Já comprei a cadeirinha para o ir habituando... comprei uma Zippy (eu achei a do ikea pouco estável...) e ele gostou imenso de estar lá sentado! Ele distrai-se com tudo e mais alguma coisa, até a mamar tem de olhar para todo o lado, e por isso já o vamos sentando de vez em quando para depois não serem tantas novidades ao mesmo tempo

                                Bjinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X