Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá Mamãs!!!!

    O Gonçalo nasceu no dia 14 de Março e desde esse dia que tenho tentado dar-lhe a mama. Na verdade nunca consegui, porque o leite só subiu 5 dias depois e o colostro era tão pouco que ele não lhe pegou. Começei logo a dar-lhe suplemento ( foi isso que fizeram logo na Ordem do Carmo ) e quando o leite subiu, as dores eram tantas que na 1ª vez que o coloquei na mama ele magoou-me tanto que desisti logo. Entretanto tenho tirado algum leite com a bomba, mas nunca consigo mais de 100ml por dia.......ontem ganhei coragem e coloquei-o novamente na mama, mas não há maneira de ele pegar.......queria tanto dar-lhe do meu leitinho, mas não consigo e além disso, tenho a sensação que cada vez tiro menos com a bomba.......desde ontem que ele tem bolsado bastante a seguir ao suplemento, mas quando toma do meu leite bebe até ao fim e quase que fica chorar por mais.

    Amanhã vamos ao pediatra e talvez o facto de ele estar sempre a bolsar tenha a ver com o o suplemento que ele pode estar a rejeitar, ou então como é tão guloso e vai com tanta vontade ao biberão, bebe muito depressa e depois o estômago não aguenta.

    Não sei mesmo como estimulá-lo mais para pegar na mama e tentar fazer com que ele ainda consiga beber o meu leite!!!!! Talvez se ele pegar eu consiga produzir mais leite, porque como já disse com a bomba parece que cada vez sai menos.

    Alguém passou pelo mesmo??

    Obrigada.









    o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por merinha
      Olá mamãs e bebés!! Bem eu não sei se é bem assim ou não mas de qualquer maneira decidi dizer na mesma... Eu hoje levei a minha cria ao pediatra e ele disse-m para não usar produtos da mustela no bebé pk causam alergias.... Eu axo melhor prevenir!

      E por ultimo mas não menos importante aki estão as fotos do meu rebento!
      Beijinhos a todos
      Cátia
      alo alo merinha!!

      eu por acaso tb ja tinha ouviso isso em relaçao aos produtos da mustela...eu usei os produtos deles qd estava gravida e gostei mt ate cheguei a comprar o creme hidratante p a Leonor...mas dps d ter ouvido isso mais q uma vez optei por por de parte, para mais tarde, e comprei os produtos da A-Derma p peles utopicas. A Leonor usa o gel banho p corpo e cabelo + o creme hidratante. A Leonor tem-se dado mt bem

      O teu rebento é lindoooooo!!! PARABENS!!!!!:d :d :d

      bjokas grds p os dois


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá Marcianas, em especial rbalmeid...

        Antes de mais peço desculpa de não ter cá vindo mostrar o meu rebento, mas confesso que o tempo é pouquinho, vocês sabem, , estou muito feliz......
        O meu Rodrigo antecipou-se, nasceu ás 37 semanas no dia 9 de Março quando estava previsto para 23, no dia anterior tinha feito uma visita à maternidade e fizeram-me o toque , nunca mais fiquei bem, no dia seguinte à noite comecei a ter contracções frequentes (10 em 10 minutos) e achámos por bem voltar à maternidade (se bem q eu dizia q eram os meus intestinos) , quando entrei à meia noite já tinha 2 dedos de dilatação,já n me deixaram sair, o Rodrigo nasceu então às 6.24h com 3.200kg e 48cm. Confesso q as contracções são bem dolorosas e sou a fã nº 1 da epidural, bendita seja.

        Agora está um matulão, só come e come....está constantemente com fome, em 2 semanas engordou 1kg quando deveria ter engordado apenas 400 gr. enfim, o meu filho é lindo.
        Aqui vão algumas fotos para o conhecerem.




        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Cpat07
          ritaSP: acredito que não seja facil veres assim a tua bebé, mas pensa que 15 dias passam num instante e vais ficar com o problema resolvido, acredito que sim. Não te deixes ir abaixo, as nossas meninas preicsam de nós

          Uma beijoca
          opaaa n é mm nd facil:? :cry: mas é mm isso q tenho q pensar q daqui a 15 dias vai estar o problema resolvido e os pezinhos dela vão estar lindooooos e em forma:d :d brigada pela força, linda!

          bjokas grds


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
            olá mamãs,

            tenho andado num dilema com a minha florinha, ontem pesei - a, esta semana só aumentou 155gr, ou seja está com 3685gr, ela vai fazer 1 mesito na sexta feira e acho q ela deveria pesar mais p tempo dela:? acho q um dos motivos será que sempre que está na mama começa a contorser se de dores e não mama descansada! não deveria ter tantas colicas a ser amamentada! já tentei de tudo, desde a tirar o leitinho p o biberão, ja tentei dar um biberão de suplemento "esse então até rejeita e ainda bem", mas é realmente frustrante isso do peso. Dou lhe as gotinhas do aero om antes das mamadas, faço lhe massagens abdominais p ajudar a expulsar os gases, e ate tenho cuidado com a alimentação, ja se me esgotaram as ideias e começo a ficar chateada pq com a minha piolhita sénior foi o mesmo dilema mas ela é que sempre foi assim p comer, só come se andarmos de volta dela e so a amamentei ate as 5 semanas pq fiquei sem leitinho pois ela não puxava o suficiente p a produção e mesmo a suplemento nunca mamou tanto como a maioria dos bebes da idade dela, por isso tão a ver o meu dilema:cry: o que faço faço em relação a bebe? quero continuar a amamentar mas e se ela não aumenta o peso o que faço? dou lhe suplemento? o que acham?

            desculpem o testamento :roll:

            beijokas
            Olha que a curva de aumento de peso para bebes amamentados em exclusivo e diferente da habitual. E se dizes que a tua outra filha tambem come pouco pode mesmo ser do metabolismo delas...

            Beijinhos e as melhoras

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Maria João Silva
              Olá Mamãs!!!!

              O Gonçalo nasceu no dia 14 de Março e desde esse dia que tenho tentado dar-lhe a mama. Na verdade nunca consegui, porque o leite só subiu 5 dias depois e o colostro era tão pouco que ele não lhe pegou. Começei logo a dar-lhe suplemento ( foi isso que fizeram logo na Ordem do Carmo ) e quando o leite subiu, as dores eram tantas que na 1ª vez que o coloquei na mama ele magoou-me tanto que desisti logo. Entretanto tenho tirado algum leite com a bomba, mas nunca consigo mais de 100ml por dia.......ontem ganhei coragem e coloquei-o novamente na mama, mas não há maneira de ele pegar.......queria tanto dar-lhe do meu leitinho, mas não consigo e além disso, tenho a sensação que cada vez tiro menos com a bomba.......desde ontem que ele tem bolsado bastante a seguir ao suplemento, mas quando toma do meu leite bebe até ao fim e quase que fica chorar por mais.

              Amanhã vamos ao pediatra e talvez o facto de ele estar sempre a bolsar tenha a ver com o o suplemento que ele pode estar a rejeitar, ou então como é tão guloso e vai com tanta vontade ao biberão, bebe muito depressa e depois o estômago não aguenta.

              Não sei mesmo como estimulá-lo mais para pegar na mama e tentar fazer com que ele ainda consiga beber o meu leite!!!!! Talvez se ele pegar eu consiga produzir mais leite, porque como já disse com a bomba parece que cada vez sai menos.

              Alguém passou pelo mesmo??

              Obrigada.
              Ola!

              Depois de começar com o suplemento dizem que e mais dificil passar para a mama... Uma estrategia pode ser subtituir o biberao por um copinho e nao usar chupetas... Pode ser que seja isso que esta a confundir porque mamar em tetina e no peito sao muito diferentes...

              Beijinhos e boa sorte

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Bichinho
                Olá Marcianas, em especial rbalmeid...

                Antes de mais peço desculpa de não ter cá vindo mostrar o meu rebento, mas confesso que o tempo é pouquinho, vocês sabem, , estou muito feliz......
                O meu Rodrigo antecipou-se, nasceu ás 37 semanas no dia 9 de Março quando estava previsto para 23, no dia anterior tinha feito uma visita à maternidade e fizeram-me o toque , nunca mais fiquei bem, no dia seguinte à noite comecei a ter contracções frequentes (10 em 10 minutos) e achámos por bem voltar à maternidade (se bem q eu dizia q eram os meus intestinos) , quando entrei à meia noite já tinha 2 dedos de dilatação,já n me deixaram sair, o Rodrigo nasceu então às 6.24h com 3.200kg e 48cm. Confesso q as contracções são bem dolorosas e sou a fã nº 1 da epidural, bendita seja.

                Agora está um matulão, só come e come....está constantemente com fome, em 2 semanas engordou 1kg quando deveria ter engordado apenas 400 gr. enfim, o meu filho é lindo.
                Aqui vão algumas fotos para o conhecerem.
                Parabens!!!! Ë mesmo lindo o teu filhote!
                Vou actualizar-vos na nossa listinha.
                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Cpat07
                  Mamãs, hoje fui ao pediatra e fiquei com e pulga aatrás da orelha, a Inês está a pesar 4050 e tem 53 cm, o que acham? pensava que já pesasse mais... será parvoice? Ele disse que estava bem...

                  Disse-me que devo dar a mamoca de outra maneira, eu nunca controlava o tempo que ela estava na mama, e ele diz que ela só deve estar num 5 minutos e depois devo muda-la paa a outra e aí já pode demorar um pouco mais de 5 minutos, porque assim não engole tanto ar, e fica mais alimentada, até porque irá bolsar menos... Vamos lá ver. Ele tb disse que eu tenho de tentar aumentar o intervalo da noite, tentar ir aumentado nem que seja 5 minutos por noite, quando ela chorar não lhe dar logo, por a chucha e falar com ela, e noite após noite, tentar aumentar o tempo...

                  O que me dizem?
                  ola ola Cpat!

                  nunca tinha ouvido essa teoria....5 minutos e dps mudar?? :? :? a minha menina bolsa sempre dps de mamar e nem sempre arrota...mas o medico nunca me falou disso...ela, geralmente mama 15/25 minutos na mm mama, ponho-a a arrotar, e dps qd ela ainda quer mais dou-lhe a outra mamoca e ela costuma ficar mais 10/15 minutos. Mas claro q por vezes nem sempre é assim! Á vezes q mama 40 minutos na mm de seguida ate ficar mm vazia:d :d

                  qt ao intervalo durante a noite costuma ser d umas 5 horas :d :d faço assim: banhoca (por volta das 21h/22h) + massagem+ mama (geralmente mama sempre mais d q durante o dia...a banhoca abre o apetite:d ) dps deito-a na alcofa, ainda na sala ao pe d nos e dps vamos todos p a cama e ela dorme umas 5 horas seguidas e as mamadas seguintes sao mais ou menos d 3 em 3 horas...n tenho coragem d a deixar a chorar p fazer intervalos maiores...ate pq a Leonor começa por choramingar e so qd esta mm esganada d fome é q chora a serio...e qd deixo chegar aki é um castigo p adormecer dps!!

                  bjokas grs


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por ritaSP
                    Inserido Inicialmente por Cpat07
                    ritaSP: acredito que não seja facil veres assim a tua bebé, mas pensa que 15 dias passam num instante e vais ficar com o problema resolvido, acredito que sim. Não te deixes ir abaixo, as nossas meninas preicsam de nós

                    Uma beijoca
                    opaaa n é mm nd facil:? :cry: mas é mm isso q tenho q pensar q daqui a 15 dias vai estar o problema resolvido e os pezinhos dela vão estar lindooooos e em forma:d :d brigada pela força, linda!

                    bjokas grds
                    Ola mama

                    Vais ver que logo, logo vai estar tudo bem...
                    O meu Bruno fez ontem a ecografia a anca e esta tudo OK. Tinha crepitaçao ao nascer...

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Bichinho
                      Olá Marcianas, em especial rbalmeid...

                      Antes de mais peço desculpa de não ter cá vindo mostrar o meu rebento, mas confesso que o tempo é pouquinho, vocês sabem, , estou muito feliz......
                      O meu Rodrigo antecipou-se, nasceu ás 37 semanas no dia 9 de Março quando estava previsto para 23, no dia anterior tinha feito uma visita à maternidade e fizeram-me o toque , nunca mais fiquei bem, no dia seguinte à noite comecei a ter contracções frequentes (10 em 10 minutos) e achámos por bem voltar à maternidade (se bem q eu dizia q eram os meus intestinos) , quando entrei à meia noite já tinha 2 dedos de dilatação,já n me deixaram sair, o Rodrigo nasceu então às 6.24h com 3.200kg e 48cm. Confesso q as contracções são bem dolorosas e sou a fã nº 1 da epidural, bendita seja.

                      Agora está um matulão, só come e come....está constantemente com fome, em 2 semanas engordou 1kg quando deveria ter engordado apenas 400 gr. enfim, o meu filho é lindo.
                      Aqui vão algumas fotos para o conhecerem.
                      MUITOOOOOOS MUITOOOOOOOS PARABENS PELO TEU RODRIGO:d :d :d :d :d :d

                      tb fiquei fã incondicional da epidural:d :d :d :d :d bendita seja MM!!!!! heheheheheh!!!

                      bjokas grds p os 2


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por ritaSP
                        Inserido Inicialmente por Cpat07
                        ritaSP: acredito que não seja facil veres assim a tua bebé, mas pensa que 15 dias passam num instante e vais ficar com o problema resolvido, acredito que sim. Não te deixes ir abaixo, as nossas meninas preicsam de nós

                        Uma beijoca
                        opaaa n é mm nd facil:? :cry: mas é mm isso q tenho q pensar q daqui a 15 dias vai estar o problema resolvido e os pezinhos dela vão estar lindooooos e em forma:d :d brigada pela força, linda!

                        bjokas grds
                        Ola mama

                        Vais ver que logo, logo vai estar tudo bem...
                        O meu Bruno fez ontem a ecografia a anca e esta tudo OK. Tinha crepitaçao ao nascer...

                        Beijinhos

                        Rute
                        ola ola Rute!

                        a eco a anca da Leonor é so no final do mês, dia 30 e tento ter um pensamento positivo. Até la é mm so esperar...a medica q lhe viu os pezinhos (q vai ser a mm) diz q ajuda a uma possivel luxaçao da anca a bebe ser transportada no marsupio. Hoje ja fui dar uma voltinha c ela no marsupio e é bem mais pratico q levar o carrinho e tb assim vai ali juntinho a mim:d :d :d e q bem q sabe:d :d :d :d

                        bjokas grds


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ponto de situaçao:

                          Temos 49 bebes nascidos! Faltam informaçoes em alguns bebes mamas, verifiquem, por favor!

                          Em lista de espera temos 8 mamas que ainda nao chegaram as 41 semanas ou tem induçao marcada:

                          fata - ? Margarida Garcia da Horta (Almada) - DPP 23 de Março, induçao a 1 de Abril
                          Jessy81 - ?Mateus - DPP 24 de Março, induçao a 1 de Abril
                          bebecas - ? Leonor - DPP 27 de Março, consulta a 1 Abril
                          Ros - ? Constança - Casa de Saúde da Boavista (Porto) - DPP 28 de Março
                          Mar e Sol - ?Daniel - DPP 29 de Março, consulta a 3 de Abril
                          kakia- ? Francisco Hospital de Santa Maria - DPP 30 de Março
                          Lai - ? Joao Pedro - Hospital S. Marcos - induçao marcada para 4 de Abril
                          marta_filipa -? Leonor Hospital da Covilhã - consulta 3 de Abril, nova DPP 7 de Abril


                          Faltam noticias de 12 mamas, cujos bebes ja devem ter nascido:
                          donnajoana - ? DPP 3 de Março
                          savsd - ? João Martim CUF (Lx) DPP 9 de Março
                          mama sonia - ? Rodrigo DPP 12 de Março
                          nadia xavier DPP 15 de Março
                          ametista - ? Alexandre DPP 19 de Março
                          DRM - ? (Hosp. de Sta. Maria) DPP 19 de Março
                          marisar - ? Tomás DPP 20 de Março
                          mirp27 - ? Daniel DPP 20 de Março
                          MHelenaP - ? Bianca DPP 20 de Março
                          fuffy - ? Gabriel Clinica de Sto. António - Reboleira DPP 23 de Março
                          Lenitas - ? Afonso Hospital de Santo André (Leiria) DPP 25 de Março
                          madadias- ?Alexandre amadora sintra - DPP 26 de Março

                          Beijinhos

                          Rute


                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            ando aki c uma duvida...a Leonor nem sempre arrota dps da mamada...ou melhor, são mais as vezes q n arrota d q as q arrota...fico sempre mt preocupada e alerta qd a coloco dps p dormir...costumo estar uma meia hora e as vezes ate perto d uma hora a espera q ela arrote...por vezes bolsa qd a coloco a arrotar...será q arrota e vem leitinho?? isso "conta" como arroto?? ou n?? sabem d alguma tecnica p arrotarem??

                            ela adormece mts vezes no final da mamada...será por isso? será q a devo acordar??

                            o q acham?

                            bjokas grds


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por ritaSP
                              ando aki c uma duvida...a Leonor nem sempre arrota dps da mamada...ou melhor, são mais as vezes q n arrota d q as q arrota...fico sempre mt preocupada e alerta qd a coloco dps p dormir...costumo estar uma meia hora e as vezes ate perto d uma hora a espera q ela arrote...por vezes bolsa qd a coloco a arrotar...será q arrota e vem leitinho?? isso "conta" como arroto?? ou n?? sabem d alguma tecnica p arrotarem??

                              ela adormece mts vezes no final da mamada...será por isso? será q a devo acordar??

                              o q acham?

                              bjokas grds
                              Olha que os bebes nem sempre precisam de arrotar... Depende da quantidade de ar que ingeriram. Se nao arrotarem em 10/15 minuto entao em principio nao precisam. Por precauçaopodes deita-la sempre de lado para o caso de arrotar e com isso bolsar. Assim nao se engasga.

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Inserido Inicialmente por ritaSP
                                ando aki c uma duvida...a Leonor nem sempre arrota dps da mamada...ou melhor, são mais as vezes q n arrota d q as q arrota...fico sempre mt preocupada e alerta qd a coloco dps p dormir...costumo estar uma meia hora e as vezes ate perto d uma hora a espera q ela arrote...por vezes bolsa qd a coloco a arrotar...será q arrota e vem leitinho?? isso "conta" como arroto?? ou n?? sabem d alguma tecnica p arrotarem??

                                ela adormece mts vezes no final da mamada...será por isso? será q a devo acordar??

                                o q acham?

                                bjokas grds
                                Olha que os bebes nem sempre precisam de arrotar... Depende da quantidade de ar que ingeriram. Se nao arrotarem em 10/15 minuto entao em principio nao precisam. Por precauçaopodes deita-la sempre de lado para o caso de arrotar e com isso bolsar. Assim nao se engasga.

                                Beijinhos

                                Rute
                                pois Rute realmente ja me disseram q nem sempre os bebes precisam d arrotar (so qd engolem ar) mas ela em 10 mamadas deve arrotar uma 3 vezes..será normal?

                                eu costumo deita-la de lado por essa razao...mas fico sempre na duvida se ela n estara desconfortavel por n ter arrotado...

                                o q acontece as vezes é qd a levanto dps de ter dormido (e antes n ter arrotado) aí é q arrota:? :?

                                brigada pela ajuda

                                bjokas grds


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X