Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá mamãs marcianas... parece que os nossos bébés estão todos muito bem e com mais ou menos os mesmos "problemas" de mamadas e borbulhas, cólicas... enfim são todos recem nascidos e passam todos pelo mesmo. O Afonso tambem está com borbulhas na cara mas isso há-de passar, não estou a pôr nada, alem do creme hidratante depois do banho e tambem já lhe caiu a pele. Agora que o leite já está mais certo em relação á produçaõ ele mama de 3 em 3 horas tanto de dia como de noite e continua calminho , dorme bem .
    na semana passada tinha engordado 230gr, tendo assim na 6ª feira 3880kg, o que é óptimo.
    beijinhos a todas e miminhos especiais para os bébés
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ontem foi dia de consulta!
      Já recuperou algum peso, na semana passada pesava 2870g e esta já pesa 3010g, segundo a médica está tudo bem. A partir das 3 semanas vou começar a dar-lhe umas vitaminas.
      As mamadas já são mais certinhas, já mama de 3h em 3h, mais ou menos e também já acorda por ela.
      Como ainda cá tenho a minha mãe em casa, ainda consigo dedicar-me a 100% à Leonor, claro que também ajudo a fazer algumas coisas, mas esta semana voltei a ter enxaqueca e só tenho vontade de estar deitada.
      Acho que vou passar a usar fraldas Dodot recém-nascido tamanho 2, as de tamanho 1 acabaram e como não têm muita diferença, já não vou comprar o tamanho 1.
      Cólicas por enquanto não noto que ela tenha. Acho que teve nos primeiros dias, mas ultimamente não. Faz bem cocó e xixi.
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá, cá estou eu para a minha participação diária Connosco está tudo bem, sem grandes novidades. A Sofia faz hoje um mês Felizmente, está a correr tudo bem. Começa a passar cada vez mais tempo acordada e está cada vez maior. Agora, as respostas possíveis:

        Ritasp: Que bom que está tudo bem com a tua Leonor Quanto às refeições e à crónica falta de tempo, uma sugestão: Por que não fazes comida a mais ao jantar de forma a dar para o teu almoço do dia seguinte. É assim que fazemos cá em casa, comida a mais significa sempre trabalho a menos noutro dia qualquer.

        Mokinita: Parabéns, pelo Pedro e bem-vinda ao fórum.

        scristina: Quanto às borbulhas, disseram-me na farmácia que se devia hidratar a pele. Eu estou a usar o cold cream da Uriage, que também já tinha em casa para a minha filha mais velha. O Cicalfate da Ávene não é da linha pediátrica, mas tb uso na minha filha mais velha. Ah, e parabéns ao teu Duarte!!!! Ele e a Sofia nasceram no mesmo dia

        hcláudia: Como te entendo... A Matilde tem dois anos e passou a semana passada em casa, doente... Além do caos, foi uma aventura... Daqui para a frente será sempre assim!

        sininho: As massagens são óptimas... O Rodrigo vai adorar!!!

        Beijinhos às mamãs e às ternurinhas,

        Cláudia

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          olá a todas,

          RitaSP como te entendo.... também ando muito cansada e acho que o Duarte não é muito mau mas mesmo assim tem dias que é complicado. Alguns dias fica mais agitado, hoje, por exemplo, passou bem o dia, fomos passear um bocadinho durante a tarde, chegámos a casa tomou o banho e mamou, depois ficou bastante agitado e desde as 19h que só resmunga...agora adormeceu ao meu colo, mas é um sono agitado.... não percebo, talvez sejam colicas. Enfim... temos que ter paciencia, outros dias parece um anjinho!!!!

          Também só consegui perder 10 kilos e como tinha engordado 16 ainda noto muito, alias não tenho roupa que me sirva e ainda usou roupa de gravida ....

          Por falar nisso .... vou comer qualquer coisa antes que o Duarte acorde.
          Até amanha.
          Bjs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá Mamãs, Bom dia:d

            O meu peixinho nasceu no dia 04 de Abril ás 09h30 com 52cm e com 4kilos:d
            Nasceu de parto normal, custou um bocadinho, no Hospital São Francisco Xavier.

            Beijinhos
            assim que poder vou dando noticias:d




            O meu parto foi assim

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
              Olá Mamãs, Bom dia:d

              O meu peixinho nasceu no dia 04 de Abril ás 09h30 com 52cm e com 4kilos:d
              Nasceu de parto normal, custou um bocadinho, no Hospital São Francisco Xavier.

              Beijinhos
              assim que poder vou dando noticias:d
              Parabéns!!!!!!! Que grande que é o teu peixinho!!!! Muitas felicidades.

              Maria João








              o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá a todas e bons dias

                Uma pergunta. Q fraldas usam?
                É q o meu rapazinho é enorme, deve tar mais ou menos com 5kgs e 54cms, mas ñ é nada gordo, tem as pernas normais e só esta semana é q comecei com as fraldas da dodot tamanho 2 pq as tamanho 1 recem nascido acabaram (usei 5 pacotes!). Tb tenho do pingo doce e até me parecem melhores q as dodot...
                É q se está deitado de lado os xixis escapam-se e de noite pq dorme 5 horas, são os cocos...
                Tenho q ir espreitar o topico das mamãs de Fevereiro...

                Bjs a todas

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                  Olá Mamãs, Bom dia:d

                  O meu peixinho nasceu no dia 04 de Abril ás 09h30 com 52cm e com 4kilos:d
                  Nasceu de parto normal, custou um bocadinho, no Hospital São Francisco Xavier.

                  Beijinhos
                  assim que poder vou dando noticias:d
                  Muitos parabéns!!
                  Que grande matulão!!

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    PARABENS MAR E SOL...

                    Que grande ele saiu... ainda bem que correu tudo bem!!!

                    Depois conta tudo...

                    Beijocas pros papas e pro rebento
                    CarMar



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Strat
                      Olá a todas e bons dias

                      Uma pergunta. Q fraldas usam?
                      É q o meu rapazinho é enorme, deve tar mais ou menos com 5kgs e 54cms, mas ñ é nada gordo, tem as pernas normais e só esta semana é q comecei com as fraldas da dodot tamanho 2 pq as tamanho 1 recem nascido acabaram (usei 5 pacotes!). Tb tenho do pingo doce e até me parecem melhores q as dodot...
                      É q se está deitado de lado os xixis escapam-se e de noite pq dorme 5 horas, são os cocos...
                      Tenho q ir espreitar o topico das mamãs de Fevereiro...

                      Bjs a todas
                      Olá

                      eu uso ou dodot ou libero (farmacia), mas acho que o problema é mesmo estares ainda a usar tamanho1. Pelo que sei qd começa a sair por fora é porque se necessita mudar de tamanho. o meu Rodrigo pesa 4500 e desde os 4 kg que uso tamanho 2 e ele nao sujou mais a roupa.

                      Mas esta enorme o teu moço. O meu hoje pesa 4600 e 54 cm. esta no bom caminho...

                      beijos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                        Olá Mamãs, Bom dia:d

                        O meu peixinho nasceu no dia 04 de Abril ás 09h30 com 52cm e com 4kilos:d
                        Nasceu de parto normal, custou um bocadinho, no Hospital São Francisco Xavier.

                        Beijinhos
                        assim que poder vou dando noticias:d
                        Muitos Parabens... mais um rapaz grandalhão... eta colheita boa!

                        beijinhos e felicidades
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Oi mamas
                          Pelo que estou a ver não é só a minha que anda meio excitada. Ontem esteve 5 horas sem dormir e hoje já está outravez à mais de 2.
                          Não chora, nem parece dor, acho que resiste ao sono. Mas com 15 dias? Não devia dormir mais? A minha outra filha sempre foi dificil mas dormia mais tempo. Não consigo perceber.
                          Dei-lhe leite de lata e tudo e ela não dormiu na mesma. Já nem sei que faça. Estou exausta hoje.

                          Strat como é que consegues que dorma 5 horas, de noite? Diz-me diz-me

                          Bem vindas todas, boa sorte para todas nós.

                          A minha filhota mais velha tb não tem ajudado, está inquieta também o que me cansa ainda mais. Mas enfim, tenho que aguentar.

                          Beijoca
































                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Para actualizar a informação sobre o nascimento do Rafael:
                            Nasceu às 18h, de parto normal e tinha 3,5Kgs e 51 cms

                            Hoje fui à pediata e ele está com 3,9 kgs e 54 cm...estava à espera que estivesse mais pesado. mas a médica disse que ele está optimo, super mexido, sempre a olhar p todo o lado...por isso vamos continuar so com amamentação e daqui a 2 semanas vemos se ele aumenta mais de peso. Espero que aumente pq n queria começar ja com o suplemento...ainda so passou um mesinho.

                            Ele bolsa muito...muito mesmo. Às vezes parece que manda o leite todo que mamou...é uma chatice pq estou sempre a trocá-lo de roupa e a trocar os lençois pq ele fica todo bolsado e n quero que se constipe.

                            bjs a todas

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              SININHO
                              Eu já ñ uso tamanho 1 pq acabaram mas o problema é ao contrário. Apesar do meu menino ser enorme, ñ é gorducho, as fraldas tamanho 2 parecem-me grandes, principalmente as dodot. Por isso é q se escapam os xixis e etc, pq ficam grandes.
                              Por outro lado tb me parecia q as tamanho 1 começavam a apertar em demasia as coxas e ñ comprei mais. Seja como for, hoje o avô quando veio visitar trouxe umas do minipreço 3-6 kgs (tamanho 2 dodot). São mais pequenas, adaptam-se bem e até absorvem bem (e o Afonsinho é um grande mijão...) Hoje durante o dia inda ñ sujou roupinha :d

                              FATA
                              Nem sei como consegues com 2 ao mesmo tempo. Eu nem consigo fazer almoço de jeito pq tou meio zoombie de manhã (costumo ficar a dormir com ele e levanto plas 11, 12) e pq ele me ocupa tanto do meu tempo. Chego ao fim do dia, penso no q consegui fazer durante o dia e fico a contar as horas pq parece q o tempo foge :?
                              Ele ñ dorme 5 horas, a médica disse-me pra contar o tempo desde q começa a mamar até ao começo da vez a seguir.
                              Por exemplo, costuma começar a mamar plas 21:00, depois pla 00:00 e depois plas 05:00.
                              Normalmente demora 30 minutos, plo meio mudo a fralda e tento q arrote o q faz mais uns 15 minutos, depois tento adormecer q leva mais uns 15.
                              Ao todo tou mais ou menos 1hora à volta dele, depois sim dorme, mas sossegadito.
                              Ñ tem mts cólicas, nem é de bolsar, apenas tem birras pra dormir ou mudar a fralda. E tem q adormecer junto ao meu corpo ou do pai, na nossa cama, só depois o pomos na alcova dele q já vai ficando pequena pros movimentos dele, ñ tarda vai pro berço. Durante a manhã mama a cada hora e meia e vai espaçando até serem 2horas depois de almoço e 3 pla tarde fora.
                              Durante a tarde fico sempre no intervalo de mamar, com ele acordado (nem sei como o entretenho, invento...mas chora mt de birra...) pra se cansar e dou banho à noite, plas 20:00, 21:00, mesmo antes da mama q já é só à luz do candeeiro e adormeço sem luz, barulho. Consegui fazer assim uns dias depois de vir pra casa e tirando uns 3 dias (devia ser aquilo do pico de crescimento) plo meio em q mamou sempre de 2 em 2 horas, costuma resultar.

                              Bjs a todas

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Strat
                                Olá a todas e bons dias

                                Uma pergunta. Q fraldas usam?
                                É q o meu rapazinho é enorme, deve tar mais ou menos com 5kgs e 54cms, mas ñ é nada gordo, tem as pernas normais e só esta semana é q comecei com as fraldas da dodot tamanho 2 pq as tamanho 1 recem nascido acabaram (usei 5 pacotes!). Tb tenho do pingo doce e até me parecem melhores q as dodot...
                                É q se está deitado de lado os xixis escapam-se e de noite pq dorme 5 horas, são os cocos...
                                Tenho q ir espreitar o topico das mamãs de Fevereiro...

                                Bjs a todas
                                Eu ainda uso as dodot tamanho 2 e já comprei tamanho 3 e ficam-lhe grandes... como a Inês tem 4,400... secalhar é melhor experimentares o tamanho acima

                                Uma beijoca
                                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X