Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola Meninas

    Ros e Rraimundo... voces têm razao... eu sei que nao estou mal de todo, mas sabem como é... os nossos problemas parecem-nos sempre maiores.

    Rita: eu sabia que a soluçao tinha de passar pelo dialogo e ate compreendo que de facto esta 2ª gravidez estaja a pesar bastante... afinal estamos em tempo de crise e nao estavam a contar, mas vao ver que tudo se vai resolver e daqui a uns anos vao achar piada a esta historia toda;

    Bebecas: as melhoras pra Leonor

    Meninas... ando cada vez pior da coluna, principalmente apos o acidente de carro.... hoje ops meus pés parece que estao sempre com choques electricos e adormecidos... algo esta mal.... ja marquei o exame que me mandaram marcar... a ver vamos...

    beijinhos pra todas
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Anjo de Luz
      Rita: Fico contente por se terem entendido. Porém, acho que não deves nunca ficar calada quando achas que há injustiça na distribuição das tarefas ou noutro aspecto qualquer. O diálogo é sempre a base para uma boa relação e se vamos ficando caladas quando rebenta é muito pior...

      Sininho: Já te respondi no outro post...

      Beijinhos a todas!!

      Márcia :angelyel:
      Achas??? ficar calada é q n fico mm!!! por n ficar é q por vezes discutimos feio...n é mm do meu feitio comer e calar. As vezes ate tenho a consciencia q exagero por falar demais...

      e sempre foi uma coisa q critiquei em algumas relaçoes q acompanho é a falta de divisao d tarefas e agora ia admitir o mm?? nem pensar!!! mas tb n quero fazer um cavalo d batalha deste assunto.

      bjokas grdsss


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Pronto... vai ser amanha o dia D. Em que vamos ficar a saber o que vamos fazer... enfim.... e logo agora que ja estava agostar dos meus novos balcoes....

        Sabem que mais: esta mentalidade portuguesa ou latina, ou culto ou que seja do sair mais tarde... ninguem cumpre horarios e quem cumpre fica sempre mal visto... mas que M... porque nao somos como os nordicos que saem sempre á hora certa?????


        De resto.... quero eu engravidar em Agosto ou Setembro para ser mae de Maio ou Junho (adoro ser marciana) mas dava mais jeito (assim tinhas os meses mais quentes em casa)... mas ainda nao tive o periodo e ainda amamento (é verdade meninas... nem sei o que é comprar leite em pó... e o meu filhote esta tao engraçado que se eu digo: queres maminha? vem logo a correr e começa a choramingar por mama)


        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola mamas

          Rita ainda bem que as coisa encarreiraram

          bebecas as melhoras da Leonor

          Marta parabens pelo emprego do namorado

          sininho boa sorte

          Beijinhos a todas


          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom dia, bom dia,

            Como estão? Tenho lido, apesar de não ter escrito muito... As coisas continuam complicadas para o meu lado, o ano não está a começar muito bem. Mas vou pensando que enquanto as minhas filhas forem saudáveis isso basta-me, mas é difícil.

            A minha empresa iniciou um processo de despedimento colectivo a 122 trabalhadores, 23 dos quais trabalham comigo na mesma área. É difícil perceber a forma pouco criteriosa com que estas decisões são tomadas e que todos nós estamos sujeitos a que nos aconteça a nós. O ambiente está muito tenso, multiplicam-se os boatos de que em Junho mais 80 pessoas serão despedidas.

            Acresce a depressão da minha sogra que nos transtorna a vida. Por ela, que tem só 62 anos e parece tão desorganizada daquela cabeça. Por nós, que deixamos de contar com o único apoio que tinhamos, ainda que só muito de vez em quando. Pelas voltas que temos de dar para lhe proporcionar o melhor acompanhamento possível.

            E por fim, a Sofia está com uma otite. Teve febre desde sábado, fui esperando para ver se passava. Não passou e na quarta-feira fomos ao pediatra. Otite, desta vez no ouvido direito, com direito a antibiótico e tudo. Já está melhor... Mas se antes não comia, agora é que não come mesmo.

            A sacaninha até ter ficado doente só comia bem a fruta e a papa. Tudo o resto era uma martírio. O pediatra desvalorizou, ela mais dia menos dia, volta ao normal. Aproveitamos e fizemos a consulta de rotina... (Alice, actualizas, por favor?).

            Aos 10 meses a Sofia pesa 9,560 quilos (baixou do percentil 90 para o 75, mas o médico diz que continua óptima) e mede 75 cm. Está linda. Diz adeus quando as pessoas vão embora, assim que alguém abre a porta acena e fica toda feliz com o feito. Acho que chama "Ti" à irmã Matilde, diz mamã e papá... É fixada em mim, só quer estar no meu colo... Está linda, linda...

            A Matilde felizmente também está bem e linda, claro! São os amores da minha vida!

            Beijinhos para todas,

            Cláudia

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ah, e quero também deixar as melhoras para a Leonor da Bebecas... Suspiro pela primavera, estou farta de ver as minhas filhas ranhosas;

              Beijinho a Ros e força para continuar à procura de emprego;

              Boa sorte à Rita... A vida a dois é muito complicada, quando se tem filhos. Complicada, mas não impossível! Julgo que o que é preciso é uma vontade constante para ajustar detalhes, pequenos e grandes. Para isso, é preciso muita força e muita conversa. No meu caso, a minha relação é hoje muito mais bem sucedida do que antes de termos as nossas filhas. Crescemos, amadurecemos, passamos a valorizar o importante e a desprezar o acessório. Claro que discutimos, sentimos muitíssimo a falta de tempo para nós... Mas sabemos que queremos ser uma família e isso chega! Não desistas, o primeiro ano com filhos é muito difícil e imagino a instabilidade que um segundo a caminho assim tão cedo pode causar. Mas aprende-se a errar e a ajustar. É isso que ensino à Matilde e é nisso que acredito piamente. Boa sorte, um dia de cada vez... e um beijo do tamanho do Mundo!

              A todas as outra marcianas, beijinhos

              Cláudia

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por mclaudia
                Ah, e quero também deixar as melhoras para a Leonor da Bebecas... Suspiro pela primavera, estou farta de ver as minhas filhas ranhosas;

                Beijinho a Ros e força para continuar à procura de emprego;

                Boa sorte à Rita... A vida a dois é muito complicada, quando se tem filhos. Complicada, mas não impossível! Julgo que o que é preciso é uma vontade constante para ajustar detalhes, pequenos e grandes. Para isso, é preciso muita força e muita conversa. No meu caso, a minha relação é hoje muito mais bem sucedida do que antes de termos as nossas filhas. Crescemos, amadurecemos, passamos a valorizar o importante e a desprezar o acessório. Claro que discutimos, sentimos muitíssimo a falta de tempo para nós... Mas sabemos que queremos ser uma família e isso chega! Não desistas, o primeiro ano com filhos é muito difícil e imagino a instabilidade que um segundo a caminho assim tão cedo pode causar. Mas aprende-se a errar e a ajustar. É isso que ensino à Matilde e é nisso que acredito piamente. Boa sorte, um dia de cada vez... e um beijo do tamanho do Mundo!

                A todas as outra marcianas, beijinhos

                Cláudia
                sabes q nós n estavamos habituados a ter q batalher pela nossa relaçao e mt menos pela nossa familia, pois ate á bem pouco tempo eramos so nos os 2! Td correu sempre mt bem ate agora, c umas coisitas pelo meio, mas nd c tanta importancia como agora. Sempre andamos em sintonia, na mm onda e nunca foi preciso grds conversas e mt menos analises tao profundas d situaçoes.
                Mas esta situaçao foi realmente um abre olhos p os dois. P nos fazer ver o q queremos realmente p as nossas vidas e p os nossos filhos. Ainda é td mt novo e fresco mas estamos determinados a lutar por nós 4 e é isso mm "aprende-se a errar e a ajustar"
                obrigada pelas tuas palavras :friends:


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola meninas... ando preocupada!

                  Desde que o meu filho nasceu que tenho dormencia nos pes e maos... mas agora nos pes tem sido horrivel... nem consigo pousar o pé direito pk me doi o calcanhar e parece que qq nervo por lá esta meio mal.... pk da picadas e parece que estica! Doi imenso... sera excesso de peso????

                  Sabem de algum bom neurologista no Porto a que possa ir?

                  Obrigada
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    Ola meninas... ando preocupada!

                    Desde que o meu filho nasceu que tenho dormencia nos pes e maos... mas agora nos pes tem sido horrivel... nem consigo pousar o pé direito pk me doi o calcanhar e parece que qq nervo por lá esta meio mal.... pk da picadas e parece que estica! Doi imenso... sera excesso de peso????

                    Sabem de algum bom neurologista no Porto a que possa ir?

                    Obrigada
                    ola amiga

                    acho q tens q saber o q isso é o mais rapido possivel! Faz todos os testes q possas fazer e vai as especialidades q o possam diagnosticar...neurologista, fisioterapeuta ou mm clinica geral p te reencaminhar, sei la...

                    n me parece q possa ser excesso de peso...mas tb n sou nenhuma expert no assunto...o unico caso identico q conheço (de dormencia nos membros) era causado por problemas de coluna e rsolveu-se c fisioterapia. Mas cada caso é um caso!

                    mais uma vez te digo n deixes passar tempo p "ver se passa"! va la miuda

                    qt a um neurologista no Porto n te posso ajudar...n faço mm ideia nenhma...

                    bjokas grdsssssss


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      Ola meninas... ando preocupada!

                      Desde que o meu filho nasceu que tenho dormencia nos pes e maos... mas agora nos pes tem sido horrivel... nem consigo pousar o pé direito pk me doi o calcanhar e parece que qq nervo por lá esta meio mal.... pk da picadas e parece que estica! Doi imenso... sera excesso de peso????

                      Sabem de algum bom neurologista no Porto a que possa ir?

                      Obrigada
                      Ola!

                      Mas entao quando vais ver isso! Eu pensava que ja tinhas ido... Tau, tau mama! Nao conheço nenhum medico, mas se nao encontrares vai a aclinica geral mesmo que te reencaminharao!

                      Eu tambem fico com os membros dormentes com frequencia, mas e da ma circulaçao. Ja tinha antes, piorou com a gravidez e agora continua mal. Acordo a meio da noite com a perna ou o braço dormente, mas mudo de posiçao mexo-me um bocado e passa.

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Ola meninas... ando preocupada!

                        Desde que o meu filho nasceu que tenho dormencia nos pes e maos... mas agora nos pes tem sido horrivel... nem consigo pousar o pé direito pk me doi o calcanhar e parece que qq nervo por lá esta meio mal.... pk da picadas e parece que estica! Doi imenso... sera excesso de peso????

                        Sabem de algum bom neurologista no Porto a que possa ir?

                        Obrigada
                        Ola!

                        Mas entao quando vais ver isso! Eu pensava que ja tinhas ido... Tau, tau mama! Nao conheço nenhum medico, mas se nao encontrares vai a aclinica geral mesmo que te reencaminharao!

                        Eu tambem fico com os membros dormentes com frequencia, mas e da ma circulaçao. Ja tinha antes, piorou com a gravidez e agora continua mal. Acordo a meio da noite com a perna ou o braço dormente, mas mudo de posiçao mexo-me um bocado e passa.

                        Beijinhos

                        Rute
                        eu ja fui e o medico mandou fazer hidro (mas nao tenho tempo)... mas agora é pior.... é so num pe... doi me imenso o calcanhar e parece que tenho um nervo sempre fora do sitio... deve ser alguma inflamaçao.... que calha na melhor hora... agora que por causa da crise desço de cavalo pra burro e vou ter de ser gestora de empresas num balcao,. sujeitar me a quem ja dei instruções.... enfim.....


                        vou fazer um eco dopller aos menbros inferiores esta segunda feira e depois vou ao medico.... a ver vamos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Boa noite a todas!!! Infelizmente n tenho podido vir cá com muita frequência comecei a trabalhar no verão e depois comecei as aulas e isso com o facto de o tomás ser um irrequieto tem me deixado pouco tempo para seja o k for... Mas n é falta de lembrança!!! Lembro-me constantemente de vcs e dos vossos bebés!!! Espero k esteja tudo bem com todas vocês mto beijinhos Cátia e Tomás

                          p.s. aqui vai uma foto dele para vocês verem como é que ele está...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas,
                            Ontem aqui esteve uma ventania que até metia medo!
                            Tínhamos umas redes aqui à porta a fazer sombra e outra para os carros e o vento arrancou tudo.
                            Como o nosso telhado é antigo, só tivemos medo que o vento lá se metesse e arrancasse as telhas, mas felizmente não.
                            Para ajudar, estivemos sem luz das 22h30 às 23h40, o que valeu foi a Leonor ter estado a dormir esse tempo todo.
                            Hoje também faltou, mas voltou em pouco tempo.

                            Também andamos a fazer umas mudanças cá em casa.
                            Mas o dia já esteve bem melhor.

                            A Leonor continua boa e só quer é gatinhar.
                            À noite comecei a dar-lhe suplemento depois da mama, das primeiras vezes bebeu bem pelo biberão, mas agora já não bebe. O meu leite já não é suficiente, porque ela acorda a meio da noite para mamar novamente, não sei o que hei-de fazer para ela aceitar o outro leite. Já experimentei leite de soja de pacote e leite em pó Aptamil e nem um nem outro. Alguma sugestão?
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá amigas,
                              Há bastante tempo que não vinha ao nosso tõpico....mas as coisas tem andado complicadas a varios niveis.
                              Só pasra dar um exemplo esta semana o Manel foi operado pela segunda vez aos ouvidos e teve que retirar um resto dos adenoides da primeira operação que estavam com uma inflamação crónica....não ouvia quase nada, mas está a recuperar lindamente. A mAdalena começou com febre no sábado passado e com tosse , na quinta feira resolvi leva-la ao pediatra pq a tosse estava feia e a febre não passava, para ajudar a Maria chega-me a casa com 40º de febre, fui com as duas ao pediatra....comclusão, Madalena - otite e bronquios muito apanhados- aerossois com atrovent e antibiotico, Maria - oti~te, faringite e garganta inflamada -antibiotico....E faz favor não deixe o Manel estar perto das irmãs porque NÃO PODE APANHAR NADA! tambem esta semana uma crise familiar valente....o meu irmão (que eu adoro) teve um grave problema com a mulher, ele está a trabalhar cá e ela no mexico(é mexicana) têm uma filha de 3 anos e a coisa está muit feia ....estou a sofrer imenso com isto tudo porque se amam mas parece que se vão divorciar, estou mesmo triste.

                              Isto tudo depois de eu ter passado por uma fase muito má, ter perdido 14 kg durante o verão, estava com uma depressão que levou a um ataque de panico em que fui parar ao hospital....depressão pos parto mais cansaço extremo mais mau ambiente familiar causado pelo meu enteado com alguma ajuda do meu marido:? .... estou agora a recuperar com ajuda de terapia e medicação.... alem disso eu tinha um anjo da guarda que era uma senhora de 93 anos que para mim era iluminada e me dava sempre bons conselhos e me transmitia paz e tranquilidade há muitos anos e que faleceu dias antes do natal....
                              estes meses têm sido dificeis mas estou cheia de força e de garra para andar com a minha vida para a frente e ser feliz.

                              Bem, só passei por cá para vos dar a todas um beijinho e acabei a escrever um testamento.
                              è verdade a Madalena pesa 7,600 e mede 70cm, a minha piscazinha, mas está optima tem um dente diz olá a toda a gente adora dançar, diz adeus , bate palmas e agora vejo-me grega para que adormeça porque põe-se de pé a abanar as grades da cama e a dizer olá!
                              um grande beijinho a todas
                              Maria



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Alice parece que o Afonso e o Manel foram operados no mesmo dia...ainda bem que correu tudo bem
                                já agora actualiza os dados da madalena está com 7,600kg e 70,5cm.

                                E não foi só a sininho que apareceu no jornal....há umas semanas atrás a Madalena apareceu na revista unica do expresso no colo do pediatra numa entrevista que lhe fizeram (ao pediatra claro!) foi a 13 de Dezembro....a Sininho viu e pode comprovar o encanto da minha princesa

                                beijinhos a todas, vou tentar dormir porque daui a umas horas toca o despertador para os antibioticos,

                                espero andar mais animada para voltar cá mais vezes!
                                Maria



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X