Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Marisar:Se o teu filhote tem desenvolvimento normal e esta ok nao te preocupes, o mais certo é ser cabeçudo!!

    O meu filho foi anestesiado com mascara, tem que ser senao nao se consegue fazer a RM.MAl saiu da sala começou a acordar e passado um bocado estava electrico ot vez!!!



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Anjo de Luz (21-05-2009)Meninas,

      Queria perguntar-vos se os vossos marcianinhos tomam algum suplemento de cálcio ou vitaminas! Até aos 12 meses era normal tomarem o Vigantol. E depois tomam alguma coisa ??




      A Constança toma o Ferrum Haussmann (até aos 18 meses), o Zymafluor (até aos 24 meses) e agora desde os 12 meses, quando deixou o Vigantol e o Cebiolon, que toma Protovit (até aos 18 meses).



      Beijinhos!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola meninas....



        puxa hoje escreveu-se muito... a ver se consigo responder a todas...



        Maepimpolha: boa sorte com a alimentaçao... eu tenho um imc de 25 portanto esta no limite.... ate acho que como bem: pequeno almoço: um pao escuro com becel, fruta (geralmente kiwi ou laranja) e um iorgurte), meio da manha fruta e 2 bolachas, almoço sopa, frango grelhado e alface, lanche: pao e iogurte, jantar igual almoço... o problema é que qd estou em casa ate ao jantar vou petiscando e isso estraga tudo.... a verdade é que nao emagreço por nada... continuo nos 72



        marisar: temos mm mm de nos encontrar



        Rosana: o meu teve fases de nao comer mas agora come mt bem. come cerca de 300 ml de sopa de legumes e depois peixe carne massa etc, mas mais de metade á mao... certo é que esta a engordar e esta optimo...



        Rbalmeid: eu tb tenho um amigo que tem uma filhota de 4 anos com uma doença degenerativa incuravel... é mt complicado...



        Vitaminas: O rodrigo nao toma nada d enada o medico é apologista das vitaminas naturais e ele come mts legumes e mt fruta!



        O rodrigo ja lava os dentes e tem de adoprmecer de pasta de dentes na mao.-... é de rir! E agora corre a casa toda!



        beijinhos


        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rita: já consigo aceder ao blog, merci



          Sininho: agora n consigo é aceder ao teu blog, dá-me uma página em branco



          Anjo da Luz: a Joana n toma qq tipo de vitaminha. Antes só tomou o vigantol (mas já deixou há mt tempo)

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola mamas!



            No imc ganho eu que estou com 26! :w00t: Para festejar hoje fui comprar um gelado...



            O Bruno nao toma vitaminas nenhuma.Tomou vitamina D no primeiro inverno, mas logo que veio o sol acabou e nao voltou a tomar nada mais.



            Anda aflito com os dentes e hoje deu uma noite terrivel, a acordar a cada 2 horas... Enfim.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              AndreiaA (21-05-2009)
              mãe pimpolha (21-05-2009)Andreia, recebeste o convite?







              Nesse convite diz que tens que criar um mail e um blog sapo, mesmo que não os utilizes.







              Servem apenas para fazer login e poderes ter acesso aos posts que estão privados.







              Se já seguiste os passos do convites todos, provavelmente já poderás ir ao meu blog e conseguirás ver tudo.







              Se não conseguires desta forma, cria simplesmente um blog sapo, que eu depois vou lá e adiciono-te.






              o convite expirou.manda outra vez.



              bjs


              Olá!!

              Já consigo aceder ao blog. Obrigada!!!

              Bjs


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá mamas... bom dia





                mãe pimpolha: o meu convite tb expirou, podes enviar outra vez??



                Relativamente à alimentação que fazes, acho que é muito boa, pois comes um bocadinho de tudo o que é muito importante. Tvs se substituires os ceresis e o pão ao lanche por fruta e iogurte ou umas tostas simples tenhas resultados mais rápido! Mas tb estas bem de peso por isso não há pressas...



                O meu IMC é de 21,5, assim como o teu esta dentro do normal por isso o mais importante é sentirmo-nos bem connosco proprias e tentar fazer uma alimentação saudavel.



                Note-se que ontem ao jantar comi 3 sardinhas grelhadas com mt salada, eram 23h estava cheia de fome e o meu marido em vez de me dar qq coisa tipo um iogurte deu-lhe 2 quadrados de chocolate negro e lá teve que ser comi-os!!!



                Marta: anjo de luz: conheço minimamente os batidos da herbalife, alias cheguei a experimentar mas a mim não me saciavam a fome e qd dei por mim ataquei o frigorifico e tds os armário do pão e das bolachas.

                As pessoas não são todas iguais, comigo não funcionou, bem que tentei, mas com outros funciona e acredito-me que ate seja muito saudavel e equilibrado!



                Relativamente as vitaminas a Maria tb não toma nada já há bstt tempo!





                Rosana: a Maria anda a atravessar uma fase em que não toma o leite td durante a noite e como tb não acorda para comer só volta a tomar leite as 8h. Ate agora bebia sempre 250ml, durante esta semana tem sido complicado conseguir-lhe dar 150!!!! Nos as vezes tb comemos menos não é?!? E muitas vezes comemos demais! (mais comum!!!! :P:P:P:P)

                Ao almoço dou-lhe a comidinha e se comer o suficiente já não lhe dou sopa, termino com fruta e petisca algo da nossa comida (desde que ela a possa comer!). à noite dou sopinha, e fruta e mais nada.







                Meninas, que pasta dos dentes usam nos vossos bebes???



                Beijinhos Grandes!




                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas,

                  Hoje almocei sozinha aqui no trabalho.

                  A minha colega que costuma almoçar comigo, hoje não almoçou.



                  As coisas lá em casa andam um bocadinho melhores.

                  O H.já tem ajudado mais, não tivemos grande conversa, mas mostrei-lhe que se não ajuda com a Leonor (que é o que tem feito), tem de fazer outras coisas, e como ele não gosta de cozinhar nem arrumar a cozinha, lá tem dado o jantar e o banho à Leonor.



                  Como acho que precisamos de uns dias para estarmos os 3 sozinhos, aproveitei um site de reserva de hóteis a preços muito bons e já reservei um quarto para irmos uns dias em Agosto ao Gerês, numa casa de turismo rural. É uma zona que não conhecemos e como eu dispenso a praia, acho que vai ser bom e a casa até tem piscina.



                  Eu fiz a reserva quase sem o questionar, porque eu queria que fossemos sozinhos, mas por ele convidávamos um casal amigo para ir. Ainda bem que já não havia mais quartos



                  Quero desejar um bom fim-de-semana a todas. As previsões do tempo não são as melhores, mas vai dar para aproveitar os nossos meninos.

                  Bjocas
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    rraimundo (22-05-2009)Ao almoço dou-lhe a comidinha e se comer o suficiente já não lhe dou sopa, termino com fruta e petisca algo da nossa comida (desde que ela a possa comer!). à noite dou sopinha, e fruta e mais nada.


                    Mas o que você considera suficiente? Hoje ela comeu massa com frango, um pratinho de sobremesa não muito cheio.

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Rosana (22-05-2009)
                      rraimundo (22-05-2009)Ao almoço dou-lhe a comidinha e se comer o suficiente já não lhe dou sopa, termino com fruta e petisca algo da nossa comida (desde que ela a possa comer!). à noite dou sopinha, e fruta e mais nada.






                      Mas o que você considera suficiente? Hoje ela comeu massa com frango, um pratinho de sobremesa não muito cheio.


                      Pois! é sempre complicado quantificar aquilo que achamos de suficiente.

                      A Maria tem um prato pequeno tipo prato de sopa mas mais pequenino que qd o come cheio ate cima acho que esta bom. Penso que em termos liquidos leva uns 300ml, não mais... mas se formos a ver um prato dos nossos, qt a mim estará bem qd come quase tudo.



                      Em relação à quantidade que a Maria come, um pratinho de sobremesa como dizes para mim é pouco, eu tentaria dar-lhe mais alguma coisa, tipo fruta, iogurte ou sopa, para completar. E se não comer mt bem, dou-lhe o lanche mais cedo que em vez de fazer um faz dois lanches...



                      Sinceramente não stresso mouito com a qt que ela come, pq se comer pior agora lancha melhor, a não ser que ande a comer mal a todas as refeições!



                      Beijinhos e boa sorte!





                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        ole meninas...



                        hoje estou triste ... o meu avô emprestado (não é de sangue mas foram eles que tomaram conta de mim (ama )) faleceu hoje... logo a noite vou ao velorio e amanha ao funeral....



                        de resto menians que falam de comida...



                        nós damos sempre ao rodrigo sopa antes da comida (so quando dou farinha de pau ou açorda nao dou sopa mas pk ponho sempre mts legumes nestas coisas)... cerca de 250/300 ml de sopa e depois come da nossa comnida... se form massa devora.... e as veezs ainda come fruta...



                        beijos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Sininho: os meus sentimentos, sei bem o q custa perder alguem de qm se gosta, mas a vida continua... é mesmo assim. Um bj grande



                          Relativamente à comida, os vosso comem q se fartam e a minha é q é uma texuguinha...lol! A Joana come sp cerca de 180ml de sopa, 2 prato (Talvez 1 um pratinho se sobremesa da nossa comida, é dificil de quantificar) e uma peça de fruta. Isto ao almoço e ao jantar. Acho q come o sufuciente, aliás ela comi bem mais eu é q n dou, senao rebola. Já deve estar com uns 11kg e tem um ar super saudavel, por isso acho suficiente. Bebe 210/240 ml de leite de manha e petisca pão e mais 240ml à noite. Ao lanche depende dos dias, iogurte, bolacha, pão, maizena, nestum, papa, leite, etc... Tento n dar mt papa (tipo 1 vez por semana).

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            A minha Maria do Mar bebe de manhã 250ml de leitinho, ao almoço come sopa + 2ºparto + fruta, ao lanche iogurte ou papa (só 1x semana) e ao jantar sopa com carne ou peixe e com massinhas e a fruta.



                            De sopa dou-lhe 3 conchas de sopa.

                            De 2ºprato come de quase tudo, come cerca 1/4 daquilo q um adulto come

                            Iogurte só dou 1, porque antes dava 2, e depois ela não queria jantar em condições e acordava a meio da noite para comer.

                            Papa come 180ml (porque está "gordinha" - 9,8Kg)



                            Sobremesas ainda não damos. Na escolinha é q dão 2x mês gelatina - ela adora.



                            Juntas para SEMPRE

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Eu so ando preocupada porque nao sei quantificar qt leite bebe o meu menino...



                              ele mama de manha, depois come um iogurte d epequeno almoço e depois iogurte lanche e mama de noite... nao sei qt.... mas parece me pouco.... qd lhe dou biberon nao bebe mais que 150 ml....



                              mas parece-me estar saudavel.... sobremesa tambem nao dou, mas qq dia faço gelatina e papa ele nao liga pelo que nao dou, nao acham que ele devia comer mais cereais???? Nao sei que faça... se calhar devia variar os lanches! Maizena como fazem???? e leite creme ja deram???





                              beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Quanto à alimentação a minha Leonor come muito bem e gosta de tudo.

                                No infantário almoça a sopa com carne ou peixe, porque ainda está no berçário, mas já come o 2º prato dos meninos da creche.

                                E segundo as auxiliares, como há uma pequena diferença de horário, há hora que ela come a sopa, o 2º ainda não está pronto e ela fica toda aflita quando tem de esperar. Depois come a fruta.



                                Lancha papa ou iogurte com bolacha e fruta.



                                Quando chega a casa, se já não dormir, dou-lhe um iogurte, para dar tempo de fazer o jantar e também come umas bolachinhas Maria pelo caminho.



                                Normalmente janta por volta das 20h. Dou-lhe sopa de legumes, uma cocha, o 2º prato normalmente é da nossa comida e é dificil quantificar, mas come bem. A minha mãe que trabalha com crianças, diz que há lá meninos no trabalho dela, com 2 e 3 anos que comem muito menos que a Leonor e no fim come a fruta.



                                Se não comermos ao mesmo tempo que ela, quando estamos a comer também temo de lhe dar a ela.



                                À noite já não lhe dou leite, porque ela só acorda de manhã, dorme a noite toda, e de manhã bebe entre 250ml/270ml.
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X