Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    rraimundo o Bruno usa uma pasta da colgate baixa em fluor, dos 0 dos 6 anos.



    marta_filipa as vezes é mesmo um exercicio de paciencia. Se ele esta motivado e percebeu o problema pode ser so uma questao de tempo... Fizeste muito bem em marcar essas ferias



    Rosana O Bruno começou a comer melhor o segundo prato (em quantidade) quando inverti a ordem e passei a dar a sopa depois. Alias a maior parte dos dias ele so come sopa ao almoço, porque pouco depois do jantar ainda mama. AS quantidades variam muito com a fome e o menu. Tem dias que come como um alarve, tipo o prato dele cheio (duas colheres de servir das nossas), masi duas conchas e meia de sopa (250 mL) e um iogurte ou suissinho de sobremesa e ainda vem pedir da minha comida. Outros em que petisca e brinca com os bocadinhos, la tenho que por a carne/peixe na sopa e fazer muitas fitinhas para ele a comer e depois nao quer sobremesa. De qualquer forma lembra-te que entre o primeiro e o segundo ano é tipico eles terem falta de apetite.



    Sininho lamento muito a tua perda... Um abraço enorme

    Quanto ao leite, com a idade dos nosso eles tem de beber 500mL dia, ou mais. Ora dois iogurtes sao 125+125=250mL e ja esta metade. Mamando duas vezes perfaz o resto de certeza. Se queres podes oferecer queijo, queijo fresco, petit suisse ou queijo creme com pao ou bolacha maria.

    Quanto aos cereais, devem ser comidos diariamente, seja pao, bolachas, papa, cereais de pequeno almoço, arroz, açordas... Porque nao misturas uns cereais (papa ou flocos) no iogurte? Ou entao para variar pao barrado com queijo creme...



    Aqui tem estado um tempo de Verao, com temperaturas a rondar os 30 graus. No meu trabalho desligam o ar condicionada as 5 da tarde e meia hora depois ja nao se aguenta estar no edificio. O Bruno ja dorme de de fato de manga curta e sem pernas e mesmo assim acorda e pede agua. Nem sei como vai se quando chegar o Verao e em vez de 30 forem 40 graus... Estava apensar em comprar um ar condicionado portatil, mas o ar ja é tao seco... No outro dia vimos um refrifgerador por evaporaçao e fiacmos tentados...Alguem conhece?





    Beijinhos



    A todas e bom fim de semana...

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      bom dia meninas



      epaaaa vcs escrevem mm muitooooooo!!!! decididamente n vos consigo acompanhar!!! Possas!!!!!!!



      Sininho um bjinho mt grd e um abraço apertadinho:arose:



      Bommm os vossos marcianitos comem de se desunham! eheheheheh!!! e eu q achava q a leonor nem comia mal d todo!! Mas lendo os vossos relatos...fiquei abananada!!!



      Esta a ser mt dificil introduzir o 2º prato a leonor. Come bem as 2/3 primeiras colheradas de comida, dps quer comer sozinha e n aceita mm q eu lhe dê (isto á mão ou c colher...estao a ver a porcaria q fica??!!) e dps farta-se e come mais. Mm pondo musica, lendo livros, cantanto, fazendo macacadas, dando comida dela aos bonecos, enfim, as vezes so me falta mm fazer o pino, pura e simplesmente fecha a boca, afasta a comida, despeja pela cabeça, deita fora e nao come MM ja experimentei uma serie variada de pratos e ate agora o q ela vai comendo mais ou menos é arroz d frango. Mas mm assim n é em qt q represente uma refeiçao. Mt longe disso!

      Come sopa ainda c carne ou peixe, embora em menos qt p ver se come mais o 2º prato.

      Ainda por cima anda numa fase q tb n quer comer fruta! Tenho feito sumo d fruta natura, embora insista sempre c a fruta, dps da refeiçao, nos lanches...

      Iogurtes tb enjoo!! tento dar cerelac, pao c queijo creme, fatia d queijo, etc...



      O leite...geralmente bebe 200/210ml de manha, por volta das 7h, com papa. A meio da manha fruta (se comer 1/4 de maça é mt). Almoço, 2 conchas d sopa so de legumes, 2º prato (pelo menos tento...) e fruta qd a come, claro. Lanches é o q disse antes. 2º lanche geralmente é leite. Jantar sopa c peixe, 2º prato (mt mt pouco) e fruta aqui nem ve-la q eu tento compensaar c o sumo. Qd se deita ainda bebe 150/200ml de leite.

      Nao acorda de noite p comer.



      Qt as vitaminas...tomou o vigantol mas n foi ate aos 12 meses. Agora n toma vitamina nenhuma.



      Dietas.......tb estou de dieta. O medico so me autoriza a engordar 1kg ate ao fim da gravidez!!! 1KG!!!!! :w00t::w00t: ja tenho mais 15kg!!!!:w00t::w00t:levei ontem um raspanete daqueles!!!! eu sim, meninas, estou uma verdadeira baleia!!!



      Fiz ontem a eco do 3º trimestre. O afonso esta optimo, no P60 e c umas bochehcas mais fofassssssss e apetitosas do mundo ja esta em posiçao p nascer, encaixadinho ta td optimo e a correr bem (menos o excesso de peso, claro!!!).

      Desta vez so recupero mm daqui a uns 5 anos



      Bom vou trabalhar um bocadito...



      Bjokasssss grdsssssss


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá meninas!!!

        Vamos ver o que me lembro de responder…..



        A Pasta de dentes… a pedi não recomendou nenhuma pois ainda é muito cedo visto que eles não sabem mandar para fora e engolem, vamos ver o que ela me diz agora aos 15 meses.



        Marta, vais amar o Gerês, é LINDO e para descansar e aproveitar a natureza não há melhor.



        Sininho, um beijinho grande para ti e muita força!!



        Quanto à alimentação, o Afonso não deve ser exemplo. Ainda não come o 2º prato, ele engasga-se muito e tenho medo, e depois não come quase nada. Então eu prefiro fazer uma sopa mais completa (carne ou peixe, batata, cenoura, courgette, brócolos (p.e), cebola, alho) tudo passadinho e no final acrescento arroz ou massa pontinha bem cozido. Fica quase puré com grão de arroz e ele adora e assim come 2 conchas bem cheias.

        Para mim penso que é melhor assim e ele alimentar-se bem do que andar a obrigá-lo. Quanto almoço dou-lhe sempre do meu mas geralmente demora imenso a engolir a carne mete-a fora, só gosta de mastigar batatas cozidas e brócolos. Sobremesa banana ou gelatina, tenho muito medo porque qualquer coisa ele engasga-se e lá vem TUDO para fora.

        Ao lanche come papa ou iogurte e bolachas ou batido, ou fruta esmagada com bolacha. Cada vez que é para dormir, lá vai um biberon, deve beber em média uns 200ml.



        Rita, pensa positivo vais ter duas crianças em casa o que requer mais genica e exercício….. daqui a um ano já estas em forma



        Ontem o Afonso andou com febre, dei-lhe benerun mas não baixou. Até que à noite decidi ir com ele às urgências. Resultado: o Afonso está com anginas, a tomar antibiótico e proibido de ir à rua em qualquer circunstância. A médica disse que ele pode piorar e desenvolver uma pneumonia ou uma meningite. Uma semana sem sair de casa para ele vai ser um castigo, ele adora rua, ir com os avós para o campo....



        Bem, desculpem o testamento....



        Beijinhos


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Buenos dias cariños



          Alice: o afonso esta doentinho... tens que cumprir o que a médica te disse e logo logo vão poder passear e aproveitar o bom tempo!

          é complicado, pelo menos para mim tb o é, não ir à rua!!!!

          As melhoras



          Ritasp: eu estou como diz a alice, com dois não vais parar e em menos de um ano estarás xpto!!! Pensamento positivo!

          Ainda bem que esta td bem com o nosso afonso



          Bem, daqui a uma hora é fim-de-semana para mim yupi yupi yupi!!!!!!

          Só espero é que não chova...



          Beijinhos grandes e aproveitem muito!

          Rute






          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá a todas!!



            Só ontem é que comprei a escova e a pasta de dentes para a Constança mas porque eu decidi. Comprei a pasta com sabor a morango da Fluocaril. Pedi todos os conselhos ao farmacêutico que me indicou os melhores produtos e até é engraçado que os melhores produtos não são os da Chicco e eram mais caros.



            Hoje já lavou os dentes mas foi uma risota. Ela não sabe como se cospe mas também não engole, fica à espera que eu lhe lave a boca.



            Hoje de manhã fomos ver uma das minhas sobrinhas no campeonato de esperanças de patinagem e, no escalão dela (Iniciação) ficou em 2º lugar e até subiu ao pódio Estou muito orgulhosa eheheh



            Bom fim de semana a todas.



            Márcia






            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              pois é meninas...essa é a minha esperança!! Q c 2 crianças ajude a voltar ao lugar!! A ver vamos!!



              Hoje ainda n comi nenhuma porcaria...a minha perdiçao é mm um pastelito de nata dps d almoço:P mas la me consegui controlar







              ja n sei quem perguntou sobre as pastas de dentes...a leonor desde os 12 meses q lava os dentes c a escova da Nuk e c uma pasta de dentes q n tem fluor (pq como n consegue deitar fora e engole e p n haver excesso d fluor, o pedi aconselhou-me alguma c ausencia de fluor). Foi-me aconselhada na farmacia. Chama-se "First Teeth" e tem sabor de banana e morango. A leonor adora lavar os dentes 1º come a pasta e dps esfrega os dentes!! eheheheh!!! e tem q ser ela a segurar na escova e a fazer os movimentos e so dou o jeito!! ehehehe!!! lavamos os 3 ao mm tempo







              uffffaaaa q nunca mais acaba o dia!! ainda por cima tenho reuniao na hora de saida:crazy:so saio daqui la pelas 19h e tal!!!!







              e vcs andam a aproveitar o fds e fazem mt bem







              a leonor dormiu esta noite em casa dos avós e eu estou a morrerrrrrrrrrrrr de saudades dela!!!! (tenho uma amiga q diz q sou mt galinha...mas n consigo evitar....)


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Alice as melhoras do Afonso!! Vais ver q passa rapido bjokasssss mt grdssssss



                Anjo de Luz tive a ler os posts sobre as dietas (tenho q começar a pensar nisso dadas as circunstancias!!ehehe!apesar d q kerer nem puder fazer dietas rigorosas enquanto estiver a amamentar, mas se mantiver um alimentaçao saudavel ja é optimo...adiante...) e sobre o q dizes da herbalife.



                Fiquei c algumas duvidas...



                esses batidos d q falas substituem tds as refeiçoes do dia? (tenho q confessar q me faz mt confusao n mastigar...posso parecer parva...mas p mim uma refeiçao tem q ser p mastigar...n sei se é psicologico ou n...mas parece q n fico saciada)



                durante qt tempo se deve fazer? o tmepo necessario p perder o peso a mais ou mais tempo p manuntençao?



                qd se deixa totalmente ha alguns alimentos q se deva comer p substituir os tais batidos e afins?



                e o mais importante isso fica uma média de qts €/mês?



                se preferires responde por pm



                bjokas grdsss








                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Anjo de Luz (21-05-2009)Meninas,







                  Queria perguntar-vos se os vossos marcianinhos tomam algum suplemento de cálcio ou vitaminas! Até aos 12 meses era normal tomarem o Vigantol. E depois tomam alguma coisa ??







                  Obrigada.







                  Márcia
                  ~



                  olá o meu tambem não toma nada, mas eu fui um bocado baldas no vigantol tambem, eram mais os dias que não tomava do que os que tomava!

                  desnaturada que eu sou, mas esquecia-me mesmo...










                  maluquicesdamami.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    O Afonso, talvez por estar num baixo percentil, está a tomar vigantol e protovit. Mas eu sou uma desnaturada e tb me esqueço muitas vezes. Agora comecei a dar-lhe depois do eutirox (med. para o hipotiroidismo) e não me esqueço tanto



                    Tou a começar a duvidar que o Afonso esteja mnesmo com anginas. Anda super bem disposto ja sem febre e não tem qualquer outro sintoma. Amanhã vou ao médico de familia para ter a certeza, tadinho não va tar uma semana inteira a tomar antibiotico e sem sair de casa se não tiver nada.


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá meninas,

                      Lembram-se de ter falado aqui que ia mandar uma PM ao Admin para saber se havia possibilidade de colocar uma protecção das fotos dos nosso meninos?

                      Já recebi uma resposta dele e segundo ele, optaram por não colocarem restrições a fotos e links para pessoas que não estão registadas.

                      Porque eu achava que a nível de fotos, essa opção podia estar só aberta a quem é membro, porque mesmo não conhecendo os membros do fórum, acho que teríamos um pouco de segurança, em relação a quem vê as fotos dos nossos bebés.



                      Não acham que devíamos solicitar que as fotos só podessem ser vistas por membros do fórum?
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá meninas,



                        Voces teem escrito muiiiitttoooo

                        Hoje foi o batizado do João Pedro correu tudo muito bem e ele portou-se como um homenzinho Estou babadissima com o meu filhote.

                        Ele tem dado umas noites mais ou menos, vai-se dormindo....

                        Beijinhos para todas

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola meninas



                          O meu filhote continua na sua saga de dormir as noites inteiras... e melhor... deito-o ás 22 dou lhe um beijo, digo que gosto mt dele e fecho a porta e ele la fica deitadinho e sozinho ate adormecer... acho que ainda nem acredito muito bem nisto que me esta a acontecer! Poder dormir 7 horas seguidas, as vezes 8.... descansar.. nao andar stressada! é mt bom!



                          depois come bem.... é mt bom! Claro que ele nao é perfeito... está numa fase de birras.... qd nao faz o que quer chora... e tambem quer mt atençao... mas esta o maximo!



                          o mais engraçado é que apesar de todos os brinquedos e peluches que tem adormece com a pasta dos dentes na mao e passa o dia com frascos de shampoos, ou cvassouras, ou cabo de aspirador na mao, ou testos de panelas e ai quem lhos tire... quais bolas ou carrinhos.... neste momento esta a dormir com a pasta de dentes numa mao e um aviao na outra... e olhem que ele tem um urso, uma vaquinha e um rato a dormir com ele e nunca lhes ligou nenhuma!



                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Marta- o gerês é mt lindo... vais gostar



                            Lai: ainda bem q correu tudo bem no batizado



                            Sininho: ainda bem... vais ver q vai ser desta, realmente qd eles nos permitem descansar andamos c outra disposiçao, completamente diferente



                            Meninas: a Joana hj pela 1ª vez teve febre, eu nunca tinha dado uso ao termometro até hj... 39º, dei benuron e passou, agora vou colocar outro, por vias das dúvidas, espero q n seja nada

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              Mais um fim de semana de Verao para os meus lados, com direito a trovoada e tudo.



                              marta_filipa Eu tambem preferia que fosse como dizes, mas na verdade é uma sensação de falsa segurança, porque qq um se pode inscrever como user. Crias um mail gratuito, registas-te e ja esta, a teres acesso a tudo



                              Lai fico feliz por estar tudo a correr bem



                              Sininho pois ca nem noites boas, nem Bruno a querer andar. Nao sei a quem saiu tao preguiçoso. Andar cansa muito!



                              Esta semana que vem vai ser atarefada. O meu marido tem aulas do programa doutoral ate as 20, ou seja, tenho de ser eu ir buscar o Bruno todos os dias... A ideia é ir trabalahr mais cedo, mas com as noites como tem sido, nao sei nao... Estas duas ultimas noites voltou a mamar as 12, as 3, as 5 e as 9. Hoje ja lhe dei papa a noite a ver se ajuda...



                              BEijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                sininho33 (24-05-2009)Ola meninas







                                O meu filhote continua na sua saga de dormir as noites inteiras... e melhor... deito-o ás 22 dou lhe um beijo, digo que gosto mt dele e fecho a porta e ele la fica deitadinho e sozinho ate adormecer... acho que ainda nem acredito muito bem nisto que me esta a acontecer! Poder dormir 7 horas seguidas, as vezes 8.... descansar.. nao andar stressada! é mt bom!







                                depois come bem.... é mt bom! Claro que ele nao é perfeito... está numa fase de birras.... qd nao faz o que quer chora... e tambem quer mt atençao... mas esta o maximo!







                                o mais engraçado é que apesar de todos os brinquedos e peluches que tem adormece com a pasta dos dentes na mao e passa o dia com frascos de shampoos, ou cvassouras, ou cabo de aspirador na mao, ou testos de panelas e ai quem lhos tire... quais bolas ou carrinhos.... neste momento esta a dormir com a pasta de dentes numa mao e um aviao na outra... e olhem que ele tem um urso, uma vaquinha e um rato a dormir com ele e nunca lhes ligou nenhuma!







                                beijos


                                Olá!!!



                                Eu acho que o Rodrigo já sentiu que a mama quer dar-lhe um maninho para breve e ele decidiu dar-vos mais tempo!!!!

                                Que filho compreensivo!!!!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X