Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Querida Lai....



    é uma fase. Ele vai acabar por comer! Vai dando carne e peixe na sopa e poes um segundoi prato com menos quantidade ... deixa o comer com a mao, sozinho, lambuzar-se.... pegar na colher e espalhar tudo... é assim que eles ap+rendem a gostar. Nao lhe des nada nas 3/4 horas antes das refeiçoes... nao o deixes petiscar.



    Vais ver que logo logo ele melhora.





    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas,



      Realmente isto não está fácil... esta noite foi má... o Tomás começou a tossir por volta das 2h e só parou às 5h... tadinho queria dormir mas a tosse não deixava.

      Acho que tenho uma bronquiolite à espreita ... que chatice!



      Bjs a todas, e as melhoras para os marcianinhos doentes.



      Marisar

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        marta_filipa (28-09-2009)
        Inserido Inicialmente por ritaSP
        põe-se o link na assinatura??






        Sim colocas na assinatura, como colocaste as barrinhas.


        ja coloquei o link na assinatura e fiz update e so aaprece o link...n aparece a imagem...




        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rita: n te esqueças q tens q desbloquear as janelas, eu tb n estava a conseguir por o logo por isso



          Sininho: merci e agora é mm uma fase em q temos q ter mt paciencia com eles (a mim falta-me, pois sou pouco paciente)... mas melhores dias virão... ou não.... lol!!!



          Marisar: a Joana transpira pouco, a minha casa e da avó s fresquinhas e ela n transpira mt



          Andreia: Cá por casa é mm oficial : a pigoita come sozinha, e se assim n for, temos birra na certa, por isso come sozinha. A sopa, coloco suas tigelas, uma p ela c a colher e c pouca sopa para ela comer sozinha, e outra tigela p eu lhe ir dando. O 2º coloco no prato e ela come sozinha c a colher e c as mãos, assim como a fruta.



          Lai: tens q ter paciencia e seguir as dicas da sininho, uma coisa importante: a hora da refeição n pode ser um martirio senão tão todos feitos, eu sei q é facil falar p qm tem uma filha q come mt bem, mas imagino q deve ser mt dificil... paciencia e um beijinho p ti cheio de força



          As melhoras p os doentinhos ... ah e já consegui pôr o logo... iupiiiiiiii!!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola meninas desde já obrigada mas quem fez o logo foi a Bubamara, mas eu dei umas dicas:

            Quanto a falta de apetite a minha Rita não come nada é um castigo á dias que so bebe leite, mas a pediatra diz que é so uma fase para termos calma.

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá minhas queridas!!!

              Peço desculpa a todas por não conseguir ser tão assídua como gostava!

              Obrigada a todas pelos comentários às fotos

              Agora andava aqui de volta do nosso logo que está um espectáculo mas acho que não consigo colocar na assinatura...

              Como se faz ???

              Relativamente à Constança, hoje faz 18 meses está uma rabina, muito brincalhona e gozona eheheh está sempre a fazer gracinhas mas também anda numa fase chata de só querer colo e andar sempre atrás de nós para lhe pegarmos.

              Ontem quando a fui deitar dei-lhe um biberão de batido para ver se ela ficava mais calma e não chorava tanto. Por acaso não chorou tanto, talvez porque estivesse com imenso sono, mesmo...vamos ver como vão correr os próximos dias...na próxima semana o pai vai em trabalho para Espanha...vai no domingo e volta na sexta...lá vai ela andar o tempo todo a perguntar pelo pai.



              As fotos que vi estão giríssimas. Os bigodes das miúdas da Bidusha estão o máximo ahahahah :w00t::w00t::w00t::w00t:



              Bem...vou ficar à espera que alguém me ajude a colocar o logo na assinatura.



              Beijinhos grandes para todas!!!!!!!!!!!!!!!



              Márcia






              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bah!!!!!!!! Nem a barrinha da minha Constança consigo colocar...não sei o que se passa

                Alguém me ajuda ?????????






                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bem parece que consegui, só com a ajuda da Marta, é bom termos uma perita em informática connosco.



                  Bem Lai...isso é que tá aí uma fase difícil. Tem calma e não desanimes...desde que o piolho não comece a perder peso é o que interessa...A Constança sempre gostou muito de comer e por vezes não quer comer, nem mesmo a fruta que ela mais gosta. São fases complicadas e muito desgastantes mas temos que ter paciência.



                  Lá em casa continua a saga para dormir à noite...tem dias em que a Constança só adormece por volta da meia noite...não é normal...mas depois acorda às 7 e meia ou às 8h. Já lá vão as noites de 10, 11 e 12 horas de sono, já não sei o que é isso. Acho que estrou mesmo na fase dos terrores nocturnos e por isso é que não quer ir para o quarto pois associa o adormecer com ter pesadelos. Tem sido complicado mas agora vou começar a dar biberão antes de deitar. Eu sei que é mau hábito mas já não sei que métodos hei-de experimentar....já fizemos tudo.



                  Ros querida, o que se passa contigo ??? O trabalho não está a correr bem ??



                  Muitos beijinhos a todas!!!



                  Márcia






                  Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                  Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                  GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Pois é Ros: queremos saber todas as novidades

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      pois é meninas...



                      lembram se de eu elogiar o meu rapaz : que nao fazia birras e comia e dormia e era um anjo????? Pois esqueçam.... desde k teve a gastroenterite.... nao come, diz sempre que nao, faz fitas e chora ! quando nao fazemos o que ele quer chora e esperneia... enfim! Por isso é que nem devia ter dito nada!



                      O mais giro é que o gajo ja fala tudo... ate s efaz favor (babor) ja diz... so nao lhe posso dizer que peça desculpa, porque ele diz: p...ta!





                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        aipc (29-09-2009)Rita: n te esqueças q tens q desbloquear as janelas, eu tb n estava a conseguir por o logo por isso


                        sou mm uma naba nisto!!!! desbloquear as janelas????!!!! como assim???


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Pra não variar, tinha escrito um testamento e deu erro... perdi tudo!!!



                          Aqui vai, mas mais resumidamente:



                          Vekiaf: os teus filhos são lindos (e você também, motogirl). Também já vi o quartinhos deles, adorei. O Afonso está melhor?



                          Miluska: o Lourenço (já te disse qua doro o nome, não já?) está cada vez maior. E lindo!



                          Rute: as melhoras pro Bruno.



                          Marisa: Respondi à tua PM, espero a tua resposta. As melhoras pro Tomás. A Constança costumava transpirar bastante, mas agora quase não transpira.



                          Santi: como está o Santiago?



                          Sininho: está melhor, meu amor? E o Rodri?



                          Lai: a Constança já teve fases dessas, mas que sempre passaram. É um desespero vê-los sem comer, eu sei. Mas tem calma, pode ser alguma coisa tipo dentinhos, dor de garganta ou alguma pequena indisposição que à semelhança do que acontece connosco, tira logo a vontade de comer.





                          Alguém sabe da Rute Raimundo? Anda desaparecida...








                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Oi, meninas,



                            Ora bem, trabalho... vai indo. Não é o que eu mais gosto de fazer, não é a minha área, mas até tenho jeito pra coisa e as pessoas são optimas. A empresa é exemplar e líder no sector. Só por isso já gosto de lá estar. O horário é que é um problema, mas vou me aguentando...



                            As noites melhoraram, mas agora ela tem acordado mais cedo que o normal. Hoje nem 7 horas da manhã eram!!! Ela vai pra cama às 21h00 e geralmente acorda por volta das 08h00. Mas está com o nariz muito congestionado e hoje acharam que ela podia ter dores de ouvido, mas eu não vi nada e até ia pôr um Ben-U-Ron, mas a verdade é que só lembrei quando ela já estava deitada (mais uma vez...). Mas têm sido noites santas, nem choraminga, e se choraminha cala-se logo, nem preciso ir lá.

                            Eu acho que essa fase é muito delicada. Eles não são bebezinhos, já sabem se expressar, falam algumas coisinhas, comem de tudo, andam, mas é uma fase de formação de personalidade muito delicada e mais trabalhosa do que simplesmente cuidar de um bebezinho.



                            Tem comido bem, mas voltamos à televisão de vez em quando. Se eu puser comida no tabuleiro da papa ou num pratinho só pra ela, come, come, come... Até comida na bolsa da babete ela vai buscar!



                            Mas está muito mais dependente de mim de novo... Carente mesmo. E eu, triste... :crying:



                            Mas não me queixo, porque tenho tudo: saúde, filha perfeita, marido trabalhador (hoje até me deu um perfume de presente - coisa rara! - está todo contente porque acabou o Mestrado e tem mais tempo livre - conclusão: foi ao shopping, hi, hi), trabalho, etc, etc. Hoje soube que a empregada de uma amiga (uma moça jovem que me trata sempre muito bem quando vou lá), gravida de 31 semanas, descobriu que a filha tem 2 buracos no coração. Fez vários exames e afinal a menina também tem as 2 perninhas curtas e aparentemente trissomia 21, porque nas ecografias está sempre com a língua de fora. Mas só agora é que deram por ela!!! Fiquei toda arrepiada quando ela me contou. Meu Deus...



                            Bem, meninsas, fico por aqui que já vai longo.



                            Beijinhos a todas.


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá!



                              Hoje as coisas correram melhor!



                              O Santiago ja comeu qquer coisa e fez cocó sozinho!Bebeu mta agua, o que deve ter ajudado. Nao come mto mas ja come e nao rejeita.Dou o que ele quer e ao jantar ja comeu mais do que ao almoço!



                              Nao me lembro qual era a mamã que o filhote nao comia solidos...bem...join the club!!O meu cospe td e arrepia-se com td!Solidos so mesmo pão com planta soja (que sua Exª ja pede para pôr, proferindo um som do tipo dáaaaaaa e apontando para a embalagem!) e bolachas. Recentemente descobriu o sabor exotico da batata frita caseira!!E tb gosta mtooo de salsichas de frango e de ovo mexido!!Mas nao toca nem tem interesse por mais nada.Há-de chegar o dia em que vai começar a comer mais coisas...restam-me ir oferecendo de tudo e esperar que um dia ele aceite!E esperar tb que nao seja daqueles dias em que estou a comer alguma coisa menos adequada a ele!!Tb pode acontecer!!



                              Na creche so dao 2º prato nestas idades "por especial favor" e temos que lhes lembrar TODOS o dias...enfim...ainda começou no ano passado mas depois ficou doente e nunca mais quis, em casa vou tentanto e até arroz de marisco ja lhe tentei dar (por ser chique!) e nem ve-lo!!Na creche por imitação eles acabam por ter mais interesse mas como nao os incentivam a isso...e ainda me falam em nutricionista e engenheira alimentar e tal...pois...para fazer dietas à base de papa e de sopa de cenoura e alho frances toda a semana devem ter tirado o curso por correspondencia ou pensam que é td tolinho!!



                              Por falar em creche resolvi o problema da mensalidade mal calculada e voltamos aos 165€...embora desconfie que esteja novamente a ser "enganada" pois so entreguei um IRS mais baixo do que os do ano passado e mais baixo do que o do pai sozinho do ano anterior...mas na reunião de pais vou sugerir que seja enviado aos pais os escaloes e os calculos todos os anos pois isto de se aumentar e nem se avisar é tudo menos correcto!!É fazer dinheiro às custas dos ooutros...enfim se soubesse o que sei hoje...





                              Outra coisita: O Santiago adora ver a "ILHA DAS CORES", nao sei se conhecem!!Ele pasma e adora aquilo!!Ate ja pensei em fazer a festinha de anos dele, que calha na terça feira de carnaval, com esse tema. Nao é muito conhecido mas o miudo adora e mal ouve a musica do generico poe-se a dançar!!Apesar de serem "chatinhos" sao mto didaticos e estao bem conseguidos!!Made in RTP! Ele nao liga nenhuma ao Ruca, nem ao BOB o construtor. Ve um bocadinho da ovelha chone mas como nao falam perde logo o interesse.Ele esta mesmo apaixonado pela passaroca "Cantilena" que vive la na ilha das cores e qd eles cantam ele fica mto atento e diz: "cuta, cuta" e aponta para o seu ouvidinho!!Lindo!!





                              As melhoras para os doentinhos!!



                              Mtos jinhos a todas!!



                              PS-Estou a queimar os ultimos cartuchos das ferias mais que forçadas!!Para a semana regresso à escolinha!!




                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!

                                Por ca o Bruno esta un nadinha melhor, mas continua de baixa. Voltamos ao pedi na sexat feira. Ainda por cima o meu marido vai trabalhar para fora estes dias e eu vou ficar so com ele... em casa... Vou dar em tolinha :w00t:



                                Santi Cuidado com as febriculas assim muitos dias... Se nao passa leva o medico porque pode smepre haver alguma infecçao urinaria...



                                Para as mama com dificuldades no segundo prato... Bem sabem que eu iontroduzi o segundo pratao muito cedo, aos 7/8 meses e aind abem porque ele habituou-se as texturas e com variaçoes como quase tudo. MAs quando esta chatinho ou mais esquesito o segredo é nao dar importancia. Ponho-o na mesa conosco e com alguns bocadinhso da nossa comida e pronto falamos entre nos e nao lhe ligamos nenhuma. E ele la vai brincando com a comida e acaba por comer. A sopa so depois!



                                E dou-lhe de tudo: arroz de marisco e de polvo, cabidela, rojoes (com sangue cozido), frango assado (e o que ele adora as batatas assadas), ... Ontem ao almoço deixei-lhe uma massa e nao estava a comer... Realmente estava um bocadinho desenxabido porque era massa cozida com legumes e carne. Soluçao? O pai pos-lhe um bocadinho de ketchup e marchou tudo!!!!



                                Por isso o meu conselho é ponham na sopa tudo, mas nao lha deem logo. Estando com fome deem comida inteira, coisas que possam pegar e trincar como massa, lascas de peixe, jardineira bem estufada,.. De preferencia que voces esteja,m a comer tam,nem e deixe-no sfazer a festa. Se vai tudo para o chao paciencia. Deem-lhes tempo, sem insistir nem fazer dramas. E so no fim deem em sopa para garntir que algo comem...



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X