Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Lunanina
    Olá mamas e bébés marcianos...

    POÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vocês escrevem que não é brincadeira...
    Obrigada pelos Parabéns, mais um aninho... e este foi tão especial, claro que não fui eu "a rainha da festa"... foi o meu Afonsinho... é tão bom ter um ser pequenino nos nossos braços e saber que esteve cá dentro...

    Hoje estou em baixo, tenho estado constipada e a tomar beburon e cházinhos com mel, hoje durante a noite nas mamada das 7h30 o Afonso não mamou nada (foi a 1.ª vez que aconteceu) e deu várias tossidelas, resumindo dormiu 6 horas seguidas (incluindo este intervalo de meia hora em que mudei a fralda e estive a insistir para ele mamar), nunca tinha dormido tanto. Depois ás 9h30 até agora já mamou bem e 3 vezes mas continua a tossir, liguei á Pediatra que diz que ele está com uma constipaçãozita e para vigiar a febre (não tem tido) e ver se ele se alimenta e pôr soro no nariz. Enfim... espero que passe sem medicação.

    Na semana passada falei-vos do Afonso andar a engordar só 16 gr por dia, sugeriram para eu tomar promil, isso é para ter mais leite ou para ter melhor qualidade de leite? é que ele nunca mama tudo, eu tenho ficado sempre com leite, acho que ele é que quer manter a linha. Sai ao pai que farta-se de comer e não engorda. O Afonso está no percentil 25 e não tem tido oscilações.

    Beijocas a todas.
    Força para quem está a perder peso.
    As melhoras para as doentinhas e doentinhos.

    Lunanina
    Ola!

    O promil é para aumentar a produção de leite! Se ficas com leite depois dele mamar tendo leite que chegue.
    Agora doentinho e natural que mame pior... E 16 g dia significa mais de 100 g por semana. O Bruno na semana passada so aumentou 80! O que interessa e o aumento medio semanal avaliado no fim do mes!

    Beijinhos e as melhoras

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá mamãs

      Hoje foi dia de vacinas:? :? :? .... a Frederica até que se portou bem, chorou (e bem..coitadinha...até me doeu a alma) quando levou as picas, mas depois calou-se logo....a seguir fomos pesar e medir...até fiquei pasma: a minha menina está tão crescida ... pesa 5.125 Kg, tem 58 cm de altura, e 38,5 cm de PM. Para já não fez febre, tem é estado muito calminha...vamos lá ver se corre bem.

      Cpat07 As nossas filhotas estão mesmo crescidas!!! Lindas e famosas!!! Obrigada pelos parabéns da Frederica!!

      rbalmeid Estive a ler o teu relato do parto...realmente poderia ter corrido muito melhor!!!:? :? :? ...só as injecções de surfactante que poderias ter tomado por volta das 28 semanas poderiam ter evitado as dificuldades respiratórias que o Bruninho teve!! Eu tomei, o meu médico nisso não arriscou!!! Mas o que interessa é que tens o teu filhote nos braços...isto de terem costela portista ajuda-os a ser rijos, carago!!

      VCR Em relação ás fraldas o que te posso dizer é que já xperimentei das 2. No meu caso era porque a Frederica faz uns cocozetes tão grandes que se suja toda....achei que as tamanho 2 eram pequenas e por isso é que saia, mas não:? :? :? ...já me aconteceu o mesmo com as tamanho 3. Agora voltei a comprar tamanho 2.

      Não tenho tempo para mais....a frederica tá a começar a dar sinal....não falha a horinha da mamada .


      Bjoquinhas a todas
      Xana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por VCR
        Olá, mamãs!

        Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar?
        É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas.
        Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não.
        É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...

        Bjs
        Ola!

        So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir...
        Quanto pesa o teu bebe?

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
          Inserido Inicialmente por rbalmeid
          Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
          Rute

          Posso misturar o leite que vou extraindo durante o dia num unico recipiente? estou a fazer como tu disseste, extraio o leite depois de cada mamada mas só consigo tirar no maximo 20 de cada mama, acho muito pouquinho p congelar, como hei de fazer? quanto tempo posso deixar o leite em temperatura ambiente? e no frigorifico? e quanto tempo leva a mama a encher? é que mesmo passado 2 ou 3 horas dela mamar noto a mama vazia!

          beijokas
          Ola!

          Podes misturar depois de refrigerado. Tipo deixas no frigorifico e 1H depois ou na mamada seguinte misturas.
          Fora do frigorifico deves deixar o menos tempo possivel! O leite conserva-se cerca de 6 horas, mas depois ja nao da para guardar/congelar! E no frigorifico poe na parte mais fria, na prateleira de cima bem la tras (nunca na porta).

          Tirara 20 de cada mama, dpois de um bebe que mama nas duas mamas nao e mau! Se eu nao tomar syntocinon e fizee isso tiro quase sempre 30 mL das duas, no total 8-[
          Mas juntando esses bocadinhos de 3 ou 4 mamadas consecutivas ja da uma boa quantidade para congelar. Alias, as vezes da jeito ter tambem quantidades pequenas para completar biberoes sem derperdiçar muito.

          Nao te esqueças que as maminhas moles nao significam que nao tem leite! A maior parte do leite e produzido na primeira 1/2 hora depois da mamada e normalmnete nao precisas de 2 maminhas cheia para um bebe. Eles normalmente nao mamam tudo. De qualquer forma se continuares a tirar regularmente aumentas a tua produçao, nao te preocupes.

          Quando estiveres com mais pratica podes fazer oq ue eu estou a fazer agora que e tirar de uma mama enquanto ele mama da outra. E impressionante, o bebe aumenta o ritmo ou mama mais forte de um lado e do outro parece que abrirama torneira! O leite sai muito as depressa. Mas e preciso um bocadinho malabarista para ter o bebe e abomba ao colo ao mesmo tempo :workout:

          Beijinhos

          Rute
          ola,

          Ela só mama de uma mama, é rara a vez que pega na outra e o que tiro é sempre da que ela mamou, não tiro da outra, devo tirar das duas?

          eh eh ela numa mama e eu a tirar da outra, vai ser bonito #-o, ja tinha pensado nisso porque noto sempre que sai leite da mama que ela não está a mamar:3d:, vou tentar quando ela não estiver tão esganada p comer, assim sempre posso tentar me ajeitar

          Bigada linda e beijinhos p vcs!
          Entao aproveita e tira da outra! :d

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por abotelho
            Olá mamãs

            Hoje foi dia de vacinas:? :? :? .... a Frederica até que se portou bem, chorou (e bem..coitadinha...até me doeu a alma) quando levou as picas, mas depois calou-se logo....a seguir fomos pesar e medir...até fiquei pasma: a minha menina está tão crescida ... pesa 5.125 Kg, tem 58 cm de altura, e 38,5 cm de PM. Para já não fez febre, tem é estado muito calminha...vamos lá ver se corre bem.

            Cpat07 As nossas filhotas estão mesmo crescidas!!! Lindas e famosas!!! Obrigada pelos parabéns da Frederica!!

            rbalmeid Estive a ler o teu relato do parto...realmente poderia ter corrido muito melhor!!!:? :? :? ...só as injecções de surfactante que poderias ter tomado por volta das 28 semanas poderiam ter evitado as dificuldades respiratórias que o Bruninho teve!! Eu tomei, o meu médico nisso não arriscou!!! Mas o que interessa é que tens o teu filhote nos braços...isto de terem costela portista ajuda-os a ser rijos, carago!!

            VCR Em relação ás fraldas o que te posso dizer é que já xperimentei das 2. No meu caso era porque a Frederica faz uns cocozetes tão grandes que se suja toda....achei que as tamanho 2 eram pequenas e por isso é que saia, mas não:? :? :? ...já me aconteceu o mesmo com as tamanho 3. Agora voltei a comprar tamanho 2.

            Não tenho tempo para mais....a frederica tá a começar a dar sinal....não falha a horinha da mamada .


            Bjoquinhas a todas
            Tadinha da tua bebe... Ai as vacinas custam-nos tanto...
            Em Portugal nao costumam facilitar com isso. Quando nasceu o meuirmao mais novo (que j atem 16 anos) a minh mae teve uma ceseriana programa porqu eja sabia que nao fazia dilatação. Como a GO ia estar fora marcaram-na para 1 semana antes do que seria natural e mesmo as 37 semanas ela tomou as injecções! Quem me mandou a mim ficar por ca? :banghead:

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Inserido Inicialmente por VCR
              Olá, mamãs!

              Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar?
              É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas.
              Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não.
              É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...

              Bjs
              Ola!

              So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir...
              Quanto pesa o teu bebe?

              Rute
              Não sei bem, ele só tem consulta na próxima semana, mas acredito que deva estar com cerca de 5.500kg.
              Noto que o tamanho 2 é pequeno na barriguita, o gajo está a ficar buchinha, e os elásticos das fraldas ficam tão esticados ...

              Bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por abotelho
                Olá mamãs

                Hoje foi dia de vacinas:? :? :? .... a Frederica até que se portou bem, chorou (e bem..coitadinha...até me doeu a alma) quando levou as picas, mas depois calou-se logo....a seguir fomos pesar e medir...até fiquei pasma: a minha menina está tão crescida ... pesa 5.125 Kg, tem 58 cm de altura, e 38,5 cm de PM. Para já não fez febre, tem é estado muito calminha...vamos lá ver se corre bem.

                Cpat07 As nossas filhotas estão mesmo crescidas!!! Lindas e famosas!!! Obrigada pelos parabéns da Frederica!!

                rbalmeid Estive a ler o teu relato do parto...realmente poderia ter corrido muito melhor!!!:? :? :? ...só as injecções de surfactante que poderias ter tomado por volta das 28 semanas poderiam ter evitado as dificuldades respiratórias que o Bruninho teve!! Eu tomei, o meu médico nisso não arriscou!!! Mas o que interessa é que tens o teu filhote nos braços...isto de terem costela portista ajuda-os a ser rijos, carago!!

                VCR Em relação ás fraldas o que te posso dizer é que já xperimentei das 2. No meu caso era porque a Frederica faz uns cocozetes tão grandes que se suja toda....achei que as tamanho 2 eram pequenas e por isso é que saia, mas não:? :? :? ...já me aconteceu o mesmo com as tamanho 3. Agora voltei a comprar tamanho 2.

                Não tenho tempo para mais....a frederica tá a começar a dar sinal....não falha a horinha da mamada .


                Bjoquinhas a todas
                Olá, Alexandra!

                Obrigada pela informação.

                Bjs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por VCR
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Inserido Inicialmente por VCR
                  Olá, mamãs!

                  Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar?
                  É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas.
                  Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não.
                  É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...

                  Bjs
                  Ola!

                  So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir...
                  Quanto pesa o teu bebe?

                  Rute
                  Não sei bem, ele só tem consulta na próxima semana, mas acredito que deva estar com cerca de 5.500kg.
                  Noto que o tamanho 2 é pequeno na barriguita, o gajo está a ficar buchinha, e os elásticos das fraldas ficam tão esticados ...

                  Bjs
                  Pois.. o tamanho 2 e indicado ate aos 6 kg.... esta no limite. Vais mesmo ter de saltar para o tamanho seguinte. O 3 da dodot e dos 4 aos 10 kg e do huggies dos 5 aos 9 kg ...

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33

                    eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.

                    parabens pela linda pequenita.

                    bjs
                    Olá sininho!

                    Peço desculpa por ser intrometida mas... onde é que vais comprar a tenda com protecção UV?
                    Eu nem sabia que existiam...

                    Beijinhos,
                    MP

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marcelproust
                      Inserido Inicialmente por sininho33

                      eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.

                      parabens pela linda pequenita.

                      bjs
                      Olá sininho!

                      Peço desculpa por ser intrometida mas... onde é que vais comprar a tenda com protecção UV?
                      Eu nem sabia que existiam...

                      Beijinhos,
                      MP


                      aqui está. existe na imaginarium. ora vê se gostas.

                      beijinhos

                      Isabel
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Essa da tenda para a praia é uma boa
                        Acho que vou aderir!

                        Ontem fui pesar o Vicente porque ele esta semana não tem andado a comer praticamente nada.
                        Afinal já pesa 5 kg (engordou 270 gramas na última semana).

                        A enfermeira disse-me que ele pode estar a beber menos suplemento mas o meu leite estar melhor, uma vez que se ele aumentou de peso por alguma coisa foi.
                        Ora a semana passada eu, de facto, comecei a tomar Promil.
                        Não notei nada no peito, o único indicador que tive foi agora este: ele mama muito menos suplemento e engordou bastante bem.
                        Sendo assim.... viva ao promil!

                        Bjs a todas








                        O meu blog

                        http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                        Blogs que valem a pena:

                        http://vamos-shoppar.blogspot.com



                        http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por MaLLu
                          Essa da tenda para a praia é uma boa
                          Acho que vou aderir!

                          Ontem fui pesar o Vicente porque ele esta semana não tem andado a comer praticamente nada.
                          Afinal já pesa 5 kg (engordou 270 gramas na última semana).

                          A enfermeira disse-me que ele pode estar a beber menos suplemento mas o meu leite estar melhor, uma vez que se ele aumentou de peso por alguma coisa foi.
                          Ora a semana passada eu, de facto, comecei a tomar Promil.
                          Não notei nada no peito, o único indicador que tive foi agora este: ele mama muito menos suplemento e engordou bastante bem.
                          Sendo assim.... viva ao promil!

                          Bjs a todas

                          Que bom. Vais ver que com o tempo ainda reduzes mais... Era bom para a carteira e tinhas muito menos trabalho! E o Vicente agradece!

                          Beijinhos

                          Eute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá mamãs,

                            Hoje o Ricardo completou três mesinhos e por isso foi levar as vacinas, a meningite do plano nacional de saúde e a prevenar, e chorou tanto coitadinho, principalmente na prevenar, ficou muito tempo a soluçar depois de tanto chorar, acho que sai mariquinhas como o pai.
                            Já pesa 6.130 grs e mede 65,5 cm, está muito comprido disse a enfermeira, admirando-se de estar só a ser alimentado com leite materno. Claro que a mamã ficou muito contente de saber que ele está muito bem.

                            Beijos e bom feriado.


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              sininho33: realmente eu tenho andado a pesquisar e há mais mamãs que acabam por levar os filhotes mais bebés. EU acho que tb o vou fazer, dependendo do tempo na altura, nem que seja só um pouquinho.
                              A ideia da tenda é mto porreira.

                              VCR
                              : eu tal como a abotelho comecei a mudar para o tamanho 3 porque a Inês se sujava toda, mas não adiantou de muito porque de vez em quando faz cagadas que se suja quase até ao pescoço tanto com as fraldas 2 como 3. Agora como já tinha em casa do tamanho 3 comecei a usá-las e já dá bem
                              abotelho: as nossas meninas estão quase com as mesmas medidas para a semana tb vou com a Inês levar as vacinas....
                              A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                              Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                              http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Cpat07
                                sininho33: realmente eu tenho andado a pesquisar e há mais mamãs que acabam por levar os filhotes mais bebés. EU acho que tb o vou fazer, dependendo do tempo na altura, nem que seja só um pouquinho.
                                A ideia da tenda é mto porreira.

                                VCR
                                : eu tal como a abotelho comecei a mudar para o tamanho 3 porque a Inês se sujava toda, mas não adiantou de muito porque de vez em quando faz cagadas que se suja quase até ao pescoço tanto com as fraldas 2 como 3. Agora como já tinha em casa do tamanho 3 comecei a usá-las e já dá bem
                                abotelho: as nossas meninas estão quase com as mesmas medidas para a semana tb vou com a Inês levar as vacinas....
                                Olá, Catia!

                                Obrigada.
                                Acabei por voltar a colocar-lhe o tamanho 2 novamente pois tenho medo que com o tamanho 3 o cocó saia, uma vez que não é apropriado para "caquitas liquidas".
                                E com o 2 (ainda) não há fugas.

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X