Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola a todas...

    Ja não escrevo aqui à bastante tempo... mas tenho tentado ler os vossos posts todos... às vezes é dificil acompanhar vos...

    Eu tb gostava de entrar na dieta colectiva mas confesso que vai ser muito doloroso para mim... ando sempre com fome, durante a noite tenho que ir comer a seguir à mamada da minha princesa... mas é uma fome de loucos... tb acontece convosco???

    os meus dados sao estes...

    Idade - 30
    Peso antes de engravidar - 74,4kg
    peso final gravidez - 92,8kg
    peso actual - 80,2
    objectivo - 70kg

    Gostava tanto de perder peso mas há ja umas semanas que a balança nao mexe.... será da pilula??? dizem que a pipula da amamentação - cerrazete- engorda... talvez por isso eu nao consiga perder peso... ou entao é dos doces que como ehehhe

    Queria vos perguntar uma coisa...
    a minha pequena anda meio entupida... tem expectoração... geralmente é quando bolsa que ela liberta grande parte... a medica disse para fazer soro e aspirar e tb fazer vapores... é o que tenho feito... mas hoje ela bolsou e tinha umas coisas castanhas na expectoração... ja aconteceu a alguma de voces??? ela tomou as vacinas dos 2 meses ontem poderá estar relacionado?

    Vou tentar vir cá mais vezes... mas não é facil... ja vi que andam aqui uns borrachos.
    Sininho tens um bebe lindo.
    Mar e Sol o teu Daniel é muito fofo..

    Beijocas a todas e uma força especial pra Rute e pro seu Bruno
    CarMar



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      bom dia mamas

      as melhoras para as mamas e bebes constipaditos. por aqui também anda a flor constipada e cheia de tosse, não dormiu nada de jeito só agora que lhe pos a cabeça mais alta é que está a descansar.

      o syntocinon a mim não venderam sem receita. é uma hormona e ajuda o leite a fluir, mas sendo uma hormona tem que se ter cuidado ao usar, ou seja, não abusar.

      eu também tiro pouco leite, o maximo foi 90 ml e foi só uma vez, mas confesso detesto tirar leite, fico sempre arrependida, porque depois ficam mais inchadas as mamas e ela até tem dificuldade em agarrar o mamilo.

      estou farta do tempo assim, nem dá para sair à vontade e nem sei que lhe vista, as roupas quentes já estão apertadas e curtas nas pernas, as frescas não dá, que horror de primavera, poxa

      agora vou fazer qualquer coisa em casa

      beijo

































      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Rute

        Posso misturar o leite que vou extraindo durante o dia num unico recipiente? estou a fazer como tu disseste, extraio o leite depois de cada mamada mas só consigo tirar no maximo 20 de cada mama, acho muito pouquinho p congelar, como hei de fazer? quanto tempo posso deixar o leite em temperatura ambiente? e no frigorifico? e quanto tempo leva a mama a encher? é que mesmo passado 2 ou 3 horas dela mamar noto a mama vazia!

        beijokas




        http://mamacanguru.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola mamas!

          Muito obrigada pelo apoio de todas! :friends:
          Es melhoras para os doentinhos!
          O Bruno anda-me a trocar as voltas ao sono... Depois de duas noite em que teve imensas colicas e dormimos muito mal passou a mamar de 2 em 2 horas durante a noite! Tipo mama a 1, 3, 5 e 7!!! Ando exausta! Hoje ja foi menos mau porque mamou 0:30, 3, 4:30, 6, 11! Anda todo desregulado! Depois de dia faz-me sesta de 5 horas!

          Entretanto acho que descobri como consigo tirar melhor o leite coma bomba: enquanto ele mama! Eu tinha experimentado tirar da primeira mama enquento ele mamava da segunda e tirava 30 mL num apice. Ontem experientei tirar da segunda antes dele mamar, ou seja, enquando mamava na primeira e perfiz os 60 mL. E depois ele mamou na mesma sem se queixar e ate ficar farto. :whew:

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            marcianas:

            Tenho estado um bocado em baixo: A minha Joana n pega na mama esquerda, pelo q a produção de leite nesta mama está a diminuir. Ando a estimular c a bomba e a insistir q ela mame, mas é um martirio: ela chora, berra, esperneia.

            confesso q estou a ficar saturada e estou a sentir-me mt em baixo.
            Espero q isto melhore rapidamente

            Ana
            P.S. As melhoras p os doentinhos

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
              Rute

              Posso misturar o leite que vou extraindo durante o dia num unico recipiente? estou a fazer como tu disseste, extraio o leite depois de cada mamada mas só consigo tirar no maximo 20 de cada mama, acho muito pouquinho p congelar, como hei de fazer? quanto tempo posso deixar o leite em temperatura ambiente? e no frigorifico? e quanto tempo leva a mama a encher? é que mesmo passado 2 ou 3 horas dela mamar noto a mama vazia!

              beijokas
              Ola!

              Podes misturar depois de refrigerado. Tipo deixas no frigorifico e 1H depois ou na mamada seguinte misturas.
              Fora do frigorifico deves deixar o menos tempo possivel! O leite conserva-se cerca de 6 horas, mas depois ja nao da para guardar/congelar! E no frigorifico poe na parte mais fria, na prateleira de cima bem la tras (nunca na porta).

              Tirara 20 de cada mama, dpois de um bebe que mama nas duas mamas nao e mau! Se eu nao tomar syntocinon e fizee isso tiro quase sempre 30 mL das duas, no total 8-[
              Mas juntando esses bocadinhos de 3 ou 4 mamadas consecutivas ja da uma boa quantidade para congelar. Alias, as vezes da jeito ter tambem quantidades pequenas para completar biberoes sem derperdiçar muito.

              Nao te esqueças que as maminhas moles nao significam que nao tem leite! A maior parte do leite e produzido na primeira 1/2 hora depois da mamada e normalmnete nao precisas de 2 maminhas cheia para um bebe. Eles normalmente nao mamam tudo. De qualquer forma se continuares a tirar regularmente aumentas a tua produçao, nao te preocupes.

              Quando estiveres com mais pratica podes fazer oq ue eu estou a fazer agora que e tirar de uma mama enquanto ele mama da outra. E impressionante, o bebe aumenta o ritmo ou mama mais forte de um lado e do outro parece que abrirama torneira! O leite sai muito as depressa. Mas e preciso um bocadinho malabarista para ter o bebe e abomba ao colo ao mesmo tempo :workout:

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por aipc
                marcianas:

                Tenho estado um bocado em baixo: A minha Joana n pega na mama esquerda, pelo q a produção de leite nesta mama está a diminuir. Ando a estimular c a bomba e a insistir q ela mame, mas é um martirio: ela chora, berra, esperneia.

                confesso q estou a ficar saturada e estou a sentir-me mt em baixo.
                Espero q isto melhore rapidamente

                Ana
                P.S. As melhoras p os doentinhos
                Ola!

                Ja percebi que continuas na mesma e engana-la nao resultou...

                Ja nao sei que te sugerir... Talvez po-la a mamar do lado direito primeiro e troca-la ao fim de 2 ou 3 min quando o reflexo da oxitocina ja esta mais activo... Ou deixa-la fazer dessa mama chupeta quando ja nao tem fome a ver se com o estimulo o leite aumenta... E vai experimentando outras posições para mamar tipo deitada, loba de roma, ... E se lhe deres essa mama antes dela ter fome?

                Mas nao deixes de estimular com a bomba, especialmente durante a noite, porque quanto menos leite tiveres desse lado menos ela querara a mama...

                Mas nao fiques em baixo! Para a bebe e indifernte onde mama, e uma mama produz mais que suficiente, é mesmo a questao estetica de ficares com as maminhas diferentes! E vais ver que com paciencia resolve-se e volta tudo ao normal...

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por aipc
                  marcianas:

                  Tenho estado um bocado em baixo: A minha Joana n pega na mama esquerda, pelo q a produção de leite nesta mama está a diminuir. Ando a estimular c a bomba e a insistir q ela mame, mas é um martirio: ela chora, berra, esperneia.

                  confesso q estou a ficar saturada e estou a sentir-me mt em baixo.
                  Espero q isto melhore rapidamente

                  Ana
                  P.S. As melhoras p os doentinhos
                  Eu dou de mamar ao meu filho de todas as formas e feitios.... deitada, sentada, ponho o barriga contra barriga, deito o e ponho o em cima de mim, etc.. tenta mudar as posiçoes para ver se ela pega na mama esquerda. e nunca deixes de estimular com a bomba. pode resultar.... beijinhos e boa sorte
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    So vim ca compartilhar que consegui pela primeira vez tirar 60 ml de uma mama só... segui o conselho da Rute (obrigada Rute) e tirei enquanto dava de mamar ao Rodrigo.

                    resultou...

                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      So vim ca compartilhar que consegui pela primeira vez tirar 60 ml de uma mama só... segui o conselho da Rute (obrigada Rute) e tirei enquanto dava de mamar ao Rodrigo.

                      resultou...

                      beijinhos
                      Que bom!

                      Sabes que essa dica eu li-a aqui no forum, de uma mama que faz assim!

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá mamãs,

                        Ontem a minha filhota foi ao pediatra, já está a pesar 5,1kgs e mede 58 cms Vai levar a vacina contra a gastroentriete e a Prevenar.

                        Vai continuar só com a mamoca até aos 5 meses e só aí vou entrar com as sopas. E fiquei um bocado triste porque ele não aconselha irmos à praia antes dela fazer os 6 meses e eu em Julho vou para o Algarve... Temos de nos ficar pela piscina

                        Beijocas a todas
                        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá mamas e bébés marcianos...

                          POÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                          Vocês escrevem que não é brincadeira...
                          Obrigada pelos Parabéns, mais um aninho... e este foi tão especial, claro que não fui eu "a rainha da festa"... foi o meu Afonsinho... é tão bom ter um ser pequenino nos nossos braços e saber que esteve cá dentro...

                          Hoje estou em baixo, tenho estado constipada e a tomar beburon e cházinhos com mel, hoje durante a noite nas mamada das 7h30 o Afonso não mamou nada (foi a 1.ª vez que aconteceu) e deu várias tossidelas, resumindo dormiu 6 horas seguidas (incluindo este intervalo de meia hora em que mudei a fralda e estive a insistir para ele mamar), nunca tinha dormido tanto. Depois ás 9h30 até agora já mamou bem e 3 vezes mas continua a tossir, liguei á Pediatra que diz que ele está com uma constipaçãozita e para vigiar a febre (não tem tido) e ver se ele se alimenta e pôr soro no nariz. Enfim... espero que passe sem medicação.

                          Na semana passada falei-vos do Afonso andar a engordar só 16 gr por dia, sugeriram para eu tomar promil, isso é para ter mais leite ou para ter melhor qualidade de leite? é que ele nunca mama tudo, eu tenho ficado sempre com leite, acho que ele é que quer manter a linha. Sai ao pai que farta-se de comer e não engorda. O Afonso está no percentil 25 e não tem tido oscilações.

                          Beijocas a todas.
                          Força para quem está a perder peso.
                          As melhoras para as doentinhas e doentinhos.

                          Lunanina

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Cpat07
                            Olá mamãs,

                            Ontem a minha filhota foi ao pediatra, já está a pesar 5,1kgs e mede 58 cms Vai levar a vacina contra a gastroentriete e a Prevenar.

                            Vai continuar só com a mamoca até aos 5 meses e só aí vou entrar com as sopas. E fiquei um bocado triste porque ele não aconselha irmos à praia antes dela fazer os 6 meses e eu em Julho vou para o Algarve... Temos de nos ficar pela piscina

                            Beijocas a todas
                            eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.

                            parabens pela linda pequenita.

                            bjs
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá, mamãs!

                              Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar?
                              É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas.
                              Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não.
                              É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
                                Rute

                                Posso misturar o leite que vou extraindo durante o dia num unico recipiente? estou a fazer como tu disseste, extraio o leite depois de cada mamada mas só consigo tirar no maximo 20 de cada mama, acho muito pouquinho p congelar, como hei de fazer? quanto tempo posso deixar o leite em temperatura ambiente? e no frigorifico? e quanto tempo leva a mama a encher? é que mesmo passado 2 ou 3 horas dela mamar noto a mama vazia!

                                beijokas
                                Ola!

                                Podes misturar depois de refrigerado. Tipo deixas no frigorifico e 1H depois ou na mamada seguinte misturas.
                                Fora do frigorifico deves deixar o menos tempo possivel! O leite conserva-se cerca de 6 horas, mas depois ja nao da para guardar/congelar! E no frigorifico poe na parte mais fria, na prateleira de cima bem la tras (nunca na porta).

                                Tirara 20 de cada mama, dpois de um bebe que mama nas duas mamas nao e mau! Se eu nao tomar syntocinon e fizee isso tiro quase sempre 30 mL das duas, no total 8-[
                                Mas juntando esses bocadinhos de 3 ou 4 mamadas consecutivas ja da uma boa quantidade para congelar. Alias, as vezes da jeito ter tambem quantidades pequenas para completar biberoes sem derperdiçar muito.

                                Nao te esqueças que as maminhas moles nao significam que nao tem leite! A maior parte do leite e produzido na primeira 1/2 hora depois da mamada e normalmnete nao precisas de 2 maminhas cheia para um bebe. Eles normalmente nao mamam tudo. De qualquer forma se continuares a tirar regularmente aumentas a tua produçao, nao te preocupes.

                                Quando estiveres com mais pratica podes fazer oq ue eu estou a fazer agora que e tirar de uma mama enquanto ele mama da outra. E impressionante, o bebe aumenta o ritmo ou mama mais forte de um lado e do outro parece que abrirama torneira! O leite sai muito as depressa. Mas e preciso um bocadinho malabarista para ter o bebe e abomba ao colo ao mesmo tempo :workout:

                                Beijinhos

                                Rute
                                ola,

                                Ela só mama de uma mama, é rara a vez que pega na outra e o que tiro é sempre da que ela mamou, não tiro da outra, devo tirar das duas?

                                eh eh ela numa mama e eu a tirar da outra, vai ser bonito #-o, ja tinha pensado nisso porque noto sempre que sai leite da mama que ela não está a mamar:3d:, vou tentar quando ela não estiver tão esganada p comer, assim sempre posso tentar me ajeitar

                                Bigada linda e beijinhos p vcs!




                                http://mamacanguru.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X