Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Helena Teixeira
    Olá Licas! Obrigado pela resposta, esta noite vou por, mal não deve fazer. Porque a noite que passou ninguém dormiu lá em casa, ele tossiu, gemeu, teve febre, consegui adormece-lo ás 3 da manhã,´e ás 5 ele já estava acordado. Só mais uma pergunta, pões o vic e umas meias, ou só poes o babygrow? Bjs
    Olha coloco o vic e umas meias daquelas antiderrapantes pk são mt grossas e faz o pezito transpirar!!!
    Jokinhas

    Comentar


    • RE:

      Licas, Obrigado pela ajuda hoje vou experimentar! Bjs
      Madrinha querida : Sara Marques Correia

      Comentar


      • RE:

        Olá Licas!!

        Adorei a cama do Rodrigo! O quartinho ficou mto giro!

        Na 6ª já vem a mobília do Afonso. Comprei-lhe uns lençóis do Ruca (que ele adora), para ver se ele se sente mais motivado com a ideia de mudar de cama. Digo-lhe que na caminha nova ele vai fazer óó com o Ruca e ele sorri.
        Vamos ver...

        Felicidades!

        Sónia
        [url=http://lafemmebonita.com][img]

        Comentar


        • RE:

          olá mamas
          entao ca vai... o rafael nasceu dia 8 de março de 2006 pesa 15.50 kg e mede 97 cm. è mt traquinas, mesmo muito. Nao come nada e tem uma irmã com 10 mesinhos.

          ainda nao vai ao pote, apesar de saber tudo sobre ele hehehe e dizer sempre qd faz xixi e coco. ja fala muito bem... Está em casa cmg e com a irmã.

          só vi este topico agora, aqui vai a apresentaçao...

          beijinhos a todas e aos seus rebentos


          Comentar


          • RE:

            Olá!
            Também queremos fazer parte do clube!!

            O meu bebé mais velho, o Gabriel, nasceu dia 5 de Agosto.

            Bjs,

            Susana

            Comentar


            • RE:

              olá maefeliz.... diz-me uyma coisa (visto que os meus meninos têm 15 meses de diferença) como está a reagir o gabriel ao irmao? o pediatra pediu para teres algum cuidado? pergunto isto pq apesar da minha menina mais nova já ter 10 meses acho que o meu mais velho sentiu mt.

              desculpa as perguntas... beijinhos a todas


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por MjoaoB
                olá maefeliz.... diz-me uyma coisa (visto que os meus meninos têm 15 meses de diferença) como está a reagir o gabriel ao irmao? o pediatra pediu para teres algum cuidado? pergunto isto pq apesar da minha menina mais nova já ter 10 meses acho que o meu mais velho sentiu mt.

                desculpa as perguntas... beijinhos a todas
                Olá MjoaoB

                O Gabriel tem reagido muito bem. Devo confessar que até melhor do que pensava.

                Quando viu as coisitas do mano pela primeira vez quis experimentar tudo: deitou-se na alcofa, no ovo, na espreguiçadeira, tudo. Achou estranho eu dar mama ao bebé, mas só nas primeiras vezes, agora já nem lige e nem sequer quis, porque claro ofereci-lhe. No 1º dia também dizia que o mano tinha que estar na "nana", que era a alcofa, não nos queria ver com ele ao colo, mas agora já não liga.

                A única coisa que ele quer sempre é a chupetas do bebé, porque eu comprei diferentes das dele para as diferenciar mas não adiantou nada - tenho que ter sempre mais.

                A pediatra apenas me deu de conselho darmos muita mais atençao e mimo ao Gabriel porque o Gustavo não percebia e ele sim.
                Disse que em alguns casos eles regrediam um pouco, como por exemplo voltar a usar fraldas ou a chupeta, mas como o Gabriel ainda é muito bebé usa ambos, por isso por aí também não houve problema... Acho que aconteceria se ele fosse mais velhito.
                Agora o que ela também alertou é para o facto de quando o Gustavo começar a fazer "gracinhas" ele não achar tanta piada a ter as atenções divididas, mas acho que vai um bocado do bom senso dos pais e dar atenção a ambos.

                Ele tem sido um amor com o bebé, sempre, sempre aos beijinho, quando ele chora vai lá levar brinquedos, coitadinho, pensa que assim ele se vai calar. Um amor!

                Tem sido uma experiência óptima e não me arrependo nada, nada de eles serem tão seguidos.

                Fui abençoada com 2 meninos maravilhosos.

                Se puder ajudar com a minha experiência pessoal, está à vontade e pergunta.
                Bjs.

                Comentar


                • RE:

                  obrigada pela resposta maefeliz...

                  o rafael sempre foi carinhoso com a irma, mas agora de vez em quando é mauzinho quando lhe estao a dar atençao. no inicio chorei uns dias pq senti que estava a trair os 2, o mais velho porque ainda era mt pequenino e teve umas reacçoes que me abalaram mt, e pela minha pequenina por nao dar a devida atençao como dei ao 1º.

                  hoje, e apesar de ser os meus dois amores, digo que nao teria os 2 tao seguidos... pois o meu 1º ainda precisava de mt colo antes de ter a irma. Mas aconteceu e nao sei o que seria sem o meu casalinho. sou verdadeiramente feliz... mas se pudesses optar esperaria mais.



                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas

                    Como estão os vossos pequerruchos/as? Fazem muitas birras?
                    Até agora não me podia queixar mas a princesa ultimamente quando contrariada abre logo a goela... espero que seja uma fase que nao dure muito tempo. Eu tento dar a volta à situação ou então ignoro... mas é sempre complicado :?
                    Ela também gesticula muito com os braços, é trapalhona e não diz ainda nada de jeito, então "fala" com os braços e maozitas... nós é que ficamos sem perceber o que ela nos quer dizer...

                    Bjkas
                    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                    Comentar


                    • RE:

                      Bem...MJSFS

                      Para birras está cá o meu Guilherme, nunca vi uma coisa como o meu, sempre que é contrariado chora e começa a bater com os pés e a gesticular com os braços e não há volta a dar. Desde pequenino que é assim e apesar de ser contrariado, a sua atitude não muda.

                      Imaginem que na semana passada esteve a berrar durante 1h na casa de banho (desgraçados dos vizinhos), pois queria a escova de dentes, como não lhe dei ele ficou lá e não havia jeito de o trazer para a cama, pois sempre que o pai pegava nele para o colocar na cama dele e descia da cama e ía a correr para a casa de banho a berrar. Ao fim daquele tempo todo lá decidiu calar-se e foi para a cama dele a choramingar até adormeçer.

                      Portanto, eu conselhos também não tenho, nem grds ideias e isto de os deixar chorar tb não é fácil, pois com a resistência que têm acabamos nós por desistir primeiro que eles. Aceitam-se sugestões!!!!
                      Beijinhos

                      Cláudia

                      Comentar


                      • RE:

                        Nessa idade o Afonso tentava fazer birra, mas como lhe virávamos as costas ele rendia-se, indo atrás de nós e esquecia-se da birra...
                        Agora já não... vai atrás de nós mas com birra na mesma!!!! Já levou umas palmadas e tudo, mas não deixa de as fazer... é certo que melhora com a palmadita, mas não evita que na próxima contrariedade volte a "birrar"... claro que a nossa primeira opção ´«e falar com ele, explicar porque não se pode fazer determinada coisa, mas quando se repete 20 e não resulta... vai um "enxota-moscas"! Com o pai resulta a voz grossa, comigo já não, já resultou há uns meses... agora é outra fase...

                        No entanto, há que escolher bem o que se pode ou não fazer, a minha mãe sempre me disse para não dizer não a uma coisa que se pode dizer sim, pois ceder depois de negar é muuuuito pior, eles percebem e apanham a manha! Além disso deixam de saber porque é que umas vezes se diz não e depois sim, e outras só não... temos de ter regras tal como rotinas, eles estão a aprender... mais vale dizer logo sim quando a coisa é aceitável, para podermos ser firmes no próximo não.

                        Não é fácil, diariamente, lidar com isto, eu sei, mas tem de ser assim!!


                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CARMEN
                          Nessa idade o Afonso tentava fazer birra, mas como lhe virávamos as costas ele rendia-se, indo atrás de nós e esquecia-se da birra...
                          Agora já não... vai atrás de nós mas com birra na mesma!!!! Já levou umas palmadas e tudo, mas não deixa de as fazer... é certo que melhora com a palmadita, mas não evita que na próxima contrariedade volte a "birrar"... claro que a nossa primeira opção ´«e falar com ele, explicar porque não se pode fazer determinada coisa, mas quando se repete 20 e não resulta... vai um "enxota-moscas"! Com o pai resulta a voz grossa, comigo já não, já resultou há uns meses... agora é outra fase...

                          No entanto, há que escolher bem o que se pode ou não fazer, a minha mãe sempre me disse para não dizer não a uma coisa que se pode dizer sim, pois ceder depois de negar é muuuuito pior, eles percebem e apanham a manha! Além disso deixam de saber porque é que umas vezes se diz não e depois sim, e outras só não... temos de ter regras tal como rotinas, eles estão a aprender... mais vale dizer logo sim quando a coisa é aceitável, para podermos ser firmes no próximo não.

                          Não é fácil, diariamente, lidar com isto, eu sei, mas tem de ser assim!!


                          Bjs,
                          carmen
                          Exacto, eu tento não contrariar, se for algo possível, deixo fazer, mas há certas coisas que não pode mesmo ser...
                          Faz parte do desenvolvimento deles e apesar de difícil temos de ser firmes em determinadas situações, porque senão também se torna confuso para aquelas cabecinhas fofas

                          Bjkas
                          __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!

                            Pois é, o Tomás também vai tentando fazer umas birritas, mas nada de especial. Ainda hoje de manhã fez birra porque queria não sei o quê que estava em cima da mesa da cozinha e eu cheia de pressa para sair de casa! Agarrei nele, pu-lo fora da porta e disse-lhe: "Queres fazer birra, fazes. Mas lá fora!". :lol: Já cá fora, enquanto eu fechava a porta, começou a subir as escadas do prédio. Disse-lhe que me ia embora sozinha no elevador e que o deixava lá ficar. Como me ignorou, fiz de conta que ia embora e fechei a porta do elevador. Deviam vê-lo todo aflito a choramingar! Veio a correr para o elevador e deu comigo. Deu-me a mão e lá entramos os dois no elevador. Acabou-se a birra num instante!
                            Beijinhos,

                            Sofia



                            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CARMEN
                              Nessa idade o Afonso tentava fazer birra, mas como lhe virávamos as costas ele rendia-se, indo atrás de nós e esquecia-se da birra...
                              Agora já não... vai atrás de nós mas com birra na mesma!!!! Já levou umas palmadas e tudo, mas não deixa de as fazer... é certo que melhora com a palmadita, mas não evita que na próxima contrariedade volte a "birrar"... claro que a nossa primeira opção ´«e falar com ele, explicar porque não se pode fazer determinada coisa, mas quando se repete 20 e não resulta... vai um "enxota-moscas"! Com o pai resulta a voz grossa, comigo já não, já resultou há uns meses... agora é outra fase...

                              No entanto, há que escolher bem o que se pode ou não fazer, a minha mãe sempre me disse para não dizer não a uma coisa que se pode dizer sim, pois ceder depois de negar é muuuuito pior, eles percebem e apanham a manha! Além disso deixam de saber porque é que umas vezes se diz não e depois sim, e outras só não... temos de ter regras tal como rotinas, eles estão a aprender... mais vale dizer logo sim quando a coisa é aceitável, para podermos ser firmes no próximo não.
                              Não é fácil, diariamente, lidar com isto, eu sei, mas tem de ser assim!!


                              Bjs,
                              carmen
                              Concordo! Temos mesmo de escolher muito bem as nossas batalhas, só nos devemos "chatear" quando tem mesmo de ser.
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs,

                                O meu filhote está a passar uma fase (espero eu) terrível :bah: :

                                - diz q não a tudo ... ;
                                - faz birras terríveis quando não lhe damos/ fazemos o q ele quer;
                                - Tira o cinto quando andamos de carro;
                                - Ir a lojas ou restaurantes com ele está fora de questão pois quer mexer em tudo e correr para todo o lado...
                                Enfim....

                                Tento sempre ter calma e conversar com ele, prefiro os castigos às palmadas, mas às vezes estas últimas são inevitáveis.

                                Bom espero que seja só uma fase
                                Muita paciência minhas queridas para estes traquinitas...

                                Carlota

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X