Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    parabens raqquel pelo tua estrelinha

    E parabens marisa o Dinis é mesmo um kido ainda bem q ele já esta a engordar bem

    Eu tenho consulta dos 4 meses na quarta deixa la ver o q o pedi vai dizer

    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

    Comentar


    • RE:

      o meu bebe esta mesmo a ficar um homemzinho agora quando tem soninho acoça os olhitos dou lhe a xuxa e toba adormece

      Comentar


      • RE:

        pois é marisa eles crescem rapidinho

        O meu anjo tb adormeçe sozinho agarrado ao seu cão

        Eu começo a ver quando ele está a ficar cheio de sono, palra mt e xuxa nos dedos e esfrega a baba nos olhos e na cara ehehehe
        Depois pego nele meto-o na cama e dou-lhe a chucha, ele vira-se para o cão e começa a fazer festas e a agarrar o cão, (quase q lhe arranca um bocado com as festas, q ele é mt bruto lol) até q acaba por adormecer.

        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

        Comentar


        • RE:

          Olá, olá!

          Aqui também já anda uma constipaçãozita. Sintomas já tenho à alguns dias mas esta noite acordei com umas dores de garganta

          Também estou um pouco em baixo porque estou cada vez a produzir menos leite. Já aumentei o suplemento de 60 para 90 porque o baby ficava a chorar insatisfeito.

          A sopinha já marcha à uma semana...uns dias melhor outros pior. À cenoura e batata já acrescentei cebola e abobora. Adorei a ideia da batata doce e da maçã Madrinha mas acho que se calhar esse truque é mais necessário para os babies que começam pela papa que é docinha
          :3d:

          Ainda vou ficar com o Afonso quase dois meses mas já tremo pelo momento em que o vou deixar na creche:? Às mamãs que já tiveram esta experiência digam-me como ultrapassaram esta provação:|

          bjs
          Um Bom dia para Todos!







          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por angie_bcl

            Ainda vou ficar com o Afonso quase dois meses mas já tremo pelo momento em que o vou deixar na creche:? Às mamãs que já tiveram esta experiência digam-me como ultrapassaram esta provação:|

            bjs
            Não ultrapasso... buaaaa O Rodrigo só fica lá um bocadinho que de tarde vai para a minha mãe e por enquanto eu ainda estou disponivel de tarde e fico com ele também... mas é tão triste.. hoje quando o fui buscar ela disse-me que ele chorou dp de eu sair.. partiu-me o coração!! Eu sei que ele fica bem mas é algo que só o tempo ajuda, acho eu.

            E hj fez 4 meses, recordei o dia com todos os pormenores, chorei e ri de alegria. ADORO ser MAMÃ.
            Bjjsss


            blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Estive a ler as vossas mensagens (obrigada pelo apoio em relação à anca do Tomás) e vejo que muitas de vocês estão a ficar deprimidas só de pensar em regressar ao trabalho.Eu não estou assim... Na verdade, estou até um pouco ansiosa.Sabem, embora os gémeos durmam a noite toda há um mês (desde que os mudei para o quarto deles), de dia é um "vê se te avias".Tenho que fazer tudo a correr porque raramente dormem muito tempo de dia e às vezes está um acordado e o outro a dormir.Exigem muita atenção e às vezes a hora da refeição é uma tortura, com tanto choro.Será que sou assim tão má mãe por estar cansada do dia-a-dia?Só vou trabalhar em Dezembro e depois a rotina vai ser pesada, mas estar sempre em casa com dois pequenos é uma tarefa árdua.Raramente saio porque o Tomás "toma banho" em leite (bolsa que se farta), está sempre molhado e a cheirar a leite e o meu carrinho parece um autocarro.É uma chatice... :?
              Adoro os meus "piquenos", mas quero ir trabalhar quanto antes.O meu marido trabalha por conta própria e raramente está em casa, a minha sogra não me ajuda nada (só fica com eles uma horita se preciso de ir a uma consulta) nem a minha mãe (já tem 76 anos...) e os dias não "rendem" nada.Só vejo roupa para lavar e para passar, refeições para fazer, sopita dos pequenos para confeccionar...Somos 5 pessoas cá em casa.Parece um hotel :roflmao:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ifabiao
                Estive a ler as vossas mensagens (obrigada pelo apoio em relação à anca do Tomás) e vejo que muitas de vocês estão a ficar deprimidas só de pensar em regressar ao trabalho.Eu não estou assim... Na verdade, estou até um pouco ansiosa.Sabem, embora os gémeos durmam a noite toda há um mês (desde que os mudei para o quarto deles), de dia é um "vê se te avias".Tenho que fazer tudo a correr porque raramente dormem muito tempo de dia e às vezes está um acordado e o outro a dormir.Exigem muita atenção e às vezes a hora da refeição é uma tortura, com tanto choro.Será que sou assim tão má mãe por estar cansada do dia-a-dia?Só vou trabalhar em Dezembro e depois a rotina vai ser pesada, mas estar sempre em casa com dois pequenos é uma tarefa árdua.Raramente saio porque o Tomás "toma banho" em leite (bolsa que se farta), está sempre molhado e a cheirar a leite e o meu carrinho parece um autocarro.É uma chatice... :?
                Adoro os meus "piquenos", mas quero ir trabalhar quanto antes.O meu marido trabalha por conta própria e raramente está em casa, a minha sogra não me ajuda nada (só fica com eles uma horita se preciso de ir a uma consulta) nem a minha mãe (já tem 76 anos...) e os dias não "rendem" nada.Só vejo roupa para lavar e para passar, refeições para fazer, sopita dos pequenos para confeccionar...Somos 5 pessoas cá em casa.Parece um hotel :roflmao:
                Imagino, eu com uma só...dá-me água pela barba :lol:.

                MAs é mesmo uma benção. Eu como estou desempregada vou esperar até janeiro para procurar trabalho, mas juro que se pudesse ficarem casa com ela ficava.

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  angie_bcl: faz um chazinho de limão quentinho com mel, a mim ajudou-me, para alem disso comprei na farmacia um medicamente q agora n me lembro o nome que tem paracentamol e vit. C e acho q está a ajudar.

                  Pedefeijão: parabens pelos 4 mesitos, o meu anjo tb já esta quase lá. Hj tb estive a recordar o dia, tive a ver fotos dele acabadinho de nascer e a primeira vez q mamou, era tão pequenino .

                  mamaansiosa: lol "Daqui a pouco coemeca a namorar e la' vai a minha futura nora postar no forum das sogras (das do piorio claro!!)" podes crer.

                  ifabiao: Imagino q n seja nada facil com os 2, eu as vezes só com o Migas fico atrapalhada (pk o namorido n ajuda grande coisa :S, (faz o jantar e ajuda a dar banho, mais nada). Quando o Migas chora, ele diz logo " A. olha o Migas..." em vez de ir ver o q se passa, mas prontos a culpa tb é um pouco minha, porque deixo q isso aconteça e n lhe digo nada.
                  N acho q sejas má mãe por te sentires cansada e precisares de aliviar um pouco a cabeça. Mas tb tenho a certeza q quando fores trabalhares q vais sentir um montão de saudades dos teus filhos

                  Tarina: eu tb estou no mesmo q tu mas já estou a procura pk os tempos estão dificeis.




                  Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                  Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                  Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                  Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por bluelight
                    angie_bcl: faz um chazinho de limão quentinho com mel, a mim ajudou-me, para alem disso comprei na farmacia um medicamente q agora n me lembro o nome que tem paracentamol e vit. C e acho q está a ajudar.

                    Pedefeijão: parabens pelos 4 mesitos, o meu anjo tb já esta quase lá. Hj tb estive a recordar o dia, tive a ver fotos dele acabadinho de nascer e a primeira vez q mamou, era tão pequenino .

                    mamaansiosa: lol "Daqui a pouco coemeca a namorar e la' vai a minha futura nora postar no forum das sogras (das do piorio claro!!)" podes crer.

                    ifabiao: Imagino q n seja nada facil com os 2, eu as vezes só com o Migas fico atrapalhada (pk o namorido n ajuda grande coisa :S, (faz o jantar e ajuda a dar banho, mais nada). Quando o Migas chora, ele diz logo " A. olha o Migas..." em vez de ir ver o q se passa, mas prontos a culpa tb é um pouco minha, porque deixo q isso aconteça e n lhe digo nada.
                    N acho q sejas má mãe por te sentires cansada e precisares de aliviar um pouco a cabeça. Mas tb tenho a certeza q quando fores trabalhares q vais sentir um montão de saudades dos teus filhos

                    Tarina: eu tb estou no mesmo q tu mas já estou a procura pk os tempos estão dificeis.


                    Olá a todas!

                    angie_bcl: as melhoras cá por casa as doenças ainda n chegaram...mas andámos sempre com atenção aos familiares q estão doentes, pq querem pegar na bebe na mesma!! o q lhes digo é q já basta as q ela vai apanhar qd for para a creche

                    pedefeijão: parabéns a minha matilde tem neste momento 4m e 18d, e todos os dias noto algo diferente nela. vamos ao pedi 5ª feira

                    mamaansiosa: CONCORDO PLENAMENTE

                    ifabião: nem me atrevo a queixar...só tenho uma:-$ mas mesmo assim tenho mta sorte pois o papá cá em casa ajuda com tudo e é mto mais facil de se criar os bebes qd temos esse tipo de apoio

                    tarina: felizmente tenho trabalho, mas acho após 8 meses fora ( 2 baixa e 6 com a matilde) q qd lá chegar já ninguem me conhece



                    AGORA gostaria q voces me falassem sobre algo q penso diariamente...para quem ainda esta com os rebentos em casa, qual é a rotina q voces instalaram com os vossos bebes? pergunto isto pq neste momento ainda não consigo q a matilde adormeça sozinha durante o dia e só fica sozinha durante uns minutos dependendo da disposição...é engraçado q á noite não tenho problemas deito-a 21h/21h30 e só acorda para mamar, deito-a no berço e fica mesmo estando com acordada, apago a luz e ela adormeçe. Durante o dia é q são elas...cansasse rapidamente dos brinquedos( ginasio, mobile sonoro, barriga para baixo, deitada na manta...)
                    por exemplo quais são os exercicios q voces fazem para o desenvolvimento psico motor? eu tenho dois livros pelos quais me estou a guiar - 125 brincadeiras para estimular o cerebro e 6 meses para toda a vida e acho q são mto bons, mas como cada criança tem o seu ritmo ás vezes dou comigo a pensar se a deixar mto tempo na espreguiçadeira fará mal?

                    enfim...só queria partihar alguns dos meus pensamentos...

                    beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      bom dia!

                      pedefeijao parabens pelos 4 mesinhos do franguinho

                      mamaansiosa lolada

                      tarina e blueligty tbm estou desempregada e ja ando aver mas esta muito dificil

                      smps o dinis durante o dia tbm so adormeçe ao colinho e dorme meia horita 40 minutos e tbm n se intretem muito com os bonecos tenho q o levar smp para o pe de mim quando estou a fazer alguma coisa mas nem smp resulta estou acordada a esta hora para poder passar a ferro pois tenho roupa de 5 pessoas para passar e com ele acordado durante o dia n da

                      quanto a exercicios para o desenvolver sento o q ele ja se segura bem alias no carrinho dele ja anda sentado pk deitado levanta a cabeçita toda para se levantar
                      ponho de pe para ele ir tomaando força nas pernocas e um pouco preguiçoso a ped diz q ele e daqueles bebes q so fazem as coisas quando lhe apetece ja se consegue por de barriga para baixo dos dois lados e so polo no tapete de actividades e pronto fica logo de cagado

                      mas e mesmo como tu dizes cada bebe tem o seu ritmo

                      desculpem o testamento

                      baci*

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas!

                        Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

                        Beijinhos a todas.


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por bluelight

                          Tarina: eu tb estou no mesmo q tu mas já estou a procura pk os tempos estão dificeis.
                          Graças a Deus o meu marido consegue aguentar o barco, não vivemos com luxos mas não nos falta nada. Não ando já a procurar pq ainda estou com o Sub. de Desemprego, é pouco sei, mas as despesas qdo se está em casa tb são poucas, não tenho de pagar transportes e alimentação.
                          Já tenho uma coisita alinhavada para começar, mas tb estou a fazer o 12º ano nas novas oportunidades que é sempre uma mais valia.

                          Á mais de 10 anos que sou administrativa ou secretária e nunca mais passo da cepa torta, onde estive mais tempo a trabalhar foi numa empresa na Abrunheira 3 anos de resto são trabalhinhos de caracácá, desde 2002/2003 (começo desta crise maldita), acreditas que todas as empresas para as quais trabalhei fecharam??? Depois fui trabalhar para a Sta. Casa estive lá um ano e findo o contrato, estava com a gravidez sem embrião mandaram-me embora, que vale é que as coisas aconteceram antes do contrato acabar e meti baixa.

                          Aceitei qualquer porcaria porque queria engravidar e ter o meu bébé, e o meu marido não queria enquanto não estivesse empregada...foram 7 anos de luta para ter a minha menina. Agora a pressão é menor ver se arranjo qualquer coisa decente, pelo menos que fique efectiva. Tenho enviado curriculos na mesma pelo netemprego e nada...

                          Há uma empresa de recursos humanos muito boa, na Av. Almirante Reis ao pé da singer, uma grande amiga minha foi-se á inscrever e passado uma semana começou a trabalha, já há 2 anos e ainda continua lá.

                          Posso ajudar-te no que precisares ...se quiseres, nos sites e ver se vejo alguma coisa para ti. Manda-me pM.

                          Jokas
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Piu
                            Olá meninas!

                            Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

                            Beijinhos a todas.
                            Tá um trabalho muito giro!! Boa sorte!!!

                            Jokas
                            Let the energy flowww

                            Comentar


                            • RE:

                              olá

                              antes de mais parabéns pedefeijão...os nossos babies são mesmo a melhor coisa do mundo. Eu vou começar a deixá-lo na creche durante o mês de novembro. No primeiro dia uma horita e vou aumentado progressivamente até que ele fique o dia todo.
                              Dizem as educadoras que esta habituação é mais para nós
                              Sabes que me disseram que nestas idades eles não entendem que nós vamos embora...e não fazem birra por os deixarmos lá, simplesmente choram por qualquer outro motivo, ou porque os pomos no chão ou porque querem o brinquedo do outro bebé...é pior quando eles começam a entender e aí sim é um bico de obra.

                              ifabião, eu entendo o que sentes...se já com um por vezes fico desesperada imagino tu com trabalho a dobrar. Eu estou a adorar cada momento e sei que vou sofrer muito quando me tiver que separar o dia todo dele mas entretanto, como passo quase todos os dias nos meus pais, sabe-me muito bem umas escapadinhas para ir às compras ou fazer as minhas coisas
                              :-"


                              Eu já estou melhor da constipação. Estou a tomar o brufen porque na farmácia recusaram-me qualquer medicamento com paracetamol.


                              marisa que sortuda tu és...O afonso nunca adormece sozinho. Quando está muito cansado por vezes adormece na mama mas com a minha falta de leite até isso vai se acabar.
                              Gosta de adormecer embalado ou muito agarradinho a mim. Quando está mimalho tenho que lhe falar ao ouvido, dizendo-lhe que é um lindo principe:3d: . Também adora beijinhos nos olhos.

                              Não tem rotinas...com ele todos os dias são diferentes. Quanto a exercícios tento estimula-lo ao máximo. Na espreguiçadeira levanta-se todo para se sentar. Também o ponho de gatas mas não aguenta muito tempo.

                              Tarina, força aí...espero que consigas concretizar todos os teus objectivos.

                              Bjs a todas e a todos os babies
                              Um Bom dia para Todos!







                              Comentar


                              • RE:





                                A nina adormece de qualquer maneira, ao colo...sozinha, desde que tenha a chucha e a fralda, é uma maravilha.

                                Jokas
                                Let the energy flowww

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X