Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola

    estou aqui blue tenho tado com uma valente gripe nem sei como apanhei pois ca em casa nem tinha

    li td o q voces escreveram muito na diagonal estamos a ficar com muitas paginas ainda bem

    as minhas novidades sao

    o di ja diz q n com a cabeças ja conheçe os pratinhos da comidinha dele n pode ver ninguem a comer q tbm quere ja diz dada ai e ja faz queixinhas e tbm n me pode ver q estende logo os braçinhos para mim gatinhar ainda n pelo menos eu axo q n e gatinhar ele parece uma cobrinha e e assim q ele sai do tapete e anda assim bem a mae tbm engatinhou de maneira diferente eu arrastava o rabo e era assim q eu gatinhava diz a minha mae dentes ainda n tem as genvivas vermelhas mas ainda nada de dentinhos
    tenho consulta com ele na segunda dps venho ca dizer quanto e q ele pesa e mede

    pronto hora da banhoca bom f d s a todas

    Comentar


    • RE:

      Andreascp: Peço desculpa porque nas minhas mensagens anteriores ainda não tinha percebido que a lista era igual para os 4 e os 6 meses.

      raqquel: como está a tua menina? espero que esteja tudo bem.

      suecosta: essa do biberon deixou-me pasmada. o teu filhote é avançadinho

      catmonteiro: também acho que possa ser da temperatura da água ou da temperatura ambiente. se ele sempre gostou do banho deve haver algo que ele não está a gostar. será que associa o facto de estar despido com a ida ao médico?

      Quanto ao meu menino as coisas não estão muito bem encaminhadas. Ontem de noite começou a mostrar sintomas de constipação (espero que seja só isso) espirros, ranhoca no nariz e febre. A febre não é alta, o máximo foi 37,3 mas a temperatura normal dele é à volta dos 35,5, por isso dei ben-u-ron porque são quase 2 graus acima do normal. Já liguei para o saúde 24 e estou a seguir os conselhos deles e a ver como evolui.

      Amanhã é dia de regresso ao trabalho mas por causa da minha gastro fiquei muito desidratada e quase sem leite. O que tenho, que estou a dar de hora a hora (no máximo) não dá para tirar com bomba. Em 24 horas consegui uns miseros 40 ml Ele da papa também não gosta, não entendo, deve ser por estar doentinho. A única coisa que não recusa é mama.

      Não queria estar a meter atestado após uma semana de regresso ao trabalho após a licença. Também não queria dar leite de lata, principalmente porque nunca bebeu e está doente e não sei se vai reagir bem.

      Que dilema....

      A lista dos alimentos que a pediatra me escreveu numa folha (com uns hieróglifos pouco decifráveis) é semelhante à que a andreascp me enviou. Segundo a pediatra é de facto igual à dos 4 meses. Mas também não me pareceu que ela estivesse familiarizada ou que concordasse com amamentação em exclusivo até aos 6 meses. E sei que há pediatras que têm listas diferentes para início de sólidos aos 4 e aos 6 meses.

      Beijinhos e bom resto de domingo.

      p.s. desculpem escrever tanto :-#




      Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

      Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

      Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

      1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

      Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por mpyres
        Quanto ao meu menino as coisas não estão muito bem encaminhadas. Ontem de noite começou a mostrar sintomas de constipação (espero que seja só isso) espirros, ranhoca no nariz e febre. A febre não é alta, o máximo foi 37,3 mas a temperatura normal dele é à volta dos 35,5, por isso dei ben-u-ron porque são quase 2 graus acima do normal. Já liguei para o saúde 24 e estou a seguir os conselhos deles e a ver como evolui.

        Amanhã é dia de regresso ao trabalho mas por causa da minha gastro fiquei muito desidratada e quase sem leite. O que tenho, que estou a dar de hora a hora (no máximo) não dá para tirar com bomba. Em 24 horas consegui uns miseros 40 ml Ele da papa também não gosta, não entendo, deve ser por estar doentinho. A única coisa que não recusa é mama.

        Não queria estar a meter atestado após uma semana de regresso ao trabalho após a licença. Também não queria dar leite de lata, principalmente porque nunca bebeu e está doente e não sei se vai reagir bem.

        Que dilema....
        Pois não sei que te diga...

        Talvez bebendo muita água, consigas tirar de noite ou amanhã de manhã...
        Quanto ao leite de lata, compreendo-te a mim também me custaria muito dar à minha piolha depois deste tempo e esforço todo...

        Beijinhos e força, de certeza que vais resolver da melhor maneira


        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!!
          acho que já descobri o motivo do meu Gui ultimamente andar tão rabujento!! Vi agora que nas gengivas de cima, já se nota uma zona muito branca, com o formato dos dentitos!!
          Sempre pensei que nascessem os de baixo primeiro!!! Será possível nasceram os de cima????
          Já algum dos vossos babies tem dentitos??
          jocas




          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • RE:

            marisa: Espero que estejas melhor da gripe. Beijinhos

            Cat: o meu anjo tb tem a gengives em cima mais rijas..mas ainda n nasceu nada (mas a minha mãe esta sempre a dizer-me..n é nada, nascem sempre primeiro os dentes de baixo..mas eu n sei n)

            mpyres: espero q a constipação do teu nino passe depressinha, e q a tua gastro ja tenha passado..qt ao leitinho a produção normaliza ao fim de 3 ou 4 dias, por isso tenta beber mt aguinha. N tens stock nenhum de leite congelado que possas dar até a podução normalizar? Espero que tudo se resolva beijinhos
            Quanto a listinha tb acredito que n seja mt diferente das dos 4 meses..quando for ao pedi do Migas vams la ver oq ele vai dizer.

            alguem sabe alguma coisa na nina da raqquel? Espero que esteja tudo bem :S Beijinhos kidos

            Amanha vou a mais uma entrevista... torçam por mim...

            Beijokas a todas




            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE:

              Ola Mammys

              Espero que a bebe da raqquel esteja bem melhor....

              Blue desejo-te toda a sorte para a entrevista...

              Marisa as melhoras rapidas

              Mpyres o que te posso dizer bebe mesmo muita agua o teu corpo necessita... nao sei se j conheces mas podes beber cha de funcho ou tomar Promil ajuda na producao de leitinho... eu so experimentei cha de funcho quando tive uma mastite e resultou...o unico senao e que tem sabor horrivel...sabe aqueles rebucados para a tosse brancos que tem um Doutor lololol (nao me lembro o nome). Experimenta

              Em relacao a lista os bebes de 4 e 6 meses tem de comer as mesmas coisas moderadamente... para ver se nao tem alergias ... so que em quantidades diferentes

              E os dentes tanto podem nascer os de cima ou de baixo... eu tenho uma priminha minha que os primeiros dentes dela foram os molares tadinha nao devem tar a ver as dores horriveis que ela teve!#-o #-o #-o

              Bem o meu Di ultimamente acorda sempre todo mijado...ja comprei o tamanho 4 das dodot activity mas nao tem resultado...acho que vou comprar o tamanho 5 para ver se ele nao acorda todo molhado...depois para voltar a dormir e uma carga de trabalhos... no trabalho ja me chamam morta-viva...de manha estou com uma cara#-o #-o

              Bem nao me alongo mais ...Tenham um excelente inicio de semana
              Bjinhos e as melhoras rapidas para as mamas doentinhas e os bebecas
              Andrea
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • RE:

                bom diaaaaaa Alegria

                Quero deixar o meu desejo de melhoras as mamã e bébés doentes.

                Qto a dentes nem vê-los, ainda vai sair ao pai (mais uma vez :/) que só nasceram aos 12 meses...Agora aprendeu a fingir k chora, durante a noite ...saiu-me uma fresquinha!!! ehehheheheh

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  olá bom dia!!!

                  Hoje estou muito contente é o 1º aniversário q passo com o meu filhote junto a mim e a receber miminhos dele. :bdgreetn: para mim LOL
                  Gosta de encostar a carinha dele á minha e de vez em quado abre a boquinha e lembuza a cara da mãe toda. Está muito atento a tudo e em relação a dentes nem vê-los.... mas de dia para dia nota-se que vai evoluindo cada vez mais. Tem-se portado muito bem na avó, de manha qd lá chega dá sempre um grande sorriso de bons dias.
                  Esta semana temos consulta e vacinas no centro de saúde.
                  Bem fico por aqui hoje e desejo as melhoras para todos os bébés doentinhos e respectivas mamãs.

                  Beijos

                  Isa


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por icsmimms
                    olá bom dia!!!

                    Hoje estou muito contente é o 1º aniversário q passo com o meu filhote junto a mim e a receber miminhos dele. :bdgreetn: para mim LOL
                    Gosta de encostar a carinha dele á minha e de vez em quado abre a boquinha e lembuza a cara da mãe toda. Está muito atento a tudo e em relação a dentes nem vê-los.... mas de dia para dia nota-se que vai evoluindo cada vez mais. Tem-se portado muito bem na avó, de manha qd lá chega dá sempre um grande sorriso de bons dias.
                    Esta semana temos consulta e vacinas no centro de saúde.
                    Bem fico por aqui hoje e desejo as melhoras para todos os bébés doentinhos e respectivas mamãs.

                    Beijos

                    Isa
                    Parabénsssssssssss :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose:
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Raqquel, imagino o susto!! Espero que tua bébé esteja bem.

                      Eu também apanhei um susto desses há coisa de mês e meio. A minha menina estava em cima da minha cama, eu virei-me para guardar umas roupas na cómoda, ela começou a chorar e eu respondi-lhe. " a mama já vai" e quando olhei, ela estava a cair da cama, corri à volta da cama para a apanhar, mas não consegui, ela bateu com a testa numa ficha que eu tinha no chão, fez sangue no lábio e chorou que se fartou.
                      O meu medo foi que ela tivesse batido com a cabeça na parede, mas eu vi uma nódoa negra por cima da sobrancelha, como ela é careca examinei bem a cabeça dela, mas não vi nada que me alarmasse, nem vermelho, nem nada, parti do princípio que não tinha batido com a cabeça na parede. Passado o susto ela esteve sempre bem. Eu fiquei muito preocupada durante vários dias e nem contei isto a ninguém, tive medo que me chamassem de mãe descuidada. A única pessoa que soube foi o meu marido e porque ele também estava lá quando isto aconteceu.
                      Foi o meu maior susto, a seguir ao nascimento dela (ela nasceu com o cordão enrolado e teve de ser reanimada) e eu nem saí do quarto apenas me virei de costas por uma fracção de segundos e ela mexeu-se tão rápido que caíu e a maior frustação foi não a ter conseguido agarrar.
                      Também fiquei muito nervosa e chorei muito, mas já ouvi várias pessoas a quem isto aconteceu.

                      Beijinhos a todas
                      Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                      Madrinha: Veraromao

                      Comentar


                      • RE:

                        bluelight
                        o biberon é esse aqui:





                        esse fim de semana fiquei a treinar ele beber sozinho, e esse copinho ajuda mesmo, porque ele toma o biberon quase todo sem ajuda, coloco um babete e ele quase nada se suja..é so questão de treino, esse bibas é mesmo para isso!

                        marisa, que lindoo o teu filhote ja diz não com a cabeça..

                        o meu só estende os braçinhos...eu descobri que os estalinhos tipo beijinho que ele faz com a boca é a pedir comida..pois é, o meu ja quase não chora a pedir comida, só faz os estalinhos, até de madrugada ele acorda fazendo, eu dou o leitinho e ele dorme..tao giro, cada bebe tem uma gracinha mais linda que a outra..

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola

                          Muitos Parabens icsmimms
                          :balloons: :birthday: :balloons: :birthday: :balloons:

                          Eu fiz anos estava o Di na minha barriguinha...Gostei imenso... foi a melhor prenda que tive ... cada vez que falava com ele respondia-me com um pontape lolololol

                          Esses copos da Nuk sao muito bons ...
                          Sue desculpa a minha pergunta mas onde conseguiste arranjar? Eu estava a pensar encomendar numa farmacia mas eles upa upa no preco lolololol

                          O meu Di tambem para papar ja nao chora so mesmo a noite e que choraminga um pouco... durante o dia quando tem fominha faz buh buh buh ou para arrotar e igual...ou entao quando esta ao meu colo atira-se as ( . ) ( . ) agarra-se com toda a forca so para lhe leitinho:bounce:

                          Bjinhos
                          Andrea
                          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                          [hr]







                          Afilhadas:

                          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                          [color=\"#800080\"]
                          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá boas!!!

                            A minha pequenina está com uma otite, tadinha, ela é sempre tão bem disposta, acorda-me sempre com um sorriso e hoje só chorava, fui com ela ao médico e agora esttá com antibiotico de 8 em 8 horas. Caramba não gosto mm nada de ver a minha filhota com dores.

                            Icsmimms -Mtos parabéns, que tenhas um dia mto feliz :balloons:

                            Comentar


                            • RE:

                              icsmimms: Parabéns !!!

                              Paiva: As melhoras da tua filhota


                              Decidi ficar em hoje em casa. O Diogo já está muito melhor. Agora fiquei eu constipada mas o que interessa é que ele está quase bom.

                              Os vossos bebés tomam suplemento de ferro? a pediatra receitou mas as fezes ficam tão escuras e mal-cheirosas:-"




                              Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                              Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                              Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                              1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                              Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mpyres
                                icsmimms: Parabéns !!!

                                Paiva: As melhoras da tua filhota


                                Decidi ficar em hoje em casa. O Diogo já está muito melhor. Agora fiquei eu constipada mas o que interessa é que ele está quase bom.

                                Os vossos bebés tomam suplemento de ferro? a pediatra receitou mas as fezes ficam tão escuras e mal-cheirosas:-"
                                Obrigada

                                A minha ainda não toma ferro, mas a pediatra teve quase para lhe dar na última consulta, pq achou a Leonor um bocado pálida, mas quis esperar mais um tempo para ver, pq tb tinhamos acabado de vir da rua e estava mto frio.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X