Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Marita79
    [Dulce
    Tadinho do teu menino.
    O cansaço é muito sentimos o peso do mundo em cima de nós, temos muitas responsabilidades e queremos sempre conseguir fazer tudo.
    A verdade é que somos de carne e osso e tb nos cansamos...
    O facto de sermos Mães acresce em muito a nossa responsabilidade e a nossa vontade de querer fazer tudo e perfeito, só que a pressão é muita, algum dia temos de rebentar.
    Eu tb me sinto assim, um balão prestes a rebentar.
    As melhoras para o teu canito e tb para ti .
    Podes crer, ando mesmo em baixo e vê-lo doente há duas semanas deixa-me de rastos!
    Tb tou a ver que a tua panela de pressão tá quase no máximo e prestes a rebentar, não é? Quem disse que ser mãe, mulher e ainda profissional, era fácil?? Não é! Mas por eles fazemos tudo e deixamo-nos sempre pra último, falo por mim. se precisares de um saco de boxe virtual, tou cá pra isso. Pessoalmente não sei se aguentava pois tou muito magrita[-x [-x
    Obrigada e beijinhos pra ti e para o teu nino lindo
    [hr]









    Comentar


    • RE:


      upa..ipa..k o tópico já estava na 2ª pagina...

      Boa noite

      O Di ficou bem depois das sessões de ginastica respiratoria, mas mal voltou ao Infantário voltou a ficar constipado e com mta tosse. Agora para ver se ñ adianta estou a fazer aerossol só com soro....Estou com ele ao colo e ñ pára quieto...só grita.. Já se segura em pé agarrado às coisas, mas gatinhar nada! Segura-se algum tempo sentado sem apoio..

      Desculpem ñ responder a ninguém..mas ele está imparável...vamos agora pó banhinho. beijos


      Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

      Comentar


      • RE:



        Migas se pudesse ficava com os vossos filhotes para eles não terem de ir para o INFECTÁRIO, mas moramos todas longe...



        Jokas
        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE:

          hello mamãs:

          Tudo bem?

          Vocês já deram aos vossos filhotes farinha de pau/mandioca, se bem me lembro da minha mais velha, é por esta altura, o pediatra não comentou nada, já acha que sei tudo, mas às vezes sinto-me um pouco esquecida. Aliás vinha questionar a quem faz, como se cozinha, já não me lembro e em vez de pesquisar na net, acho melhor ouvir as vossa dicas. Eu quero diversificar um pouco a alimentação.

          bjs

          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





          Comentar


          • RE:

            Ola mamas!

            Espero k os vossos bebes estejam melhores.

            A minha bebecas adormeceu finalmente, n consigo por esta rapariga a dormir mais cedo, e hoje tive mt sorte em ela tar a dormir a esta hora pq normalmente so dorme as 2 da manha e uma das minhas duvidas e essa como e k voces fazem c os vossos bebes? E q n consigo mesmo por a lara a dormir mais cedo, adormece ms se a ponho na cama acorda.

            Outra questao e a da alimentaçao, a lara n vai a pediatra e so seguida no medico de familia, ta c 7 meses e so come a sopa e a papa, a minha duvida e k a minha mae tem uma colega k tem um bebe de 6 meses e foi a consulta dos 6 meses c uma pediatra e a pediatra mandou dar-lhe na sopa todos os tipos de carne e começar c o peixe aos 7 meses, k axam disto, voces tb fizeram assim e k a lara so come carnes brancas e o peixe so me mandaram dar aos 9 meses?

            Beijinhos e as melhoras dos bebes.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patricia_06
              Ola mamas!

              Espero k os vossos bebes estejam melhores.

              A minha bebecas adormeceu finalmente, n consigo por esta rapariga a dormir mais cedo, e hoje tive mt sorte em ela tar a dormir a esta hora pq normalmente so dorme as 2 da manha e uma das minhas duvidas e essa como e k voces fazem c os vossos bebes? E q n consigo mesmo por a lara a dormir mais cedo, adormece ms se a ponho na cama acorda.

              Outra questao e a da alimentaçao, a lara n vai a pediatra e so seguida no medico de familia, ta c 7 meses e so come a sopa e a papa, a minha duvida e k a minha mae tem uma colega k tem um bebe de 6 meses e foi a consulta dos 6 meses c uma pediatra e a pediatra mandou dar-lhe na sopa todos os tipos de carne e começar c o peixe aos 7 meses, k axam disto, voces tb fizeram assim e k a lara so come carnes brancas e o peixe so me mandaram dar aos 9 meses?

              Beijinhos e as melhoras dos bebes.
              A mim tb. Sopa com carnes brancas, leite e papa, mas tb dou yogurte, podes começar a dar-lhe com bolachinha ou fruta. Peixe só aos 9 meses.

              Jokas
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tobela
                hello mamãs:

                Tudo bem?

                Vocês já deram aos vossos filhotes farinha de pau/mandioca, se bem me lembro da minha mais velha, é por esta altura, o pediatra não comentou nada, já acha que sei tudo, mas às vezes sinto-me um pouco esquecida. Aliás vinha questionar a quem faz, como se cozinha, já não me lembro e em vez de pesquisar na net, acho melhor ouvir as vossa dicas. Eu quero diversificar um pouco a alimentação.

                bjs
                Não sei como se faz isso e a médica tb não me disse nada. Tudo o que seja para "animar" as refeições da Bubu é bem vindo. Como se faz e prepara?

                A Malandra ainda não tem dentes não lhe posso introduzir mais a nada grosso, já come tão bem pedacinhos na sopa...Vou esperar mais um mês para começar a dar-lhe os purés e as açordas.

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  [quote=tobela]
                  Inserido Inicialmente por E.MENDES
                  A mãe é que não anda mt bem, é só stress no trabalho, não consigo por o serviço em ordem e estou sp a levar na cabeça, já me dsseram para trabalhar mais tempo e como ficam os meus filhos? Não há dinheiro que pague estes momentos com eles. Apetece-me vir para casa, que saudades do tempo qu estive em casa, com eles. Não acham boa ideia criarmos uma empresa só com as mamãs deste cantinho e mandar-mos ps patrões dar uma volta?
                  EU TAMBÉM QUERO!! EU TAMBÉM QUERO!!
                  Eu já nem faço as 2 horas a que tenho direito, não consigo, põe-me sempre mais trabalho e agora tenho um prazo de 10 dias para inserir 3200 pagamentos relativos ao ano de 2008 e emitir os respectivos recibos!! Portanto... Chego a casa tardíssimo e quem tem dado banho e jantar à minha filha é o meu marido. Qaundo eu chego, já está prontinha. Fico contente por ele me ajudar, como é óbvio, mas fico triste por não ser eu a disfrutar da hora do banho dela e tudo por causa do Trabalho!!

                  Já repararam como as mulheres são sacrificadas. Antes era porque estavamos em casa e devíamos ter direito a uma profissão, agora que a temos somos obrigadas a dedicar-nos ao trabalho, e a "esquecer" a família. Este é o preço que temos de pagar, por lutarmos pela nossa independência? e o mais grave é que, no meu caso, são mulheres que me "chateiam" por eu querer estar com a minha filha. Porque é que somos tão mázinhas umas com as outras?
                  Sabem, eu sou da opinião que trabalho e família se conciliam. Existe um tempo para trabalharmos e outro para estarmos com os nossos, mas em Portugal, há muito "fogo de vista" as pessoas fazem mais horas e têm mais trabalho só para parecerem dedicadas a um emprego. Eu não sou nada assim, sou de horários, organizo as minhas coisas para as fazer no horário estipulado e consigo e irrita-me profundamente quando há pessoas que nos obrigam a não ser assim!!
                  No outro dia ouvi na rádio um professor a dizer que a partir das 16:30h acabava o trabalho e ia buscar os filhos e passava o resto do dia com eles, porque se assim não fosse, não valia a pena ter filhos. E eu concordo com ele, não tive uma filha para a ver e estar com ela 2/3 horas por dia, por isso meninas, eu já enviei uma série de curriculums, estou a a acabar o "maravilhoso" trabalho que me puseram em cima e depois, mando-os passear. A minha filha e a minha sanidade mental estão em primeiro. E estou a ponderar fazer uma queixa quando sair! Situações destas há muitas e não nos podemos calar.

                  ARG obrigada pelo incentivo, agora já está tudo encaminhado

                  Se entretanto alguém souber de algum emprego para mim, pode enviar-me por PM - Procuro na zona de Sintra, Cascais e Lisboa e sou assistente Social. Agora não estou a trabalhar na área, estou num departamento de contabilidade numa Associação. Bah!!
                  Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                  Madrinha: Veraromao

                  Comentar


                  • RE:

                    Desenvolvimento da minha menina:

                    - Gatinha de uma forma estranha - parece um tropa, deita-se e os braços é que se arrastam
                    - põe-se de pé sozinha se tiver alguma coisa para se agarrar;
                    - adora dar passinhos pela casa, aliás só quer dár passinhos pela casa e se não o fazemos, começa a gritar;
                    - também tenho uma gata e ela já a chama!!!! acreditam???? a Gata chama-se Tita e quando lhe perguntamos pela Tita ela começa logo à procura dela e quando a vê, diz toda contente "té" Quando vê a gata a passar ao pé dela, começa logo a dizer "TÉ", ´por isso acho que ela chama a gata.
                    - adora ver fotos dela, fico toda feliz;
                    - adora que eu lhe leia coisas: livros, revistas, jornais. Adora ver-me a desfolhar as páginas. Já experimentaram ler para os vossos filhos? Experimentem, eles ficam muito atentos, pelo menos a minha fica e se for um livro infantil, cheio de imagens e cores, melhor ainda!!;
                    - Já tem 3 dentes;
                    - come muito bem;
                    - dorme a noite toda;
                    - e adora, adora ver pessoas e estar com pessoas. A minha filha não se entretem com os brinquedos, entretem-se a olhar e a ver pessoas... os vossos tb são assim?

                    Qq dia ponho aqui uma foto dela

                    Beijinhos e vou voltar para os meus 3200 pagamentos
                    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                    Madrinha: Veraromao

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=Lenac]
                      Inserido Inicialmente por tobela
                      Inserido Inicialmente por E.MENDES
                      A mãe é que não anda mt bem, é só stress no trabalho, não consigo por o serviço em ordem e estou sp a levar na cabeça, já me dsseram para trabalhar mais tempo e como ficam os meus filhos? Não há dinheiro que pague estes momentos com eles. Apetece-me vir para casa, que saudades do tempo qu estive em casa, com eles. Não acham boa ideia criarmos uma empresa só com as mamãs deste cantinho e mandar-mos ps patrões dar uma volta?
                      EU TAMBÉM QUERO!! EU TAMBÉM QUERO!!
                      Eu já nem faço as 2 horas a que tenho direito, não consigo, põe-me sempre mais trabalho e agora tenho um prazo de 10 dias para inserir 3200 pagamentos relativos ao ano de 2008 e emitir os respectivos recibos!! Portanto... Chego a casa tardíssimo e quem tem dado banho e jantar à minha filha é o meu marido. Qaundo eu chego, já está prontinha. Fico contente por ele me ajudar, como é óbvio, mas fico triste por não ser eu a disfrutar da hora do banho dela e tudo por causa do Trabalho!!

                      Já repararam como as mulheres são sacrificadas. Antes era porque estavamos em casa e devíamos ter direito a uma profissão, agora que a temos somos obrigadas a dedicar-nos ao trabalho, e a "esquecer" a família. Este é o preço que temos de pagar, por lutarmos pela nossa independência? e o mais grave é que, no meu caso, são mulheres que me "chateiam" por eu querer estar com a minha filha. Porque é que somos tão mázinhas umas com as outras?
                      Sabem, eu sou da opinião que trabalho e família se conciliam. Existe um tempo para trabalharmos e outro para estarmos com os nossos, mas em Portugal, há muito "fogo de vista" as pessoas fazem mais horas e têm mais trabalho só para parecerem dedicadas a um emprego. Eu não sou nada assim, sou de horários, organizo as minhas coisas para as fazer no horário estipulado e consigo e irrita-me profundamente quando há pessoas que nos obrigam a não ser assim!!
                      No outro dia ouvi na rádio um professor a dizer que a partir das 16:30h acabava o trabalho e ia buscar os filhos e passava o resto do dia com eles, porque se assim não fosse, não valia a pena ter filhos. E eu concordo com ele, não tive uma filha para a ver e estar com ela 2/3 horas por dia, por isso meninas, eu já enviei uma série de curriculums, estou a a acabar o "maravilhoso" trabalho que me puseram em cima e depois, mando-os passear. A minha filha e a minha sanidade mental estão em primeiro. E estou a ponderar fazer uma queixa quando sair! Situações destas há muitas e não nos podemos calar.

                      ARG obrigada pelo incentivo, agora já está tudo encaminhado

                      Se entretanto alguém souber de algum emprego para mim, pode enviar-me por PM - Procuro na zona de Sintra, Cascais e Lisboa e sou assistente Social. Agora não estou a trabalhar na área, estou num departamento de contabilidade numa Associação. Bah!!
                      Gosto de te ouvir/ler falar assim!! Boa ..ñ baixes a cabeça...temos que fazer pela nossa vida!
                      bjs





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lenac
                        Desenvolvimento da minha menina:

                        - Gatinha de uma forma estranha - parece um tropa, deita-se e os braços é que se arrastam
                        - põe-se de pé sozinha se tiver alguma coisa para se agarrar;
                        - adora dar passinhos pela casa, aliás só quer dár passinhos pela casa e se não o fazemos, começa a gritar;
                        - também tenho uma gata e ela já a chama!!!! acreditam???? a Gata chama-se Tita e quando lhe perguntamos pela Tita ela começa logo à procura dela e quando a vê, diz toda contente "té" Quando vê a gata a passar ao pé dela, começa logo a dizer "TÉ", ´por isso acho que ela chama a gata.
                        - adora ver fotos dela, fico toda feliz;
                        - adora que eu lhe leia coisas: livros, revistas, jornais. Adora ver-me a desfolhar as páginas. Já experimentaram ler para os vossos filhos? Experimentem, eles ficam muito atentos, pelo menos a minha fica e se for um livro infantil, cheio de imagens e cores, melhor ainda!!;
                        - Já tem 3 dentes;
                        - come muito bem;
                        - dorme a noite toda;
                        - e adora, adora ver pessoas e estar com pessoas. A minha filha não se entretem com os brinquedos, entretem-se a olhar e a ver pessoas... os vossos tb são assim?

                        Qq dia ponho aqui uma foto dela

                        Beijinhos e vou voltar para os meus 3200 pagamentos
                        Uau..a tua menina está 5*... e linda!!!!!! Adorei o mail... Jokas





                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada Vera
                          Espero que o teu Diogo esteja melhor.

                          Um beijinho grande para vocês os dois
                          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                          Madrinha: Veraromao

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=Lenac]
                            Inserido Inicialmente por tobela
                            Inserido Inicialmente por E.MENDES
                            A mãe é que não anda mt bem, é só stress no trabalho, não consigo por o serviço em ordem e estou sp a levar na cabeça, já me dsseram para trabalhar mais tempo e como ficam os meus filhos? Não há dinheiro que pague estes momentos com eles. Apetece-me vir para casa, que saudades do tempo qu estive em casa, com eles. Não acham boa ideia criarmos uma empresa só com as mamãs deste cantinho e mandar-mos ps patrões dar uma volta?
                            EU TAMBÉM QUERO!! EU TAMBÉM QUERO!!
                            Eu já nem faço as 2 horas a que tenho direito, não consigo, põe-me sempre mais trabalho e agora tenho um prazo de 10 dias para inserir 3200 pagamentos relativos ao ano de 2008 e emitir os respectivos recibos!! Portanto... Chego a casa tardíssimo e quem tem dado banho e jantar à minha filha é o meu marido. Qaundo eu chego, já está prontinha. Fico contente por ele me ajudar, como é óbvio, mas fico triste por não ser eu a disfrutar da hora do banho dela e tudo por causa do Trabalho!!

                            Já repararam como as mulheres são sacrificadas. Antes era porque estavamos em casa e devíamos ter direito a uma profissão, agora que a temos somos obrigadas a dedicar-nos ao trabalho, e a "esquecer" a família. Este é o preço que temos de pagar, por lutarmos pela nossa independência? e o mais grave é que, no meu caso, são mulheres que me "chateiam" por eu querer estar com a minha filha. Porque é que somos tão mázinhas umas com as outras?
                            Sabem, eu sou da opinião que trabalho e família se conciliam. Existe um tempo para trabalharmos e outro para estarmos com os nossos, mas em Portugal, há muito "fogo de vista" as pessoas fazem mais horas e têm mais trabalho só para parecerem dedicadas a um emprego. Eu não sou nada assim, sou de horários, organizo as minhas coisas para as fazer no horário estipulado e consigo e irrita-me profundamente quando há pessoas que nos obrigam a não ser assim!!
                            No outro dia ouvi na rádio um professor a dizer que a partir das 16:30h acabava o trabalho e ia buscar os filhos e passava o resto do dia com eles, porque se assim não fosse, não valia a pena ter filhos. E eu concordo com ele, não tive uma filha para a ver e estar com ela 2/3 horas por dia, por isso meninas, eu já enviei uma série de curriculums, estou a a acabar o "maravilhoso" trabalho que me puseram em cima e depois, mando-os passear. A minha filha e a minha sanidade mental estão em primeiro. E estou a ponderar fazer uma queixa quando sair! Situações destas há muitas e não nos podemos calar.

                            ARG obrigada pelo incentivo, agora já está tudo encaminhado

                            Se entretanto alguém souber de algum emprego para mim, pode enviar-me por PM - Procuro na zona de Sintra, Cascais e Lisboa e sou assistente Social. Agora não estou a trabalhar na área, estou num departamento de contabilidade numa Associação. Bah!!
                            Manda para as Santas Casas, e Cercitop, e afins.

                            tens uma profissão q adorava ter. Estou em vias de ir trabalhar em part-time para uma loja de animais, mas a ganhar de certeza uma ninharia, mas vou fazer o k gosto e estar com a minha filha, não há dinheiro k pague, mas o meu marido diz k assim tb não saimos da "cepa torta"...:?

                            jokas
                            Let the energy flowww

                            Comentar


                            • RE:

                              Pois é tarina, isto está tão mau.
                              Eu tenho uma mais valia, não pago renda de casa, nem empréstimo. Vivo numa casa que era dos meus sogros e podemos ficar cá enquanto quisermos. A casa é pequena, mas vai dando, tem alguns problemas, pois tem muita humidade e como vivo na zona da serra de Sintra, o clima tb não ajuda muito, mas vai dando.
                              Claro que o nosso objectivo é termos uma casa para nós, mas tb te digo, com o ordenado que estou a ganhar agora e com o do meu marido, acho que é díficil termos uma casa brevemente, pois as casas estão muito caras, a nossa opção é construir, mas mesmo assim, é um projecto para durar anos....
                              E eu este ano nem sequer fui aumentada!!!


                              Sabes eu adoro a minha profissão, tenho muita pena de não estar a exercer... já enviei Curriculum para esses sitios, mas isto são "7 cães para um osso"

                              Vamos ver, tenho esperança....
                              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                              Madrinha: Veraromao

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lenac
                                Pois é tarina, isto está tão mau.
                                Eu tenho uma mais valia, não pago renda de casa, nem empréstimo. Vivo numa casa que era dos meus sogros e podemos ficar cá enquanto quisermos. A casa é pequena, mas vai dando, tem alguns problemas, pois tem muita humidade e como vivo na zona da serra de Sintra, o clima tb não ajuda muito, mas vai dando.
                                Claro que o nosso objectivo é termos uma casa para nós, mas tb te digo, com o ordenado que estou a ganhar agora e com o do meu marido, acho que é díficil termos uma casa brevemente, pois as casas estão muito caras, a nossa opção é construir, mas mesmo assim, é um projecto para durar anos....
                                E eu este ano nem sequer fui aumentada!!!


                                Sabes eu adoro a minha profissão, tenho muita pena de não estar a exercer... já enviei Curriculum para esses sitios, mas isto são "7 cães para um osso"

                                Vamos ver, tenho esperança....
                                Secalhar somos vizinhas . ehehheheheh

                                Pois é linda, já enviei currículos meus e nem uma resposta, sempre trabalhei na área administrativa, mas só ainda me responderam e foi uma promessa de resposta de empregada de refeitório, que tb não me importava, por causa dos horários flexíveis mas tb na zona de Sintra. Por isto e se a loja me quiser fico-me pelo part-time, já expliquei ao A. que as coisas estão muito dificeis e que me tenho de agarrar a qualquer coisa que apareça que no caso foi isto e se for para mim, vou agarrar a oportunidade.

                                Sabes assistente social é uma profissão em Portugal um cadito ingrata, ou trabalhas para o estado, que é preciso "amigos" ou para IPSS que estão a lutar para sobreviver...

                                Jokas
                                Let the energy flowww

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X