Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    maradivad (20-08-2009)
    Picota e Ratinho (20-08-2009)Boa tarde mamãs :hello:

    ps: Olá Divinha, como está a menina? Muito trabalhinho neh?


    Muito trabalhinho sim, graças a Deus!



    Faz-me lembrar os bons velhos tempos em que não tinhamos mãos para tanto trabalho.



    A sensação é outra, já não ando aqui so para ver o tempo passar, sinto-me muito mais util!



    Como ta o Ratito?


    Sim Divinha isso é bem verdade...quando se tem trabalho o tempo ate passa mais depressa, ainda bem que estas a gostar...



    O meu Ratinho ta bom, não gatinha nem anda mas chega a tudo onde quer chegar, tá muito falador mas na lingua dele e um espertalhão de primeira e o teu pirilampo como está?



    Bjocas bjocas
    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



    [hr]







    Afilhadas:

    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



    [color=\"#800080\"]
    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


    [hr]

    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      [quote]Picota e Ratinho (20-08-2009)

      Sim Divinha isso é bem verdade...quando se tem trabalho o tempo ate passa mais depressa, ainda bem que estas a gostar...



      O meu Ratinho ta bom, não gatinha nem anda mas chega a tudo onde quer chegar, tá muito falador mas na lingua dele e um espertalhão de primeira e o teu pirilampo como está?

      Bjocas bjocas




      O pirilampo não gatinha, ele rateja o rabo foi a forma que ele encontrou para se deslocar e fá-lo com uma facilidade e rapidez que so visto!



      O pirilampo já anda a grandes distancias mas tenho q estar sempre vigilante porque às tantas, ele cai para o lado ou para tras, não sabe cair de rabo. É muito maluko as vezes corre e nem sabe ainda andar! :w00t::P

      É impossivel deixá-lo andar sozinho.

      Tá um lindão de primeira e tb muito regateiro, mete-se com as pessoas, mas se alguem se mete com ele fica todo envergonhado.











      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        eheheh o teu filhote tá um giraço Divinha... sim é como o meu quando se metem com ele fica tdo envorgonhado, mas ta sempre a palrar para ver se metem com ele...



        O meu as vezes levanta-se e depois cai de cu e farta-se de rir eu acho imensa piada mas tento logo nao me rir porque senao ele pensa que é uma brincadeira, mas é mesmo giro... andar ele ainda nao anda so agarrado as nossas mãos.



        Bjocas bjocas
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Divinha



          A proxima etapa depois de começarem a andar é o DESFRALDE (tarefa complicada para muitos babys),principalmente para o meu que é um mijão de primeira.



          e a outra etapa é aprenderem a papar sozinhos:eat::eat::eat:.


          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Picota e Ratinho (20-08-2009)eheheh o teu filhote tá um giraço Divinha... sim é como o meu quando se metem com ele fica tdo envorgonhado, mas ta sempre a palrar para ver se metem com ele...



            O meu as vezes levanta-se e depois cai de cu e farta-se de rir eu acho imensa piada mas tento logo nao me rir porque senao ele pensa que é uma brincadeira, mas é mesmo giro... andar ele ainda nao anda so agarrado as nossas mãos.



            Bjocas bjocas


            Tens de fazer o mesmo que fiz para o incentivar a andar sozinho e para ele ganhar confiança nele proprio:



            eu e o meu marido sentávamos-nos no chão em frente um ao outro e o pirilampo vinha para um e para outro, aos pouco fomos aumentando a distancia, quando ele começou a perceber que andava sozinho aquele bocadinho ficava tão feliz que até perdia as forças nas pernas e já nem conseguia andar mais! :lol: :lol:



            Edit: Assim que começámos a fazer isto a aranha foi posta de parte. Nunca mais a utilizei.

            A aranha foi muito boa para ele, mas apartir de certo momento já começa a prejudicar mais do que a ajudar.









            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Mas ele ainda não se aguenta bem de pé, só mesmo agarrado, mas mais uns dias e ele começa a andar. Eu faço isso sento-me no chão e ele ta agarrado ao sofá e deslarga-se para vir a mim da dois passinhos mas depois desiquilibra-se logo...ainda falta eheh



              bjocas
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Picota e Ratinho (20-08-2009)Boa tarde mamãs :hello:









                Em relação a consulta do Ratinho tambem acho melhor esperar, mas o meu problema é mesmo a vacina a prevenar teem que se dar aos 15 meses nao faz mal dar aos 16 meses?







                Bjocas bjocas










                Picota eu só vou dar Du aos dezoito meses, por causa da vacina do rotavirus o meu plano de vacinação da Prevenar ficou diferente, mas o melhor é cumprires o plano estipulado para o teu filho.





                Kisses
                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Antes de mais queria pedir desculpa a todas por andar um bocado desaparecida, mas n tem sido facil vir aqui dizer algo.



                  Tenho vindo quase todos os dias ver as noticias dos nossos "sobrinhos" Mas sempre que vou responder surge algo q me deixa sem tempo :S



                  Vou pedir desculpa por n comentar todos os post (mas ja a quase 2 semans q n digo nada e é praticamente impossivel lol) Tinha q estar aqui a noite toda



                  N posso deixar de dar os parabens a mamã Almd



                  Um beijinhos aos bebecas q foram as vacinas. Eu einda hj me pos a pensar nisso, até doi o coração.



                  Qt ao bebecas q esta assadinho. O M tb andou assim e a soloção tb foi..nada de toalhitas, bephantene, e rabito ao leu uns bocados.



                  Qt a andar. O M ainda n anda sozinho, mas ja da uns passitos do sofa para o movel, do sofa para mim ou para o papa. Mas da 2 ou 3 e depois tem medo e ou senta-se ou ajoelha-se. Mas tb acho q ja n falta mt, pois ele ja brinca em pe sem estar agarrado durante periodos grandes. A gatinhar anda super rapido e corre td.



                  Qt a falar, é q acho q ele é mt preguiçoso (percebe tudo, pois responde bem ao q pedimos para ele fazer, ou qd estamos a falar enytre nos adultos nota-se q ele presta mt atenção) Mas fala mt pouca coisa e o q fala pouco é correcto (apesar de na linguagem dele passa o dia a falar lol)



                  Desde a 1 semana q anda mt rabugentito (nunca foi de fazer birras e agora tem feito imensas) Mas acho q a culpa para variar é dos dentitos , tem 3 a nascer agora pelo menos, pois ele n deixa ver nem meter a mão na boca. Ele so tinha ainda 2 em baixo, agora os 3 q consegui ver nascer são em cima. Felismente n tem mais reações se não a rabujice e irritação q tem anadado, e claro..continua a n dormir a noite toda.

                  So que devido a isto td quer atenção constante e n consigo fazer nada.



                  Qt a comida, a 3/4 dias q ando mais contente, pois ele n tem comido mt, mas ja consegui q ele voltasse a comer sopa antes de 2º prato (1 concha grande mal cheia, mas é melhor q nada) Para alem disso dou sempre legumes no 2º prato.



                  Sinceramente acho q estou a pensar marcar a consulta dos 15 meses ja para a semana, pois acho q ele esta bem mais magro. Inclusive ja esta a ficar sem as belas bochechas q ele tinha.

                  Apesar q ele continua cheio de energia sempre, e fora as birras q faz deves enquando n noto nada de mal nele.



                  Ahhh e antes q me esqueça, desculpem na sexta passada n ter aparcido no encontro nem ter dito nada, mas na noite antes n tinha dormido, pois apanhei um enorme susto com o M. Depois de jantar eu estava a comer pessego e o M q adora pediu-me, eu dei-lhe uma fatia pequenina (o pessego era daqueles amarelos mais riginhos) E ele engasgou-se, ficou mt aflito e vermelho, tive q lhe por de cabeça para baixa e bater nas costas. Depois soltou o pedaço, mas ele ficou mais 20 min meio atrapalhado a babar-se imenso, e chorava de 5 em 5 min. Telefonei para a saude 24 e fui a correr para o hospital. Felismente ele quando chegou ao hospital ja tinha passado td. Foi observado e estava td bem. Mas eu com o susto q apanhei n consegui dormir a noite toda. Passei a noite no quarto do M a aolhar para ele..



                  Dulce ..jinhos vi-te em rodape..



                  Bom é o q da ja n vir ca a imenso tempo...

                  N comentei praticamente nada, falei do M mas ainda havia mt a dizer..

                  Mas isto ja esta enorme (ainda vão adormecer a tentar ler isto td) lol



                  Jokinhas kidas..e desculpem mais uma vez..

                  Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                  Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                  Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                  Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Oie!



                    Hoje ainda nao veio ca ninguem picar o ponto! :w00t:



                    Picota

                    Em relação ás vacinas, o meu pirilampo tb vai levar a prevenar aos 18 m pelo mesmo motivo que a Tobela mencionou.

                    Pois é Picota a etapa do desfralde não é facil!!!:w00t: :w00t:

                    Vamos lá ver como vai ser para o ano!

                    O pirilampo vai passar o verão de rabito ao léu, a fazer tudo pelas pernocas abaixo até perceber que tem de pedir xixi e cócó! :lol: :lol:



                    Blue

                    Tadito do M, dentes malvados! :smash:

                    Que grande susto apanhaste! Pôxa! Nem quero imaginar a tua aflição!!

                    Ainda bem que o M ficou bem.

                    Beijokas boas e faço votos que o pilantrinha te deixe dormir toda a noite





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      bluelight (20-08-2009)









                      Ahhh e antes q me esqueça, desculpem na sexta passada n ter aparcido no encontro nem ter dito nada, mas na noite antes n tinha dormido, pois apanhei um enorme susto com o M. Depois de jantar eu estava a comer pessego e o M q adora pediu-me, eu dei-lhe uma fatia pequenina (o pessego era daqueles amarelos mais riginhos) E ele engasgou-se, ficou mt aflito e vermelho, tive q lhe por de cabeça para baixa e bater nas costas. Depois soltou o pedaço, mas ele ficou mais 20 min meio atrapalhado a babar-se imenso, e chorava de 5 em 5 min. Telefonei para a saude 24 e fui a correr para o hospital. Felismente ele quando chegou ao hospital ja tinha passado td. Foi observado e estava td bem. Mas eu com o susto q apanhei n consegui dormir a noite toda. Passei a noite no quarto do M a aolhar para ele..











                      Bom é o q da ja n vir ca a imenso tempo...



                      N comentei praticamente nada, falei do M mas ainda havia mt a dizer..



                      Mas isto ja esta enorme (ainda vão adormecer a tentar ler isto td) lol







                      Jokinhas kidas..e desculpem mais uma vez..




                      Xiiii Blue que episódio, meus deus que aflição deve ter sido, nem me quero imaginar uma situação idêntica, mas felizmente não passou de um susto!!



                      Quem disse que vamos adormecer, toca a escrever mais, eu cá gosto de testamentos lool....



                      bjinhos
                      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Boa noite mamãs



                        Ta visto que hoje se esqueceram do nosso encontro :w00t: vão me deixar aqui a seca mais o nosso cantinho neh??



                        Onde andam voces???



                        Blue como te disse no outro dia deve ter sido o susto e peras fogooo nem quero imaginar reagia como tu ou ainda pior...ainda bem que já passou e para a proxima ja sabes. Melhores noites virão pensa sempre nisso...



                        Bela e Divinha

                        Eu tbm acho que a prevenar é só aos 18 meses só que no boletim esta aos 15meses...eu vou esperar ate setembro ai já posso marcar por telefone e ir lá só ma vez, agora com a gripe a solta mais vale só ir uma vez e tar la pouco tempo...





                        Noticias do meu Ratinho lindoooo:

                        Demorou mas custou o meu bebecas já gatinha quase como deve ser, já se levanta a uma velocidade que só visto, andar ainda só agarrado as nossas mãos mas já consegue dar dois passinhos sem cair, na cama e é onde eu acho mais piada ele levanta-se e depois quando qer cair cai mesmo direitinho abaixa-se devargarinho e cai de cú :lol:



                        Bem já vi que me vão deixar aqui hj sozinhita suas namoradeiras :P...depois quero saber o que vcs andaram a fazer hj a noite eheh



                        Bjocas e bom fim-de-semana

                        Andrea
                        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                        [hr]







                        Afilhadas:

                        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                        [color=\"#800080\"]
                        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Eu tenho estado a navegar na net com o msn ligado. Tava a ver se aparecia mais pessoal e a ver outras coisas que precisava mas parece que tá tudo na borga. Fazem bem.



                          Beijocas




                          Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                          Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                          Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                          1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                          Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Picota e Ratinho (21-08-2009)Boa noite mamãs







                            Noticias do meu Ratinho lindoooo:



                            Demorou mas custou o meu bebecas já gatinha quase como deve ser, já se levanta a uma velocidade que só visto, andar ainda só agarrado as nossas mãos mas já consegue dar dois passinhos sem cair, na cama e é onde eu acho mais piada ele levanta-se e depois quando qer cair cai mesmo direitinho abaixa-se devargarinho e cai de cú :lol:











                            Andrea




                            Andrea, ontem no msn nao te felicitei pelos avanços do teu filhote, agora dá-te outra independência e qd deres por isso ja te vai andar e dp é que são elas, mas eu prefiro eles nesta fase, são mais independentes e desenvolvem mt mais.



                            Bjinhos
                            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Bom dia mamãs,



                              Ontem sentimos a falta da Dulce, o que se passou mulheri??? Ela nunca falha, queremos saber?





                              E as outras mamãs, tudo bem??? Os pestinhas não vos dão descanso???



                              Stern nunca mais te vi por aki, qd te apanhar no msn, ai... ai...



                              Ontem falamos um pouco de brigas entre os manos, é que o meu é um ciumento, chega a bater na mana, do jeitinho dele, para a expulsar do meu colo e so ficar ele, um verdadeito pestinha!!!

                              A mana é que se sente de lado, tenho de mimar mt esta miuda, ouve um dia passado, que ela chegou a dizer que era tão bom qd não tinhamos o mano, mas no fundo ela gosta tanto dele, só que precisa de mais miminho, e eu não dou para tudo. Enfim qd eles crescerem isto vai ser cada filme!!!



                              BEIJOS
                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                ola a todas!



                                Mais uma vez ..desculpem por n ter aparecido ontem..

                                Mas fui adormecer o Miguel e cabaei dormindo com ele, qd acordei ja passavam das 3 da manha (o meu namorido diz q me tentou acordar 3 x e acabaou por desistir)



                                Andrea: Parabens pelo desenvolvimento do teu pimpolho..



                                Cada um tem o seu ritmo.. O M ja consegue dar 2 ou 3 passinhos sem estar agarrado, mas tem mt medo.. Eu digo para ele.. Va agora sozinho e ele agarra-se mt depressa a primeira coisa q ve Mas brinca mt com isso, pois faz isso a riri..



                                Andrea: já te enviei um mail, por causa da aranha



                                Queria deixar um beijinho de bom fim de semana a todas.



                                Jokinhas

                                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X