Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Boa Tarde mamãs:hello:



    Hoje fomos a pica tadinho uma em cada braço, agora já estava rabujento pois como ele costuma dormir a manhã toda já está a fazer a sestinha.



    Agora só temos consulta em setembro mas cm temos um casamento decidimos ir agora as vacinas para o bebecas não ter nenhuma reacção no dia da festa.



    Em relação ao chapéu o meu Ratinho sabe o que é mas como ainda não anda não o pode ir buscar mas estou sempre a dizer não mexas no chapéu ou mete o chapeu e ele sabe, tá sempre a brincar ou atira-lo ao chão.



    Enfim o traquinas de primeira!!!



    Cat és cá uma mamã galinha eheh não te preocupes com nada leva apenas algum brinquedinho que ele mais gst ou um que ele adormeça. De resto não é preciso mais nada se for elas dizem.



    MamãdasChiquititas cm estás e a tua princesinha já esta melhor?



    Mpyres a sorte é que o "presente" foi feito quase quase no sitio certo eheh imagina se fosse na cama eheh... podes crer o tempo voa com eles só agora me apercebo de que o tempo evapora-se quando somos crianças



    Dulce o bebecas fala pouco mas deixa lá isso não te preocupes daqui a uns mesitos ou dias vais te queixar que tens os ouvidos e a cabeça a fervilhar com tanta tagalerice do Dani. E claro não podes comparar ao filhote mais velho pois os irmãos não são tdos iguais mas sim bastantes diferentes.



    Blue
    não faz mal a demorra eu espero eheh



    Bjocas bjocas

    Andrea


    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



    [hr]







    Afilhadas:

    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



    [color=\"#800080\"]
    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


    [hr]

    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Picota, agora que falaste na pica (espero que o ratinho já tenha esqucido o mau bocado e não tenha nenhuma reacção), lembrei-me da situação que falaste no outro dia em relação às consultas no centro de saúde.



      Não sei se tens médica de família, é que a minha marca logo a consulta seguinte. Desde a consulta dos 12 meses que tenho a dos 18 meses marcada, com dia e hora certos.



      Por acaso o meu centro de saúde é um espectáculo. No dia em que cheguei a casa, vinda da maternidade, ligaram do centro de saúde a dizer que tinha que lá ir à consulta com o Diogo. Não pedi nada, não marquei nada e eles trataram de tudo sozinhos. Fiquei parva com tanta competência.



      Bem, só queria dizer isto porque pode ser que as coisas mudem em todos para melhor e que sabendo de bons exemplos se possa exigir atendimento igual.



      Beijocas para todas.




      Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

      Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

      Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

      1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

      Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Mpyres tchii aquilo vai de mal a pior hoje fui lá e foi para esquecer, mais um filme.



        Ontem liguei a perguntar se era preciso ir de preposito as 7 da manhã marcar a consulta para o meu filho vira-se a pessoa no telefone sim sim minha senhora. Feita parva lá fui hoje de manhã eram pra ai umas 7h30 estive uma hora e tal a espera da minha vez para chegar ao guichet e a mulher me dizer mas a menina não precisava de cá vir a doutora nao faz este mês consultas infantis, só me apeteceu morder alguem grrrr, lá marquei para setembro e quando ele for já está com 16 meses impressionante como o sistema de uns centros funcionam como deve ser outros trabalham a lenha e a burrice tudo junto!!!



        Enfim tenho de lidar com isto cada vez que la for...



        Depois tivemos no guichet das vacinaas e o homem que lá estava embirrou cmg logo a primeira feitiozinho hein... perguntei ao segurança se podia falar com a enfermeira e ele disse sim sim entre...resultado entrei e o estupido do homem que ia abrir o guichet estava a fumar dentro do local de trabalho apareceu por tras de mim e diz-me assim: Naão sabe que não pode estar aqui??? eu disse-lhe: desculpe mas o segurança disse que eu podia entrar...disse-me logo não nao pode va la para fora imediatamente.

        Faltou pouco para lhe dizer mas eu não posso estar aqui mas o senhor tambem não pode estar a fumar aqui pois não??? só que depois tinha panos para mangas e enfim nao me quis chatiar aquela hora da manhã eheh



        depois quando fomos a vacina o mesmo homem veio atras de nós e a dizer mas a menina acabou de se inscrever e já está aqui no consultorio para a enfermeira... a enfermeira disse logo sim sim não tenho mais ninguem para atender loool saiu logo com uma grande cabeçaaaaaa...ahahah:hehe::lol:





        bjocas e desculpem estar-vos a massar com as historias do CS

        Andrea
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Credo Picota, que centro de saúde é esse? Que horror, que incompetência e antipatia meu Deus!! Por estas bandas o CS não funciona assim, tenho uma médica espectacular e a enfermeira adora-me. Tá sempre a dizer que qq dia chama-me pra ensinar às mamãs mais jovens uma amamentação de sucesso como a minha foi e ainda é. Não tenho razão de queixa e as consultas ficam marcadas de umas vezes pras outras. ainda hoje me ligou a enfermeira a adiar a consulta da próxima semana pois a médica vai de férias. Enfim, desejo-te mais sorte nas próximas idas ao centro.



          bjocas a todas, vou dormir que amanhã é dia de otorrino logo cedo

          :smooch:
          [hr]









          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Olá mamas!! O nosso tópico já estava em 2ª página!!!

            Picota realmente esse centro de saúde é uma aberração!!!! E o teu baby já esqueceu as picas???

            O Gui tem umcaroço enorme atrás da orelha, não se será das vacinas, a enfermeira disse que podia dar febre e caroços!!!! Espero que seja!!



            Quanto ao infantário, já liguei para lá (mama galinha, eh eh eh), o Gui para já não vai usar bibe, mas quando usar, são eles que fornecem!!!

            MAs continuo muito reciosa!!!



            Jocas gordas a todas as mamas e babys!!




            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá mamãs :hello:



              Bem onde andam as restantes mamãs???? Ta tudo no bem bom neh???



              Dulce e Cat



              Sim este CS é uma autentica M***...cm já disse é o que faz não ser rica e ter de aturar estas coisas do sistema



              Cat em relação a s vacinas a que pode provocar caroços,febre ou bobulhas pode aparecer logo no dia ou até 8 dias depois de ter levado a vacina é normal pelo que me foi dito pela enfermeira.



              és mesmo mamã galinha como todas nós eheh, porque não abres um topico aqui na pediatria a falar dos teus receios tenho a certeza que nesta altura do mês e com o inicio do mes de setembro a muitas mamãs a passar pelo mesmo que tu e é sempre bom ler as opiniões de outras e saber o que fazer...



              Dulce como correu a consulta??? Conta-nos tudooooo...



              Bjocas

              Andrea
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Olá mamãs,



                Cheguei, sentiram a minha falta????



                Logo, logo venho cá contar as novidades da minha pequenita escapadela, vou só organizar um pouco as coisas e qd deitar os miudos dou cá um saltinho.



                Fiquem bem



                bjinhos
                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Olá!!

                  isto realmente esta muito paradito por aqui!!



                  O meu baby está a fazer reacção às vacinas!! Está com um febrão!!!! Só quer colinho e miminhos!!!



                  Ainda por cima quando o fui buscar a casa dos meus sogros ele estava muito rabujento e o meu sogro disse : " se calhar não quer ir com a mama!"!!! Fiquei roxa de raiva!! Então ele com 39,5º de febre, nem um benuron lhe meteram, nem deram conta que tava com febre e depois ainda se saemn com esta!!! ai, que fiquei a espumar!!!!!!!!!!

                  desculpem o desabafo!!!

                  logo vou tentar estar presente no encontro!!

                  Jocas




                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Bem ninguém viu que regressei, vou chorar bua... bua...



                    Mas tb não cumpri com a minha promessa de vir cá contar tudo sobre oa minha espadelazinha, tava com saudades da minha caminha



                    Em primeiro lugar vou contar como foi a consulta dos 15 meses. O du tá com 12.100 kg e 78 cm, ta optimo, eu continuo a achá-lo um baixote mas o pediatra acha que ele tá optimo. Mas não tem aki uma mamã que o filhote tem 86 cm??meus deus são mais 8 cm que o meu que grande diferença, esse sim arrebenta com a escala:w00t:



                    O pediatra acha que ele caminha mt bem, entende tudo e que se porta mt bem na consulta para a idade que tem. Detectou que um testículo está subido, mas nada de preocupante, ele mesmo justificou que com as banhocas pode subir mas naturalmente volta ao lugar. Aconselhou que alimentação seja menos passada, mas que é normal ele não mastigar, pelo que tenho que ter cuidado com pedaços maiores, eu respondi-lhe que ele come mt bem sopa menos passada mas eu já tinha reparado que os pedaços de comida que lhe dou, por vezes são engolidos sem nenhuma mastigação, normalissimo pelos vistos.



                    Nesta consulta já me indicou a varivax para a varicela, mas fiquei surpresa pois indicou uma segunda dose 3 a 6 meses dp da 1ª dose. Eu com a mais velha só dei uma vez, mas tb só dei à dois anos atrás, andava reticente em dar-lha, mas agora o pediatra aconselhor a dar tb a ela, chiça são 45€ para cada um e passados mais 3 ou 6 meses mais 45, fora a prevenar que ainda falta, isto é uma roubalheira!!! Os vossos tb tem indicação médica para uma segunda dose??? Eu julgava que esta segunda dose era dada só passados 10 anos!!!!



                    Xiiiii... ainda só falei da consulta e já vai num testamento
















                    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      CatMonteiro (28-08-2009)Olá!!



                      isto realmente esta muito paradito por aqui!!







                      O meu baby está a fazer reacção às vacinas!! Está com um febrão!!!! Só quer colinho e miminhos!!!







                      Ainda por cima quando o fui buscar a casa dos meus sogros ele estava muito rabujento e o meu sogro disse : " se calhar não quer ir com a mama!"!!! Fiquei roxa de raiva!! Então ele com 39,5º de febre, nem um benuron lhe meteram, nem deram conta que tava com febre e depois ainda se saemn com esta!!! ai, que fiquei a espumar!!!!!!!!!!



                      desculpem o desabafo!!!



                      logo vou tentar estar presente no encontro!!



                      Jocas


                      O meu graças a deus que nunca fez reação nenhuma às vacinas, as melhoras para ele.



                      Na verdade os teus sogros são cá umas aves raras, eu acho que os avós por vezes são mais preocupados, ainda bem que ele vai ir para o infantário, vais livrar-te de alguns problemas!!!



                      Bjinhos e força
                      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        E agora vou contar-vos as minhas passeatas...



                        Como vos tinha dito, fui visitar os nuestros ermamos, antes de ir para Espanha almoçei em Valença para garantir uma refeição normal, pois não sabia o que ia encontrar pela frente.



                        O nosso destino era a praia de Samil em Vigo, uma praia mt frequentada por portugueses, bem fiquei encantada pelas excelentes infraestruturas para as crianças. Eu já tinha ouvido falar mas não conhecia. Existem diversas psicinas ao longo da passeio e frescas com mesas para piqueniques ideal para crianças pequenas e sem se pagar nada, cá ninguém pensa nisto, é tudo a cobrar.

                        As mamãs do Norte conhecem???

                        A praia era calma e para meu espanto a água bem mais quente que a nossa, consolei-me de nadar!!! Fiquei mt impressionada como Vigo é gigante, perto de Vigo o Porto parace uma aldeia, mas tb era mt confuso e um pouco degradado.



                        Pesquisem no google esta praia e vejam as fotos das piscinas para as cranças, um espectáculo, para os meus filhotes isto sim é que era diversão, o mar nem sp porpociona umas boas banhocas e aquelas piscinas eram o ideal. O mal mesmo foi só ter estado bem tempo no dia em que chegamos, o dia seguinte amanheceu a chover e fomos S. Tiago de Compostela, mas de tarde ainda dei uns mergulhos na praia, não consigo resistir.:P:P



                        Em relação à alimentação por acaso tivemos sorte no local onde ficamos hospedados pois guardaram-me o leite no frio e aqueciam-me o leite

                        e agua para as papas. As sopas de lá bem, dizem eles que a nossa sopa é só àgua, mas a deles é de massa, sabem tipo canja mas sem frango, chamavam eles sopa de estrelas, originais estes espanhois, tb encontrei sopa como a nossa, mas nem em todos os sitios, era preciso andar sp a perguntar.



                        Ahhh já me esquecia comprei la uma boia em forma de barco, onde o Du enfiava as pernocas, com volante e tudo, um espectaculo, ele ficava sozinho na piscina a flutuar, delirou por completo, este adora agua, sai á mãe eheheheh...



                        Ontem regressamos, almoçamos em V.N. de Cerveira, mas antes ainda fomos a um parque que lá tem que eu já conhecia e que fiquei apaixonada, cheia de chafarizes para os miúdos se refrescarem e não só, aconselho a visitarem, o meu fartava de levar com água, lá tem uns baldes de metal suspensos e que com o peso da água viram-se e molham-nos por completo, bem o meu Du, andava sp a ver qual ia virar para levar com a tramba de água. Um maluco lindão!!!



                        Mais um testamento,

                        dp conto mais

                        bjs


















                        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Olá Mamãs..



                          Picota haja paciência para aturar essas pessoas pouco formadas, nem sei como aguentas (sem t passares) :crazy:



                          Dulce como correu a consulta?? Espero q mto bem



                          Cat rápidas melhoras pó teu bebé, agora só precisa msm d miminhos da Mamã... E n ligues aos teus sogros, parece q fazem pa nos provocarem



                          Tobela realmente n conhecia a praia, é mt bonita... Fica a quantos km do porto? Ainda bem q s divertiram



                          Novidades da minha princesinha:



                          Continua na msm Já tenho o resultado mas o pedi só cá tá em setembro... Por aquilo q vi tem 3 valores fora do "normal", q é IgA e IgG, estes estão um cadito abaixo do normal e a velocidade de sedimentação q tá um cadito acima do normal... N sei o q significam, mas claro q tou preocupada, já enviei os resultados para a avó pa q esta m possa descansar ou n.... Tb já procurei na net, mas sinceramente, prefiro nem pensar naquilo q li, assustou-m muitissimo... Enfim... Só m resta esperar...



                          Bjinhos pa todas as Mamãs e Bebecas ***


                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            É verdade, hoje a minha princesinha caiu e bateu com o lábio superior numa beirinha da mesa, tem sangue pisado e tá inchado.... Agora q começou a andar parece q tropeça em tudo, até nos próprios pés!! Tadita... Só apetece dar beijos...


                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              MamãdasChiquititas (28-08-2009)Olá Mamãs..









                              Tobela realmente n conhecia a praia, é mt bonita... Fica a quantos km do porto? Ainda bem q s divertiram







                              Novidades da minha princesinha:







                              Continua na msm Já tenho o resultado mas o pedi só cá tá em setembro... Por aquilo q vi tem 3 valores fora do "normal", q é IgA e IgG, estes estão um cadito abaixo do normal e a velocidade de sedimentação q tá um cadito acima do normal... N sei o q significam, mas claro q tou preocupada, já enviei os resultados para a avó pa q esta m possa descansar ou n.... Tb já procurei na net, mas sinceramente, prefiro nem pensar naquilo q li, assustou-m muitissimo... Enfim... Só m resta esperar...







                              Bjinhos pa todas as Mamãs e Bebecas ***


                              Em relação à distância ao certo não sei, mas após a fronteira são cerca de 20 e poucos kms, nada de extraordinário e pelo Porto sp podes apanhar a A28 até Valença, que não tem portagens e o acesso é mt fácil! Acho excelente para passar um fds!



                              Relativamente às análises por vezes os valores embora diferentes dos resultados de referência podem não significar nada! Não stress, acima de tudo tens de ter calma, (pode ser que a vovo pediatra te sossegue, que coração de mãe não para) e mt miminhos pela queda que ela teve, breve... breve ela ganha maior agilidade e tudo passa, para desinchar da uns geladinhos, eles gostam e sara!





                              jinhos
                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                tobela (28-08-2009)[hr.







                                Nesta consulta já me indicou a varivax para a varicela, mas fiquei surpresa pois indicou uma segunda dose 3 a 6 meses dp da 1ª dose. Eu com a mais velha só dei uma vez, mas tb só dei à dois anos atrás, andava reticente em dar-lha, mas agora o pediatra aconselhor a dar tb a ela, chiça são 45€ para cada um e passados mais 3 ou 6 meses mais 45, fora a prevenar que ainda falta, isto é uma roubalheira!!! Os vossos tb tem indicação médica para uma segunda dose??? Eu julgava que esta segunda dose era dada só passados 10 anos!!!!







                                Xiiiii... ainda só falei da consulta e já vai num testamento








                                Olá!



                                Eu não estou por dentro do assunto.



                                Mas, acho um pouco estranho administrarem essa vacina.

                                Porque com essa vacina pode-se ter varicela mais tarde.



                                E a varicela nas crianças não causa grandes problemas, já em adulto não é bem assim.



                                Eu acho que mais vale ter varicela enquanto criança do que depois mais tarde,

                                por exemplo numa mulher grávida a varicela é perigosa!



                                Eu quando estava grávida do Rodrigo, o meu Gui teve varicela.

                                Mas, fiquei descansada pq eu já tinha tido!



                                Beijocas.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X