Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Bom dia







    Em 1º lugar peço desculpa por andar desaparecida mas o meu dani não me dá tréguas! Estamos de férias e temos aproveitado pra dar umas voltitas à noite aqui pela cidade. Resultado, qd o vou adormecer acabo por ficar lá tb. Na sexta ainda passei por cá mas já não estava ninguém. Já tenho saudades das nossas conversetas.







    Tobela obrigada pela preocupação. Não se passa nada de novo, a não ser a dependência do Dani por mim que parece que aumenta de dia pra dia. Ontem deitei-o na cama dele para dormir a folga e ele desatou a chorar. Vim embora a ver se acalmava e adormecia sozinho mas ele não se calou. Qd voltei tava literalmente a pingar de suor e deu-me tanta pena. Agarrou-se ao meu pescoço com tanta força que poarecia dizer "abandonaste-me". Só quer tar perto de mim, chega a ser cansativo.



    Felizmente os meus meninos não têm ciúmes um do outro mas talvez porque faço um esforço tremendo pra não deixar o diogo pra trás, mas o meu marido tb tem tido um papel muito importante. Eles são muito mais chegados desde que o Dani nasceu pois deixou se ser tão cola com a mãe. Mas nunca se queixou, o meu homenzinho.







    Andrea parabéns pelos desenvolvimentos do pimpolho!! Tarda nada já anda pela casa toda, vais ver!!!







    Blue que susto, nem quero imaginar! ainda bem que mantiveste o sangue frio necessário pra resolver o assunto e não entrasre em pânico. Tiveste a atitude correcta ao colocá-lo de cabeça pra baixo! Parabéns! Eu tb tive um susto desses tinha o Dani uns 8 meses, engasgou-se com uma bolacha maria e tive que lhe enfiar o dedo mesmo até à goela pra tirar o pedaço! Tb já tava a mudar de cor! Ufa...







    mpyres que pena não ter chegado a horas na sexta pra pormos a conversa em dia







    Agora as novidades do meu nino. Sexta foi dia de consulta. Pesa 10300 e mede 77. Continua no mesmo percentil 25 que deverá ser sempre o seu a partir de agora. Ele tá muito bem, rechonchudo e com bochechas, portanto já não me preocupo!



    Em relação aos ouvidos, a médica quer nova consulta no otorrino pois não temos a certeza se ele ouve os sons mais baixos e na outra consulta o otorrino não fez qq teste de audição! Eu acho que ele diz muito pouca coisa mas a médica acho que me preocupo em demasia e só dizia: "mãe, ele só tem 15 mesitos!". Ok, vou tentar relaxar! O mano com esta idade já era e ainda é um tagarela!!







    Bem, já escrevi um testamento







    bjocas a todas
    [hr]









    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Então meninas, onde andam vocês??



      Já repararam que a Kushi tem postado na pediatria??



      bjocas
      [hr]









      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá mamãs







        Dulce eu na sexta ainda te vi mas como estavas ocupada pensei que voltasses mais tarde mas depois desapreces-te loool...uma forçita para superares esse cansaço.







        Em relação a kushi ela tem andado por ai tbm já tinha visto mas o que ela disse acho que foi mesmo para valer, tenho pena que assim seja. Apesar de lhe ter enviado pm's e ela ter lido não tenho obtido resposta, enfim cada um sabe de si!







        O peso do teu nino nao ta nada mau nao te preocupes mesmo. E os ouvidos espero que seja só uma precaução e que ele oiça tudo perfeitamente.







        Bjocas bjocas
        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Muito bom dia!!!



          Então como vão essas férias Dulce??? Mais sossegado por aí não? Pelo menos a malta daki já regressou toda dos Algarves hihihih...





          Eu vou ver se esta semana me desforro um pouco. Ontem levei os piolhos a um parque aquático em Guimarães, ideal para os mais pequenos, o Du delira, parece um pato na água, a irmã tb anda mais corajosa e anda sp de molho. Foi uma tarde bem refrescante!



          O meu piolho já consegue abrir a porta da cozinha, ta baixito mas chega onde quer:P:P

          Logo após a saída tenho um degrau e um pátio com escada de acesso ao piso terrero, tenho mesmo de estar de olho na pestinha, mas apesar de tudo ele não arrisca mt até um dia...



          No sábado, ele viu-me a sair da cozinha e correu logo para ter comigo, como tava imenso calor, eu disse-lhe que não podia vir sem chapéu, e disse-lhe para busca-lo e recua e vai à cadeira da cozinha onde o tinha pendurado, tira-o e põe-no na cabeça, é mesmo inteligente o meu filho!



          Hoje vou à consulta do pediatra e dp venho cá contar a opinião do médico. O meu pai tb faz hoje anos e logo vou lá jantar e amanhã vou ver se despareco um pouco, talvez visitar os nuestros ermanos, só vai ser um pouco dificil pois eles não têm ementas com sopa, não sei que raio dão aos filhos, pelo menos falo da experiência que tive com a minha filhota.



          Lindas um beijão


          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Olá!!!

            Como estão???

            Ai ai ai, tá quase começar o infantário do Gui! Não sei tenho coragem de o deixar lá!! Vocês acham muito cedo??????

            jinhos




            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              CatMonteiro (24-08-2009)Olá!!!



              Como estão???



              Ai ai ai, tá quase começar o infantário do Gui! Não sei tenho coragem de o deixar lá!! Vocês acham muito cedo??????



              jinhos




              Olá!



              O meu Gui foi com 17 meses e o Rodrigo vai agora com 15 meses.



              Não acho cedo... acho que são uns sortudos por não terem ido aos 5 meses!

              É bom para eles e é bom para nós.



              O Rodrigo vai só de manhã, vou buscá-lo assim que acabar o almoço.

              Nos primeiros dias fica só uma horinha e depois vou aumentando o tempo.



              Beijocas.








              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                CatMonteiro (24-08-2009)Olá!!!



                Como estão???



                Ai ai ai, tá quase começar o infantário do Gui! Não sei tenho coragem de o deixar lá!! Vocês acham muito cedo??????



                jinhos


                Cat



                Eu não acho cedo pois desde que o bebé já saiba andar na minha opinião já se consgue mexer como deve ser sem estar apresionado a um certo sitio como costuma acontecer em muitos infantarios.



                O que a ARG disse eu concordo plenamente aos poucos levando-o ao infantário para não estranhar e ambientar-se a tudo o que o rodeia.



                ...mas cm tudo na vida tem os seus senãos o problemas das doenças contagiosas surgiram mais depressa mas desde continues com a maminha está sempre com mais defesas.



                Força Mamã (galinha) eheh



                é um grande passo para o desenvolvimento do teu filhote, um dia ele vai agradecer-te



                Bjocas

                Andrea
                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Boa noite mamãs



                  Belita já estás mais animadita ou nem por isso? O maridão já está de férias?

                  O que os nuestros ermanos dão aos filhotes de certeza que deve ser batatas fritas com batatas fritas, paelha ou arroz a valencia looool... mas de certeza que tem sopa loool uma sopa terrivel mas devem ter... porque não levas de casa? Parabens ao teu papá e que passem o dia em grande.



                  Noticias do meu bebecas:



                  Está um reguila reguila reguila, só me bate loool depois faço que choro e ele só me dá abracinhos e choraminga tambem loool ... de resto ta tdo igual



                  Bjocas bjocas

                  Andrea


                  [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                  [hr]







                  Afilhadas:

                  Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                  ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                  [color=\"#800080\"]
                  NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Olá mamãs,



                    Os vossos filhotes estão uns espertalhões, hehe, essa de ir buscar o chapéu... sim senhora o meu nem sabe o que é o chapéu, lol



                    Força para deixar os tesouros no infantário. Custa imenso para nós mães e os que começam agora a ir é natural que chorem mas depois distraem-se com os outros meninos. É certo que apanham doenças mas também ganham defesas mais rapidamente e é bom para o desenvolvimento fisico e psicológico.



                    Boas férias para quem está no relax. É aproveitar bem que o tempo passa depressa.



                    Amanhã vou ter um priminho novo, o Henrique, tou ansiosa por ver as fotos do reguila. Já disse que só o vou visitar pessoalmente daqui a 1 mês, não quero perturbar a paz e tenho medo de andar a passar micróbios, tenho tanto medo com esta história da gripe, e eu trabalho com atendimento ao público.



                    Beijocas a todas e aos seus lindos bebés. (estas beijocas assim à distância não têm virus, lol)




                    Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                    Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                    Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                    1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                    Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Olá a todas



                      Pois é marina, eu tou como tu, o meu tb nem sabe que tem chapéu lol



                      tobela, por cá ainda temos muita gente de fora, isto continua cheio de gente grrr, em setembro já melhora um bocadinho! Continuação de boas férias pra ti, já não vai dar pra sair daqui, 5ª feira tenho consulta de otorrino outra vez. Come aí uma churrascada por mim, ok??



                      Picota sempre com bons conselhos! O Di tb tá um espertalhão!! bjocas



                      Cat força pra esses 1ºs dias de infantário, custam mais a nós que a eles, acredita!! Mas faz-lhes bem e vais ver que vais sentir a diferença, pra melhor! Depois vem contar.



                      Só passei pra dizer um alô, vou dormir



                      bjocas
                      [hr]









                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Olá!!

                        Bigada pelas respostas de apoio!!



                        Picota o meu baby baby também me bate muito e aperta-me as bochechas!!! Quando começo a fingir que choro ele chora também!!! eh eh eh, que marotos mais reguilas!!!



                        Chapéu o meu Gui também não sabe o que é, mas já percebe muitas outras coisas!!



                        Já agora os babys que andam no infantário vão de bibe?? Não me disseram nada, não faço ideia se tenho de ir comprar!!!!



                        Jocas gordas




                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Ola a todas as mamãs, papás e bebes!!



                          Fico feliz por saber a evolução dos nossos "sobrinhos" è tão bom ve-los crescer.



                          Ainda ontem a noite olhei para o M a dormir e pense.. "MEU DEUS...ELE ESTA TÃO GRANDE..."



                          Ja n sei bem quem foi a mamã q disse q achava q o filhote falava pouco.. O M tb n diz grande coisa mas ele percebe tudinho lol, acho q ele n fala mais porque n acha necessario.. N me preocupo mt com isso. Ainda esta mt a tempo para falar.

                          Tb ainda n anda sozinho, mas ja tenta (so q tem medo) pois eu digo para ele.. " Va ..agora vai em pe sozinho" Ele faz logo cara de maladro e agarra-se a mim, ou então pões-se de joelhos ou sentado lol. Mas brinca longos bocadod em pé sem estar agarrado.



                          Andrea: Desculpa a demora. Pois só agora respondi ao teu email



                          Bom ninas. Fico por aqui pois ta na hora da janta...



                          Jinhos kidos a todas







                          Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                          Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                          Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                          Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Alô



                            Cat no infantário dos meus, só começam a usar bata qd passam para a sala de 1 ano e sempre qd já sabem andar. O meu vai mudar de sala em Setembro mas como ainda não anda, ainda não tem que usar. Não stresses, depois elas dizem-te tudo o que tens que levar ou não.



                            bjocas
                            [hr]









                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Blue como estás?? Espero que melhor miga, força aí!!



                              bjocas
                              [hr]









                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Cat: no infantário do meu filho também não usa bibe. Eles depois informam de tudo o que é preciso levar.



                                Eu costumava levar sempre a sopa o meu porque ele ainda n estava a comer de tudo. No dia em que ele fez um ano, pela primeira vez, esqueci-me de levar a sopa (que mãe desnaturada,lol) mas foi bom ter esquecido, elas disseram que faziam sopa especial para ele, e a partir daí nunca mais levei a dita. Até calhou bem esquecer, lol.



                                Agora já come de tudo. Hoje deram-lhe aletria e ele, claro, adorou.



                                Hoje fez uma coisa engraçada. De manhã dei-lhe a banhoca e quando o estava a secar começou a pôr de cócoras. Tentei levantá-lo mas ele insistiu...Deu-lhe vontade de arrear o presente e assim fez. Fartei-me de rir.



                                Agarrei com papel, meti na sanita e voltei a lavar o rabiote.



                                O malandro já se ajeita para fazer a sua obra. Quando começar a andar sozinho já deve ser mais fácil de o habituar a não fazer na fralda, espero.



                                Quando o fui buscar ao infantário agarrei-o pela mão e levei-o a andar. O malandro queria entrar em tudo o que eram portas e não queria ir ao colo.



                                Está a ficar muito independente o maroto.



                                Que nostalgia. Começo a ver que o tempo passa muito rápido. Qualquer dia já não quer saber de mim



                                Beijocas.




                                Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                                Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                                Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                                1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                                Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X