Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Boa tarde mamãs!!



    Obrigada pelas boas-vindas e pela vossa gentileza!



    Parabéns maradivad pelos pequenos grandes passos na conquista da autonomia do teu pirilampo!! A minha está quase, de vez em quando, dá 3 ou 4 passos sozinha na nossa direcção, mas prefere agarrar-se e circula pela casa toda. Então a desejada menina já te aparece em sonhos? Antes de engravidar aconteceu-me o mesmo, mas como era a 1ª gravidez, não tinha preferência, só queria que viesse e rápido, foi ao 4º ciclo de tentativas.



    Parece que quase todas estamos a passar pela fase do desespero p causa da falta de apetite dos nossos meninos... A minha pimpolha tb anda a beber mais leitinho do que antes, como acorda de noite aos gritos, o leitinho morno é q a acalma para voltar a adormecer. De dia tento que ela vá petiscando, um bocadito de sopa agora, passado 30 min fruta aos pedaços ou 1 banana, mais tarde um Petit Blédi ou iogurte fresquinho, ou 1 fatia de queijo, uma bolachita... ela nunca comeu bem, como alguns relatos que leio ou oiço dos netos das minhas vizinhas, mas desde os 12 meses que me desespero para que ela coma. Voltei a ter q dar-lhe brinquedos ou comandos de TV, o q for, para a mão enquanto come para q se distraia e abra a boca... tem pelo menos 2 dentes no maxilar superior a nascer,os incisivos laterais. Parece que a fase da tentativa de andar sozinha + dentes a nascer = falta de apetite , não é?



    Picota e Ratinho PARABÉNS tb pelo teu Ratinho já se aventurar a dar passinhos sozinho! Já o levaste aos seu primeiro corte profissional? Mt bem! No sábado deixámos a pimpolha na vovó materna enquanto fomos às compras ao Jumbo. Voltámos e não é q a minha mãe a apanhou a jeito e lhe cortou o cabelo na frente para fazer uma franja engraçada?! A mim não me deixava nem cortar um pelinho e a ela deixou! Deu-lhe um jeito atrás tb, pq estava todo esquisito, era difícil domá-lo depois de lavar pq não tinha corte definido, agora tá toda catita!



    Vou aproveitar q a pimpolha está a fazer a sesta para lavar o chão, desde q ela começou a gatinhar que tenho q lavar o chão todos os dias. Não pensem q sou maníaca das limpezas. Apesar de gostar de ver tudo arrumadinho e na ordem, temos 3 gatos (q não saem de casa) e um cãozinho, e há sempre qq coisinhas a sujar o chão, p isso tento ter tudo razoavelmente limpo para que ela possa andar livremente pela casa.



    Jinhos a todas, e novamente obrigada!
    [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





    [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Olá meninas



      Pois é, as férias acabaram, mas por incrível que pareça, não me custou nada e os miúdos adoraram o regresso à "escola". O Daniel mudou de sala e se costumava chorar todas as manhãs qd o deixava, hoje não chorou nadinha. Ficou logo entretido a brincar com os brinquedos novos, adorei!!



      Torradinha bem vinda ao nosso cantinho, aqui somos um grupinho de amigas, espero que te sintas à vontade de partilhar connosco as tuas/vossas peripécias. O corte de cabelo da princesa deve ter ficado giraço, eu já aparo o cabelo do meu desde muito cedo, tenho pena é de cortar todo e ficar sem os caracóis

      Eu tb tenho esse "problema" de ter que ter sempre tudo mais ou menos em condições. É o que dá ter miúdos a gatinhar por todo o lado, né?



      Picota o teu ratinho ainda vai ganhar ao meu, vais ver! O meu tb dá esses passinhos mas sozinho não se mexe do sítio hehe



      Marita PARABÉNS pelo caminhante!! Agora é que já não o dás apanhado hihi!!



      Sue bem vinda de novo, vê se não esquece a gente, né??



      Bem, vou acabar de jantar



      bjocas a todas
      [hr]









      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá!



        Hoje o Rodrigo ficou pela primeira vez no infantário.



        A educadora esteve com ele ao colo e ele ficou todo contente.

        Voltou para o colo do pai e quando decidimos sair para o deixar lá um pouco,

        a educadora voltou a pegar nele e começou logo a chorar... parece que adivinhou!



        Saí triste, claro. Mas, passado um bocado liguei a uma das educadoras do colégio (minha amiga)

        e ele já não estava a chorar. Fiquei mais descansada!

        Deixei-o lá 45 min e correu tudo bem!



        Amanhã a estratégia vai ser outra, vou deixá-lo no chão a brincar para não haver aquele passar de colo!



        Sei que vai chorar muitas vezes quando o deixar, nunca ficou com ninguém!

        Com o mano foi assim!



        Agora é esperar que ele começe a gostar de lá estar!



        Beijocas.



        Mara- Será que nos vamos cruzar nas treinantes???:P






        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Olá mamisss!!!



          Picota, eu não ensino porque acho que ele ainda não sabe segurar qd tem vontade! acho que mais uns 6 mesitos já começo a ensinar!!!



          Dulce, agora não vou sumir mais não!!! estarei por aqui!



          Torradinha, bem vinda mamã!!!

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Há muito que não via tantas mamãs em rodapé ao mesmo tempo!






            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Sue. (01-09-2009)Olá mamisss!!!







              Picota, eu não ensino porque acho que ele ainda não sabe segurar qd tem vontade! acho que mais uns 6 mesitos já começo a ensinar!!!







              Dulce, agora não vou sumir mais não!!! estarei por aqui!







              Torradinha, bem vinda mamã!!!


              Olá Sue!!



              Obrigada :wave: pela vossa simpatia!



              O teu pequenote está mesmo crescidinho e a desenvolver-se mt bem! A minha às vezes, de malandreca, qd lhe vou mudar a fralda (ponho sempre um resguardo daqueles quadrados 60x60 )ela ri-se e faz xixi :nahnah: :jester:



              Jinhos


              [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





              [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Boa Noite mamãs



                Arg aos poucos ele vai estranhar mas tbm se vai habituando ao novo "lar", é dificil para nós concerteza mas é para o bem deles e só lhe faz é bem...



                Torradinha eheh corte profissional já é o segundo mas eu aqui em casa dava-lhe sempre uns cortes com a tesourinha eheh só fomos ontem pq temos una casamento daqui a 15 dias e o meu Ratinho tem de ir um giraço



                Dulce ainda bem que o princepezinho mais velho nao chorou e se portou a altura agora começa outra dorzita de cabeça neh? Primeiro ano é sempre um ano muito marcante...boa sorte...ainda bem que não te custou nada o primeiro dia de trabalho



                Sue Pois só sugeri a ideia porque ele está a caminho do sucesso do desfralde mas aos poucos e com muitaaaaaaaa calma que nós temos de ter eles consegue acertar onde deve ser eheh...eu tbm la por essa altura é que vou pensar nessa ardua fase que eles tem de passar



                Divinha Parabens ao pirilampo por estar um homenzinho eheh agora é que ninguem o segura.



                Bjocas bjocas

                que agora vou jantar

                Andrea




                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Ena Ena, tantas mamãs, que bom!!!!!



                  Antes de mais quero dar as boas vindas à torradinha e as "re"-boas vindas (lol, desculpem a expressão) à Sue.



                  Muitos parabéns aos novos caminhantes e pré-caminhantes. Para os que ainda só andam agarrados aconselho a darem umas boas caminhadas com eles agarrados à vossa mão. Foi assim que o meu ganhou confiança e numa semana de treinos de caminhada passou a andar sozinho.



                  Quanto a faltas de apetite também noto que o meu come menos em casa. No infantário dizem que come muito bem mas em casa faz-se de esquisito, essencialmente com a sopa. Acho que é por estar comigo, prefere a mamoca, pão, tostas, bolachas e massa. Sai à mãe, também adoro hidratos de carbono.



                  Hoje tivemos consulta no otorrino, que seca à espera, estive mesmo para reclamar por escrito, enfim, e no privado... tenho menos queixas do público. O gráfico do timpanograma estava muito melhor, no entanto, ainda temos que batalhar muito e com o outono a aproximar-se há que continuar o tratamento e reforçar com uma vacina oral para prevenir os males do inverno. Fiz asneira em relação à praia. O otorrino disse que era para lhe dar banho de mar e lavar a cara e nariz com água do mar, e eu achava que bastava ele estar na praia.... que burrice, enfim, não aproveitei como devia, ele só foi à água 2 vezes.



                  Beijocas a todas e continuem a vir ao nosso cantinho. Fica mais dificil personalizar respostas mas é bom ler muitas noticias. Desculpem só responder de forma genérica.




                  Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                  Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                  Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                  1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                  Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Olá mamãs,



                    Ontem ainda vim cá mas qd fui aterrar o piolho, aterrei completamente, imaginem no primeiro dia de trabalho e já estou ko!!!!



                    Dulce, só uma semanita de férias?!?! és mesmo feita de ferro!!!



                    Torradinha, bem vinda ao nosso cantinho!! Por onde andaste tu até agora, se não és novata aki no forum????



                    Divinha, parabéns pelo caminhante, logo... logo anda todo confiante e dia a dia são só novidades!!!



                    Sue, bem vinda sua "baldas", continua a contar-nos novidades do teu piolho, ele sp foi mt à frente e continua...



                    Arg, muita força para esta fase de adaptação ao infantário, coração de mãe não para!!!



                    Picotinha, vai ter casório!! Toca a abrir a carteira!!! Diverte-te!



                    Bem em relação ao meu filhote lindo, aki vão as novidades:



                    Já se levanta sózinho sem procurar apoio, caminha com mt confiança, já não parece um bebe que anda à pouco tempo. Mas qd cai é um máximo, diz "Au", mas sp na brinca, agora engraçou coma palavra sapato, do jeitinho dele é "tapato", tá um malandreco de primeira, por vezes chama por mim, corre e abraça-me as pernas e olha para a minha cara e diz" mamã" como se tivesses cá com umas saudades. Ontem tb foi o regresso dele à ama, no dia anterior ela teve lá me casa, para vermos se ele ia estranhar, nada... ele não estranha nada, não tem medo de nada. Chegou-me a casa todo contente.

                    Agora qd chama por nós e tem a nossa atenção, começa a falar sem parar, não entendemos nada é do género" etapataparatata" mas ele faz um cara de quem conversou mt, é de partir o coco a rir!!



                    A maioria fala da falta de apetite dos bebés o meu, pelo contrário, agora está a abrir os horizontes para alimentos novos topa tudo e mesmo qd almoço fora nem me dou ao trabalho de pedir sopa passada e come na mesma.



                    Bme para terminar vou só comentar que no meio último dia de férias fui a Ponte de Lima visitar o festival Internacional de jardins, para quem é de longe podem sp fazer uma vista virtual pela net, para quem poder, deiam lá um saltinho até final de Outubro, é mt agradavel. Eu já sou frequentadora assidua deste festival.





                    Um beijão a todas




                    É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Bom dia meninas!



                      Olá Tobela!



                      Bem, andei a meter o nariz noutros tópicos (Aleitamento, experiências de parto, pediatria, ginecologia,...), agora tenho andado a ver o q se comenta no Off topic... sou mesmo totó, :blush: e o tempo q perdi a tentar perceber como é q vocês criavam as barrinhas c as idades dos pimpolhos, ou tempo de gestação, etc???



                      Ontem à noite, antes de deitar, a minha princesa fartou-se de fazer gracinhas, agora anda c a mania de pôr ao pescoço a bolsinha da máq fotográfica (até quer dormir c ela, mas tiro-lha assim q adormece pq podia apertar-lhe o pescoço durante o sono) e, em troca de uma colher de queijinho fresco, deu 9 passinhos até mim!!! Delirei!! A miúda é interesseira se lhe agrada o petisco! Não é q esteja ansiosa de vê-la a andar livremente, ela já anda agarrada desde os 11 meses, quero é q ela se sinta confiante para o fazer. Custa-me um pouco estar sempre a ouvir as façanhas dos netos dos vizinhos, q parecem tão precoces para a idade, segundo os avós, e fazem a minha parecer lenta e preguiçosa. Costumo responder q ela é como eu, faz as coisas sem pressas para fazer bem!



                      O teu pequenote é mt despachado! É uma fase mt engraçada! A minha tb faz uma cara séria, estica o dedo e vira-se para a tv como se estivesse a ralhar com alguém!



                      Já acordou, até logo jinhos
                      [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                      [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        torradinha (02-09-2009)Bom dia meninas!







                        Olá Tobela!







                        Bem, andei a meter o nariz noutros tópicos (Aleitamento, experiências de parto, pediatria, ginecologia,...), agora tenho andado a ver o q se comenta no Off topic... sou mesmo totó, :blush: e o tempo q perdi a tentar perceber como é q vocês criavam as barrinhas c as idades dos pimpolhos, ou tempo de gestação, etc???







                        Ontem à noite, antes de deitar, a minha princesa fartou-se de fazer gracinhas, agora anda c a mania de pôr ao pescoço a bolsinha da máq fotográfica (até quer dormir c ela, mas tiro-lha assim q adormece pq podia apertar-lhe o pescoço durante o sono) e, em troca de uma colher de queijinho fresco, deu 9 passinhos até mim!!! Delirei!! A miúda é interesseira se lhe agrada o petisco! Não é q esteja ansiosa de vê-la a andar livremente, ela já anda agarrada desde os 11 meses, quero é q ela se sinta confiante para o fazer. Custa-me um pouco estar sempre a ouvir as façanhas dos netos dos vizinhos, q parecem tão precoces para a idade, segundo os avós, e fazem a minha parecer lenta e preguiçosa. Costumo responder q ela é como eu, faz as coisas sem pressas para fazer bem!







                        O teu pequenote é mt despachado! É uma fase mt engraçada! A minha tb faz uma cara séria, estica o dedo e vira-se para a tv como se estivesse a ralhar com alguém!







                        Já acordou, até logo jinhos


                        Olá Torradinha!



                        Se recuares um pouco nas páginas vais perceber que tb me junto ao clube das totós, eu tb não atinava com as barrinhas, enfim coisas de principiantes. :w00t:

                        Todas nós cuscamos o OFF, por vezes não dá para perceber nada pois trata-se de um grupo restrito, mas tb encontramos coisas engraçadas!!

                        O meu piolho tb desde os 11 meses que anda agarrado e dava passitos mas só mesmo qd fez os 14 meses é que começou verdadeiramente a andar. agora ninguém o pára!!:hehe:



                        Eu não costumo ligar qd fazem comparações entre os miúdos, mas em geral só eu quem diminuo os avanços dele, as pessoas costumam dizer que ele é mt esperto, eu responde sp que o que ele faz é normal para a idade!!! Mas no fundo no fundo sabe-me mt bem ao nosso ego, não fossemos mamãs babadas!!!:P:P



                        E tu estás de férias??? Eu és mamã a tempo inteiro???



                        Fica bem

                        bjinhos
                        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Picotinha bom dia, ou já almoçaste e é boa Tarde???



                          Quais os planos para a tarde de hoje e ementa do almoço qual foi???



                          bjinhos
                          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Oi Tobela!



                            Sim, sou mamã a tempo inteiro. Fiquei desempregada há 3 anos e meio. Durante 1 ano gozei férias e deu jeito à minha mãe estar sempre disponível, especialmente durante a luta dela contra o cancro de mama. Em Junho de 2007 achamos que era uma excelente altura para tentarmos engravidar e conseguimos em Out desse ano. Felizmente a situação financeira permite-nos q eu possa ficar em casa com a minha filha e possa acompanhar passo a passo o desenvolvimento dela. Às vezes, sinto-me a sufocar, mas aí saio com ela, ou vamos à minha mãe ou ela vem cá, ou uma das minhas ex-colegas de trabalho vem cá a casa e falo com adultos, sem contar com o maridão. Ser mamã a tempo inteiro era o meu sonho, e espero no próximo ano voltar a engravidar para dar um mano ou mana à Penélope, ser filho único é uma seca (falo p experiência própria).



                            Apesar de passar todo o dia comigo, noto q ela é mt mais apegada ao pai do q a mim, o pai fica todo babado qd chega à noite tem aquele risinho feliz e bracitos estendidos à espera à porta!



                            Jinhos
                            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              ola a todas!



                              Desde ja vou pedir desculpa por n comentar toda a gente, mas como as minhas vindas ca tem sido menos assiduas, acaba por ser mts post para comentar.



                              Vou deixar um beijinho de boas vindas a torradinha



                              E dizer q a minha luta para o Miguel comer continua, mas pelos vistos n é so ele ne?! Mts de voçes estão com o mesmo problema.. è realmente desesperante.. Mas n ha-de ser nada.



                              Queria deixar tb um beijinho de bom regresso as mamãs q por uma razão ou por outra tem andado mais ausentes.



                              As noites pelo menos tem estado mais sucegadas pois o M ja tem dormido um pouco melhor..mas sei q são dias..



                              Deixei um post no topico da nutrição. Se poderem ir dar uma vista de olhos e se poderem ajudar ou dar a vossa opnião agradeço.



                              Tb fico mt feliz de ler os desesnvolvimentos dos bebecas mais lindos do PB (os nossos). O M tb ja vai andando passos sozinhos, mas n faz longas distançias ainda. Tem medo, e acaba por se ajoelhar ou sentar no chão depois de 4 ou 5 passos.



                              Qt a fala, o M passa o dia a conversar e a cantar (só q acho q fala alemão lol, por ser loirinho) e n se percebe grande coisa do q diz lol..



                              Bom ele ja n me deixa estar aqui mais, esta a pedir-me atenção..vou ter de ir.. E esta quase na hora de mais uma luta..o jantar...



                              Jinhos kidos a todas

                              Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                              Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                              Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                              Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Olá Blue



                                respondi-te ao post na Nutrição.



                                Jinhos
                                [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                                [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X