Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Bom dia Alegria,



    Que tal esse fim de semana? O meu foi optimo...tive cá em casa a madrinha do Afonso e ajudar e passeamos bastante.



    Antes de mais parabéns ao Daniel por esse grande passo. Agora já está mais independente e se em casa até dá jeito porque podemos arrumar e fazer o jantar enquanto ele anda por alí a passear e brincar, na rua acabou o teu sossego Dulce porque o próximo passo vai ser começar a correr e tu atrás dele Eu até deixei o ginásio porque o que não me falta é exercício.



    Wata, ainda bem que a bubu já retomou o apetite. Tens é que dizer aqui o nome desse produto maravilhoso caso venha a precisar.



    Picota, o fonxo continua com o ferro. Ele também é muito alto (82,5 cm) e está no percenti 75 como o ratinho. O peso é que depois de cair dos 75 para os 10 já subiu até ao 25. A meta é o percentil 50 porque eu gosto dele magrinho mas tem que ter corpo para aguentar tantos afazeres...estes bebés têm mesmo muita energia pah?!



    Blue, toma vitaminas para aguentar. Eu cheguei a ponderar isso mas na altura em que eu estava mais cansada decidi voltar ao ginásio. Acho que energia catalisa energia e resultou. Agora quero é dormir porque ele está numa fase mais exigente em termos intelectuais, quer desafiar, fazer birras e levar-nos ao extremo com as teimosias dele. No outro dia até se assustou com um "não" do Pai.:w00t: Mas com ele é só assim que aprende.

    Também já lhe deu para esperniar. No inicio da semana passada era vê-lo a deitar-se no chão por qualquer contrariedade...até se tornava engraçado. Agora berra e esperneia...Estão mesmo a crescer os nossos "pequenos ditadores"
    Um Bom dia para Todos!



    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      :banana:YUPPPIIIIII Recuperei o nick:banana:







      Estou de volta





      Ohh que nostalgia ver a barrinha com a foto do meu bebé pequeninho...já está a ficar um homem!
      Um Bom dia para Todos!







      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Bom dia a todas



        Vou tentar ser rápida porque a Raquel está com os dentes outra vez a sair e está impossivel, com pouca febre (37.6º) mas não pára um minuto...



        Dulce - Parabéns pelos primeiros passinhos do Daniel, agora já sabes que é sempre a abrir. Apartir do dia que a Bu começou a andar emagreci 4 kgs e como o que quero...Parabéns pela casa nova, nem me tinha apercebido desculpa.



        Marita - Bom saber noticias tuas...Pois é estes putos!!! Têm personalidades vincadas...e teimosos, por vezes perco a paciência com a minha filha por ela ser tão teimosa...



        Angie - Ainda bem que já recuperaste o teu registo. O Medicamento chama-se TONOSOL PLUS.



        Blue - subscrevo o que dulce e a torradita disseram, desabafa á vontade e nem te rales em comentar.



        tobela~- as mudanças cde rotina são sempre complicadas, desejos tudo a correr bem e as melhoras do filhote,,,



        desculpem mais uma vez se não mencionei alguem, mas estou a escreverb de memoria, esta miuda nem dá espaço para pensar...



        jokas
        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Ola a todas,

          Venho aqui só numa passagem rápida, pois o meu Mikas está a recuperar-se de um Enxantema súbito.

          Fiquei muito nervosa pois o Mikitas nunca tinha ficado doente com exepção de uma constipação que nem febre teve, agora a febre chegou aos 39,6 e a teimar em não passar.Vá lá que hj já não teve febre.







          Parabens a todos os bebes que fizeram ´mesário, e parabens Dulce pela conquista da filhote.







          bjs





          Carina e Mikas

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            cmonique (19-10-2009)Ola a todas,



            Venho aqui só numa passagem rápida, pois o meu Mikas está a recuperar-se de um Enxantema súbito.



            Fiquei muito nervosa pois o Mikitas nunca tinha ficado doente com exepção de uma constipação que nem febre teve, agora a febre chegou aos 39,6 e a teimar em não passar.Vá lá que hj já não teve febre.



            Parabens a todos os bebes que fizeram ´mesário, e parabens Dulce pela conquista da filhote.



            bjs



            Carina e Mikas


            Olá Carina!

            O Mikas já vai em qts dias d febre? É q, normalmente costumam ser 3 ou 4 dias d febre alta, depois de a febre baixar é q aparecem as erupções na pele. Se já foi diagnosticada é pq já apareceram as manchas, não? Não vale a pena stressares pq é uma doença benigna, não traz problemas de futuro, até há uma alta probabilidade de nunca mais vir a ter, pois confere imunidade permanente (excepto num peq # d casos em q volta a aparecer). É contagioso, mas não é perigoso. As manchinhas desaparecem sem deixar marcas.



            Jinhos e as melhoras rápidas do Mikas :thumbsup:
            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Ola torradinha,

              O Mikas esteve 3 dias de febre alta, e ao 4º dia apareceu as manchas parecidas ao sarampo.

              A médica disse-me que é da familia do sarampo mas benigna, não existe medicação para fazer, só controlar a febre e a médica disse-me para passar com um creme hidratante no corpo 3 vezes ao dia para hidratar a pele dele.Agora não tem febre só manchas em todo corpo.

              A médica disse que daqui a 3 dias já está fino.A aflição foi muita porque não conseguia baixar a febre nem por nada deste mundo nem com banho nem nada, la telefonei á médica que está no lugar do pediatra do Mikas(o do Mikas está de férias) e ela disse-me para lhe por um bocado de limão debaixo de cada um do pé, achei que ela estava um pouco parva a verdade é q resultou e consegui baixar um pouco a febre.Mas imagina nunca tinha estado doente e de repente é isto, stressei...fogo

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                maradivad (19-10-2009)Oi bom dia!!!

                A jean mandou-me um mail a contar que vcs andam a minha procura.



                Está tudo bem connosco, desculpem a minha ausencia, mas mudamos o sistema informatico na empresa e desde o final do mes passado nao tenho tido muita oportunidade de vir aqui. Em casa tb nem ligo o pc e quando ligo ele ta sempre a dar erro e desligar-se!!



                O pirilampo está optimo, super, super malandreco... as vezes poe-me o cabelo em pé! Como é que um menino de 16 meses tem tanta personalidade??!! E tem mesmo a malandrice à flor da pele! :w00t:



                Ele a seguir á janta faz sempre um cocozito e como ja sei mais ou menos quando é, comprei um penico em forma de cadeirinha que dá para tirar o potinho para lavar e tem uma tampa para fechar o potinho e fica cadeirinha,queria ver se consiguia po-lo a fazer coco e até mesmo para se ir habituando a ver aquilo la por casa... Nem fazem ideia! Não largava o penico, arrastava a cadeirinha para todo o lado que ia, senta-se e levantava-se, sentava-se e levantava-se... sempre assim por toda a casa.



                Quando vi que ele queria fazer coco tirei-lhe a fraldinha e sentei-o, ele levantava-se e sentava-se, estava sempre assim eu ja estava mesmo a ver que ia c@g@r fora do penico! :lol: :lol: :lol:



                Mas não às tantas a tampinha, deve ter-se prendido na camisola arranhou-lhe as costas e quando se sentou entalou a perninha!! que rica forma de estrear o potinho! Chorou tanto...



                Lá tive de colocar a fraldinha no meio de muitas beijokinhas e miminhos... tb foi so para experimentar, pois a minha meta é o proximo verão.



                Parabéns aos bebes que começaram a andar e aos que completaram mais um mensário.



                Alguem me faz um resuminho breve das novidades??



                bjokinhas para todas as mamas e bebes


                :froggy: Olá Mara!!!:froggy: BEM-VINDA!!!



                É um facto q entre todas concordamos: os nossos bebekas são todos uns malandrecos, sabidolas, cheios de personalidade e que dão mta alegria!! :rofll:

                A tua :bulb: de lhe oferecer um pote para se ir habituando ao conceito, e mt boa! Acho q vou oferecer um tb à P. no Natal juntamente c um portátil de brincar (para ela deixar de querer mexer no meu), a ver se ela começa a perceber para q serve e até utilizá-lo. Mas tb só pretendo começar o desfralde no próximo verão, e para isso tenho q me ir preparando psicologicamente :headache: pois, lidar c roupa molhada... chão molhado... cocós espalhados ou agarrados à roupa... aiiii aiii aiiii :BangHead:



                Novidades:

                - ontem à noite, a minha pestinha começou a trepar a escadaria da casa da minha mãe! Ganhou gosto e não queria parar!! Sábado de manhã apareceram-lhe várias borbulhinhas pela cara, barriga, braços e pernas - reacção tardia à vacina da varicela, mas já estão a desaparecer;

                - a picotinha está a trabalhar desde terça-feira passada, temos sentido a sua falta, embora ela tente dar cá um pulinho todos os dias na hora do almoço!! :smooch: pra ela

                - no passado dia 11/10 houve encontro no Parque da Cidade do Porto entre 4 das 6 nortenhas deste Cantinho: eu, a Jeani, a Mamã das Chiquititas e a MPyrex!! Foi divertidíssimo e podes ver as fotos no nosso blog

                - apareceram algumas mamãs que já tinham participado, como a Sue., a Cmonique, a Angie_bcl, a Nicy, a Stern, a Sandraedc...

                - estamos a reunir opiniões para a votação da passagem da noite da cunberseta para o Sábado, para mais mamãs poderem participar e com mais tranquilidade -> continuo à espera das vossas opiniões

                - a Dulce já mudou de casa!!! E o Dani já anda!!

                - a Bubu anda numa fase um cadito chata em que estava a comer menos e a deixar a Kushi mt preocupada, mas parece que está a recuperar o apetite com TONOSOL PLUS, agora com outro episódio da novela "Dentinhos" :w00t: mas sempre a mexer!!



                enfim, muita coisa tem acontecido! :hehe::hehe:



                NOTA: Carina, vou guardar essa dica do limão debaixo do pé!! As mezinhas caseiras até podem parecer parvoíces, mas algumas são realmente eficazes! :smooch:



                Bem, vou arrumar a casa antes q :umbrella:, anda a ameaçar, depois destes dias magníficos d :sunny:



                Jinhos para todas e um ganda :heart:
                [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Venho dar um olá rápido, porque tenho de aproveitar a sesta do R para arrumar umas coisinhas.



                  Angie, gosto tanto de te ver por aqui... Ainda bem que voltaste e cheia de vontade.



                  Torradinha, o R com 10 meses já subia as escadas todas de um andar para o outro, de gatas, claro!



                  O Rodrigo anda a comer muito mal e hoje vou ligar a uma amiga pediatra para ela me aconselhar alguma coisa.

                  Kushi, isso que estás a dar é para o apetite?



                  Mara, vê lá se arranjas um tempinho para nós. Gostamos muito de te ter por cá!



                  Dulce, muitos parabéns! Agora vai tudo ser mais fácil dentro de casa, na rua é que já não se pode dizer o mesmo!












                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    bem mais um bocadinho de fugida



                    Chei muita piada á catmonteiro dizer k o Gui já tinha um "arranjinho", ehehheheheheh!!! Tem cuidado que ainda és sogra cedo...ehehheheh



                    Arg - Sim o medicamento é para abrir o apetite e tem vitaminas , tinham-me falado no jelly kids que custa 20€ e este acho que saiu agora e custa 10€ a diferença é que não tem geleia real. tem dado resultado, apesar da Bu fazer a fita do costume abre vai abrindo a boca e come tudo, até a sopa...Tb a distraio e deixo-a pintar á hora de jantar, enquanto ela faz a sua arte vão mais umas grafadas, é mesmo filha de quem é..ehhehehhe.



                    Torradinha, espero que a Pêpê já esteja melhor e desejo as melhoras ao mikas da cmonique.

                    Essa do limão tá boa, tb passei um sufoco com a febre a minha filha que é como o Mikas raramente tem febre, e qdo teve 39,5º por causa dos dentes (não vejo outra hipotese) tb fiquei doente. eu e o meu gôdo. Só conesegui baixar a febre com espachos de água.



                    Pois é miguinha torradinha, não tenho descanso por causa dos dentes da miuda, ainda nem saiu o molar que anda ali a moer, apenas saiu o ratinho do lado do incisivo superior esquerdo, que já nós deu 2 noites de inferno.

                    Quanto á tua gatinha, há un s sprays, até comprei um no continente que é repelente para os gatos, se a tua nina faz xixi em sitios certos não perdes nada em tentar, e vê lá se ela está incomodada com alguma coisa no WC dela. Pq o camões antes de eu mudar a areia para a silica, mijava 2 xs na areia, não gostava do cheiro, vinha fazer nos cantos do meu quarto...



                    Jokinhas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Olá meninas!



                      Bem vinda Mara! Tens muita sorte porque a nossa Torradinha além de não deixar nada em Branco também é a melhor pessoa para te pôr a par de todas as novidades.



                      Bora lá eleger a Torradinha RP das mamãs de maio/junho 2008



                      Arg, madrinha linda...agora vais-me ler por cá mtas vezes. Estou a acompanhar a tua intenção de treinar para a menina....como é que ela se vai chamar? Também quero ser madrinha desse parto tah?



                      Cunberseta para mim n dá...em casa o meu gaijo é o rei do portátil.



                      Agora encontro a norte...para o próximo quero ir!



                      Bjs,
                      Um Bom dia para Todos!







                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        :cheers2: meninas!!!:cheers2:



                        Tou numa pausa, a lanchar enquanto o chão seca.



                        ARG - com 10 meses o Rodriguito já se aventurava nas escadas?? Caneco, c 10 meses a minha começou a gatinhar prá frente :lol: mas não há idades fixas para as metas alcançadas pelos bebés



                        KUSHI A Pêpê está de facto muito melhor, qd acabar a limpeza vou dar-lhe outra banhoca c Maizena e passar-lhe a pomada, mas tá c muito melhor aspecto, agora apenas se notam uns pontinhos tipo cabeças d alfinete. Felizmente não teve febre nem mais nada.

                        De facto está tão bem q, ficou no quarto dela enquanto andei a arrumar o resto da casa, ela entreteve-se a arrancar os fechos q impedem a abertura das gavetas da cómoda dela e tirou alguma roupa de cama pra fora :w00t::w00t::w00t: vou ter q pôr ferrolhos para ela não abrir :hehe::hehe::hehe: antes, eram os gatos q me abriam as gavetas e metiam-se dentro para estarem aconchegadinhos na roupa, agora é ela!! E espalhou a caixa cheia de Pingus q a minha mãe coleccionou para ela, cubos de borracha, enfim, o quarto estava um caos, e ela a

                        Ficou tão cansada d fazer asneiras q adormeceu no colchão (do parque q já foi arrumado) q coloquei no chão para ela se sentar, c as amiguinhas ratazanas uma de cada lado! E o Nico lá com ela, a tomar conta! :P



                        Sim, já vi esses sprays, nunca comprei pq não sabia se iria resultar mesmo. :dontknow: Se já usaste e recomendas, então vou comprar mesmo e tentar! Já há meses q uso apenas sílica, comprou a masi barata do Continente (2,99€) e 1 saco dá para o pote grande e ponho 1/2 saco no pote pequeno. Fica muito mais caro q usar matéria absorvente normal, mas a casa fica mais limpa e não deixam aquelas marcas de patinhas (do pó) rosa pela casa toda , não se solta tanto e absorve mais o xixi e os cheiros. Os meus gatos não estranharam e tento manter sempre limpos ambos os potes, nem sequer aguentam 1 semana como diz na embalagem (garantem 1 semana para 3 gatos), mas se deixar ficar 1 semana a minha velhota (a Tau) faz o cocó fora do pote :w00t: As 2 gatas tem cá uma pancada! O meu Marelinho é q é, mt limpinho mesmo!! Um exemplo!! Até "embrulha" bem os "croquetes" para as outras não os verem e não ficarem incomodadas :hehe::hehe::hehe:



                        Angie és nortenha? De onde??? :blush: RP do Cantinho :blush: disparate!! Assim fico sem jeito :redface:



                        :clock: Bem acabou-se a minha pausa, vou lá dar o lanche à Princesa.



                        Jinhos a todas, até logo
                        [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                        [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Torradinha, nossa RP das mamãs de maio e junho , tu ainda não tinhas descoberto que a Angie era Nortenha???



                          É sim... eu sei de onde!:P Mas, não digo!:P

                          Ela responde-te brevemente!



                          Quem sabe se eu não posso ir a esse encontro!!?





                          Angie, claro que também és madrinha do meu próximo baby!

                          Próximo passo são as análises e saber o resultado da citologia.

                          Será que vai ser uma menina???

                          Eu e o maridinho ficavamos radiantes, mas se for um menino tb vai ser muito bom.

                          Só homens pela casa!:w00t::w00t:



                          Até já.








                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Angie, parece que vai ser uma Beatriz.

                            Mas, temos outro nomes que gostamos como, Carolina e Sofia.






                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              ARG (19-10-2009)Torradinha, nossa RP das mamãs de maio e junho , tu ainda não tinhas descoberto que a Angie era Nortenha???



                              É sim... eu sei de onde!:P Mas, não digo!:P



                              Ela responde-te brevemente!



                              Quem sabe se eu não posso ir a esse encontro!!?



                              Angie, claro que também és madrinha do meu próximo baby!



                              Próximo passo são as análises e saber o resultado da citologia.



                              Será que vai ser uma menina???



                              Eu e o maridinho ficavamos radiantes, mas se for um menino tb vai ser muito bom.



                              Só homens pela casa!:w00t::w00t:



                              Até já.




                              Olá ARG!! Estou a investigar a localização da Angie :suspcius: no vosso (q não foi meu tb pq não o descobri em tempo útil :crying antigo tópico das grávidas...



                              Enquanto não descubro, deixem-me só partilhar a minha última maluquice: qd fui c o Nico à rua, +- 19:30, ouvi um gatinho a miar desesperado.... tocou-me o :heart: mas continuei. Na volta, tentei q ele saísse debaixo do carro onde estava, até parece q tava na parte interna do pára-choques, pois não consegui vê-lo. Tinha medo q o dono do carro voltasse, ligasse o carro e o :kitty: ficasse estraçalhado, sei lá! Vim a casa deixar o cão, peguei na lanterna, numa toalha velha e em comida de gatinhos e voltei lá. Mas ele já tinha atravessado a avenida e estava enfiado debaixo d uma camioneta. Miava imenso mas não se aproximava! Andei assim atrás dele + d meia hora e ele sempre a fugir de carro pra carro! É amarelinho, deve ter à volta d 2 meses, e é mt ladino! Agora o maridão passou lá antes d vir pra casa e vai tentar apanhá-lo, mas duvido q consiga... depois conto se conseguiu ou não...



                              Jinhos pra todas
                              [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                              [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Olá mamãs

                                Cá venho eu de fugida.

                                o maridão já dorme e tenho o piolho electrico há cerca de meia hora no berço, sozinho, a brincar quase ás escuras. Vai pondo os brinquedos a tocar, canta, tudo isto sozinho. Antes de o pôr na cama dei-lhe mama e ele fazia pausa para cantarolar até que começou a querer trincar o mamilo. Para que ele não achasse que estava a fezer uma coisa boa, tirei-o logo e pû-lo no berço. E ali está todo contente da vida.

                                Vá-se lá entender.

                                Espero que esteja mesmo a ficar mais independente.

                                Enquanto estava a escrever ele foi ficando cada vez mais sossegado, aposto que já dorme



                                Quero desejar as melhoras dos bebécas doentinhos e felicitar a nova etapa do Daniel.



                                Só li o que escreveram hoje, não fui mais para trás.



                                Quanto ao encontro passar para sábado, para mim, é mais complicado, mas se for melhor para a maioria, força.



                                Fui confirmar, o pestinha adormeceu mesmo, sozinho, está a ficar um homem. Agora só falta melhorar a tosse. Hoje esteve pior. No sábado teve febre mas no domingo e hoje já não teve. Com o mau tempo que aí vem vai ser sempre a piorar... enfim.



                                Vou aproveitar e dormir também.



                                Beijocas a todas




                                Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                                Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                                Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                                1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                                Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X