Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1.º aniv

    Olá!

    Dimad, com 30 pessoas em casa só pode mesmo ser de arromba... vai ser divertido!

    Bem, isso é q são ideias, nem tinha pensado em nada p os babys da sala da Rita mas tem lógica!

    Pão de ló... por alguma razão em especial?

    Tive 1 ideia simples mas ainda me vai dar 1 pouco de trabalho q é usar tinta nas mãos e/ou pés da Rita para colocar em toalhas de papel branco e nos guardanapos (só da parte da frente) para ajudar à decoração e personalizar o ambiente de casa.
    Vou usar também os pés e/ou mãos da Ritinha c tinta p colocar em cartolina e fazer um marcador de livros para oferecer aos familiares.
    Vai ser no sábado e vai ser só lanche durante a tarde.

    Na creche a Rita fez o seu primeiro desenho em lápis de cêra.. vou encaixilhar. Está giro!
    Eu já tinha tentado há uns 2 meses mas ela n achou piada e n fez nada mas agora já gosta, pelos vistos.

    Bjinhos a todas.
    Ana

    Comentar


    • Olá mamãs!!!

      Patkiko, mandei fazer os porta-chuchas numa rapariga que foi estagiária de educação de infância na minha escola e faz trabalhinhos desses (foi ela que fez os convites também) dá uma vista de olhos no blog dela - http://enideias.blogspot.com/

      Ana, o pão de ló foi pensado por ser um bolo simples, que a maioria deles já pode comer, para além disso é fofo e não têm de mastigar nem nada, é só amolecer na boquita e engolir, também é feito por uma senhora do meu trabalho e é caseirinho!

      Bjocas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ana :-) Ver Mensagem
        Olá!



        Tive 1 ideia simples mas ainda me vai dar 1 pouco de trabalho q é usar tinta nas mãos e/ou pés da Rita para colocar em toalhas de papel branco e nos guardanapos (só da parte da frente) para ajudar à decoração e personalizar o ambiente de casa.
        Vou usar também os pés e/ou mãos da Ritinha c tinta p colocar em cartolina e fazer um marcador de livros para oferecer aos familiares.


        Bjinhos a todas.
        Espero que tenhas sorte pois eu no Natal tentei fazer no papel q dp serviria de emprulho p as lembrançasa dele e ele não colaborou nadinha....

        Comentar


        • Olá!

          Dimad, o pedi da Rita ainda n me disse q podia comer bolo, como por exemplo o pão de ló!
          Já podem?
          No berçário da Rita, ela é a mais velha portanto deduzo q os outros ainda n comem!

          Ainda n fiz a listinha das minhas dúvidas mas no dia 10 na consulta vou perguntar se já posso dar!

          Patkiko, a ver vamos se a Rita colabora na expressão plástica!!! Espero q sim.

          O pedi da Rita disse, na última consulta, q usar sapatos só quando iniciasse a marcha solitária e eu até concordei em q continuasse a usar meias antiderrapantes.
          Mas agora a Rita já se desloca apoiada com as mãos e por isso n tarda está caminhar. Então comecei a colocar-lhe os sapatos desde domingo e ela n os tirou e tem ido para a creche c eles e n os tira nem quando chega a casa!!! Cool!

          Entretanto, apesar de eu e o papá n podermos ir tive outra ideia para celebrarem o aniv da Rita na creche... p as auxiliares e educadora da sala dela: levar cupcakes, 1 vela e cantarem os parabéns à Rita e depois elas comem os bolos, porque os bebecas n podem comer nada disto.
          Elas s umas queridas, adoram a Ritinha... enfim, também é uma forma de agradecimento pelo carinho e atenção p com a minha princesa!!

          Bjinhos
          Ana

          Comentar


          • Olá meninas!!!

            O pedi do Lourenço mandou introduzir a nossa alimentação a partir dos 10 meses, ele já come de quase tudo e é um regalo vê-lo comer =) já lhe dei pão de ló algumas vezes e ele come bem... Disse lá na creche que era isso que ia levar e elas disseram que estava bem, claro que a maior parte depois fica para elas, mas elas também merecem, porque são uns amores!!!

            O Lourenço já usa os sapatinhos com sola dura desde o início de Dezembro, pois já andava agarrado a tudo lá em casa e queria que ele tivesse boa estabilidade no pezinho, ele dá-se muito bem com os sapatinhos, temos dois pares da chicco e umas botas da Nike próprias para Inverno. São spatos carotes, mas agora para o início da marcha temos de investir em coisas boas!!!

            Se puderem ver amanhã o nenuco no parabéns do canal panda, os horários são os seguintes:

            09h58
            14h24
            17h59

            Bjocas

            Comentar


            • " Hoje o Lourenço faz anos, pq DEus assim quis, nós desejamos-lhe que seja SEMPRE muito FELIZ!!!"

              PARABÉNS ao rapazão e papás! Que tenha um dis repleto de amor e carinho e consiga de um sopro só apagar a sua 1ª velinha!!

              bjs

              Comentar


              • Bom dia

                Ouvi dizer que um menino lindão fazia hoje anos …acabei de o ver no panda.

                Parabéns ao Lourenço pelo seu primeiro aniversário! Mas a mamã hoje também está de parabéns!!!
                Como passou um ano tão rápido...desejo-vos que este seja um dia muito feliz, com muito amor e carinho.

                Bjs para os dois
                [hr]











                Sócia n.º 82



                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                Chegou a minha vez 17-08-2009







                O Cantinho dos Piratas

                Linhas e Pontos

                O Meu livro de Receitas

                Os Tesouros do Mar(tim)

                Comentar


                • E hoje é a vez da Ritinha apagar a sua 1ª velinha...mts Parabéns, bonequinha!

                  Desejamos-te tb muitas FELICIDADES por essa vida fora!!

                  Comentar


                  • Parabéns!!!

                    Olá!
                    Parabéns ao Lourenço e aos papás!
                    Não consegui ver o canal panda, pq só agr é q vi o post. Sorry.

                    E Parabéns à minha Ritinha que hoje completou 1 aninho.
                    Tivemos cá em casa os avós paternos e maternos, tios e primos para lanchar.
                    O dia correu bem, gostámos muito.
                    Já jantou e já está a dormir... de tão cansada até adormeceu rápido!
                    Conseguimos fazer expressão plástica conforme vos disse. Então, com tinta nos pés e nas mãos da Ritinha, fizemos os convites, o corredor para pôr na mesa ; os marcadores de livro com o pezinho.
                    Pusemos balões um cartaz na entrada da porta como se se tratasse da estreia de um filme. Foi giro!!!

                    Vou aproveitar para ir arejar com o maridão e os meus pais ficam a tomar conta da princesa.

                    Bjinhos
                    Ana

                    Comentar


                    • Olá mamãs!!!

                      Obrigada a todas pelos parabéns ao nenuco!!! Ele esteve doentinho no dia de anos e no dia da festita, raios partam os dentes!!! Sempre com febre, baba aos montes e muito murchinho, no entanto, lá ia dando uns sorrisitos e batia palmitas quando lhe cantamos os parabéns! Dormiu muito mal notava-se que estava com dorzitas! Ontem e hoje já esteve melhor!
                      mal possa vou pôr as fotos de tudo no blog e depois aviso-vos!!

                      Parabéns à Ritinha!!!! Não consegui vir aqui antes... Já vi que correu tudo muito bem =)

                      Amanhã temos consulta no CS, tou ansiosa por ver o peso do nenuco, já não é pesado desde novembro! depois conto as novidades!

                      Bjocas a todas

                      Comentar


                      • E está quase a chegar a nossa vez de apagar a velinha...está mesmo quase, quase!

                        E o Panda irá cantar-lhe os Parabéns às :
                        10h29m
                        15h29m
                        20h42m

                        Comentar


                        • Olá!

                          Realmente q chatice o Lourenço ter estado doentinho... Aguardo as fotos!
                          A Rita também anda aflita, as gengivas estão a engrossar cada vez mais p receber os pré-molares.

                          Patkiko, está mesmo quase o aniversário do Mateus!!!
                          E a Lara da Baby também está quase nos 11m.

                          Panda - eu nem sei ao q se referem sobre cantar os parabéns mas desta vez vou tentar ver.
                          Aqui em casa andamos mais pelo babyfirst.

                          Hoje cantaram os parabéns à Rita na creche; adoraram os cup cakes que levei e os marcadores de livro que ofereci com a marca do pé da Ritinha.

                          É tão bom recordar o q foi há 1 ano atrás... é td tão saboroso! Amo ser mãe. Nasci para ser mãe da minha Ritinha. É um preenchimento emocional incomparável.
                          Enfim! É único! É realmente a melhor coisa da vida!... são clichés e são mesmo verdadeiros!

                          bjinhos
                          Ana

                          Comentar


                          • E hoje é a nossa vez!! O meu Júnior faz 1 aninho...a sensação/emoção é inexplicável , tal como na primeira vez que fui mamã! Foto aqui
                            Tal como diz a Ana é realmente a melhor coisa do mundo!

                            PARABÉNS também ao Leonardo e à Beatriz pelo seu 1º aninho!

                            Comentar


                            • PARABÉNS (atrasados) ao Mateus, à Beatriz e ao Leonardo =)

                              Espero que tudo tenha corrido muuuuito bem neste primeiro aniversário

                              Nós por cá temos as novidades da consulta no CS dos 12 meses: o baby está com 9040kg, 75,5cm e 46 perímetro cefálico, o Dr mandou dar o maxilase pois ele está com tossita e rouco, felizmente não tem nada nos pulmões!!!
                              Outra grande novidade é que já dá passitos sozinho!!!! caminha 5 ou 6 passitos e.... pumba, cai, mas mais semana menos semana tenho o meu nenuco a caminhar pela casa toda e a desinquietar-nos mais do que agora!!!!
                              Na 2ª feira temos a consulta no pedi e logo vejo o que ele diz do baby, para já tenho algumas perguntas para lhe fazer, ora vejam e digam o que acham:

                              - ranger os dentes (agora passa a vida a ranger os dentes, principalmente à hora da refeição), faz-me uma impressão que não imaginam... fazemos alguma coisa, ou deixamos ranger??

                              - Regime alimentar - passamos para sopa + prato principal + fruta (para já só lhe tenho dado os 300ml de sopa/puré de legumes misturado com carne ou peixe) e saber que porções dar

                              - Leite - a maminha é para continuar, mas introduzo outro leite também ou não? Ele mama na maminha de manha, à noite e por vezes de madrugada (não é todos os dias, só quando acorda) às 18horas já não quer maminha, por isso tenho-lhe dado iogurte... Fico preocupada se ele anda a ingerir a quantidade de lácteos suficiente, na maminha é dificil de calcular...

                              - Piscina - Já pode ir para a natação para bebés, ou não é aconselhado?! quando ele tinha 6 mesitos ele não aconselhou...

                              Para já acho que é tudo, se tiverem outras digam...

                              Bjocas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dimad Ver Mensagem
                                PARABÉNS (atrasados) ao Mateus, à Beatriz e ao Leonardo =) Agradeço pelo Mateus

                                Espero que tudo tenha corrido muuuuito bem neste primeiro aniversário Fotos do grande dia aqui

                                Nós por cá temos as novidades da consulta no CS dos 12 meses: o baby está com 9040kg, 75,5cm e 46 perímetro cefálico, o Dr mandou dar o maxilase pois ele está com tossita e rouco, felizmente não tem nada nos pulmões!!!
                                Outra grande novidade é que já dá passitos sozinho!!!! caminha 5 ou 6 passitos e.... pumba, cai, mas mais semana menos semana tenho o meu nenuco a caminhar pela casa toda e a desinquietar-nos mais do que agora!!!! Está mesmo quase, quase a acabar o sossego dessa casa lol!
                                Na 2ª feira temos a consulta no pedi e logo vejo o que ele diz do baby, para já tenho algumas perguntas para lhe fazer, ora vejam e digam o que acham:

                                - ranger os dentes (agora passa a vida a ranger os dentes, principalmente à hora da refeição), faz-me uma impressão que não imaginam... fazemos alguma coisa, ou deixamos ranger?? É normalissimo, acho que não há nada que possas fazer...tb achava enervante qd foi o meu mais velho a fazer isso, agora com o MAteus como continua só com um dentinho, felizmente ainda não o faz...

                                - Regime alimentar - passamos para sopa + prato principal + fruta (para já só lhe tenho dado os 300ml de sopa/puré de legumes misturado com carne ou peixe) e saber que porções dar Acho que não há uma tabela/quantidade certa, dependerá muito de bebé para bebé...por aqui ele ainda não aceitou o prato principal, cospe logo, nem chega a saborear...

                                - Leite - a maminha é para continuar, mas introduzo outro leite também ou não? Ele mama na maminha de manha, à noite e por vezes de madrugada (não é todos os dias, só quando acorda) às 18horas já não quer maminha, por isso tenho-lhe dado iogurte... Fico preocupada se ele anda a ingerir a quantidade de lácteos suficiente, na maminha é dificil de calcular... POis, aqui nem vou opinar pois não tenho experiência de maminha

                                - Piscina - Já pode ir para a natação para bebés, ou não é aconselhado?! quando ele tinha 6 mesitos ele não aconselhou... DEve depender de pediatra para pediatra esse aconselhamento, pois o mAteus frequenta desde dos 6 meses e ADORA!

                                Para já acho que é tudo, se tiverem outras digam... Depois conta, as respostas dadas pelo pediatra...

                                Bjocas
                                Beijocas tb para vocês

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X