Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá mamãs!!!



    Tudo bem? Por aqui já comecei o trabalhinho e o nenuco já fica na creche das 9h15 às 17h15 (para a semana começa a ir às 8h15, pois já começam as aulas e tenho de estar mais cedo na escola), tem de ser... O que interessa é que fica sempre muito bem disposto e durante o dia é a "alegria da sala" como dizem as auxiliares, ri-se para toda a gente, palra até mais não, come muito bem e dorme as suas sonecas, a caquita é que já não vai tão bem, só sai em casa e às vezes tem de ser com ajuda pois é muito dura!!!

    Gatinhar já gatinha, não muito coordenado, mas consegue sair do sítio e bem rápido, também já se aguenta um pouco sentado sem ajuda, mas se se mexe um bocadito perde o equílibrio e tomba para o lado fica maravilhado a ver o canal babyfirst (abençoado canal que me dá alguns períodos de descanso para tratar das coisas em casa...)

    Já iniciamos a sopinha de peixe (com pescada) e ele adora, também tenho posto batata doce em quase todas as sopas e acho que isso ajuda e muito! Ele tem comido tão bem que até dá gosto :P

    O dormir sozinho também tem corrido bem, acorda uma vez ou duas para mamar e volta a dormir, gostava mesmo é que dormisse seguido, mas não se pode ter tudo, não é?!



    Ana, parabéns atrasados à Ritinha!!!



    Patkiko, tá tão fofo o teu baby nas fotos :P



    Bjocas para todas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      :w00t:Muitos Parabéns aos bebecas que fazem hoje 7 meses::w00t:



      Patkiko: Mateus

      Rivdreamer: Leonardo

      assunção: Beatriz



      Como estão? Desenvolvimentos?
      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Obrigado baby3090 pelos parabéns ao Mateus...ontem não tive tempo p passar cá mas não me esqueci dos 6 mesinhos da tua Lara...parabéns atrasados (desculpa)!



        :banana:Parabéns tb à Beatriz e ao Leonardo...7 mesinhos, estão todos a ficar muito crescidotes!



        Ontem foi dia de fazer aula experimental da natação para bebés...correu muito bem, o Mateus ADOROU, fartou-se de chapinhar! Depois adormeceu no fim de o vestir (+ -18.40m) e só acordou hoje ás 7.50m, dei-lhe o jantar (1 papa líquida) a dormir e o leitinho da noite e nem deu conta...acho que vou mesmo inscreve-lo, não só porque gostou e interagiu bem com a água e a professora mas tb porque fica muito relaxadinho e assim vai pondo o soninho em dia e enquanto dorme tb cresce...

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Patkiko,



          Isso é que foi uma comemoração. Que bom que o Mateus adorou a piscina... é uma boa aposta.

          Vai brincar e dormir muito!



          E as restantes mamãs... novidades dos bebecas?



          A Lara hoje ficou na madrinha porque a minha sogra teve de ir a uma consulta.

          Estou um bocadinho nervosa, espero que corra tudo bem.



          É que para além da Lara a minha irmã ainda tem a filha dela com 3 meses e outra com 9 anos para tomar conta.:w00t:



          Já comprei coisas nos saldos para o ano que vem e fiz pequenas aquisições da nova colecção.

          E vocês já investiram em roupinhas novas? O tempo já arrefeceu e deve vir para ficar...


          Beijinhos

          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            baby3090 (10-09-2010)Patkiko,





            A Lara hoje ficou na madrinha porque a minha sogra teve de ir a uma consulta.



            Estou um bocadinho nervosa, espero que corra tudo bem.



            É que para além da Lara a minha irmã ainda tem a filha dela com 3 meses e outra com 9 anos para tomar conta.:w00t:



            Já comprei coisas nos saldos para o ano que vem e fiz pequenas aquisições da nova colecção.



            E vocês já investiram em roupinhas novas? O tempo já arrefeceu e deve vir para ficar...






            Relaxa, com certeza que correrá tudo bem!



            O meu já iniciou a creche...hoje ficou a choramingar, ele está habitado ao reboliço do irmão e acho que sente falta das palhaçadas e companhia dele. Pedi ao mano para o ir visitar ao berçario durante o dia mas quase de certeza que se esquecerá, pois mete-se na brincadeira e nunca mais dá conta do pedido Tou ansiosa p o ir buscar...



            Qt a aquisições, ainda ontem fui buscar ao sotão as roupinhas do irmão p ver o que posso aproveitar, já seleccionei algumas e já estão lavadinhas e a secar no estendal!

            Há algum tempo que o mais velho me pedia para comprar uma camisola igual para ele e para o mano mas não é fácil, devido à diferença de idades mas hoje passei na modalfa e encontrei um conjunto de 2 camisolas e havia o tamanho dos dois, logo qd chegar vai ficar felicissimo!!

            Tb recebeu roupinha nova no baptizado e ando a namorar um conjunto q vi numa loja mas como ainda fica carote ainda ando a pensar se consigo resistir ou não:hehe:



            bjs p todas

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá mamãs!!!



              PARABÉNS aos bebés que fizeram os 7 mesinhos e à Larita que fez 6



              Por aqui está tudo bem, mas o tempo não dá para nada!!! o nenuco está cada vez melhor e mais lindo, mas isso deve ser regra geral para todas as mães :P

              Fica sempre muito bem na creche, o que alivia o meu coraçãozito quando o deixo e quando o vou buscar é sempre uma alegria! Tou a gozar uma das horas de amamentação (a da tarde, saio mais cedo), a outra (de acordo com a entidade patronal) gozo nas férias do Natal (tiro 3/4 dias seguidos) e vocês também estão a gozar estas horas?

              Ao nível do desenvolvimento, o Lourenço está muuuuuito mais palrador, já balbucia umas sílabas de vez em quando, tipo "da da da" "pe pe" dentitos ainda não há nenhum, mas que coça muito as gengivas, lá isso coça :w00t:



              Nota: as dodot activity estão em promoção no Jumbo a 11,99, são mais caras que as dodot etapas (que são as que usamos cá em casa), mas parece que são melhores para bebés que já se mexem muito, gatinham, etc. vamos comprar um pacotinho tamanho 3 para experimentar, ainda temos 3 pacotes tam 3 da dodot etapas, mas as fraldas vão num instante e as toalhitas nem se fala!!!



              Bjocas a todas

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                dimad (11-09-2010)Olá mamãs!!!



                Nota: as dodot activity estão em promoção no Jumbo a 11,99, são mais caras que as dodot etapas (que são as que usamos cá em casa), mas parece que são melhores para bebés que já se mexem muito, gatinham, etc. vamos comprar um pacotinho tamanho 3 para experimentar, ainda temos 3 pacotes tam 3 da dodot etapas, mas as fraldas vão num instante e as toalhitas nem se fala!!!



                Bjocas a todas


                Obrigado pela dica das fraldas, as activity estiveram tb em promoção no continente com 75% de desconto p o cartão e nessa altura comprei mas tam 4 pq tb ainda tinha 3 novos das dodot extra 3, assim q acabaram as tam. 3 já não compro mais passo logo p as 4. Do meu mais velho cheguei a usar essas activity e gostei bastante...



                meninas, alguém vai dar algo aos vossos nenucos p aumentar as defesas p o Inverno?? O meu mais velho costuma tomar umas saquetas chamadas rybomuil ( não se se se escreve assim) e desde pequeno q em setembro o faz, só não me lembro se no 1º Outono/inverno tb fez mas 4ºf , o Mateus, vai á consulta dos 6 meses(atrasada, claro) e já pergunto...



                BOM FIM DE SEMANA

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Patkiko,



                  Quanto a dar alguma coisa para as defesas... o pediatra não falou em nada e a próxima consulta agora vai ser em Novembro.





                  Dimad,

                  Obrigada pela dica das fraldas. Ainda tenho bastantes em stock da Dodot Etapas Tam3 e Tam4.



                  A Lara fica na avó e fica bem. Quando a vou buscar já faz demonstrações de alegria, é tão bom!! Mas ao mesmo tempo custa-me mais deixá-la... as 2ª feiras são terríveis.

                  Ela ainda não tem dentes... mas vai pondo tudo para a boca e coça.



                  As horas de aleitação... gozo uma no início de manhã e outra ao fim da tarde... entro mais tarde e saio mais cedo. E vai ser assum até a Lara fazer 1 ano de vida!



                  O que disseste: "O tempo não dá para nada!" - é tão verdade!:w00t:

                  Às vezes vejo-me mesmo muito aflita com as coisas que quero fazer e fico muito nervosa e num stress como nunca senti na vida. Penso que estou no meu limite.:w00t:

                  Quero conciliar tudo...

                  - cozinhar, arrumar a casa, tratar da roupa, do lixo, dos papeis, dos brinquedos...

                  - dar de mamar, dar a sopa/fruta/papa, dar banho, adormecer a Lara... ter tempo de qualidade para brincar com ela...

                  - dar o máximo no trabalho para cumprir com o que esperam de nós...

                  - ter tempo para cuidar da nossa imagem, corpo e mente...

                  - e aliado a isto... a vida social... casamentos, aniversários, almoços de família... socorro!!!



                  Ainda quero de fazer o album de férias... e dormir??? Queria tanto dormir!
                  Beijinhos

                  08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                  http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                  Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    OLá meninas!



                    Hoje foi dia de consulta do Mateus, ainda a dos 6 meses pois nós tivemos de férias e depois foi a vez do Dr. e então só hoje a fizemos:



                    Resumidamente:



                    Está td bem em termos de desenvolvimento mas tem aumentado muito pouco, num mês só aumentou 150gr e apesar de eles agora aumentarem menos, pq mexem mais foi muito pouco mesmo, desceu inclusivé de percentil 20/25 para o 10!!!

                    Agora vamos fazer controlo de peso e se continuar assim a aumentar pouquissimo terá de fazer análises para despiste. :w00t:



                    As medidas dele são:

                    Peso-7.150kg

                    Compr- 68cm

                    P. cefálico-42,5cm



                    Apesar de o achar muito saudável, fiquei preocupada....

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá meninas e bebecas!



                      Patkiko, não te preocupes... na consulta dos 6 meses o Lourenço tava com 7500 e o médico de família ficou todo preocupado, pois tava a engordar pouco e também tinha descido para o percentil 15 e queria que fosse lá no início de Setembro para o pesar novamente e ver o que dava. Depois fui ao pedi e ele disse: "qual magro qual quê??? As crianças têm níveis de desenvolvimento diferentes, não é tudo chapa 4, é por isso que essa história dos percentis é uma treta!!!" :w00t: e disse-me que o que interessa é que haja aumento e não perda de peso, por isso, nem fui ao centro de saude fazer nada....



                      O Lourenço é suuuuuuuper mexido, já gatinha por tudo quanto é sítio e mesmo quando tá na espreguiçadeira (bem preso) não pára um minuto... não admira que não engorde muito!!! Na creche já dizem que nunca viram um bebé tão mexido e que daqui a 2/3 meses já tá a andar. A parte de andar até não me importava que fosse verdade, mas às vezes penso se ele não vai ser hiperactivo (com tanta genica)... são paranóias, eu sei, mas de vez em quando dou por mim a pensar nisso...

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        olá meninas! Como estão?



                        Dimad- obrigado pelo apoio, bem sei q cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento, mas o certo é q o Mateus desde dos 3 meses q tem vindo a descer de percentil, e mesmo q não me queira preocupar coração de mãe nunca fica totalmente sossegado...



                        Bem, mas ontem o meu bebé lindo lá deve ter sentido que estava desanimada e resolveu presentear-me com um "ma mãaa"...foi tão bom ouvir:P...apesar de já não ser o primeiro filhote a alegria é igual...até pq o mais velho resolveu chamar papá primeiro que mamã...ingrato!:hehe:



                        bjs

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá meninas,



                          muito obrigado pelos votos de parabéns que deixaram para o Leonardo.



                          tenho andado desaparecida, pois depois das férias tem sido tudo a correr, muito trabalho, stress, o papá tem estado fora, o Leonardo tem dias que insiste nas birras para comer... e na minha empresa cortaram os acessos a muitos sites "que distraem", o forum PB escapou, mas segundo sei, os acessos são cortados após x entradas nos ditos sites!!! À noite para escrever, não há tempo!



                          Bem, mas aqui estão as nossas novidades:



                          O Leonardo gatinha, rasteja a enorme velocidade, senta-se quase sem apoio, debruçado para a frente fica bem, não para de se mexer quando está na espreguiçadeira, quase que mergulha para a frente. A comida vai aos poucos, tem dias de muita birra, é um stress... Já come duas sopas por dia, lancha papa e iogurte em dias alternados e fruta ao almoço e jantar. A sopinha pode ser com qualquer legume verde, mas ainda não experimentamos todos e ainda não encontrámos uma sopa que ele goste mesmo. O que ele ADORA é iogurte!!



                          Quanto a actividade, é muito mexido mesmo, super bem disposto, sempre sorridente, "fala" imenso e é o menino mais alegre da sala, segundo as auxiliares. Quanto ao soninho, está a fazer a noite quase toda, para mim é óptimo, pois o papá não tem estado... Chega esta noite.





                          Patkiko (15-09-2010)



                          Agora vamos fazer controlo de peso e se continuar assim a aumentar pouquissimo terá de fazer análises para despiste. :w00t:



                          As medidas dele são:

                          Peso-7.150kg

                          Compr- 68cm

                          P. cefálico-42,5cm

                          Apesar de o achar muito saudável, fiquei preocupada....


                          Patkiko, como eu te compreendo.... Os nossos bebés são da mesma idade e eu estou mais ou menos como tu, o Leonardo aumentou apenas 145gr este mês, tem 7475kg, 69 cm. Está no percentil 50 no comprimento e no 25 de peso, mas a curva do peso este mês ficou recta... o pedi disse que não aumentou nada de jeito, mas como cresceu, não come muito e é muito mexido, para já não há que preocupar, vamos aguardar... Não stresses, pode ser uma fase e nem todos os bebés aumentam ao mesmo ritmo, isto é o que eu penso! Olha, uma das coisas que passamos a fazer é: como o lanche na creche é às 15h, teria que jantar às 19h, mas mtas vezes não consigo, então o pedi disse que podia dar um segundo lanche, dou um iogurte pequeno da Bledina (natural) às 18h, ele come mto bem e dps come a sopa às 20h, tem resultado, ele come melhor a sopa, pode ser que ajude a aumentar....



                          Uma dica para as meninas que tiverem bebés que não comem bem a sopa (meu caso!!):

                          fazer a sopa com batata doce, cenoura e abóbora, quando colocam no prato, misturar 30ml do leitinho do bebé, eles sentem o gostinho a leite e comem melhor! com o meu resulta. Li isto nas receitas do site da Nestlé e já me disseram que a conhecida nutricionista de bebés Annabel Karmel tb recomenda!



                          Bjinhos e desculpem o grande texto!

                          Boa noite **
                          ----------------------------------------------------------------------------------



                          Madrinha: Maria Amelia
                          Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Bom dia meninas!



                            Obrigado às meninas que têem deixado palavras de apoio...a minha preocupação prende-se sobretudo ao facto de desde dos 3 meses que tem vindo a descer de percentil e se já esteve no 50, agora está no 10! Ainda por mais não tarda o Outono/Inverno e estando na creche não se livrará com certeza das "ites" e das "oses" pelo que o pouco aumento de peso não ajuda a evita-las



                            rivdreamer- Vou seguir a tua dica do 2º lanche, ele tb lancha na creche às 15/15.15m de modo que lhe estava a dar o jantar ai às 18.30m/19h mas na maior parte das vezes está cheio de sono e rabuja ou deixa-se dormir a comer. Assim, passou-lhe a dar 1 ou 2 suissinhos pequeninos e passa a jantar ai às 20h30m depois de fazer a sestinha...



                            Qt à dica do leite, vou experimentar tb mas ele é um castigo p beber o leitinho...só o bebe melhor qd está a dormir...a ver vamos!



                            bjs a todas







                            p.s- Ana, aassunção, e mapm que é feito de vocês??

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá mamãs!

                              Desculpem a ausência mas ainda me estou/estamos a reorganizar no regresso ao trabalho, casa, horários, colégio... enfim, nada que não seja novidade para vocês.

                              Parabéns aos bebecas que entretanto fizeram 7 mesinhos e obrigada pelas felicitações da minha bebé.



                              Patkiko, o teu filhote está bem com certeza... a mim já me disseram que não se deve ligar muito aos percentis e, francamente, nunca reparo muito nisso. Vai correr td bem!!!



                              O regresso ao trabalho decorreu com normalidade. Felizmente a Ritinha nunca ficou a chorar no colégio o que, só por si, me ajudou bastante nesta nova fase.

                              Come muito bem, dizem que "é um doce", "não dá trabalho nenhum", só na hora das sestas é que fica rabugenta e resiste ao sono, nada que não seja novidade para mim.

                              Ontem fiz a sopinha dela para o fim de semana e n me sabia nada bem, tinha o alho como novo alimento mas não estava muito saborosa... foi toda! Realmente, é de boa boca e quando já n quer mais cerra a boca e eu n insisto.



                              dormir à noite - Bem, isso continua na mesma... de dia dorme adormecendo ao colo ou no ovo mas à noite continua na mama ou ao colo mas 8kg (deve ser o q tem agora) pesam bem nas costas!!! Às vezes passa a noite toda na nossa cama, outras noites, durante a noite passo-a para a dela... varia!!! Não é fácil acordar 5 vezes ou mais para dar maminha para mamar e chupetar. Maioritariamente sou eu q lhe tiro a mama da boca ou ela vira-se para o outro lado a dormir mas tem noites que chora cada vez que lhe tiro a mama.



                              tirar leite - Pois é, cá continuo a amamentar. Com a bomba, tiro leite à hora do almoço e armazeno. Tem corrido bem mas tiro menos do que tirava antes de começar a trabalhar.

                              A Rita não gosta de chupetas e tetinas nem as pode ver...

                              A água bebe-a e muito bem numa caneca da chicco (daquelas que não se viram).

                              Então para beber o meu leitinho ao fim da tarde na creche, resolvemos o problema com um copo da chicco, o bucal é mais mole do que a caneca. Primeiro experimentámos cá em casa, sendo o papá a dar e ela bebeu-o.



                              redução do horário por amamentação - só me deram 1 hora p descontar no tempo de componente lectiva ou seja que efectivamente estou a dar aulas e, pela primeira vez, tenho horário da tarde e, infelizmente, deram-me a hora das 13h15-14h15 o que é uma parvoíce mas como n tinham ninguém para me substituir ao fim da tarde...

                              Nos primeiros dias sentia que era uma injustiça mas agora já entrei na rotina e decorre dentro da normalidade. Só n dou nem mais 1 minuto de trabalho "à casa", às 18h15 "corro" para ir buscar a minha boneca!!!



                              dentinhos - continua com os 2 dentinhos de baixo mas os outros ainda n deram sinal apesar dela coçar muito as gengivas.



                              meu peso - já alcancei o que tinha antes de estar grávida, até estou a emagrecer mais do q estava à espera...



                              Bjinhos a todas e bom domingo








                              Ana

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Bom dia meninas! Como estão vocês juntamente com o vosso bebecas??



                                Nós por cá tivemos hoje o nosso primeiro episódio de urgência no hospital:w00t: O pequeno chegou ontem da escola com um pouco de tosse rouca, adormeceu pelas 18.30m e só acordou hoje às 8.30m, mais uma vez não jantou e tive de lhe dar papa liquida e leite mesmo a dormir...hoje acordou ainda com essa tosse rouca e depois de tomar o pequeno-almoço vomitou tudinho.



                                Assim, lá fomos nós para a urgência e depois de 1h à espera, lá foi atendido, auscultado, fez aerossol e prescreveram-lhe gotas celestone e fenistil pois suspeitava de tosse alérgica...só espero que não seja este que tenha bronquite asmática...era só o que me faltava agora!



                                Foi pesado lá para ver a quantidade de medicação a tomar...7,060kg..."outra balança por isso sem stress, mamã" foram as palavras da pediatra! Mas será q mesmo sendo outra balança os valores possam ser tão díspares??!



                                Enfim...temos de viver um dia de cada vez e o que me sossega é que continua super-bem disposto e muito tagarela o meu bebé lindo!



                                bjs p todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X