Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá Patkiko,



    Sei como é... também já fomos com o Leonardo às urgências mais que uma vez.... Quanto a tosse, nós estamos profissionais, o meu é uma flor de estufa, sempre que apanha mais vento ou transpira mais, lá fica atacado novamente, isto tem sido desde sempre!



    O que nós fazemos: soro, muito soro, pode ser até 6/7 vezes por dia, aerossóis até 3 vezes por dia, cabeceira da cama elevada e quando há expectoração, damos Bisolvon em gotas (até 10 gotas por dia).



    Espero ter ajudado, cada bebé é um bebé, mas aqui fica a nossa experiência.



    Quanto ao peso, não stresses, pesa na balança do costume quando fizer um mês da última pesagem. É o que o nosso pedi recomenda quando há dúvidas.



    Bjinhos
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá mamãs!



      Patkiko, neste fim de semana, fomos visitar a minha cunhada que tem 2 filhotes (8 e 6 anos respectivamente) e falámos em percentis... e ela disse q os filhotes dela estavam sempre no percentil 5, eram mesmo assim... eles são pequenos mas pai e mãe também são, por isso n admira.

      Ela falou-me de uma bebé de uma amiga dela q também está no percentil 10, come muito pouco, tem 10 meses mas é saudável. Espero ter ajudado 1 pouco a sossegar o coração de mãe... eu também sei como é!!!!



      Bem, amanhã volto... vou dormir q estou estoirada!!!



      Bjinhos
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá!

        Como estão os vossos bebecas?



        Bem, a Rita anda com diarreia há 2 dias.

        Já "falei" com o pedi dela por sms, a ver vamos...



        Bjinhos a todas
        Ana

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá meninas!!!



          Como estão esses bebecas?



          O Lourenço anda com farfalheira, mas este tempo é uma porcaria, ora está frio, ora está calor... já anda melhorzito, leva com aspirações 2/3 vezes por dia, chora da vida dele, mas tem de ser!

          Na creche continua muuuito bem, todas dizem que ele é um bem-disposto assim fico mais sossegada durante o dia! Já temos uma actividade para fazer com ele, como o tema do projecto de creche é "A nossa História" temos de fazer com ele um castelo para enfeitar a Instituição no Dia Nacional dos castelos daqui a 15 dias. Já tive algumas ideias, mas a única maneira de ele participar é colocar lá a mãozita ou o pé dele...



          Come muito bem a sopa de peixe, já fizemos de pescada e de dourada, este fim de semana vou fazer de robalo, faço sempre 8/9 doses de sopa de peixe e de carne e depois congelo, comprei uns tupperwares próprios e é uma maravilha durante 2 semanitas não me procupo com sopas e segundo o pedi se forem descongeladas de um dia para o outro não há problema nenhum! Durante a semana dou-lhe a sopa à noite e vou intercalando carne com peixe!



          Ando a pensar comprar a cadeira auto, pois temos o vale da zippy para gastar, mas quero uma que vá no sentido inverso da marcha (rear-facing), mas pela pesquisa que fiz essas não abundam no nosso país!!! Já vi algumas que vão até aos 18kg (mais ou menos 4 anos), mas só vão em rear-facing até aos 13kg, mas é melhor que nada! tive a ver videos de testes de colisão com as cadeiras em rear e front facing e até fico arrepiada! Outra coisa que me deixou de cabelos em pé foi o teste de colisão da Chicco proxima, que era a que estavamos a pensar comprar, mas depois de ver o que vi nem pensar!!!

          Vocês já compraram alguma? têm alguma em vista?



          Bjocas


          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá mamãs!

            Patkiko, como está o teu bebecas? Andas mais calminha?



            Questões:

            Já baixaram a cama de grades???

            Ainda usam os protectores de grades?

            Sopa à noite?? Ainda n comecei mas tenho vontade de lhe dar sopa ainda c carne, porque estamos atrasar a de peixe por haver alergias a peixe na família.




            A Rita tem mais 2 dentinhos!!!!! E vão 4...

            Na 6.ª f começaram a nascer os 2 ao mesmo tempo.

            Uma semana antes andou com diarreia, não sabemos se tem realmente ligação com o nascimento destes 2 dentinhos.

            Espero que não me morda!!! Adora observar os mamilos e tocar-lhes mas nessas situações digo-lhe "festinha" para ela não beliscar o mamilo e ela já percebe que festinha é mesmo com jeitinho. Já há meses que a habituei a fazer festinha na minha cara e na dela. Valeu a pena insistir!!!!



            Eu estou c 1 crise de rinite alérgica e estou a antibiótico... um mal necessário!!!... principalmente por estar a amamentar!



            Cá ando a tirar o leitinho todos os dias, tiro 1 vez ao almoço cerca de 100 ml das 2 mamocas; às vezes 75 ml... varia!

            A Ritinha bebe muito bem o leitinho que anda a ser congelado. Ainda bem! Surpreendeu-me!



            Já se senta-se mt bem.

            E de barriga para baixo eleva-se formando um arco ou uma ponte, apoiando-se na ponta dos pés e nas mãos. Linda!

            Ainda não gatinha no verdadeiro sentido da palavra mas já quer, avança com as pernas e escorrega com a cabeça; depois põe-se de gatas e balança para a frente e para trás, como se estivesse a ganhar balanço e força muscular para avançar.



            Na creche tem feito as delícias das educadoras e auxiliares...

            Ainda é a única bebé do berçário, portanto é a rainha lá do sítio!



            Mts beijinhos a todas



            Tudo a correr bem com os vossos bebecas
            Ana

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              dimad (24-09-2010)Olá meninas!!!







              Como estão esses bebecas?







              O Lourenço anda com farfalheira, mas este tempo é uma porcaria, ora está frio, ora está calor... já anda melhorzito, leva com aspirações 2/3 vezes por dia, chora da vida dele, mas tem de ser!



              Na creche continua muuuito bem, todas dizem que ele é um bem-disposto assim fico mais sossegada durante o dia! Já temos uma actividade para fazer com ele, como o tema do projecto de creche é "A nossa História" temos de fazer com ele um castelo para enfeitar a Instituição no Dia Nacional dos castelos daqui a 15 dias. Já tive algumas ideias, mas a única maneira de ele participar é colocar lá a mãozita ou o pé dele...







              Come muito bem a sopa de peixe, já fizemos de pescada e de dourada, este fim de semana vou fazer de robalo, faço sempre 8/9 doses de sopa de peixe e de carne e depois congelo, comprei uns tupperwares próprios e é uma maravilha durante 2 semanitas não me procupo com sopas e segundo o pedi se forem descongeladas de um dia para o outro não há problema nenhum! Durante a semana dou-lhe a sopa à noite e vou intercalando carne com peixe!







              Ando a pensar comprar a cadeira auto, pois temos o vale da zippy para gastar, mas quero uma que vá no sentido inverso da marcha (rear-facing), mas pela pesquisa que fiz essas não abundam no nosso país!!! Já vi algumas que vão até aos 18kg (mais ou menos 4 anos), mas só vão em rear-facing até aos 13kg, mas é melhor que nada! tive a ver videos de testes de colisão com as cadeiras em rear e front facing e até fico arrepiada! Outra coisa que me deixou de cabelos em pé foi o teste de colisão da Chicco proxima, que era a que estavamos a pensar comprar, mas depois de ver o que vi nem pensar!!!



              Vocês já compraram alguma? têm alguma em vista?



              Bjocas




              Oi!

              Nós também andamos a fazer prospecção de mercado!!! Ainda não sabemos qual vamos comprar... Andámos a ler na deco proteste...



              Comprei um sling para andar com a Ritinha bem junto a mim e também dá para o papá usar.

              É mt bom!!! E dá um jeitão, principalmente quando estamos fora de casa e está farta de estar no ovo e ela gosta.



              As melhoras para o teu bebecas
              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Ana :-) (28-09-2010)

                Já se senta-se mt bem.



                E de barriga para baixo eleva-se formando um arco ou uma ponte, apoiando-se na ponta dos pés e nas mãos. Linda!



                Ainda não gatinha no verdadeiro sentido da palavra mas já quer, avança com as pernas e escorrega com a cabeça; depois põe-se de gatas e balança para a frente e para trás, como se estivesse a ganhar balanço e força muscular para avançar.


                Realmente os bebecas parece que nascem ensinados o meu faz exactamente o mesmo, mas já gatinha bem, se bem que por vezes dá-lhe a preguiça! Agora apanhou o vício de se pôr em pé na cama agarrado às grades e quando está na nossa cama levanta-se agarrado à cabeceira da cama, só quer estar em pé, o que no infantário já lhe valeu uma nódoa negra na testa, pois andava em pé agarrado ao rebordo da piscina de bolas que lá têm, desequilibrou-se e bateu com a cabecita na protecção do aquecimento central :w00t: enfim, a partir de agora vai ser assim, temos de nos ir habituando...



                Dentinhos ainda só há um, mas cresce a olhos vistos nunca pensei que saissem assim tão rápido!



                bjocas a todas

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  dimad (28-09-2010)
                  Ana :-) (28-09-2010)



                  Já se senta-se mt bem.

                  E de barriga para baixo eleva-se formando um arco ou uma ponte, apoiando-se na ponta dos pés e nas mãos. Linda!



                  Ainda não gatinha no verdadeiro sentido da palavra mas já quer, avança com as pernas e escorrega com a cabeça; depois põe-se de gatas e balança para a frente e para trás, como se estivesse a ganhar balanço e força muscular para avançar.




















                  Realmente os bebecas parece que nascem ensinados o meu faz exactamente o mesmo, mas já gatinha bem, se bem que por vezes dá-lhe a preguiça! Agora apanhou o vício de se pôr em pé na cama agarrado às grades e quando está na nossa cama levanta-se agarrado à cabeceira da cama, só quer estar em pé, o que no infantário já lhe valeu uma nódoa negra na testa, pois andava em pé agarrado ao rebordo da piscina de bolas que lá têm, desequilibrou-se e bateu com a cabecita na protecção do aquecimento central :w00t: enfim, a partir de agora vai ser assim, temos de nos ir habituando...















                  Dentinhos ainda só há um, mas cresce a olhos vistos nunca pensei que saissem assim tão rápido!















                  bjocas a todas






                  Olé!

                  E atenção, normalmente os dentinhos nascem aos pares... o pediatra da Rita é que nos disse.

                  E tem batido certo: nasceu-lhe o 1.º dente, passado 10 dias nasceu o 2.º; e agora, no mesmo dia, nascem mais 2...



                  O q vale é que a minha princesa tem-se aguentado bem... Ufa!



                  Já viste alguma cadeira para automóvel q seja mesmo boa?

                  Eu queria comprar uma que fosse mesmo, mesmo boa e que desse para manter no sentido inverso à marcha até mais tarde possível. Também já vi desse testes de colisão e até me arrepio, por isso, prefiro investir 1 pouco mais no q diz respeito à segurança.

                  Quando eu tiver uma opinião mais informada eu partilho aqui. Mas já há tópicos aqui no PB que falam sobre isso...



                  Tenho vindo cá a esta hora, porque a Rita tem-me brindado com "adormecer ao colo" depois de amar, ou seja, não faz da mama chupeta mas deito-a ainda meio acordada na cama dela (ainda está no meu quarto) e fico a dar umas "palmadinhas" secas no rabinho... às vezes paro e ela toca c a mão dela no meu braço como q a pedir p continuar... Menos mal, porque tirar o "vício" da maminha para chupetar não é tarefa fácil mas, aos poucos, calmamente lá chegaremos!



                  Estamos quase todas nos 8 mesinhos!!!!

                  O tempo voa... Agora com a bebé e eu a trabalhar é q eu dou conta, ou melhor, nem dou conta da semana passar...



                  Bem, vou trabalhar 1pouco... fichas p corrigir... sem paciência mas tem de ser!!!



                  Bjinhos a todas
                  Ana

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá meninas!



                    Nós por cá andamos sem grandes novidades...ainda não fui colocada, o Mateus anda um bocadinho entupido e a comer mal, quer em casa,quer no berçario, está a tomar um suplemento alimentar em gotinhas. Continua sem dentinhos e tb não gatinha, nem gosta de estar de barriga para baixo, igual ao mano que só a partir dos 10meses se começou a deslocar e era de rabinho, aos saltinhos...os meus filhos são muito finos não gostam de andar com os joelhos e mãos no chão:hehe:



                    Continua a frequentar a piscina que adora e a dormir relativamente bem. Leitinho só bebe a dormir e continua entre os 120ml e 150ml.



                    Qt às cadeiras auto, quando foi do Simão, compramos uma da marca Brevi que é grupo 0/1 porque dá para colocar no sentido inverso da marcha e tem 2 posições de inclinação, mas devo dizer que ele começou a andar assim ai aos 8 meses e para ai aos 10meses tivemos de a virar pq achamos pouco prática, já que o miúdo ficava logo a tocar com os pés nas traseiras do banco e então fazia força com os pés, esticava-se todo e tentava colocar-se de pé durante a viagem. Agora, temos o ovo num dos carros e essa cadeira noutro carro montada no sentido inverso da marcha e esta a acontecer precisamente a mesma coisa...



                    Qt à caminha de grades, ainda não baixei o estrado nem retirei o prrotector de grades.



                    Sopinha à noite por vezes dou-lhe mas de legumes pois na creche alterna carne com peixe ao almoço, mas como come muito mal há dias que opto por lhe dar ao jantar papinha ou iogurte com bolacha.

                    Ontem dei-lhe um pedaço de bolacha Maria para a mão para ver o que fazia e o rapaz parecia uma trituradora...primeiro amoleçeu-a e depois ia tirando bocadinhos e comendo... tá visto q tenho de começar a por bolacha maria na sopa!!:w00t:



                    bjs a todas

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá meninas!!!



                      Ana, já fiz uma pesquisa exaustiva sobre cadeiras auto :w00t: e cheguei às seguintes conclusões: aqui em portugal não há grande oferta a nível de cadeiras rearfacing e as que são mesmo boas são carissímas, há a que é a cereja no topo do bolo - britax multitech - vai dos 9kg aos 25kgs (até aos 7 anos, mais coisa menos coisa) em rearfacing e também dá para colocar em front facing a partir dos 13kgs se quisermos, no entanto não são comercializadas cá, mas podem-se comprar em qualquer stand Volvo http://www.volvocars.com/pt/sales-se.../25-kilos.aspx as britax são as melhores do mercado. Outras também muito boas são as romer, eu gosto muito de uma deles, mas não é rearfacing, é a britax/romer evolva http://www.britax-roemer.com/car-seats/evolva-123-plus esta vende-se na zippy,o único senão é não andar no sentido inverso à marcha.

                      Já mandei um mail para o Sr da Volvo que frequenta o fórum,mas ainda não tive resposta... acho que o preço anda à volta dos 300 euros e a evolva também. Se não vir nada que me agrade e não conseguir comprar a multitech vou optar pela iseos neo da bebeconfort, que só vai até aos 4 anos e vai em rearfacing até aos 13kgs... no entanto, se tiver sorte e o nenuco aguentar no ovo até aos 13 kgs (que é o peso máximo que ele aguenta) depois compro-lhe uma evolva. Vamos andando e vamos vendo!



                      Patkiko, os concursos de profs não andam famosos este ano, eu tou no particular, mas vou seguindo os concursos... Mais cedo ou mais tarde já ficas colocada, vais ver



                      Por aqui continuamos com a tosse cheia de expectoração, acorda de noite para tossir e depois custa-lhe a adormecer... enfim, há que esperar que passe rápido!



                      Bjocas

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá meninas, como estão vocês e os vossos bebecas??



                        Por aqui td ok, com o pequeno um bocadinho "ranhoso" mas já a comer ligeramente melhor...



                        Finalmente, lá chegou a minha vez de ser colocada mas calhou-me um temporário de somente 1 mês, a cerca de 1h de casa :w00t: enfim...melhores dias virão!



                        bjs para todas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá mamãs!



                          Por aqui está tudo bem, o nenuco continua com farfalheira e muita tosse, o pedi disse para lhe dar xarope de cenoura com açúcar amarelo para melhorar a tosse, vamos dar hoje a ver se ele melhora! O meu baby tá cada dia mais lindo :P às vezes parece que já bate palminhas, eu sei que ele não sabe o que está a fazer, mas é tão giro de ver



                          Patkiko, realmente essa colocação não é das melhores, mas depois voltas à bolsa e vais ficar num horário melhor! Boa sorte



                          Beijocas para todas

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá mamãs!



                            Nós por cá andamos sem grandes novidades...

                            Fiquei com o pingo ao nariz de acordar de noite com a Lara a choramingar (não quer estar sozinha). Estas noites nem tenho conseguido estar muito tempo a tentar adormecê-la... pego nela e vem para a minha cama e pronto. Ainda me vou arrepender... mas ando muito cansada.

                            Ainda por cima veio o red pela 1ª vez... até parecia ter 15 anos outra vez... tal a minha admiração! LOL



                            Continua sem dentinhos e tb não gatinha, nem gosta de estar de barriga para baixo. Adora dançar... quando canto ou ouve música abana a cabeça e o corpo para cima e para baixo.



                            Gosta de comer, mas como emagreceu muito de repente (passou do percentil 75 no peso para 50 num mês), o pediatra achou que o leite já não alimentava e já consegui que bebesse do biberão o LA! Maminha e a seguir bebe entre os 120ml e 150ml antes de dormir e de manhã.

                            Durante o dia continua a comer a fruta ou iogurte a meio da manhã... ao almoço sopa com carnes brancas ou meia gema de ovo... à tarde papa... e à noite sopa de legumes simples.



                            Às vezes quando não quer a sopa dou-lhe leiteinho com bolacha maria e ela gosta muito.

                            Também já lhe dei uma bolacha maria para a mão e pão... mas começa a amolecer e parte em partes médias que ela acaba por se engasgar.. apanhei um susto! Virei-a logo de barriga para baixo e dei pancadinhas nas costas e ela cuspiu!



                            Qt à cadeira auto, a nossa compramos já em Fevereiro na Feiroa do Bebe do Jumbo e vai dos 0 ao 4 anos. Fica virada no sentido contrário ao da marcha dos 0-10 kg e depois vira para a frente e dá até aos 4 anos. Amanhã vamos montá-la no meu carro. Estou fartinha de andar com o "ovo" para trás e para a frente.

                            Também já se senta bem no carrrinho de bebe quando vamos passear.



                            Qt à caminha de grades, ainda não baixei o estrado nem retirei o prrotector de grades.



                            Tenho estado ausente por muitas razões, trabalho, cansaço, etc.. mas também porque estou a organizar o baptizado da Lara que vai ser em Dezembro.

                            E também estou a dar uma ajuda na organização do csamento/baptizado da minha irmã que vai ser em Novembro.

                            Isto mais parece uma empresa de eventos!!



                            Criei um blog de ideias... se tiverem curiosidade visitem-me: http://ideiasdamanina.blogspot.com/



                            Muitos Parabéns pelos 8 meses dos bebecas do Amor!









                            bjs a todas[/quote]
                            Beijinhos

                            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Parabéns atrasados ao Lourenço pelos 8 mesinhos realizados ontem e hoje parabéns à Ritinha tb pelos 8 mesinhos!:banana:

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá meninas,



                                Parabéns aos bebés que já fizeram os 8 mesitos - Rita e Lourenço.



                                Patkiko, ainda bem que o pequeno anda melhor... isto das comidas às vezes são fases, o meu agora está ligeiramente melhor.



                                Novidades nossas:



                                O Leonardo já se empina às coisas, anda de pé, não gosta de estar sentado, mas sabe estar sentado, gatinha, mas rasteja ainda mais, muito rápido. Agora já corre tudo, cada vez menos quer estar preso na espreguiçadeira! Quando lá está, põe-se debruçado para a frente a esfregar coisas no chão. "Fala" imenso, ralha, sorri imenso, está sempre alegre.



                                Como sempre, tem andado com tosse e alguma expectoração. Temos dado soro, água do mar e aerossóis de vez em quando, já conclui que não é defeito é feitio, faz parte do dia-a-dia dele!



                                Quanto à cama, já temos o estrado no nível mais baixo, pois ele pões de pé! Os protectores ainda usamos, até porque ele põe-se de pé e às vezes larga-se e bate com a cabeça nas grades!!



                                Bjinho a todas


                                ----------------------------------------------------------------------------------



                                Madrinha: Maria Amelia
                                Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X