Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!

    Vejo que há por aqui mts novidades...os ultimos 2 dias não consegui aceder, por isso deixo agora os parabéns á Lara pelos 8 mesinhos e à Bibocas e ao Leo pelos 9 mesinhos!

    Pois é, o meu Mateuzocas (cm o mano lhe chama) fez ontem 9 meses e está um refilão de primeira! Ainda sem nenhum dentinho ou sinal deles e sem gatinhar...gosta é de estar em pé agarrado às coisas...

    Hoje foi a consulta dos 9 meses e mede 70,5cm, tem de p.c 43cm e pesa 7,845kg. Terá de fazer umas análises ao sangue especificas para ver o porquê de não aumentar quase nada de peso mas será só daqui a um mês...
    Já iniciou a 1/2 da gema de ovo e até tem corrido bem. Qt ao sal eu já colocava uma pitadinha p ver se ele começava a comer melhor.

    Qt a sapatinhos, o pediatra tb aconselhou q começasse a usar...ele tem uns sapatinhos chicco e uns tenis de sola rija da nike. O mano tinha os ténis primeiros passos da nike, que estão praticamente novos, mas ainda não lhe servem...

    bjs a todas e tb aos bebés

    Comentar


    • Aqui ficam 2 fotos do meu bebecas:


      [IMG=http://img838.imageshack.us/img838/435/mat832.jpg][/IMG]

      Uploaded with ImageShack.us

      [IMG=http://img28.imageshack.us/img28/2294/mat818.jpg][/IMG]

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Oi

        Olá!

        Bem, os sapatos da chicco para menino são bem mais bonitos. P menina n gosto do q têm para gatinhar/primeiros passos. Acho q vou comprar os tais da loja bebéconfort.

        consulta do pedi - foi desmarcada porque o pediatra foi pai e está de licença durante 1 mês... estou à espera q o hospital dos Lusíadas remarque... se calhar deveria ir ao centro de saúde... q dizem?

        sopa ao jantar - ainda só dou c legumes. Tenho estado a atrasar o peixe, porque um primo direito da Rita é alérgico ao peixe, n come nenhum.
        Ainda n adiantei espinafres nem a gema do ovo, porque estava à espera da consulta dos 9 meses no passado dia 3. Agora continuo c algumas dúvidas e questões a colocar...

        Que quantidade de leite artificial dão aos vossos bebés?
        E de papa?
        Que regime alimentar/horário fazem durante o dia? E dão alguma coisa a meio... bolacha...?

        A Rita tem andado a dormir bem à noite... durante a noite mama o meu leitinho ou bebe leitinho artificial 2/3 vezes e fica a dormir na caminha dela...

        bjinhos a todas
        Ana

        Comentar


        • [QUOTE=Ana :-);2521538]Olá!
          Que quantidade de leite artificial dão aos vossos bebés? O meu bebe muito pouco de leite, geralmente uns 100ml e é preciso estar nos melhores dias...
          E de papa? [COLOR="blue"]De papa faço 150ml, por vezes come mt outras só 3 colheres...[/COLOR]
          Que regime alimentar/horário fazem durante o dia? E dão alguma coisa a meio... bolacha...?
          7.00- Leite ou papa liquida (arranjo 120ml de leite ou 150ml papa liquida)
          9.00- 2 danoninhos
          11.30- sopa + fruta (carne ou peixe)
          15.30- Papa ou iogurte c fruta ou bolacha

          18.30/19h - Dia sim, dia não sopa ( peixe ou gema ovo)+ fruta ou então papa
          22.30- 2 danoninhos
          02.00m- Leite (arranjo 120ml)

          Por vezes dou bolachinha p a mão, a meio da manhã, depois do lanche ou depois de jantar


          beijocas a todas
          Ultima edição por Patkiko; 11-11-2010, 19:16.

          Comentar


          • Olá meninas

            Como foi esse São Martinho???!!! Comeram muitas castanhas?

            Hoje tive de trazer o Lourenço para o trabalho comigo, porque temos aqui a festa de São Martinho e como tenho o carro no mecânico e ando no do papá e o papá anda de boleia não conseguia ir buscar o Lourenço à creche a horas, logo, teve de vir comigo... A sorte é que trabalho numa IPSS e por isso ele ficou no berçário deu-se logo bem com toda a gente e não estranhou nada, é uma riqueza o meu baby!!!

            O horário que fazemos para a alimentação é:
            8h - maminha
            10 horas - frutinha
            11h30 - sopa (carne ou peixe) + fruta
            15 horas - papa
            18 horas - maminha
            20h30 - sopa (carne ou peixe) + fruta
            21h30 - maminha (antes de deitar)
            e por vezes, maminha uma vez a meio da noite, outras vezes não, depende se acorda ou não...

            Tenho dado +/- 200ml de sopa e de papa, mas nunca obrigo a comer tudo se não quiser, ele abre bem a boca quando tem vontade, quando já não quer começa a deitar fora, dá bem para ver. Quanto ao leite, não sei quanto mama, quando não quer mais, tira a boca da mama e vira a atenção para outra coisa.

            Comentar


            • Olá!

              Olá!

              S. Martinho - passou-se, comi castanhas qb...
              No colégio da Rita, fizeram uma lembrança para os papás... postal c poesia onde pintou c as mãos + 1 foto dela a "brincar" com castanhas e ainda um cartucho com doce de castanhas. Muito giro!

              Obrigada pelas vossas respostas...
              Bem, como já vos disse a Rita já começa a dormir melhor, porque com o leite artificial fica melhor (!!!) e já n acorda tanto.

              Com a Rita é +/- assim:
              8h - maminha
              11h - almoço: sopa (carne) + fruta
              15h - lanche - papa cerelac ou papa de iogurte + fruta
              18h - leite artificial (quando está na creche duante a semana) Desde há 2 semanas q n conseguia tirar leite suficiente para mandar para a creche, então experimentámos o da nutribén e ela aceitou-o bem.
              20h - jantar - sopa (legumes) + fruta
              21h30 - maminha ou leite artificial
              00h - leite artificial ou maminha
              4h - maminha ou leite artificial (se ficar insatisfeita com a maminha)

              As noites ainda n têm um padrão definido, porque só há 1 semana é q ela dorme na caminha dela, sem estar "pendurada" na mama, na minha cama.

              Como ainda n fui ao pedi tenho algumas dúvidas e conto, como sempre, convosco para me ajudarem:
              Desculpem a minha ignorância...
              gema de ovo - onde é q se põe? Tritura-se na sopa, depois de cozer, ou deita-se para lá crua?
              No plano alimentar q o pedi deu indica para, a partir dos 9 meses, dar massa e arroz... Na sopa? Substitui-se pela batata?

              Amanhã vou introduzir espinafres!

              Bjinhos a todas
              Bom fim de semana!

              ATG
              Ana

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ana :-) Ver Mensagem
                Olá!

                Como ainda n fui ao pedi tenho algumas dúvidas e conto, como sempre, convosco para me ajudarem:
                Desculpem a minha ignorância...
                gema de ovo - onde é q se põe? Tritura-se na sopa, depois de cozer, ou deita-se para lá crua? Eu cozo o ovo, retiro a gema e misturo metade na sopa de legumes e depois trituro a sopa q lhe vou dar pois se não triturar a gema e só desfazer, ele cospe!
                No plano alimentar q o pedi deu indica para, a partir dos 9 meses, dar massa e arroz... Na sopa? Substitui-se pela batata? Sim, eu dou na sopa mas não é substituir a batata mas sim acrescentar arroz ou massa...eu hoje dei massa e até correu bem.

                Amanhã vou introduzir espinafres!

                Bjinhos a todas
                Bom fim de semana!

                Boa sorte nessa aventura de alimentos novos...

                bjs a todas e tb aos babys

                meninas, já começaram a pensar no q vão pedir ao pai natal p os vossos bebecas?

                Comentar


                • Ora aqui fica o plano de alimentação da Beatriz:

                  6/7h da manhã - leitinho
                  Meio da manhã (9/10h) - leitinho
                  Almoço 13h - Sopa com carninha + fruta
                  Lanche 16h/17h - Iogurtes ou papa ou leitinho (vamos alternando)
                  Jantar 20h - Sopa de legumes (a partir desta semana será com peixe)
                  22h - leitinho (com 2 colheres de papa)
                  4h da manhã - leitinho

                  Ainda não pensámos nos presentes, há tanta coisa que uma pessoa perde-se. Agora quando fez os nove mesinhos oferecemos um andandor da Chicco, se ela avançar com ele toca música para estimular os primeiros passos. Ainda não liga muito mas acho que mais um mesinho e já se consegue empoleirar naquilo.

                  Tenho que ir, beijocas a todas


                  Comentar


                  • Olá!

                    Olá!
                    Patkiko, quando introduziste a gema, deste durante alguns dias seguidos ou como foi? E uma gema de ovo dá para quantas sopas? Ou é uma gema inteira numa só sopa?

                    Mais um momento: o 7.º dente nasceu hoje, é o segundo incisivo superior direito: este custou mais a Ritinha do que os outros todos, teve diarreia e ontem, durante a noite, fez febre alta e hoje durante o dia também mas mais baixa... já foram 2 supositórios! Tem estado muito rabugenta! E como nascem aos pares, não tarda vem o outro de baixo. Ui! Ui!

                    Ainda n consegui tirar uma foto à Rita com todos os dentinhos a verem-se mas quando conseguir venho aqui pôr.

                    Está decidido, vou trocar o carrinho de passeio da Ritinha... já tinha pedido a opinião sobre isto mas agora estou mais informada e tenho de repetir as perguntas:
                    Quinny Buzz black - alguém tem? Vantagens? Opiniões sobre os buzz da quinny? Entre esta marca e o loola da bebéconfort, o q preferem?

                    Roupa - já só compro roupa dos 12m a 18m, a Rita aumentou muito e é bem comprida!!!

                    feridas - o q é q vocês põem nas feridas q eventualmente os bebecas façam...? ontem a brincar com os primos, tombou para o lado e, por causa, dos dentinhos, trincou o lábio dela, deitou um bocadinho de sangue... pus água mas achei q deveria ter posto mais qqc...

                    Dormir à noite - vocês não imaginam a minha felicidade por a Rita dormir na caminha dela e acordar só 2/3 vezes para mamar. Eu já não estava habituada a dormir 4/5 horas seguidas... às vezes até tenho dores de cabeça!!! Finalmente, ao fim de 5 meses, tenho tempo para estar na sala, depois de jantar... vemos filmes... enfim! Ainda bem que mudou, porque o meu cansaço físico estava a começar a afectar-me seriamente.

                    prendinhas de Natal - Ainda não pensámos muito nisso.

                    Na foto da assinatura, a Rita está em pé na caminha, foi tirada há 2 semanas.

                    Ainda estou a explorar melhor as novas funcionalidades do site.

                    Bjinhos a todas
                    Ana

                    Comentar


                    • Olá!!

                      Este fim de semana já começámos com a alimentação da família, o nenuco já comeu puré de batata com carne picada e arrozinho de ervilhas com pescada cozida, pelo que pareceu gostou muito! Agora vamos alternando com sopa/caldo de legumes com carne/peixe.

                      Já comprei a escova dos dentes e a pasta e já lavou 2 vezes os dentitos + gengivas, ao princípio ficou apreensivo, mas depois até gostou (a pasta sabe a menta), qual não é o meu espanto, quando a escova vem com um bocadito (uma coisa minúscula) de pescada, afinal já começo a ver a utilidade de lavar os dentitos logo nesta idade!!!

                      Já começou a dar os primeiros passitos agarrado ao andador, se bem que de vez em quando vai o andador e ele fica ele anda bem em cima do tapete porque lá aquilo anda mais devagarito, se for em cima do parquet já não tem pedalada para acompanhar!!!

                      Para as quedas, galos, hematomas e companhia comprei hirudoid gel, ele também já abriu o lábio, mas não lhe pus nada e sarou sozinho, é uma zona muito delicada e ele não deixou pôr gelo, para situações destas, fiquem a saber que o açucar estanca o sangue (se bem que eles não devem comer já açucar, mas em situações de emergência...)

                      Prenditas de Natal ainda não pensei em nada, vamos-lhe comprando tudo e mais alguma coisa e depois não temos uma coisa certa em mente para comprar. A tia ofereceu-lhe o andador e uma mesa de actividades da Chicco (promoção 2 em 1 na Toy's r us) e nós já montámos tudo, depois temos de embrulhar as caixas para a foto de Natal
                      Mas há tanta coisa gira para comprar... uma pessoa perde-se!!!

                      Ana, também temos uma foto (já tirada em finais de Agosto) parecida com a tua, ora vê!

                      Comentar


                      • Olá meninas!

                        Como estão??

                        Por aqui está td ok...o meu filhote mais novo anda finalmente a comer decentemente...dá gosto ve-lo a abrir a boquinha seja para a sopa, para a fruta, iogurte ou papa...o leitinho é q continua a ser só a dormir e ai 120ml no máximo...tenho receio de o estar a gabar mas tinha de vos contar, afinal nos ultimos meses momentos como este têm sido MUITO raros!

                        bjs a todas

                        BOA SEMANA

                        Comentar


                        • Então meninas?!

                          Isto anda muito paradito... bem sei que o tempo não dá para nada, mas mal possam venham dar novidades dos bebecas!!!

                          Bjocas a todas

                          Comentar


                          • Olá!

                            Olá a todas!

                            Patkiko, ainda bem que o bebecas está a comer bem.
                            Às vezes tamb me acontecia, contava aqui q a Rita andava a dormir melhor, pois nessa noite mudava td.
                            Por isso é q da última vez resolvi nem dizer nada e esperar para ver.

                            Dimad, isso é q s avanços na alimentação.... ena, ena!

                            Sono - tem dormido na caminha dela, no nosso quarto. Durante os dias q sucederam o nascimento do 7.º dentinho é q a passei por momentos para a minha cama, porque eu estava cheia de sono mas tem corrido bem.

                            Há 1 semana (4.ªf) a Rita teve a 1.ª virose...
                            Levei-a à creche e assim q chegou, vomitou o leite, de jacto. Pensámos q seria de se ter mexido mais ao meu cólo, ela estava mt bem disposta aos pulinhos.
                            Passado um bocado liguei p lá e já tinha vomitado mais 2 vezes e n comeu nada.
                            Lá fomos ao hospital, era 1 virose. O papá faltou ao trabalho e ficou com ela. O pedi q a viu n receitou nada.
                            No dia seguinte estava óptima.
                            Mas...
                            Ao fim do dia eu e o papá começámos a ficar mt indispostos. Passei literalmente a noite a vomitar. Todo o chá e água q bebia, saía tudo. O maridão n vomitava mas estava mt indisposto.
                            Logo, por azar, nessa noite a Rita só queria mamar. Foi 1 noite mt difícil.
                            No dia seguinte, faltámos ao trabalho, a virose da Rita atacou-nos forte e feio, disse o médico q nos atendeu. Aconselhou uma dieta e mais nada.
                            Ufa!

                            Também na semana passada o papá fez anos e eu alertei na creche. Então fizeram o decalque do pé da Ritinha com tinta, e colaram um "papel ambientador"... supostamente seria para pôr no carro mas está em casa. O papá ficou todo contente com a prendinha da filhota.

                            A Rita anda um bocado rabugenta e, por vezes, rejeita o leite artificial, e só quer mama mas às vezes as maminhas já estão tão vazias e ela quer continuar à mama. Até q o papá lá vai fazer leitinho, dá-lhe mas ela nem sempre aceita mas quando bebe a seguir adormece num instante.

                            À custa disto ainda n lhe consegui lavar os dentinhos nenhuma vez mas tenho de ver se começo com o bom hábito.

                            gema - já introduzimos e correu bem.
                            espinafres -também correu bem.
                            massa - estamos a dar-lhe desde ontem - está a aceitar bem.

                            Desconfio q o outro dentinho (8.º!!!) deve estar a chegar, está a ficar rabugenta, a coçar mt a gengiva, hj n comeu bem a sopa ao almoço nem ao jantar... demora mais p adormecer... a ver vamos. Nunca pensei q lhe fossem nascer tantos dentes seguidos... em 3 meses nasceram 7 dentes!

                            Já me alonguei... demais! Desculpem!

                            Boa noite e bjinhos

                            Ainda n percebi onde é q se altera a letra aqui no PB, etc...
                            Ana

                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              Parece que o Inverno chegou de vez, está um frio lá fora de gelar.
                              Hoje estou de folga... a minha Bibocas acordou à hora do costume 6h30m da manhã para brincar. É que nem mais um minuto para preguiçar. Enfim, já fomos ao Centro aqui da Portela comprar pão para o dia.
                              Bem mas vim aqui contar que no fim-de-semana passado pela primeira vez deixámos a Bia na minha mãe e fomos passar o fim-de-semana ao Alentejo. Soube tão bem... apesar de sentirmos sempre a falta dela. Foi bom principalmente para eu e o meu marido estarmos os dois juntos e passarmos uns momentos mais românticos. Não sei se vos acontece o mesmo mas na rotina do dia-a-dia estamos sempre de rastos e qualquer momento mais calmo acaba inevitavelmente com um de nós a adormecer no sofá.
                              Conclusão: foi mesmo muito bom, passeámos, dormimos (sem acordar a meio da noite) e namorámos.
                              Mas depois de tudo isto, o melhor mesmo foi ver a carinha de felicidade da Bia quando nos viu no domingo. A princesa portou-se lindamente sem birras e não estranhou dormir numa casa e num quarto diferente.
                              Ana isso é que foi uma virose em família - as melhoras !

                              Uma beijoca a todas,


                              Comentar


                              • Ana- Já 7 dentes?!! por aqui nada ainda!

                                Dimad- para o meu é impensavel essa mudança na alimentação, ele cospe td e ainda sem dentes não ajuda...

                                aasuncao- Isso é q foi uma opção corajosa de passear e não levar a piolhita...não sei se conseguia...sou mãe mt galinha, gosto deles sempre debaixo da asa!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X