Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que bom Bia!
    Espero mesmo que fiques mais descansada, já andas nisto há muito tempo!
    E quanto a um mano para a Maria, junta-te ao clube! O meu marido também não quer bebés e eu nem toco muito no assunto. Na verdade também não queria agora, mas quando a minha menina tivesse uns 4 anitos... até porque agora vou ser operada ao ovário e útero - endometriose.
    Quando os bebés deixarem de o ser, pode ser que os convençamos a querer outro!
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação



    Comentar


    • Eu também sou uma mamã de Março de 2010 (um pouco desnaturada aqui no fórum, confesso!) e fico muito feliz que as meninas aqui deste cantinho estejam a embarcar numa nova aventura! os meus sinceros PARABÉNS! Ainda parece que as nossas ternuras nasceram ontem...eu estou como a lolibu, a pensar noutro filho só daqui por mais uns anitos, ainda não estou preparada nem psicológica nem economicamente

      Bia26 já fizeste os testes das alergias à tua filhota? Não poderá haver por aí alguma intolerância alimentar associada a esses vómitos?

      Bjs
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115 http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115





      Comentar


      • Ela fez testes mas sanguineos qd era mais pequena e isto começou...
        Nestes ultimos meses tem sido diferente ela janta por volta das 19.30h e deita-se por volta das 21h e acorda por volta das 23h para vomitar. todos os dias é isto. mas durante o dia tem andado bem o que nao acontecia antes, que vomitava 5/6 vezes por dia, a qq refeição, mesmo so o leite


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • Bia desculpa mas continua a achar um exagero essas analises todas e tudo, eu compreendo que os médicos queiram despistar tudo e mais alguma coisa, mas acho que a tua filhota está a servir de cobaia, tudo bem que os vomitos não sao normais mas aí concordo numa consulta gastrica para se ver, e tbm penso numa intolerancia a qlq coisa nem q seja a uma especiaria qualquer que costumas meter, nunca se sabe...agora o resto é um exagero...tens uma filha linda super desenvolvida, e que está a ser massacrada ( ela e tu) sem necessidade é o que penso, nao sou médica obviamente mas eu se fosse a minha filha nao tinha deixado fazerem metade, se achasse que ela estava bem...
          Não te ofendas Bia mas é a minha opinião.
          Beijinho grande para voces todas
          Positivo a 16/3


          Madrinha: Licas

          Comentar


          • Eu nao me ofendo, e penso da mesma maneira. Mas elas suspeitavam de um tumor na hipófise.. Eu ia recusar os exames?? e se por obra do diabo ela realmente tinha alguma coisa??eu ia viver com essa culpa?? Tem sido esse o meu dilema. Consultei vários médicos incluindo particulares...todos mandaram pro S.João...tirando esta consulta, sempre agiram como se ela realmente tivesse algo muito grave..


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
              Eu nao me ofendo, e penso da mesma maneira. Mas elas suspeitavam de um tumor na hipófise.. Eu ia recusar os exames?? e se por obra do diabo ela realmente tinha alguma coisa??eu ia viver com essa culpa?? Tem sido esse o meu dilema. Consultei vários médicos incluindo particulares...todos mandaram pro S.João...tirando esta consulta, sempre agiram como se ela realmente tivesse algo muito grave..
              Pois eu acho que tens feito bem em agires de acordo com as orientações dos médicos, é preferível pecar por excesso de zelo do que por falta dele. Quantas vezes acusamos os médicos por não terem nos levarem a sério ou actuado com ligeireza neste ou naquele caso clínico?Se eles estão a despistar todas as hipóteses e felizmente se se chegar à conclusão que não é nada, tanto melhor, mas para se chegar a essa conclusão os exames e as consultas têm de ser feitos....
              Eu só levantei a questão das intolerâncias alimentares porque os vómitos são um sintoma muito comum nas alergias 7 intolerâncias, e não ocorrem necessariamente após a ingestão imediata do alimento...já que andam numa de despiste, e visto que ela já tem 2 anos, talvez fizesse sentido repetir os testes...Mas isto sou eu a pensar, uma leiga na matéria

              Beijinhos e tudo a correr bem
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115 http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115





              Comentar


              • Ela agora vai a consulta de gastro, penso que vão fazer esses testes todos...


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • ola queridas companheiras e respectivas ternurinhas!!!!

                  mts parabens a todas as meninas q estao novamente gravidas!!!!

                  eu ja fiz 32 semanitas, o tempo esta a voar!!!

                  o salvador aos 24 meses tava c 90 cms e 14,170kgs!!!

                  beijinhos,
                  Mama de Março de 2010

                  Mama de Maio de 2012

                  Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                  A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                  o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                  Comentar


                  • Meninas, uma dúvida: na sexat quando fui buscar a pulguinha à escola a educadora disse-me que ela estava a mancar.
                    De facto estava, perguntei se tinha caído, disseram que achavam que não, pelo menos não tinham visto nada.
                    Vi os sapatos (se estavam a magora ou apertados) e não havia nada, observei as pernas, os joelhos, os tornozelos de alto a baixo e nada.
                    Ela não se queixa, pergunto se lhe doi a perna, ali, acolá e ela diz que não... mas manca!
                    E eu pensei, porque já ouvi isto de alguém, se não será do crescimento?
                    É absurdo o que estou a dizer?
                    Se para a semana continuar a mancar vou com ela ao pediatra.
                    Que acham?
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
                      Meninas, uma dúvida: na sexat quando fui buscar a pulguinha à escola a educadora disse-me que ela estava a mancar.
                      De facto estava, perguntei se tinha caído, disseram que achavam que não, pelo menos não tinham visto nada.
                      Vi os sapatos (se estavam a magora ou apertados) e não havia nada, observei as pernas, os joelhos, os tornozelos de alto a baixo e nada.
                      Ela não se queixa, pergunto se lhe doi a perna, ali, acolá e ela diz que não... mas manca!
                      E eu pensei, porque já ouvi isto de alguém, se não será do crescimento?
                      É absurdo o que estou a dizer?
                      Se para a semana continuar a mancar vou com ela ao pediatra.
                      Que acham?
                      Oi

                      olha este meu tópico de 2007.. vê se são parecidos os sintomas.. se sim.. vai ao médico para a menina ser medicada na altura o rodrigo penso que tomou apenas brufen)



                      As melhoras

                      Comentar


                      • olá a todas...
                        Como isto nao podem ser só más noticias, hoje venho contar-vos que a minha piolha ontem começou o desfralde. Já há umas semanas que adava sempre a perguntar-lhe se queria ir á sanita,mas ela fugia. Ontem chegou a casa a dizer que o tomás estava a fazer xixi no pote. perguntei-lhe se tb queria fazer na sanita e ela disse q sim. Esteve lá sentada mas nao fez Quis vestir uma cueca da kitty mas, passado uns10 min teve um descuido. ainda a levei a correr mas não foi a tempo. ficou triste e quis a fralda novamente. Lá lhe pus a fralda mas sp a dizer pra ela nao fazer lá.
                        Passado um bocado vejo-a a por a mão na fralda com cara aflita e disse-lhe "espera que vamos a sanita!" e qd lhe tirei a fralda so tinha umas pingas e fez o resto na sanita. Continuou a querer a fralda, mas, já não se descuidou mais, mal a via agarrada a fralda a dizer "ai" levava-a e tava seca
                        Hoje deixei recado no infantario e já levei várias cuequitas e mudas de roupa. Vamos ver se corre bem.
                        Tenho medo é dos cocós, porque ela como tem tendência a ser presa,costuma esconder-se pra estar a vontade, não sei se irá conseguir fazer na sanita...veremos!!!
                        As melhoras pra Mafalda Licas, espero que passe num instante...mas tb acho melhor ires ao medico.
                        beijinhos


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • Obrigada Licas!
                          Mas o coxear durou apenas 2 dias. No domingo já não mancava. Ela dizia sempre que não doía, mas se o mancar persistisse ia com ela ao hospital na segunda. Felizmente passou, mas vou assinalar o caso na próxima consulta de pediatria.
                          Bia, que bom, a Maria já está a desfraldar! Parabéns!
                          Aqui por casa a cena do desfralde já esteve bem melhor. Pedia para fazer xixi e cocó, mas não sei porquê agora quando vejo que está a fazer cocó e lhe pergunto se quer ir ao bacio diz logo que não! Pior, se olho para ela quando está a fazer cocó (já lhes conhecemos os jeitos né?), ela diz logo "Não", como quem diz, "não estou a fazer cocó". Nem sei que faça! O pediatra diz para esperar pelo verão para tirar a fraldinha, mas está difícil para já.
                          Beijinhos
                          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                          Sócia n.º 111 - Amamentação



                          Comentar


                          • A Maria fazia isso, mas acho q o ver o menino no pote lhe despertou o interesse. Ontem nao fez cocó, hoje tb não, mas hoje já estava aflita, não fazia na sanita, mas tb nao queria fazer na fralda (cheguei a por lhe a fralda a ver s fazia e nao quis). então ao bocadinho pus lhe um bebegel e já tava tão duro que fez sangue, mas agora mesmo pediu efez mais sozinha


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • Olá a todas, nem sei da última vez que aqui escrevi, mas de vez em quando lá venho matar saudades. Bia, deve ser esgotante essa espera de que haja sempre algo mau, mas a verdade é que o tempo vai passando e a Maria está super saudável tirando lá os vómitos de vez em quando. Vais ver que um dia olharás para trás e apesar de não perceberes os motivos será tudo águas passadas. Essa de estar alta demais está boa, a minha pirata nunca foi muito grande e tb já tem 90cm e pesa 13,600kg! Já nem falo da cabeça que está bem acima do percentil 95, o pediatra disse que não era preocupante depois de me medir a cabeça (sim, ele mediu-me a cabeça) e apontou no livro que a cabeça da mãe estava no percentil 97 ahahahahahahahahaha sai de lá com um atestado de cabeçuda mas bem mais descansada.

                              A minha mais novinha já fez 8 meses, ou seja, cá em casa tenho uma de 2 anos e outra de 8 meses, uma festa portanto, ou diria mais um circo, eheh. Não é fácil, mas é mais fácil o segundo filho, talvez seja da confiança que ganhámos, ou de por ter uma irmã como companhia não exigir tanto de nós.

                              Um grande beijinho a todas, e a ti Paulita, que há tanto adio escrever
                              16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                              Madrilhada: Su29

                              Madrinha: CPoeiras

                              Comentar


                              • Ontem foi a consulta das doenças metabólicas...vim de lá novamente abananada, aquela médica tem o dom de me afligir...agora até os vómitos ela relaciona com a hipófise. A ressonância nao foi aprovada pelo director e ela agora quer que qd a menina estiver com crise que lá vá tirar sangue ainda a semana passada tirou carambas!!! Ela esta semana tem estado muito bem, vomitou só 4ª e 5ª, e esteve tb muito presa nesses dias (qd fez cocó, com ajuda do bebégel saiu com sangue de tão duro ). a medica ontem receitou o movicol, alguem conhece? Ontem já fez sozinha e tem comid, ontem e hoje mt bem!!!


                                Madrilhada de parto: Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X