Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Paraben Alucas e Tiago. Um dia cheiinho de coisas boas para vocÊs!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      Espero que não tenhas ficado assim tão sem palavras que não dês novidades do rapazote.
      Fico sem palavras para ti, sobre o teu assunto.
      Por aqui temos um pré-andante. O rapaz está fartinho de saber andar sozinho, mas como correr é mais divertido quer/obriga a que ande sempre alguem de mão dada com ele. Se eu estiver sou eu, apenas eu e só eu, senão qualquer um serve. Continua com maezite crónica doentia. As noites são boas, dorme direto das 9:30 às 6 da manhã, Já teve noites de acordar às 8, mas foram poucas e passou rápido.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
        Eu não me tinha apercebido que era assim tão... Caricato. Fiquei sem saber que palavra usar e tudo... Nem te convida para entrar?
        Que não tenha tempo para grandes conversas é normal pois vais a meio do dia mas podia mandar entrar e explicar que não pode conversar, sei lá... Um fique à vontade mas eu tenho que fazer as coisas...

        Mas resumindo e continuando acho que é mesmo ires tentando melhorar a coisa e controlando e tentares mudar para melhor se conseguires, claro!

        Beijinhos e vai dando noticias

        PS: Nós por aqui voltámos a ter uma noite divertida, desta vez providenciada só pela Bruna que acordou à meia-noite e meia, 1 e meia, 3 e meia, 6 e meia com alvorada às 7h15!
        Só entrei "a bem" no dia em que a coordenadora me levou a conhecê-la. Desde que deixo lá a Eva nunca fui convidada a entrar. Eu bem queria, ela barrava-me a porta. A 1ª vez que entrei já a Eva andava lá havia 2 meses, e quase que tive que lhe passar por cima. Ela ficou tão deconfortável que me mentiu a dizer que a outra menina estava a dormir, para eu sair, e afinal a menina estava era a comer (a situação que já contei). O meu marido / a minha mãe é que entram quando vão buscar a Eva. E nem tem nada a ver directamente comigo, se o meu marido for levar a Eva é tratado do mesmo modo.
        Também perguntei à coordenadora se ela acha que foi uma adaptação suave e pedagógica ter que deixar a criança à porta na 1ª semana, ao que ela me respondeu que não, que a ama me devia ter deixado entrar com a menina. E ficou lixada a perguntar porque é que eu não tinha ido falar com ela nessa altura, bom, porque eu achava que devia 1º tentar falar com a ama, ainda que, dada a maneira como a mulher me despachava eu nunca tive oportunidade.
        Cheguei a ter que voltar a bater à porta para deixar coisas, cheguei a vir a mandar uma mensagem pelo caminho com alguma coisa que queria ter dito. Eu não sou o cúmulo da extroversão mas a mulher é mesmo um "bicho do mato". Hoje estava a mostrar os dentes todos quando lá ficou a Eva, também não ouvi as músicas do pc, aposto que houve conversa. Eu também mostrei os dentes, claro, a ver se aproveito para encorajar a atitude.

        Eh pá, essas noites são impossíveis. Eu fico com humor de cão, como diz a giz. Aliás, vocês já devem ter reparado...
        Espero mesmo que isso melhore. Qual é o segredo para manteres a boa disposição? Vais lá fora, enterras a cabeça na neve durante um bocado e voltas? Vá conta lá!

        Beijinhos.
        . . . .

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
          Fico sem palavras para ti, sobre o teu assunto.
          Por aqui temos um pré-andante. O rapaz está fartinho de saber andar sozinho, mas como correr é mais divertido quer/obriga a que ande sempre alguem de mão dada com ele. Se eu estiver sou eu, apenas eu e só eu, senão qualquer um serve. Continua com maezite crónica doentia. As noites são boas, dorme direto das 9:30 às 6 da manhã, Já teve noites de acordar às 8, mas foram poucas e passou rápido.
          Acho incrível a maneira como isso passou, quase da noite para o dia. Por aqui as noites já andam bem melhores mas não foi de um dia para o outro.
          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • PARABÉNS à alucas e ao Tiago. Um dia muito especial e feliz!
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Só entrei "a bem" no dia em que a coordenadora me levou a conhecê-la. Desde que deixo lá a Eva nunca fui convidada a entrar. Eu bem queria, ela barrava-me a porta. A 1ª vez que entrei já a Eva andava lá havia 2 meses, e quase que tive que lhe passar por cima. Ela ficou tão deconfortável que me mentiu a dizer que a outra menina estava a dormir, para eu sair, e afinal a menina estava era a comer (a situação que já contei). O meu marido / a minha mãe é que entram quando vão buscar a Eva. E nem tem nada a ver directamente comigo, se o meu marido for levar a Eva é tratado do mesmo modo.
              Também perguntei à coordenadora se ela acha que foi uma adaptação suave e pedagógica ter que deixar a criança à porta na 1ª semana, ao que ela me respondeu que não, que a ama me devia ter deixado entrar com a menina. E ficou lixada a perguntar porque é que eu não tinha ido falar com ela nessa altura, bom, porque eu achava que devia 1º tentar falar com a ama, ainda que, dada a maneira como a mulher me despachava eu nunca tive oportunidade.
              Cheguei a ter que voltar a bater à porta para deixar coisas, cheguei a vir a mandar uma mensagem pelo caminho com alguma coisa que queria ter dito. Eu não sou o cúmulo da extroversão mas a mulher é mesmo um "bicho do mato". Hoje estava a mostrar os dentes todos quando lá ficou a Eva, também não ouvi as músicas do pc, aposto que houve conversa. Eu também mostrei os dentes, claro, a ver se aproveito para encorajar a atitude.

              Eh pá, essas noites são impossíveis. Eu fico com humor de cão, como diz a giz. Aliás, vocês já devem ter reparado...
              Espero mesmo que isso melhore. Qual é o segredo para manteres a boa disposição? Vais lá fora, enterras a cabeça na neve durante um bocado e voltas? Vá conta lá!

              Beijinhos.
              Pode ser que as coisas melhorem realmente com a ama, se bem que com essas descrições... Até um santo se passava, não é preciso seres mau-feitio para acontecer lol

              Pois a boa-disposição...
              Ajudam os serões!
              É que a esta hora, cá são 7h36, já tenho as duas na cama e é só arrumar a cozinha, fazer mais qualquer coisita a ver uma série e tenho o serão para mim
              De dia, também passo bem apesar da energia para fazer as coisas não ser a mesma de quando se dorme bem

              Por a cabeça na neve, se calhar ajuda mas o ano está ameno e ainda só houve gelo uma manhã, tem estado entre 0 e 9 graus posso tentar quando ela vier e tiver que escavar para tirar o carro se bem que acho que não melhorará o meu humor, essa parte loooooooooool

              Beijinhos


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                Admiro a forma como encaras as coisas, pões sempre tudo de uma forma melhor. Eu com noites assim acordo com um humor de cão, só me apetece rosnar com alguem. Não consigo mesmo ser tão positiva como tu. Ainda para mais leio que ficas bastantes vezes sozinha com as crias, eu nos dias em que estou sozinha a deitar os 2 porqu eo marido chega mais tarde é uma aventura. É estar a adormecer o Hugo e o Tiago chama porque sim, e o Hugo desperta e começa a gritar pelo irmão....
                Se rosnar às garotas, elas choram e ainda fica pior
                Quanto a ficar sozinha, custa mais, claro, que fazer as coisas com ajuda mas como acontece frequentemente temos o esquema montado, elas já se habituaram a esperar o que é necessário


                Comentar


                • Parabéns ao Tiago e aos pais!!!

                  Comentar


                  • Parabéns à alucas e Tiago!!!
                    Já estão todos tão grandes...



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • vgr, olhei para a tua barrinha, e li "estamos com.." e pensei, olha, vai ter gémeas... mas depois lembrei-me que já fizeste a eco morfologica, e olhei melhor para a barrinha e vi só um bebé e percebi o "estamos". Era um duplo "choque", saberes só às 23 semanas e serem gémeas....
                      Brincadeiras aparte, está tudo a correr bem? Já está a familia preparada para a nova bebé?

                      Comentar


                      • Passado o "choque inicial", já estamos todos a fazer planos para quando a Joana chegar. Acho que o unico problema vai ser criar uma rotina com ela e com a Marta. Tudo o resto vamo-nos ajeitando conforme o necessário...

                        Já agora, a Martucha já anda!!!

                        Comentar


                        • Bug, estou como a giz, sem palavras! Isso é mesmo impressionante, nunca vi coisa igual!

                          Hoje fui à creche da Lara, vai começar a 5 de Dezembro! Parecem-me impecáveis, mas mesmo assim custa imenso pensaR no assunto. Meti essa semana de férias para poder começar a levá-la aos poucos, cada dia mais um bocadinho do anterior a ver se funciona melhor. Falei com elas (já a lembrar-me de ti) se nos primeiros dias teria que a deixar na entrada (desde a gripe A que os pais deixaram de entrar nas salas...) ou se poderia entrar com ela e tentar deixá-la a brincar. Disseram--me logo "claro que sim, não tem qualquer problema! E se quiser aparecer a meio do dia para ver como ela está também pode! Mas não se preocupe que ela fica bem!" lolol Respondi muito rápido "oh, adianta muito, não posso entrar!!!!!" A educadora riu-se e disse "se estiver muito aflita pode, não há-de ser por aí!" Menos mal, fiquei mais descansada. Para esta creche não preciso levar nada, nem sequer fraldas. Também questionei relativamente a dormir (é um assunto com k tenho k me preocupar! lol), se ela quisesse dormir sem ser nas "horas normais" como fariam... disseram-me que ela poderá dormir sempre que quiser, e se na salinha estiver muito barulho, levam-na para a sala dos bébés (<12 meses) para estar mais descansada.
                          Por mais que queira relaxar, é complicado... Tenho esperança que ela lide bem com esta situação porque por norma quando está com crianças acha imensa piada, mas tenho receio que ela chore e eu não a consigo deixar assim!! Já só falta 1 semana e meia....
                          O pai só goza cmg.......... É bonito falar, quem lá a vai deixar sou eu e não ele!!!



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Espetaculo!!! Tudo a começar a andar e a Lara a começar a sentar-se (da posição deitada) e por-se a pé. lolololollolololololol
                            Também quase já anda, tem que ter sempre as mãos (ou quase sempre porque ela própria se larga uns segundos), mas quase nem faz força, é mesmo por se sentir insegura. Mas gostar, gostar, gosta de correr a fugir do pai ou da mãe e a rir-se às gargalhadas!



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Ah, é verdade, esqueci-me de contar...
                              Na consulta dos 12 meses a Lara estava com 9850g e 74.5cm. O pediatra disse que ela estava a crescer muitissimo bem, que está óptima e ficou admiradissimo por ainda (só) mamar! lol Perguntou que leite ela estava a tomar (enquanto desenhava as curvas dela no livro), eu disse que era o meu. Ele levanta a cabeça muito rápido e diz "SÓ?????". E eu, sem perceber, respondi timidamente "sim......". Ele sorriu. EU, curiosa como sou, fui logo ao ataque "mas porquê?" . Responde ele: "não parece...normalmente os bebés que nesta idade se mantêm só com o LM as curvas decrescem um bocadinho. Nada relevante, mas é o normal...a Lara não, continua a aumentar! Muito bem!!" Estão a imaginar como o meu peito inchou de orgulho!
                              Questionei-o do facto de não gatinhar/por a pé, etc, ele não deu a minima importância, disse que ela estava óptima, que se ainda não o fez foi porque ainda não estava preparada, mas que estava muito activa, que não havia qualquer motivo para preocupação. Óptimo, era só o que queria ouvir. Afinal de contas, assim cansa menos! hehe
                              Ultima edição por lmngs; 23-11-2011, 23:09. Razão: enganei-me no peso e altura... :)



                              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                                Ah, é verdade, esqueci-me de contar...
                                Na consulta dos 12 meses a Lara estava com 9850g e 74.5cm. O pediatra disse que ela estava a crescer muitissimo bem, que está óptima e ficou admiradissimo por ainda (só) mamar! lol Perguntou que leite ela estava a tomar (enquanto desenhava as curvas dela no livro), eu disse que era o meu. Ele levanta a cabeça muito rápido e diz "SÓ?????". E eu, sem perceber, respondi timidamente "sim......". Ele sorriu. EU, curiosa como sou, fui logo ao ataque "mas porquê?" . Responde ele: "não parece...normalmente os bebés que nesta idade se mantêm só com o LM as curvas decrescem um bocadinho. Nada relevante, mas é o normal...a Lara não, continua a aumentar! Muito bem!!" Estão a imaginar como o meu peito inchou de orgulho!
                                Questionei-o do facto de não gatinhar/por a pé, etc, ele não deu a minima importância, disse que ela estava óptima, que se ainda não o fez foi porque ainda não estava preparada, mas que estava muito activa, que não havia qualquer motivo para preocupação. Óptimo, era só o que queria ouvir. Afinal de contas, assim cansa menos! hehe
                                Orgulhosa e com razão A Lara está ótima!
                                Não deve ser nada fácil manter a amamentação ainda por cima começaste a trabalhar há imenso tempo...

                                E acredita que cansa menos mesmo! A última da Bruna é esgueirar-se para a casa de banho cada vez que consegue e além de tirar tudo do armário e desenrolar o papel higiénico agora aprendeu a levantar a tampa da sanita e por as mão lá dentro-deve ser mesmo divertido porque sempre que pode repete a proeza...

                                Beijinhos e boa continuação


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X