Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!

    Acredito que deve ser lindo acordar de manhã e encontrar tudo branquinho. Vivo perto do mar, por isso, não tenho disso aqui, com alguma pena minha.

    Hoje era a festinha de Natal da Marta, até fiz "areias" para levar para o lanche. Mas a Marta a meio da tarde decidiu fazer febre e acabámos por vir embora mais cedo. Suspeito que seja mais um dentinho a nascer. Ela está muito sentida, só quer colo e companhia. Assim que me vê vestir o casaco, chora...

    Já agora, ando aqui com uma dúvida a moer-me. Os dentes da frente da Marta, neste caso os de cima, estão muito desalinhados com os de baixo. Muito mesmo. Eu sei que sendo dentes de leite, vão cair, mas tendo em conta que mais dentes virão, começo a preocupar-me. Não sei mesmo se ela vai conseguir ter espaço naquele lado para os restantes dentes... Nem sequer sei se é normal, ou se depois com o nascimento dos outros, aqueles acabem por ser "empurrados" para o lugar correcto...

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Olá!

      Acredito que deve ser lindo acordar de manhã e encontrar tudo branquinho. Vivo perto do mar, por isso, não tenho disso aqui, com alguma pena minha.

      Hoje era a festinha de Natal da Marta, até fiz "areias" para levar para o lanche. Mas a Marta a meio da tarde decidiu fazer febre e acabámos por vir embora mais cedo. Suspeito que seja mais um dentinho a nascer. Ela está muito sentida, só quer colo e companhia. Assim que me vê vestir o casaco, chora...

      Já agora, ando aqui com uma dúvida a moer-me. Os dentes da frente da Marta, neste caso os de cima, estão muito desalinhados com os de baixo. Muito mesmo. Eu sei que sendo dentes de leite, vão cair, mas tendo em conta que mais dentes virão, começo a preocupar-me. Não sei mesmo se ela vai conseguir ter espaço naquele lado para os restantes dentes... Nem sequer sei se é normal, ou se depois com o nascimento dos outros, aqueles acabem por ser "empurrados" para o lugar correcto...

      Beijinhos
      Eu também vivo perto do mar... mas o do Norte Daí estar tudo cheio de gelo no chão e uns amenos 5 graus negativos

      Quanto aos dentes, em principio não é nada e duvido que caso seja necessário corrigir seja possível antes da dentição definitiva mas nada melhor que perguntares ao médico ou a um dentista...
      Tenho uma amiga que usou aparelho quando estava na universidade por esse motivo, para acertar a linha central dos dentes, nada de especial, caso seja mesmo necessário.

      Beijinhos e espero que a Marta já tenha melhorado da mãezite dela


      Comentar


      • Ontem fomos ao controle do 1º ano

        Estamos com um pouco mais de 10 kg e 67 cm, tudo bem, a diversão da Bruna na consulta foi subir às cadeiras que estavam no consultório :P mas como levou duas vacinas ficou com uma pontita de febre e muuuuuuuuuuuuito carente de colinho e mamã a quem isso quase sabe bem porque até sinto falta de lhe dar colo, ela só quer estar a fazer avarias no chão...

        E agora que se aproxima o Natal, o que vão dar aos pequenos?
        É que com o aniversário tão perto já recebeu o que eu achava que ela deveria ter e fiquei sem ideias... Recebeu um carro do género do quattro da Chicco mas mais simples, legos, uma boneca da Chicco e uns carrinhos...
        Roupa também não é que precise porque é uma herdeira ter duas meninas é um espetáculo (vais reparar nisso vgr)

        Beijinhos a todas


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          Olá!

          Acredito que deve ser lindo acordar de manhã e encontrar tudo branquinho. Vivo perto do mar, por isso, não tenho disso aqui, com alguma pena minha.

          Hoje era a festinha de Natal da Marta, até fiz "areias" para levar para o lanche. Mas a Marta a meio da tarde decidiu fazer febre e acabámos por vir embora mais cedo. Suspeito que seja mais um dentinho a nascer. Ela está muito sentida, só quer colo e companhia. Assim que me vê vestir o casaco, chora...

          Já agora, ando aqui com uma dúvida a moer-me. Os dentes da frente da Marta, neste caso os de cima, estão muito desalinhados com os de baixo. Muito mesmo. Eu sei que sendo dentes de leite, vão cair, mas tendo em conta que mais dentes virão, começo a preocupar-me. Não sei mesmo se ela vai conseguir ter espaço naquele lado para os restantes dentes... Nem sequer sei se é normal, ou se depois com o nascimento dos outros, aqueles acabem por ser "empurrados" para o lugar correcto...

          Beijinhos
          Não te sei responder acerca dos dentes. Olha, eu aproveitaria para perguntar a um profissional, quando se proporcionasse ocasião.
          Espero que a rapariga já tenha espevitado.

          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
            Ontem fomos ao controle do 1º ano

            Estamos com um pouco mais de 10 kg e 67 cm, tudo bem, a diversão da Bruna na consulta foi subir às cadeiras que estavam no consultório :P mas como levou duas vacinas ficou com uma pontita de febre e muuuuuuuuuuuuito carente de colinho e mamã a quem isso quase sabe bem porque até sinto falta de lhe dar colo, ela só quer estar a fazer avarias no chão...

            E agora que se aproxima o Natal, o que vão dar aos pequenos?
            É que com o aniversário tão perto já recebeu o que eu achava que ela deveria ter e fiquei sem ideias... Recebeu um carro do género do quattro da Chicco mas mais simples, legos, uma boneca da Chicco e uns carrinhos...
            Roupa também não é que precise porque é uma herdeira ter duas meninas é um espetáculo (vais reparar nisso vgr)

            Beijinhos a todas
            Eheh, mostrou que estava em boa forma física!

            Eu ando aqui a preparar-me psicologicamente para as vacinas dos 15 meses que a minha vai levar no final de Dezembro. Têm má fama, estas... E como o "macho man", mesmo que vá sai da sala para não cair para o lado (mesmo a sério, lol), resto eu para segurar nela enquanto a enfermeira dá as vacinas. Não gosto nadinha, sinto sempre que estou a atraiçoar-lhe a confiança. Ela fica sempre com aqueles olhinhos a gritar "Salva-me!" e eu ainda a seguro para a 2ª!

            Quanto a prendas de Natal também pensei nisso hoje. Vai ter que ser baratinho porque não andamos bem de finanças. Aliás, a Eva não tem brinquedos caros (1/2 da Chicco que lhe ofereceram). Também herda roupinha das primas e até alguns brinquedos. Hei-de comprar-lhe algum para o Natal e também talvez um livro, que eu faço todos os dias a "hora da história" e ela gosta.

            Só um à parte: Um destes dias estava no hipermercado a tentar arranjar um brinquedo para ela mas era tudo tão caro! Então bati com os olhos num frasquinhos de fazer bolas de sabão (0,50€) e trouxe, adorou!! Era vê-la, e ao gato, a andar atrás das bolas e rebentá-las e ainda se divertiam com os movimentos um do outro. No final, achei que tinha trazido um briquedo estupendo. Quando são desta idade, haja boa disposição e imaginação. Faz-me confusão o balúrdio que às vezes se gasta em coisas que eles nem ligam assim tanto. Quando for mais crescida e começar a pedir é que já será outra conversa.

            Beijinhos.
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Eheh, mostrou que estava em boa forma física!

              Eu ando aqui a preparar-me psicologicamente para as vacinas dos 15 meses que a minha vai levar no final de Dezembro. Têm má fama, estas... E como o "macho man", mesmo que vá sai da sala para não cair para o lado (mesmo a sério, lol), resto eu para segurar nela enquanto a enfermeira dá as vacinas. Não gosto nadinha, sinto sempre que estou a atraiçoar-lhe a confiança. Ela fica sempre com aqueles olhinhos a gritar "Salva-me!" e eu ainda a seguro para a 2ª!

              Quanto a prendas de Natal também pensei nisso hoje. Vai ter que ser baratinho porque não andamos bem de finanças. Aliás, a Eva não tem brinquedos caros (1/2 da Chicco que lhe ofereceram). Também herda roupinha das primas e até alguns brinquedos. Hei-de comprar-lhe algum para o Natal e também talvez um livro, que eu faço todos os dias a "hora da história" e ela gosta.

              Só um à parte: Um destes dias estava no hipermercado a tentar arranjar um brinquedo para ela mas era tudo tão caro! Então bati com os olhos num frasquinhos de fazer bolas de sabão (0,50€) e trouxe, adorou!! Era vê-la, e ao gato, a andar atrás das bolas e rebentá-las e ainda se divertiam com os movimentos um do outro. No final, achei que tinha trazido um briquedo estupendo. Quando são desta idade, haja boa disposição e imaginação. Faz-me confusão o balúrdio que às vezes se gasta em coisas que eles nem ligam assim tanto. Quando for mais crescida e começar a pedir é que já será outra conversa.

              Beijinhos.
              Mas a ideia ë mesmo essa, algo fixe e simples, livros recebem sempre porque só compro quando aí vou, em norueguês requisitamos juntas na biblioteca... Há brinquedos que acho que vale a pena ter mas já comprei quando a Sofia era pequena e comprei bons porque estava a planear reutilizar de resto o que conta é que se divirtam
              As bolas de sabão também fazem sucesso por aqui e continuam a fazer durante mais um bom tempo Daqui a um ano é a animação de conseguir fazer ela própria
              Beijinhos.


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                Mas a ideia ë mesmo essa, algo fixe e simples, livros recebem sempre porque só compro quando aí vou, em norueguês requisitamos juntas na biblioteca... Há brinquedos que acho que vale a pena ter mas já comprei quando a Sofia era pequena e comprei bons porque estava a planear reutilizar de resto o que conta é que se divirtam
                As bolas de sabão também fazem sucesso por aqui e continuam a fazer durante mais um bom tempo Daqui a um ano é a animação de conseguir fazer ela própria
                Beijinhos.
                E nem de propósito, comprei hoje as prendas de Natal. É que a rapariga decidiu madrugar e, como não gostamos nada da azáfama das compras de Natal lá mais para a frente, aproveitámos e despachámo-las esta manhã.
                Há pouco tempo dei-lhe um saco clássico de 100 peças da Mega Blocks (parecido com este http://www.megabloks.com/Shop/MEGA_B...Bag_80pc_8468/) e ela tem gostado de brincar com aquilo. O pai queria oferecer-lhe um carro pelo Natal, lol. Então encontrámos um carro da Mega Blocks, que dá para fazer umas construções por cima e é compatível com as peças que ela já tem, achámos que seria um boa prenda e já ali está embrulhado . (http://www.megabloks.com/Shop/MEGA_B...Pink_Bus_8288/)
                Os vossos não gostarão de fazer construções? Não é uma prenda cara, é simples, resistente e puxa pela criatividade.
                . . . .

                Comentar


                • Olá

                  Espero que o fim de semana esteja a ser ótimo para todas

                  Bug:Esses blocos são excelentes, mas lá está a Bruna herdou uns cubos da Chicco que também têm um trator, bem piores que esses mas prontos.
                  Agora comprei uma caixa grande de lego normal e estão a receber as peças de uma casa no calendário do Advento, para ser usado também pela Sofia, mesmo pensando que a Bruna só conseguiria encaixar daqui a meio ano mais ou menos, qual quê?
                  Hoje estávamos a brincar e ela pega em duas peças e encaixa-as, ficou contentíssima e ficou depois imenso tempo a encaixar e desencaixar!!! :O

                  Bom fim de semana a todas


                  Comentar


                  • Bom dia, bom dia!!

                    POr cá em termos de prendas o lema é simplificar!
                    Com um rapazito de 3 anos, filho único, neto unico de 4 avós + 1 tia avó, sobrinho único, o que não falta são brinquedos. O Tiaguito lá vai herdando, mas confesso que há muita tralha que estava guardada e que não fui buscar.
                    Os blocos, para mim, são óptimos, vão ser a prenda de natal do Tiago. No aniversário oferecemos-lhe uma torre de copos, também uma coisa muito simples, mas que ele gosta bastante.
                    De resto, livros, também são prenda favorita por cá, e carrinhos, muitos carrinhos a rodar por esta casa.
                    Ao Gabi dei um quadro magnético quando ele tinha pouco mais de um ano. O Tiago também já gosta de rabiscar lá.
                    Quanto à roupa, estou como a Soni, dois rapazes, na mesma época do ano. Quem é que faz bem as continhas, quem é

                    Soni: uma bela moçoila que tens aí! Sabem bem os miminhos dos nossos piolhitos.

                    Bug: pensa nas vacinas como uma maldade que dura 5 min e já passou. Não vale a pena estares ansiosa que ela também acaba por ficar.
                    Por cá, o Gabi fazia sempre um berreiro e uma cara muito ofendida e magoada. O Tiago chora um bocadinho durante a pica e rapidamente acalma.
                    Eu faço questão de assistir a todas para poder consolá-los depois.

                    Beijocas e continuação de bom fds (a sul com chuva e sol)

                    Comentar


                    • alucas, isso é uma familia com falta de crianças... Olha, se te despachares agora, ainda podes ter outro a nascer pela mesma altura do ano, lol.
                      Esses copos a Eva recebeu pelo aniversário. Começou por sermos nós a empilhar e ela a derrubar mas agora já empilha (melhor ou pior ) e tb os mete dentro uns dos outros. Os maiores até já servem para fingir que são uma taça de sopa e ela mete lá a colher e dá-me sopa, ou come ela, lol. Ou então são um copo de água e ela finge que bebe, tenho uma rapariga com muita imaginação!
                      Os blocos também monta mas ainda só escolhe para encaixar os que são iguais entre si.

                      Ontem reparei numa coisa muito engraçada. A Eva deu-me a mesma história para ler umas 3 vezes seguidas (uma história que também já tenho lido noutros dias). Eu, quando leio, dou muita entoação às frases e gesticulo muito, aquele típico contar de histórias a crianças... 1º reparei que ela já antecipa alguns gestos e depois agarrou ela no livrito e fingiu que estava a ler, passava as folhas e "falava" fazendo diferentes gestos e entoações de frases, a imitar-me a reguilita! Fiquei deliciada!
                      Às vezes parece tão esperta mas por outro lado nada de começar a falar como deve de ser. Percebe tudo, aponta para as coisas quando as quer (já não passa fome nem sede, lol) mas falar, que falem os outros! Andar sózinha também não é para ela.

                      Beijinhos.
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                        alucas, isso é uma familia com falta de crianças... Olha, se te despachares agora, ainda podes ter outro a nascer pela mesma altura do ano, lol.
                        Esses copos a Eva recebeu pelo aniversário. Começou por sermos nós a empilhar e ela a derrubar mas agora já empilha (melhor ou pior ) e tb os mete dentro uns dos outros. Os maiores até já servem para fingir que são uma taça de sopa e ela mete lá a colher e dá-me sopa, ou come ela, lol. Ou então são um copo de água e ela finge que bebe, tenho uma rapariga com muita imaginação!
                        Os blocos também monta mas ainda só escolhe para encaixar os que são iguais entre si.

                        Ontem reparei numa coisa muito engraçada. A Eva deu-me a mesma história para ler umas 3 vezes seguidas (uma história que também já tenho lido noutros dias). Eu, quando leio, dou muita entoação às frases e gesticulo muito, aquele típico contar de histórias a crianças... 1º reparei que ela já antecipa alguns gestos e depois agarrou ela no livrito e fingiu que estava a ler, passava as folhas e "falava" fazendo diferentes gestos e entoações de frases, a imitar-me a reguilita! Fiquei deliciada!
                        Às vezes parece tão esperta mas por outro lado nada de começar a falar como deve de ser. Percebe tudo, aponta para as coisas quando as quer (já não passa fome nem sede, lol) mas falar, que falem os outros! Andar sózinha também não é para ela.

                        Beijinhos.
                        Ahahahahha, isto aqui é sempre a parir!!! Opá, eu nem me ralava de ter outro, adorei estar grávida e tive dois partos óptimos, mas se me sai outro rapaz..... já viste, 4 homens para eu aturar?! E se vem uma menina, então é a desgraça total, no meio de tanto parente.

                        Deixo a próxima rodada de crianças para o meu irmão, que já vai sendo tempo de também ter trabalho.

                        Aqui que ninguem nos ouve () vou-te confessar, estou apaixonada pela tua filhota. Faz-me lembrar o filho de uma amiga que eu também adoro e tem agora 4 anos. Do que contas têem muitas características em comum: certas expressões em fotos, os sonos, a inteligencia, sim, porque essa menina já revela bem o que vai ser.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Ahahahahha, isto aqui é sempre a parir!!! Opá, eu nem me ralava de ter outro, adorei estar grávida e tive dois partos óptimos, mas se me sai outro rapaz..... já viste, 4 homens para eu aturar?! E se vem uma menina, então é a desgraça total, no meio de tanto parente.

                          Deixo a próxima rodada de crianças para o meu irmão, que já vai sendo tempo de também ter trabalho.

                          Aqui que ninguem nos ouve () vou-te confessar, estou apaixonada pela tua filhota. Faz-me lembrar o filho de uma amiga que eu também adoro e tem agora 4 anos. Do que contas têem muitas características em comum: certas expressões em fotos, os sonos, a inteligencia, sim, porque essa menina já revela bem o que vai ser.
                          Ahah! Passas a bola ao mano.

                          Tem sido giro para mim ver que cada criança é, realmente, diferente. Tenho uma sobrinha que, desta idade, falava a bom falar. Lembro-me tão bem da 1ª frase que a ouvi dizer! Ela estava a andar agarrada aos móveis da cozinha e abriu uma porta. A minha mãe disse-lhe: "S., não mexe!", entretanto passou o meu marido e fechou a porta que ela tinha deixado aberta. E ela diz: "Tio, não mexe!". A minha filha diz, com intenção 2/3 coisas. Quando dou por ela a apontar e dizer "uh", quase que duvido da minha memória relativamente à minha sobrinha. Claro que a Eva tem outras particularidades, faz outras coisas. São todos diferentes. Aliás, como mãe de 2 percebes isto bem melhor.

                          De resto, o que te posso dizer? Temos uma paixão em comum.

                          Beijinhos.
                          . . . .

                          Comentar


                          • lmngs, como tem corrido a adaptação à creche?

                            Beijinhos a todas.
                            . . . .

                            Comentar


                            • Bom dia
                              Ontem foi o começo oficial da Bruna no infantário, estivemos lá umas 2h para ela se começar a habituar. Oficial porque hoje decidi que nem valia a pena ela ir uma vez que amanhã vamos para aí para passar o Natal e só voltamos daqui a 15 dias. Assim começar mesmo vai começar dia 2 de Janeiro... Devagarinho, ainda com a mamã pelo menos nos 3 primeiros dias. Acho que vai correr bem, é o mesmo infantário em que a Sofia está, por isso ela já está habituada à parte exterior e comum, só a sala é que é diferente e a Sofia prometeu que a vai visitar de vez em quanto

                              E queria desejar a todas as mamãs e bebecas um feliz Natal e um ano de 2012 cheio de felicidade !!!!

                              Sei que é muito antecipado mas amanhã viajo para Portugal e em minha casa não tenho net, só terei acesso quando visitar familiares...

                              Beijinhos a todas


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                                Bom dia
                                Ontem foi o começo oficial da Bruna no infantário, estivemos lá umas 2h para ela se começar a habituar. Oficial porque hoje decidi que nem valia a pena ela ir uma vez que amanhã vamos para aí para passar o Natal e só voltamos daqui a 15 dias. Assim começar mesmo vai começar dia 2 de Janeiro... Devagarinho, ainda com a mamã pelo menos nos 3 primeiros dias. Acho que vai correr bem, é o mesmo infantário em que a Sofia está, por isso ela já está habituada à parte exterior e comum, só a sala é que é diferente e a Sofia prometeu que a vai visitar de vez em quanto

                                E queria desejar a todas as mamãs e bebecas um feliz Natal e um ano de 2012 cheio de felicidade !!!!

                                Sei que é muito antecipado mas amanhã viajo para Portugal e em minha casa não tenho net, só terei acesso quando visitar familiares...

                                Beijinhos a todas
                                Boas festas!!!!!!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X