Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Sim, a situação foi favorável à falta de sintonia, mas não me parece que seja só isso.
    Acho que quando existe uma discórdia, ele está cada vez mais "surdo" aos meus argumentos. Depois de ter dito que não me emprestava o telemóvel, já não voltaria atrás independentemente de eu argumentar que era por causa da menina ou de dizer, por exemplo, que era para admirar as teclas. Está cada vez mais armado em autoritário, não sei o que lhe anda a dar.
    Eu venho de uma família muito problemática, "heróis de trazer por casa" já eu conheci. Não tolero certas formas de estar. Ando zangada, ainda nem demos um beijo este ano.
    Beijinhos.
    Posso dar um palpite?
    (sem fazer juizos de valor)
    Acho que o maridotes anda com ciumes, está a comportar-se como uma criança, a fazer birras, logo precisa de ser tratado como uma. (essa do autoritário, faz lembrar o Gabi que tem 3 anos e está em plena fase de birras) Experimenta ler os tópicos acerca da melhor maneira de lidar com os ciumes dos irmãos mais velhos quando nasce um bébé. Depois adapta.

    Sabes, também tive momentos muito complicados com o meu marido, após o nascimento do Gabi, com um principio de depressão pós-parto e depois com o nascimento do Tiago e dois bebés para cuidar. Ele acabou por me dizer que se sentia posto de lado, que também precisava de atenção. Claro que lhe respondi que se ele me ajudasse mais eu teria mais disponibilidade para nós os dois, mas percebi o que ele queria dizer e não lhe tiro a razão toda.
    Ainda andamos a limar arestas, mas devagarinho as coisas vão melhorando.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Bom, parece-me que o ano está a ter um inicio conturbado...

      Por aqui as saídas são poucas, mas volta e meia fazemos um jantar com amigos e a Marta nessa altura fica com uma das avós, mais a minha sogra que mora mesmo por cima de nós, e é mais fácil ir buscá-la para a nossa casa... Por acaso, a primeira noite que ela dormiu mesmo fora de casa sem nós (na sogra, que é mesmo por cima), foi numa dessas saídas. Era suposto, podermos assim descansar um pouco, já que as noites anteriores, tinham sido passadas em claro com febres e muita tosse. Passámos a noite em claro, ao imaginar que ela estava a chorar e a tentar não ir bater à porta do andar de cima.


      Quanto a maridos/pais: Bom, o H. ainda ajuda muito com a Marta. Eu só gostava que ele ajudasse também com a casa. É que parece que só ele é que trabalha e chega cansado a casa, bolas! Reparem, eu saiu de casa às 5h30m, e quando saio, ainda sou eu que vou buscar a Marta. Mas o que me deixa irritada, é que ele muitas vezes ele já está em casa, e eu ando tipo burra-de-carga, com compras, mochila e miuda a tiracolo...


      Beijinhos
      Hómesss, parece que só fizeram um, o resto são fotocópias.
      Eu costumo dizer que simplesmente eles não estão formatados para a casa e maternidade.
      Por ex, o meu quando os meninos acordam de noite de certeza que os ouve porque dá uma volta na almofada, mas não está formatado para se levantar e ir ao pé deles. Tenho sempre de lhe dar um empurrão para fora da cama.
      E vestir uma criança sem ter a roupa à mão, escolhida pela mãe? Uma tarefa de dificuldade grau 10. Entra em pânico se lhe peço para vestir os meninos e digo para escolher ele
      E por aí adiante.......
      Mas como eu sou uma mulher muito teimosa, enquanto educo os dois pequenitos, vou também educando o pai deles

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
        Hómesss, parece que só fizeram um, o resto são fotocópias.
        Eu costumo dizer que simplesmente eles não estão formatados para a casa e maternidade.
        Por ex, o meu quando os meninos acordam de noite de certeza que os ouve porque dá uma volta na almofada, mas não está formatado para se levantar e ir ao pé deles. Tenho sempre de lhe dar um empurrão para fora da cama.
        E vestir uma criança sem ter a roupa à mão, escolhida pela mãe? Uma tarefa de dificuldade grau 10. Entra em pânico se lhe peço para vestir os meninos e digo para escolher ele
        E por aí adiante.......
        Mas como eu sou uma mulher muito teimosa, enquanto educo os dois pequenitos, vou também educando o pai deles
        Concordo plenamente

        Isso do vestir então, tal e qual... Ainda ontem, como ele ia viajar, eu aproveitei para dormir até mais tarde de manhã, assim ele esteve mais tempo com as filhas antes da ausencia e eu tive o último descanso matinal dos próximos 15 dias. Pois vestiu a Bruna e quando me levantei disse: vai tu vestir a Sofia que me custou imenso escolher a roupa da Bruna, mas lá foram os dois para o quarto dela escolher um vestido

        E hoje fomos as três aproveitar para passear e estrear os patins de gelo da sofia.

        A Bruna fartou-se de andar e cair no chão gelado!

        Hora dos banhos...

        Boa semana a todas


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
          Então boa sorte com a Bruna para o dia de amanhã!
          E boa sorte na nova etapa de procura de trabalho.
          Ainda bem que estás de volta aqui ao PB.

          Beijinhos.
          Obrigada obrigada obrigada


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Sim, a situação foi favorável à falta de sintonia, mas não me parece que seja só isso.
            Acho que quando existe uma discórdia, ele está cada vez mais "surdo" aos meus argumentos. Depois de ter dito que não me emprestava o telemóvel, já não voltaria atrás independentemente de eu argumentar que era por causa da menina ou de dizer, por exemplo, que era para admirar as teclas. Está cada vez mais armado em autoritário, não sei o que lhe anda a dar.
            Eu venho de uma família muito problemática, "heróis de trazer por casa" já eu conheci. Não tolero certas formas de estar. Ando zangada, ainda nem demos um beijo este ano.
            Beijinhos.
            Pois, não sei que te diga, pode ser que a Alucas tenha razão, ela costuma ter umas opiniões acertadas...
            Eu só posso desejar que a situação se resolva o mais rápido e melhor possível.

            Beijinho grande.


            Comentar


            • alucas Pois, mas o Gabi tem 3 anitos... Mas não é uma teoria descabida de todo. Aliás, li uma vez qualquer coisa sobre isso, há uns bons anos. Mesmo referente ao homem, não a irmãos mais velhos.
              Achei uma piada a esssa do vestir! Realmente são todos iguais...
              Beijinhos.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                Concordo plenamente

                Isso do vestir então, tal e qual... Ainda ontem, como ele ia viajar, eu aproveitei para dormir até mais tarde de manhã, assim ele esteve mais tempo com as filhas antes da ausencia e eu tive o último descanso matinal dos próximos 15 dias. Pois vestiu a Bruna e quando me levantei disse: vai tu vestir a Sofia que me custou imenso escolher a roupa da Bruna, mas lá foram os dois para o quarto dela escolher um vestido

                E hoje fomos as três aproveitar para passear e estrear os patins de gelo da sofia.

                A Bruna fartou-se de andar e cair no chão gelado!

                Hora dos banhos...

                Boa semana a todas
                Patins de gelo? Fantástico!
                Pois, coitadita da Bruna, não deve ser um piso muito fácil para ela caminhar.
                . . . .

                Comentar


                • Então e o que é que já faz a vossa criançada?
                  A Eva come de garfo, até se fartar e começar a comer com a mão. Outras vezes é teimosa e só come do garfo. A ajuda tem que ser reduzida senão a rapariga zanga-se. A sopa ainda aceita que seja eu, embora tenha que pôr uma colher na mão dela também. Então dou-lha muito depressa para que não meta a colher lá dentro muitas vezes.
                  Os talheres são normais (embora dos de sobremesa) e também já só usa o copo normal. Das tralhas de alimentação de bebés só uso uns pratos de plástico porque senão já não tinha serviço de loiça.
                  Também já não sabe o que é chucha. Começou a deitá-la fora antes de adormecer e aproveitei para deixar de lha dar. Foi como se não se passasse nada, pacifico, pacífico!
                  Cada vez diz mais coisas.
                  Mas como nem tudo são rosas, continua a acordar a meio da noite, lol.
                  Andar sózinha também não é para ela nem 1 passinho! Quer sempre ir agarrada pelo menos à mão. Ontem insisti tanto com ela: "Anda Eva!". Resposta: "Não, cái!"

                  Beijinhos.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Epá, Bug, a Eva está muito bem!! E já largou a xuxa? Boa!

                    POr aqui diz-se Mãe, Pai e ralha-se muito.

                    Andar não é para o Sr. Tiago. Lá dá uns passinhos pela mão, ou na aranha, mas sempre que tem oportunidade assenta o rabito no chão e lá vai ele todo lampeiro a gatinhar.

                    Faz adeus, bate palminhas, sabe onde é que a pitinha põe o ovo e "assoa-se".

                    E assim de repente acho que são estas as "habilidades" do moç'queno.

                    Comentar


                    • Bom dia

                      Por aqui temos uma Bruna doente e uma mamã que nem sabe o que faça...

                      Domingo às onze da noite (estava a dormir desde as 7h30) acordou e parecia estar tapada de todo sem conseguir respirar, só abria a boca e fazia barulho! Fiquei assustadissima, ainda por cima o pai viajou e estou sozinha com elas! Liguei para a urgência e expliquei como estava, mandaram-me ir imediatamente, liguei a uns amigos para um deles vir ficar cá em casa para o caso de a Sofia acordar e fui com ela. No carro, fartou-se de tossir, e deve ter limpo porque auando chegámos lá nem parecia nada com ela, só queria andar enquanto esperávamos e eu com cara de parva! O médico auscultou e disse que não ouvia nada. Voltámos para casa, dei-lhe leite, pus a dormir e às 2 acordou de novo tapada, como ela já tinha melhorado com o ar frio levei-a para o meu quarto, pus um edredon extra na cama e dormiu lá meio em cima de mim com a janela aberta. Esteve bem de dia, mas na noite passada voltou a tossir imenso e agora de novo parece ótima de novo... Não sei que faça. Acho que espero até logo ou amanhã.

                      Bug: A Eva está mesmo muito à frente! Que linda!
                      Quanto a andar, se a moça é cuidadosa, mais descanso para ti, a Bruna anda sempre negra na cara, já nem chora quando cai tal é o hábito!

                      Quanto ao que ela faz: diz mamã, papá, aba (água), banã (banana), pê (pera), lêihno (leitinho) a moça adora comer lol gosta de segurar na colher e também tem que ter uma mas come mesmo é com as mãos e faz uma sujeira com o segundo prato, o pequeno-almoço come sozinha, ponho leite num copo de transição, pão no tabuleiro da cadeira e ela come o pão e bebe o leite sozinha. A fruta também ponho num prato aos pedaços e ela come, adora fruta.

                      Deixou de mamar, para muita pena da mamã antes do Natal. Olha para a mama, encosta-se mas não faz mais nada... Posso mesmo dizer que amamentei enquanto ambas quisemos, neste caso ela.

                      Agora, adora jogos de encaixe, tipo os copos de empilhar, legos e as uma rodinhas que empilham, finalmente ganhou interesse por "ler" e vai tirar livros à estante e dá-me para ler, quase sempre os mesmo dois aponta várias coisas nos livros e já percebe tudo o que dizemos.
                      Ontem estávamos para ir buscar a Sofia, que ela tem ficado em casa por estar doente, e perguntei-lhe: Bruna, o gorro? Entretanto procurei-o e como não encontrei, tirei outro da gaveta e pus-lho. Estávamos para sair já de gorro, casaco e botas, voltou para dentro e foi ao quarto buscar o outro gorro que para lá tinha levado, mudei logo o gorro dela

                      Beijinhos a todas.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Epá, Bug, a Eva está muito bem!! E já largou a xuxa? Boa!

                        POr aqui diz-se Mãe, Pai e ralha-se muito.

                        Andar não é para o Sr. Tiago. Lá dá uns passinhos pela mão, ou na aranha, mas sempre que tem oportunidade assenta o rabito no chão e lá vai ele todo lampeiro a gatinhar.

                        Faz adeus, bate palminhas, sabe onde é que a pitinha põe o ovo e "assoa-se".

                        E assim de repente acho que são estas as "habilidades" do moç'queno.
                        Assoa-se? Que giro
                        Quanto a andar, repito o que disse à Bug, assim evita muitas quedas e nódoas negras que por aqui são uma constante...
                        Beijocas


                        Comentar


                        • Arô!

                          Também temos uma Marta meio adoentada. Nariz tapado, alguma tosse e volta e meia faz febre. Descobriu que a cama dos pais é que é boa, por isso, todos os dias pelas 3 da manhã, faz uma valente birra (daquelas de atirar com a xuxa e tudo o que vier à mão para o chão), mas assim que se vê entre nós os dois, parece um anjinho. Algum conselho para a pôr de volta à cama dela?
                          Diz muita coisa, mas ninguém percebe nada (quando a vou buscar à creche, pergunto sempre o que ela fez, e ela toda contente, vai-me contando, enquanto aponta para as coisas). percebe-se quando ela diz "oulá", "áua", "vó", pai, mãe, peixe, quáquá e mêmê. Pelo meio já soube chamar pelos cães, mas agora, prefere chamar tudo de peixe, porque é mais fácil. Adora fazer rabiscos com canetas e lápis de cera. (um destes dias aventuro-me com tintas e pincéis). E adora dançar (como já uma vez vos mostrei).
                          Quer comer sozinha, seja com as mãos, ou com os talheres. (alguém sabe onde se vende daqueles babetes plastificados com mangas?)
                          Mal sabe andar, e já quer correr, o que leva a muitas quedas...

                          E acho que é tudo da Marta...

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                            Arô!

                            Também temos uma Marta meio adoentada. Nariz tapado, alguma tosse e volta e meia faz febre. Descobriu que a cama dos pais é que é boa, por isso, todos os dias pelas 3 da manhã, faz uma valente birra (daquelas de atirar com a xuxa e tudo o que vier à mão para o chão), mas assim que se vê entre nós os dois, parece um anjinho. Algum conselho para a pôr de volta à cama dela?
                            Diz muita coisa, mas ninguém percebe nada (quando a vou buscar à creche, pergunto sempre o que ela fez, e ela toda contente, vai-me contando, enquanto aponta para as coisas). percebe-se quando ela diz "oulá", "áua", "vó", pai, mãe, peixe, quáquá e mêmê. Pelo meio já soube chamar pelos cães, mas agora, prefere chamar tudo de peixe, porque é mais fácil. Adora fazer rabiscos com canetas e lápis de cera. (um destes dias aventuro-me com tintas e pincéis). E adora dançar (como já uma vez vos mostrei).
                            Quer comer sozinha, seja com as mãos, ou com os talheres. (alguém sabe onde se vende daqueles babetes plastificados com mangas?)
                            Mal sabe andar, e já quer correr, o que leva a muitas quedas...

                            E acho que é tudo da Marta...

                            Beijinhos
                            Ok, quanto à cama dos pais a meio da noite, esperar que cresça mais ou muita coragem para a luta
                            A Sofia com 3 anos e meio ainda vem de vez em quanto, mas para mim, desde que adormeça na cama dela (para mim é mesmo importante ter a cama só para nós no inicio da noite) e que permita ser mudada quando adormece de novo se precisar, tudo bem.
                            Quando a Bruna nasceu a Sofia fazia isso quase todas as noites com a diferença de que vinha pelo seu pé e sem birra porque já sabia que não precisava e era só depois quando a Buruna acordava para mamar mudar a Sofia para o quarto dela outra vez e pronto! De vez em quanto ainda voltava na mesma noite

                            Babetes com mangas comprei na IKEA dos de pintar que se lavam na maquina da roupa e tudo, são ótimos

                            Beijinhos.


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                              Bom dia

                              Por aqui temos uma Bruna doente e uma mamã que nem sabe o que faça...

                              Domingo às onze da noite (estava a dormir desde as 7h30) acordou e parecia estar tapada de todo sem conseguir respirar, só abria a boca e fazia barulho! Fiquei assustadissima, ainda por cima o pai viajou e estou sozinha com elas! Liguei para a urgência e expliquei como estava, mandaram-me ir imediatamente, liguei a uns amigos para um deles vir ficar cá em casa para o caso de a Sofia acordar e fui com ela. No carro, fartou-se de tossir, e deve ter limpo porque auando chegámos lá nem parecia nada com ela, só queria andar enquanto esperávamos e eu com cara de parva! O médico auscultou e disse que não ouvia nada. Voltámos para casa, dei-lhe leite, pus a dormir e às 2 acordou de novo tapada, como ela já tinha melhorado com o ar frio levei-a para o meu quarto, pus um edredon extra na cama e dormiu lá meio em cima de mim com a janela aberta. Esteve bem de dia, mas na noite passada voltou a tossir imenso e agora de novo parece ótima de novo... Não sei que faça. Acho que espero até logo ou amanhã.

                              Bug: A Eva está mesmo muito à frente! Que linda!
                              Quanto a andar, se a moça é cuidadosa, mais descanso para ti, a Bruna anda sempre negra na cara, já nem chora quando cai tal é o hábito!

                              Quanto ao que ela faz: diz mamã, papá, aba (água), banã (banana), pê (pera), lêihno (leitinho) a moça adora comer lol gosta de segurar na colher e também tem que ter uma mas come mesmo é com as mãos e faz uma sujeira com o segundo prato, o pequeno-almoço come sozinha, ponho leite num copo de transição, pão no tabuleiro da cadeira e ela come o pão e bebe o leite sozinha. A fruta também ponho num prato aos pedaços e ela come, adora fruta.

                              Deixou de mamar, para muita pena da mamã antes do Natal. Olha para a mama, encosta-se mas não faz mais nada... Posso mesmo dizer que amamentei enquanto ambas quisemos, neste caso ela.

                              Agora, adora jogos de encaixe, tipo os copos de empilhar, legos e as uma rodinhas que empilham, finalmente ganhou interesse por "ler" e vai tirar livros à estante e dá-me para ler, quase sempre os mesmo dois aponta várias coisas nos livros e já percebe tudo o que dizemos.
                              Ontem estávamos para ir buscar a Sofia, que ela tem ficado em casa por estar doente, e perguntei-lhe: Bruna, o gorro? Entretanto procurei-o e como não encontrei, tirei outro da gaveta e pus-lho. Estávamos para sair já de gorro, casaco e botas, voltou para dentro e foi ao quarto buscar o outro gorro que para lá tinha levado, mudei logo o gorro dela

                              Beijinhos a todas.
                              Que susto Soni76! E imagino a tua cara quando ficou como se nada fosse! Tb já me aconteceu. Por aqui a banana é "nanana". Elas bem sabem onde escondem as coisas!
                              Quanto à amamentação, acho que afinal foi o desejável. Foi uma amamentação de sucesso que acabou quando ela quis e não por outros motivos externos à vossa vontade como, por exemplo, por voltares ao trabalho. Foi um final pacífico, acho que é o que se pretende. Também gostaria de poder vir a dizer o mesmo.
                              Beijinhos.
                              . . . .

                              Comentar


                              • alucas Que giro, assoa-se! Nunca vi nenhuma criança desta idade a fazê-lo.

                                vgr Para a pôr na cama dela... Estou como a Soni76, muita paciência.
                                Ou decides não te chatear e fica assim ou decides levá-la para a cama dela e aturar uma birras valentes até ela perceber que não vale a pena.

                                Os vossos fazem "desenhos"? Quais são os lápis que vocês compram? Eles não os comem?

                                As melhoras para os doentinhos.

                                Beijinhos
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X