Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!
    Tenho andado desaparecida, as coisas não têm sido fáceis.
    Neste momento tenho a princesa com uma faringo-laringite! A escolinha a dar os seus "frutos"!
    Nada tem corrido muito bem... Depois venho cá com mais tempo contar como tem sido,agora vou dormir! Lol
    Beijinhos.
    Ultima edição por lmngs; 17-12-2011, 03:53.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Olá a todas!
      Ontem tivemos festa de Natal da creche. Vim de lá mesmo sossegada porque, pela 1ª vez, vi a interacção da Eva com a ama e os outros meninos por mais do que uns segundos. Só para terem uma ideia, a miúda chegou a negar o meu colo por querer estar com a ama. Dáva-lhe abracinhos e turrinhas como nos faz a nós. (QUE BOM!) Não imaginam o aperto que eu sentia por nunca ter tido oportunidade de ver isto.
      A coordenadora arranjou oportunidade para me chamar à parte e perguntar se as coisas andavam melhores e confidenciou-me que tinha falado com a ama acerca das minhas queixas (eu já tinha notado que as mudanças não podiam ser coincidência). E lá me disse que, realmente, a ama tinha reflectido acerca do comportamento e tinha dito que se ia esforçar por ser mais aberta comigo.
      E aproveitei para me sentar ao pé da ama e tentar manter uma conversa. Falámos da Eva, as gracinhas, as brincadeiras, percebi que ela conhece a minha filha (QUE ALÍVIO!)
      Eu estava mesmo a precisar desta festa de Natal .

      Beijinhos.
      . . . .

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        Olá meninas!
        Tenho andado desaparecida, as coisas não têm sido fáceis.
        Neste momento tenho a princesa com uma faringo-laringite! A escolinha a dar os seus "frutos"!
        Nada tem corrido muito bem... Depois venho cá com mais tempo contar como tem sido,agora vou dormir! Lol
        Beijinhos.
        Ora bolas!!
        Que más notícias! Espero que tenhas conseguido descansar. As melhoras para a princesa Lara.
        Beijinhos.
        . . . .

        Comentar


        • lmngs:Como está a Lara? Melhorou? E a adaptação? Como correu?

          Bug: Ainda bem que as coisas se estão a resolver pelo melhor. E as noites?

          Depois de andar tanto tempo com uma franja que lhe tapava os olhos, e eu que queria que o cabelo crescesse para ver se ela ficava com um cabelo mais longo que aguentasse os ganjos, deu-me uma coisa, agarrei na tesoura e toca de cortar a dita!!!
          Agora a miúda tem um lado mais longo que o outro, e uma mãe envergonhada, por não ter ficado quieta...
          Vou-vos só contar uma coisinha linda que já mostra que as meninas são mais agarradas ao pai: Ontem fiquei em casa, e como é obvio, com o frio que estava, ficámos os três na ronha na cama. A Marta entre nós os dois, começou a brincar com o pai, ficou de costas para mim, e como o pai e eu estávamos de mãos dadas, ela tirou a minha mão, para ficar ela de mão dada com o pai. Como podem imaginar, ele ficou completamente babado com o gesto....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            Olá meninas!
            Tenho andado desaparecida, as coisas não têm sido fáceis.
            Neste momento tenho a princesa com uma faringo-laringite! A escolinha a dar os seus "frutos"!
            Nada tem corrido muito bem... Depois venho cá com mais tempo contar como tem sido,agora vou dormir! Lol
            Beijinhos.
            Então a nossa menina? Melhor de tudo?
            Miminhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Olá a todas!
              Ontem tivemos festa de Natal da creche. Vim de lá mesmo sossegada porque, pela 1ª vez, vi a interacção da Eva com a ama e os outros meninos por mais do que uns segundos. Só para terem uma ideia, a miúda chegou a negar o meu colo por querer estar com a ama. Dáva-lhe abracinhos e turrinhas como nos faz a nós. (QUE BOM!) Não imaginam o aperto que eu sentia por nunca ter tido oportunidade de ver isto.
              A coordenadora arranjou oportunidade para me chamar à parte e perguntar se as coisas andavam melhores e confidenciou-me que tinha falado com a ama acerca das minhas queixas (eu já tinha notado que as mudanças não podiam ser coincidência). E lá me disse que, realmente, a ama tinha reflectido acerca do comportamento e tinha dito que se ia esforçar por ser mais aberta comigo.
              E aproveitei para me sentar ao pé da ama e tentar manter uma conversa. Falámos da Eva, as gracinhas, as brincadeiras, percebi que ela conhece a minha filha (QUE ALÍVIO!)
              Eu estava mesmo a precisar desta festa de Natal .

              Beijinhos.
              Ainda bem que tudo se está a compor.
              Beijocas!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                lmngs:Como está a Lara? Melhorou? E a adaptação? Como correu?

                Bug: Ainda bem que as coisas se estão a resolver pelo melhor. E as noites?

                Depois de andar tanto tempo com uma franja que lhe tapava os olhos, e eu que queria que o cabelo crescesse para ver se ela ficava com um cabelo mais longo que aguentasse os ganjos, deu-me uma coisa, agarrei na tesoura e toca de cortar a dita!!!
                Agora a miúda tem um lado mais longo que o outro, e uma mãe envergonhada, por não ter ficado quieta...
                Vou-vos só contar uma coisinha linda que já mostra que as meninas são mais agarradas ao pai: Ontem fiquei em casa, e como é obvio, com o frio que estava, ficámos os três na ronha na cama. A Marta entre nós os dois, começou a brincar com o pai, ficou de costas para mim, e como o pai e eu estávamos de mãos dadas, ela tirou a minha mão, para ficar ela de mão dada com o pai. Como podem imaginar, ele ficou completamente babado com o gesto....
                ahahhah, não é nada fácil cortar cabelo de bebe. Aprendi da pior forma: o Gabi andou com umas tesouradas por cima de uma orelha montes de tempo.
                O Tiago também foi à tosquia na semana passada. Para ver se o cabelo começa a crescer mais forte, que aquela penugem não tinha jeito nenhum.

                Comentar


                • Novidades cá do principe: além de uma tosquiadela, na semana passada também fizémos o desmame.
                  Sem stresses, a mamã já não se sentia confortável e ofereceu biberão ao rapazito que não se chateou nada. E andava eu a pensar que este ia ser dificil porque fazia sempre uma festa à mama. Afinal ele quer é comer, não interessa qual a fonte!

                  Comentar


                  • vgr As minhas noites têm fases embora nunca mais tenham voltado a ser tão más como eram. Há dias em que me passo quando ela acorda a meio da noite. Ainda ontem fiquei uns segundos sentada na cama, antes de lá ir, a acalmar-me e a pensar: "Não te passes com a miúda.". Olha, vou tentando ter paciência.

                    Essa da franja é um acidente típico, deixa lá a vergonha! Nem sei como é que ainda não me aconteceu. A Eva não tem tanto cabelo como a Marta, embora já tenha precisado de uns jeitinhos porque senão tinha uns cabelitos compridíssimos. É que, precisamente por ser pouco cabelo, acho que se os deixasse compridos não teriam apresentação nenhuma. Mas é um festival para lho cortar. Olha, agora acho que está a precisar mas ando com medo. Já falei em levá-la ao cabeleireiro mas o "macho man" reclama: "Por esses cabelitos vamos pagar um corte? Então não te tens safado tão bem?" Enfim, é até ao dia em que correr mal...
                    Já experimentaste pôr umas fitas daquelas elásticas? Se ela deixar ficar, claro.

                    Com que então quer o pai só para ela e tu que guardes a mão longe do papá!


                    alucas E pronto. Se já não te sentias bem, já chegava. E ele não pega no copo / caneca? E as tuas mamocas não te deram preocupações?

                    Eu ainda gosto mas há imenso tempo que só dou antes de deitar e ao acordar. É quando ela pede. E, honestamente, dar de mamar durante o dia tinha, para mim, a desvantagem de acabar por me esforçar imenso por estarmos em casa pois gosto de amamentar em privado. Tem sido um processo hiper calmo, à medida que vai deixando de pedir, eu vou deixando de oferecer. Sobrou o deitar e o acordar e estou bem assim. Andei preocupada numa altura em que ela se recusou a pegar em leite a não ser directamente da mama, pois nem sempre eu estava em casa, mas agora já pega. Se não estou, bebe da caneca.

                    Beijinhos a todas.
                    . . . .

                    Comentar


                    • Bom dia

                      O copo e a caneca não fazem parte do nosso dia a dia porque a mãe é preguiçosa e gosta de biberões Até o mano com 3 anos bebe o seu leite da manhã pelo biberão. Mas ele ãgarra bem o biberão!
                      Quanto às maminhas, já estão tão "espremidas" que eu nem sei como ainda tinham leite, e por isso deixei de me sentir confortável. São assim umas peles com uns mamilos nas pontas. Também já só dava de manhã e ao deitar e não incharam nada nem encaroçaram.

                      EStamos na recta final para o natal! Este ano passo na casa da Tátá que é a minha tia que fica com o Tiago. Vai ser muito giro, vem familia de C. Branco e é sempre uma grande confusão. Vamos lá ver como os piolhos se aguentam.
                      Depois a abertura das prendas vai ser feita no conforto da nossa casa na manhã do dia de natal.

                      Beijocas a todas!

                      Comentar


                      • Olá a todas!

                        Andava a ver se tinha tempo de vir dar os votos de bom Natal mas sobrou este bocadinho para dizer que espero que o Natal tenha sido bom

                        A Eva está constipadita. Nada de especial, só tosse e espirros e ranhocas e aqueles olhitos vermelhos...

                        Por aqui, o Natal foi na nossa casa. As prendas foram abertas dia 25 antes do almoço. Isto porque tenho uma sobrinha, com os pais separados, que este ano passou a véspera de Natal com o outro lado da família e veio hoje almoçar connosco. Como à Eva ainda não lhe faz diferença, esperámos para abrir as prendas com a prima (eram as 2 únicas crianças).
                        Isto anda mau de finanças mas haja boa vontade e faz-se a festa com pouco. Se vissem a minha árvore de Natal cheia de presentes! O Pai Natal até deixou uns petiscos para o gato e para o piriquito, ali embrulhados, porque se portaram bem ao longo do ano, lol. A prenda maior foi a cadeirinha auto (a rapariga é minorca e tem andado bem no ovo até agora), teve um carrinho da mega blocks, uns bébés gémeos, uma caixa de peças de diferentes formas para encaixar na respectiva passagem, muitos livrinhos diferentes e um vestido. Não foi um evento muito abastado mas foi muito agradável, as primas animaram toda a gente. Acho que talvez tenha sido o Natal mais feliz que já vivi, pelo menos o Natal mais babado foi de certeza.

                        A Eva, de repente, começou a dizer muitas coisas. Diz, com intenção: gato, cão, peixe, sim, não, quer, quer isto (lol) e pé. Repete muitas coisas sem saber o significado e canta pedaços de canções. Por exemplo, se cantarmos "O tio Manel tinha uma quinta" ela diz "Iá iá ooó".
                        Dá abracinhos, beijinhos (de boca aberta), enfim, está uma ternura!

                        Beijinhos.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Olá companheiras
                          como estao todas?
                          O Natal foi bom?
                          Beijinhooo








                          Madrinha querida: JuanaeRasta

                          Comentar


                          • Bom dia, bom dia!!!!

                            O nosso natal foi bom, com uma catrefada de tias e tios e primos sentado à mesa do bacalhau com as couves.
                            O Tiago andou de colo em colo, foi o reizinho da festa e depois dormiu o serão todo mesmo com as musicas de natal e as janeiras e uma familia muito barulhenta (éramos uns 30).
                            As prendas abriram-se de manhã, com os meninos bem despertos e só com os pais. Receberam-se carrinhos, uma caixa de blocos para encaixar e cremes, que dão sempre jeito. Este ano não houve roupa para ninguém, mas também já não sei onde enfiar tanta coisa. É que o Tiago está tão grande que eu já não arrumo a roupa do irmão que deixa de servir. Fica logo à disposição, logo tenho 3 enxovais a serviço.

                            O Tiago também ganhou mais um dentinho pelo natal (já são 7) e uma diarreia, que anda aqui um bichinho que nos tem apanhado todos. Muito creme de cenoura com arroz e já está normalizado.

                            E agora, recta final até ao fim do ano!
                            Se não nos virmos entretanto, boas saídas e melhores entradas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                              Olá companheiras
                              como estao todas?
                              O Natal foi bom?
                              Beijinhooo

                              E o vosso?
                              E que proezas já faz a nossa Adriana?
                              Beijinhos
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                                Bom dia, bom dia!!!!

                                O nosso natal foi bom, com uma catrefada de tias e tios e primos sentado à mesa do bacalhau com as couves.
                                O Tiago andou de colo em colo, foi o reizinho da festa e depois dormiu o serão todo mesmo com as musicas de natal e as janeiras e uma familia muito barulhenta (éramos uns 30).
                                As prendas abriram-se de manhã, com os meninos bem despertos e só com os pais. Receberam-se carrinhos, uma caixa de blocos para encaixar e cremes, que dão sempre jeito. Este ano não houve roupa para ninguém, mas também já não sei onde enfiar tanta coisa. É que o Tiago está tão grande que eu já não arrumo a roupa do irmão que deixa de servir. Fica logo à disposição, logo tenho 3 enxovais a serviço.

                                O Tiago também ganhou mais um dentinho pelo natal (já são 7) e uma diarreia, que anda aqui um bichinho que nos tem apanhado todos. Muito creme de cenoura com arroz e já está normalizado.

                                E agora, recta final até ao fim do ano!
                                Se não nos virmos entretanto, boas saídas e melhores entradas
                                Ena, o primeiro ano é mesmo complicado! São as colicas, os dentes, e, muitas vezes, a entrada para a creche acompanhada pela troca de virus entre coleguinhas. O Tiago não anda mas o irmão faz o intercâmbio da bicharada, não é? A Eva anda constipada já nem sei há quanto tempo. Só vai tendo fases melhores e piores.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X