Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
    Além do problema do bacio, andamos com outra situação menos agradável cá em casa. Bom, não é nada de grave, mas fico preocupada se ela continuar assim, ainda me arranca algum bocado. Não tirei foto na altura, e assim ficava com provas das dentuças da minha adorada filha no meu braço. Não se riam, mas ficou negro (agora em tons suaves de amarelo). Parece que é só comigo que ela faz isto. Tou a mudá-la, pimbas morde-me o braço. Dou-lhe um abraço, morde-me o nariz ou o ombro. Vamos no carro com ela, dou-lhe a mão e ela morde-me o dedo até me virem lágrimas aos olhos (sério, aqueles dentinhos afiados magoam!). E no fim? No fim, ri-se. E quanto mais eu me mostro zangada, mais ela se ri. O que é que eu faço? Help!

    P.S.: Não têm saudades de ir para a praia, e ser só agarrar numa toalha e sair porta fora? Eu tenho...
    Fogo, que saudades! Agora, para sair de casa, parecemos uns cócóis (como diz o Tiago), de tanto que temos que levar às costas!

    Quanto ao resto, olha, não te sei ajudar...
    . . . .

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Além do problema do bacio, andamos com outra situação menos agradável cá em casa. Bom, não é nada de grave, mas fico preocupada se ela continuar assim, ainda me arranca algum bocado. Não tirei foto na altura, e assim ficava com provas das dentuças da minha adorada filha no meu braço. Não se riam, mas ficou negro (agora em tons suaves de amarelo). Parece que é só comigo que ela faz isto. Tou a mudá-la, pimbas morde-me o braço. Dou-lhe um abraço, morde-me o nariz ou o ombro. Vamos no carro com ela, dou-lhe a mão e ela morde-me o dedo até me virem lágrimas aos olhos (sério, aqueles dentinhos afiados magoam!). E no fim? No fim, ri-se. E quanto mais eu me mostro zangada, mais ela se ri. O que é que eu faço? Help!

      P.S.: Não têm saudades de ir para a praia, e ser só agarrar numa toalha e sair porta fora? Eu tenho...
      Vgr, cá em casa o Hugo já deu uma dentada tão grande ao Tiago que até sangue fez. E passou esse degradé de cores também, passou pelo verde e amarelo. Uma emoção.
      Eu também sou vítima, normalmente isso acontece quando o tenho ao colo (que será 90% do tempo que passo com ele, que ultimamente tem sido quase todos os dias). O que faço? Ponho-o imediatamente no chão e viro-lhe as costas. Também ele se ria quando eu ralhava. Acabei por me sentir gozada e ridicula e deixei de ralhar. Ponho no cão, digo "não" muito calmamente e viro-lhe as costas.
      Melhorou, não sei se melhorou apenas porque sim, ou porque o "castigo" foi eficaz

      SIm, tenho saudades. Não de ir à praia, que sou branca pálida e não posso, mas tenho saudades de fazer o que me dá na bolha, de mandar, nem que seja por um bocadinho, no meu tempo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
        Só para arreliar, um fds destes deixei os dois piolhos com a avó e só os fui buscar no dia a seguir
        O único senão é que já não sei dormir até tarde, fico toda ramelosa, dormente e com dor de cabeça. duh

        Bug: eu sou fã de tirar fraldas, mas cada um conhece o seu filho. Portanto, segue o teu coração de mãe que até hoje não te deixou ficar mal.

        Novidades a sul: o Tiago está praticamente bem da varicela e da infecção no olho. Anda um terror para dormir, mas é normal, com a mudança brusca de temperatura.
        A nivel de linguagem, ve-se evoluir de dia para dia.
        E está um safado de primeira! Goza com a nossa cara e ainda se ri. Como é que se pode resistir?!
        ah, e adora caracóis. Pede cócói. Só que há uns dias confundiu-se e chamou cócói aos camarões. Ainda não lhe dei, e por estes dias ainda menos, por causa da varicela, não fossem as pintinhas confundir-se com alguma reacção alérgica.
        Ainda bem que a varicela está a deixar aí o vosso estaminé. no outro dia ia comentar, masd fiquei tão atarantada com a lmngs que dormiu até às 500 que até me passou.
        Quanto às fraldas, acho que antes dos 2 anos é um tiro de sorte. Acho mesmo difícil, e acho até que pode baralhar, atrasar e dificultar o processo. Mas é como dizes, cada mãe é a melhor conhecedora do seu bebé. Nalguns casos, acredito que, surgindo a oportunidade é de aproveitar.

        Caracois é coisa que não entra cá em casa.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
          Ai és?!??? Então espera aíííííííííííí!
          E os acidentes não os "traumatizam"? Vá, conta-me tudo!
          Cá o Gabi foi um terror a desfraldar. Chegou a fazer cócó ao lado do bacio. Traumatizado com os xixis pelas pernas abaixo nunca ficou. Só agora é que fica muito triste quando se distrai e lá vai uma pinguinha.
          Aborreço-me de ter fraldas em casa, da despesa, da preocupação, de tudo.
          Claro que depois vêm outras preocupações: um local adequando para o xixi/ coco fora de casa e os acidentes.
          Curiosamente tivémos poucos acidentes fora de casa e o bacio na bagageira ajudou.

          Quanto às mães, sogras e afins, ponham-se lá no lugar delas a lavar e dobrar pilhas de fraldas de pano. Eu estendi, apanhei e dobrei muitas do meu irmão mais novo e não era o meu passatempo preferido

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Fogo, que saudades! Agora, para sair de casa, parecemos uns cócóis (como diz o Tiago), de tanto que temos que levar às costas!

            Quanto ao resto, olha, não te sei ajudar...
            Toalhas, sombrinha, marmita, protector, brinquedos e às vezes ainda nos lembramos de levar os miudos!! :P

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
              Além do problema do bacio, andamos com outra situação menos agradável cá em casa. Bom, não é nada de grave, mas fico preocupada se ela continuar assim, ainda me arranca algum bocado. Não tirei foto na altura, e assim ficava com provas das dentuças da minha adorada filha no meu braço. Não se riam, mas ficou negro (agora em tons suaves de amarelo). Parece que é só comigo que ela faz isto. Tou a mudá-la, pimbas morde-me o braço. Dou-lhe um abraço, morde-me o nariz ou o ombro. Vamos no carro com ela, dou-lhe a mão e ela morde-me o dedo até me virem lágrimas aos olhos (sério, aqueles dentinhos afiados magoam!). E no fim? No fim, ri-se. E quanto mais eu me mostro zangada, mais ela se ri. O que é que eu faço? Help!

              P.S.: Não têm saudades de ir para a praia, e ser só agarrar numa toalha e sair porta fora? Eu tenho...

              o Tiago ainda não lhe deu para aí, mas houve uma altura que puxava os cabelos.
              Fui radical: puxei-lhe os dele duas vezes e a coisa melhorou.

              Sim, tenho muitas saudades de ir para a praia só de toalha.
              E a uma hora qualquer.
              E ver o por do sol dentro de água.

              ai, ai, fiquei nostálgica............................

              Comentar


              • Olá

                Ora bem, violências dos pequenotes, a Bruna às vezes também lhe dá para isso, mais com a mana mas às vezes também comigo.
                Aviso uma vez, geralmente ela ri tal como a Marta, e volta a fazer e então aviso que vai ficar de castigo para pensar no que fez porque não se bate, morde, etc e lá vai ela para a cama. Chora e dá ideia que resulta porque não volta a fazer o mesmo, pelo menos durante umas horas até que se esquece, mas tem melhorado...

                Desfralde, tal como disse só conto ralar-me com isso daqui a um ano, a não ser que ela decida pedir antes disso.
                No caso da Eva não creio que seja traumatizante para ela fazer xixi pelas pernas abaixo, mas há sempre o risco de ela a seguir recusar a fralda mesmo quando vos dá jeito a vocês... Aconteceu aqui com o desfralde nocturno, motivei tanto que a Sofia quis dormir só de cuecas e recusou ter fralda antes de estar preparada e assim ganhei muitas maquinas de lencois e divertimentos a meio da noite...

                Antigamente, pelo menos nas aldeias, tiravam as fraldas no 1º Verão assim que começavam a andar e acho que a ideia era mesmo essa, lavar por lavar, sempre dá menos trabalho as cuecas... A minha mãe diz que me começou a "aparar" ou seja segurar no ar para que fizesse xixi com meses... Fiquei sem fralda cedissimo, aliás era um problema porque às tantas queriam que fizesse na fralda e eu não queria,. Ela conta que uma vez tiveram que pedir um bacio emprestado no centro de saúde porque eu chorava e recusava a fazer na fralda... Um jeitão, não acham?! Com o meu irmão não conseguiu ter sucesso tão cedo e com a minha filha mais velha também não, acho que depende mesmo muito da criança, por isso sou da opinião que esperar até estarem preparados é o mais correcto.

                Praia nem peço para ir sem nada. Só mesmo para ir, é que aqui está uma temperatura amena de 10 graus e chuva...

                Dormir até tarde já nem sei o que é...

                Vou esperar para Julho em que vamos para aí uns dias e tentar ter ambas as coisas

                Agora as novidades da Bruna:

                Finalmente apareceu o último incisivo de baixo! Assim, tem agora 13 dentes e já calça os crocs sozinha (muitas vezes no pé errado mas calça) beber de copo sem tampa é que não aliás até estes tenta despejar no tabuleiro da cadeira!
                No Domingo de manhã estávamos, uma vez mais, os 4 na minha cama a tentar negociar quem ia à casa de banho mudar a fralda à Bruna que pesava quase mais que ela quando me lembrei de a mandar ir ao armário da casa de banho buscar uma fralda para mudar. E não é que foi mesmo? Desceu da cama e voltou com uma fralda na mão toda contente, claro que tivemos que levantar na mesma porque a seguir a por a fralda limpa pediu papa...

                Beijinhos a todas e boa noite (amanhã é feriado por aqui e vou dormir pelo menos até às 7! Imngs não ficas cheia de inbeija??!!


                Comentar


                • Olá a todas!

                  A Eva está mesmo a passar uma fase de negação. Quando lhe dá para começar a dizer que não, é um suplício! Não diz que sim a nada!! Eu bem tento dar a volta à conversa tipo:
                  - Eva queres banana ou maçã?
                  - Naaaaaaaaaaão!
                  - Queres ir para o chão?
                  - Nãaaaaaaao!
                  - Queres ficar aí sentada?
                  - Nãaaaaaaaaaaaao!
                  Eh pá, às tantas apetece-me chocalha-la.

                  Mas anda uma espertalhona! Hoje mostrou que sabia o que era um avião e disse que a mãe tinha "ócus" e tinha os olhos escondidos, lol.

                  Tínhamos um triciclo guardado no sotão, que foi da nossa sobrinha. É daqueles que dá para encaixar um cabo atrás para empurrar. Passei por uma loja e vi um muito parecido e dizia a partir dos 18 meses. Então fui buscar o nosso para experimentar. Qual triciclo qual carapuça! Não percebe porque é que os pés têm que ir a rodar, que atrapalhação! Ela queria era vir cá atrás a empurrá-lo pelo cabo.

                  Há uma coisa, relativamente à história do bacio, que me anda a fazer confusão, mas pronto... É quando a rapariga pede e nós estamos nalgum lado em que é impossível pô-la num bacio. Ainda hoje estávamos numa sapataria e pediu, tadinha, lá tenho que lhe dizer para fazer na fralda...

                  E por falar na sapataria, fiz uma figura de barata tonta, este fim de semana, para comprar umas sandálias à rapariga. Queria comprar umas boas, fisiológicas, com calcanhar apoiado. Confesso que sou manienta com o calçado, esta fase é muito delicada e tenho receio que fique com algum problema nos pézitos. Depois de muito ver lá encontrei algumas coisas que me pareceram boas e a que a minha carteira conseguia aspirar, lol. Acabei por lhe comprar umas chicco. Oh pá mas hoje calcei-lhas em casa, durante uns 5 minutos, e qual não foi o meu espanto quado vi que marcavam bastante o pézito dela, de lado, numa costura perto do velcro. Pensei logo que se fazia aquilo nuns minutos, como seria durante todo o dia... Eram rijas demais e a costura tinha ar de magoar. Lá fui devolvê-las, a vendedora ainda me disse que aquilo era normal, para eu lhe por um bocadinho de creme para amaciar, mas devolvi. Trouxe umas geox, parece que anda nas nuvens com aquilo!
                  E nisto, foram 2 visitas ao centro comercial, com a Eva, num só fim de semana. Eu adoro centros comerciais (NOT), com ela então...

                  Beijinhos.
                  Ultima edição por Bug; 21-05-2012, 00:07.
                  . . . .

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    Olá a todas!

                    A Eva está mesmo a passar uma fase de negação. Quando lhe dá para começar a dizer que não, é um suplício! Não diz que sim a nada!! Eu bem tento dar a volta à conversa tipo:
                    - Eva queres banana ou maçã?
                    - Naaaaaaaaaaão!
                    - Queres ir para o chão?
                    - Nãaaaaaaao!
                    - Queres ficar aí sentada?
                    - Nãaaaaaaaaaaaao!
                    Eh pá, às tantas apetece-me chocalha-la.

                    Mas anda uma espertalhona! Hoje mostrou que sabia o que era um avião e disse que a mãe tinha "ócus" e tinha os olhos escondidos, lol.

                    Tínhamos um triciclo guardado no sotão, que foi da nossa sobrinha. É daqueles que dá para encaixar um cabo atrás para empurrar. Passei por uma loja e vi um muito parecido e dizia a partir dos 18 meses. Então fui buscar o nosso para experimentar. Qual triciclo qual carapuça! Não percebe porque é que os pés têm que ir a rodar, que atrapalhação! Ela queria era vir cá atrás a empurrá-lo pelo cabo.

                    Há uma coisa, relativamente à história do bacio, que me anda a fazer confusão, mas pronto... É quando a rapariga pede e nós estamos nalgum lado em que é impossível pô-la num bacio. Ainda hoje estávamos numa sapataria e pediu, tadinha, lá tenho que lhe dizer para fazer na fralda...

                    E por falar na sapataria, fiz uma figura de barata tonta, este fim de semana, para comprar umas sandálias à rapariga. Queria comprar umas boas, fisiológicas, com calcanhar apoiado. Confesso que sou manienta com o calçado, esta fase é muito delicada e tenho receio que fique com algum problema nos pézitos. Depois de muito ver lá encontrei algumas coisas que me pareceram boas e a que a minha carteira conseguia aspirar, lol. Acabei por lhe comprar umas chicco. Oh pá mas hoje calcei-lhas em casa, durante uns 5 minutos, e qual não foi o meu espanto quado vi que marcavam bastante o pézito dela, de lado, numa costura perto do velcro. Pensei logo que se fazia aquilo nuns minutos, como seria durante todo o dia... Eram rijas demais e a costura tinha ar de magoar. Lá fui devolvê-las, a vendedora ainda me disse que aquilo era normal, para eu lhe por um bocadinho de creme para amaciar, mas devolvi. Trouxe umas geox, parece que anda nas nuvens com aquilo!
                    E nisto, foram 2 visitas ao centro comercial, com a Eva, num só fim de semana. Eu adoro centros comerciais (NOT), com ela então...

                    Beijinhos.
                    Oläaaaaaaaaa

                    Isto ta paradex, está tudo a aproveitar o Sol?

                    A Eva está um espectáculo!!! Esta fase do não só mostra que está a cumprir as etapas

                    Triciclos, nesta idade o ideal é que se consigam bloquear os pedais para que não andem com a roda ou que nem tenham pedais de todo, a Bruna conduz destes últimos no infantário. Cá para casa ainda não comprámos mas daqui a pouco mais de um mês pode conduzir o da mana na casa da avó aí em Portugal e ver se se desenrasca...

                    Quanto aos sapatos, concordo plenamente contigo e ainda bem que conseguiste arranjar um par que lhe fica bem.
                    Eu também compro só um par por estação mas compro adequados à idade, estação e confortáveis. Em crianças muito mais importante que moda é conforto e qualidade! Não consigo conceber comprar milhentos pares de sapatos de materiais e qualidade duvidosa que no seu conjunto custam tanto como teria custado um bom par de sapatos e sou demasiado forreta (confesso) para comprar vários pares de sapatos caros que duram uma estação.

                    Quanto à casa de banho, se estavas num centro comercial porque não foste a correr com ela à casa de banho mais próxima, ainda que não fosses a tempo pelo menos mostravas-lhe que tentavas... Se é por usar casas de banho públicas, nalguma idade terá de começar...

                    Compras em centros comerciais com a Bruna também é só se não o conseguir evitar, ela detesta e eu detesto aturar as birras que faz lá


                    Beijinhos a todas e vejam lá se dão notícias aqui...


                    Comentar


                    • Super parado. Eu tenho andado para escrever aqui, mas acontece sempre uma ou outra coisa e acabo por esquecer, mas como a soni começou, eu vou apanhar a deixa e vou escrever um pouco.

                      A Martucha que sempre foi boa boca, anda a comer muito mal cá em casa. Faz birras horrorosas porque quer comer sozinha, mas depois quando lhe passo os talheres para ela, acaba por comer o chão, as paredes, a mesa, os cabelos, enfim, tudo menos ela. E ela até estava a comer muito bem. Mas agora prefere brincar com a comida, e para estar a fazer comida para ir fora, não estou para isso, acabo por ter que dar o jantar, e ela toca de gritar porque quer ser ela a comer. Nem a fruta lhe consigo dar! Note-se que eu não sou, nem nunca fui apologista de insistir para comer ao ponto de haver choradeira de meia-noite. Não quer comer? Não come, bebe um leite antes de ir para a cama, e a coisa anda assim. Mas quando andamos nisto uma/duas semanas, já começa a incomodar. Perguntei na creche, como é que ela comia, e para o meu espanto, a educadora diz-me que ela até repete o prato. Portanto, ela come fruta, sopa e repete o prato na creche, e cá em casa, comer que é bom, nada. Eu é que devo ser má cozinheira... Começo a achar que não devo insistir com ela na refeição, e deixar passar, talvez seja uma fase, sei lá. Não sei mesmo se estou a agir bem e também não quero que a miúda fique sem comer...

                      Cá por casa, já se experimentou os triciclos e as trotinetes, (herança dos primos: um triciclo que se transforma em trotinete) mas a Marta prefere que a puxem/empurrem, e ainda não percebeu bem que aquilo é mesmo para ser ela a dar ao pé. Mete-se em cima dele e depois chama-nos. É fina a moça!!!

                      Em relação a sapatos, temos o mesmo conceito. Prefiro comprar algo que dure do que barato que se esfarela em 3 tempos. A Marta tem recebido muita coisa dos primos e uma das coisas é sapatos que ainda estão impecáveis. As únicas coisas que compro mais baratucho é chinelos para andar pelo quintal (comprei umas crocs, não resisti). Mas quando é sapatos a sério, prefiro leva-la comigo para experimentar. E sim, ir com ela para o shopp é uma loucura! A miuda corre as lojas todas, e depois é ver a mãe a entrar na "ana salazar" e dizer, ai filha que nós não temos dinheiro... (só um aparte, montra da ana salazar aqui da zona: uma blusa que era um trapo com gola: 295 €, cinto que era um pedaço de pano que dava muitas voltas: 99 €, calças que não lembravam a ninguém: 195 €. Mas esta gente tá toda doida????)
                      Idas à casa de banho em centros comerciais, eu sei de alguns que têm casas de banho próprias para crianças, com sanitas pequeninas e lavatórios pequeninos, tens que ver se esse também tem, ou arranjar um plano de contingência, para na proxima vez que ela pedir...

                      E para surpresa minha, fui ver a roupa do ano passado (tinha-a lavado toda à pouco tempo) e tirando as peças interiores, tudo o resto ainda está óptimo e ainda lhe serve como se tivesse comprado agora.

                      Acho que escrevi demais, mas mesmo assim, tenho impressão que me esqueci de alguma coisa... Se me lembrar, eu depois escrevo.

                      Beijinhos!

                      Comentar


                      • Olá raparigas!

                        Hoje fiquei em casa a ver se estudo Gestão e Análise Financeira. Ando tão farta disto que já não consigo encontrar interesse em nada . A outra formação nocturna de desenho acaba daqui a 2 semanas.

                        Pois eu também sou forreta com coisas para ela. Nunca sabemos quando dá um pulo e deixa tudo de lhe servir de repente. Confesso que tenho tido alguma sorte e tem herdado imensa roupita. Nos sapatos é que invisto. Mas também não tem uns a condizer com cada roupa, para haver dinheiro para isso teria que baixar a qualidade e não quero. Não tive a sorte da vgr, por aqui deixou TUDO de servir. No ano passado comprei uma roupa tão gira para ela estrear nos anos (final de Setembro) e comprei folgadito porque já sabia que ela não ia vestir muito mais naquele ano porque eram os últimos dias de calor. Mesmo assim fica-lhe bom na orelhas!

                        Aqui também temos casas de banho para crianças, nos centros comerciais, com fraldários e sanitas pequeninas. O problema é que toda a gente as usa, não só as crianças. Comecei a entrar lá para levar a Eva ao fraldário e qual não foi o meu espanto quando me apercebi de um corropio de pessoas adultas a ir às sanitas pequeninas. Lá entendi que é mais fácil não nos sentarmos quanto mais baixa for a sanita e é por isso que lá vão. Só que, em vez de aquelas casas de banho serem um bocadito mais reservadas passa-se precisamente o contrário. As pessoas são egoístas e não têm cabeça nehuma! Então, nós, com vida sexual activa, devemos estar sujeitos a mais "bicharada" que as crianças. Era escusado expô-las a certas coisas. E, avaliando pela quantidade de pessoas a frequentar cada sanita, quase que é preferível levar as crianças às dos adultos, estão a ver?
                        Agora ando sempre com um bacio na malinha dela. Para a próxima que a levar ao c. comercial vai à casa de banho fazer no bacio dela (se chegar a tempo). Não dá muito jeito mas prefiro.

                        Quanto à nossa Marta, olha eu acho que se ela prefere brincar com a comida, não tem muita fome. A Eva passou, há pouco tempo uma pico de crescimento e comia como se não houvesse amanhã. Quando começou a normlizar estranhámos. É assim, eles têm fases de menor apetite, acho eu.

                        E sim, vgr, às vezes também olho para certas montras e acho que está tudo doido mas pronto...

                        Agora proezas da piolha. Troca as letras das canções de forma engraçada. Há uns dias estava a cantar aquela "Olha a bola Manel" e começou a dizer "Olha a xuxa bebé, olha a xuxa bebé, foi-se embooora, fugiu..." ontem estava em cima da minha cama e gritou "cambalhota!" e enrolou-se para a frente. Claro que não saiu bem e a sorte foi que estava lá eu... Lol, mais uma que deve ter aprendido com os mais crescidos.

                        Na semana passada apanhou conjuntivite outra vez. Fui à ama e lá estava o outro menino com os olhos piores que nunca. Perguntei à ama:
                        - Então mas já andamos nisto outra vez?
                        - Ai não me diga nada, agora vai ter que ser operado porque até formou uns quistos aqui debaixo dos olhos. Os pais já andam todos preocupados.
                        É uma pena que a preocupação não tenha vindo mais cedo. Ao menos pode ser que sirva de emenda, no further coments...

                        Beijinhos.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Quistos debaixo dos olhos???? Céus...!

                          Comentar


                          • Muiiiiito paradinho que isto anda! Há quase 15 dias que ninguém escreve nada.
                            Ora bem, por cá já fomos para a nova escolinha no dia 31. Nos 3 primeiros dias foi com a minha mãe (no 1º só de tarde, nos outros 2 antes do almoço) e correu +/-. Choramingava um cadinho quando a deixava, mas depois ficava bem. A minha mãe ficou sempre +/- emia hora a observar (sem ser vista pela Lara, claro), e achou k elas tinham muito jeito para ela. Fiquei mais descansada. No 4º dia já foi cmg logo de manhã. Chorou ao inicio, mas elas têm o "benuron 45" (como chama o pai) que cura tudo: baby tv (canal 45 do meo :P)! lol E calou-se logo. Ao fim do 6º dia já passa para a educadora sem chorar, com carinha de beicinho, mas fica bem. Estou a gostar bastante mais desta escola k da anterior. São sinceras, claras, amorosas com ela... Esta é não é uma escolinha "normal". Funciona muito como ATL e têm algumas crianças a tempo inteiro (de manhã são só 4). A Lara é a única menina a tempo inteiro, é a "princesa delas". Andam todas babadas.
                            De resto, continua uma traquina de primeira. Sobe tudo, trepa tudo, anda sempre aos trambolhões, pisaduras nas pernas todos os dias, está a ficar uma aventureira! Ainda não fala quase nada, mas diz várias palavras isoladas (quando tem vontade) muito bem. Percebe tudo, que é o mais importante.
                            E com vocês, como andam as coisas?
                            Beijinhos.



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Boas!!!!

                              lmngs - ainda bem que a escolinha parte II está a correr bem.

                              Por cá temos uma mãe à beira de um ataque de nervos, com dois pirralhos muito saudáveis (leia-se irrequietos).
                              O Tiago está a desenvolver de dia para dia e de repente já diz muitas palavras (algumas até se percebem, ehehehhe), mas por outro lado está cada vez mais agarrado a mim. Pede muito colo, agarra-me pela roupa e leva-me para brincar com ele. Os serões estão complicados porque não quer dormir, atira com a xuxa para o chão, faz guerras de almofadas com o irmão, enfim uma galhofa pegada e na maior parte das vezes estou a cair de sono e S. Exas. ainda riem a bom rir no quarto deles.
                              Continua muito lambão, mas só para o que lhe interessa. Quer comer sozinho, então dou-lhe uma colher ou garfo para a mãe e nos entremeios lá lhe enfio uma colher de sopa ou de outra comida qualquer.
                              Temos dado uns saltinhos à praia, só mesmo para brincarem um pouquinho na areia e o Sr. Tiago ainda não se ajeita a andar na areia. Fica sentado a brincar com a areia que lhe escorre das mãos e ele acha muita piada, mostra as mãos com areia agarrada e diz mão ou então agarra numa pá ou numa concha e por ali fica a levantar areia.

                              Beijocas!!!!1

                              Comentar


                              • Ainda bem que as coisas já se resolveram. Uma Lara feliz, equivale a dois pais felizes.

                                Por aqui as novidades são poucas, posso só dizer que andamos muito na rua com os cães. A Marta está uma aventureira de primeira que fala pelos cotovelos (já se começa a perceber o que diz), mas por causa das suas aventuras, está cheia de nódoas negras e arranhões... Adora comer sozinha, e lá vai acertando na boca. Ela como tudo e mais alguma coisa, não tem equisitices nenhumas. Praia temos feito pouca, já que as manhãs têm estado muito nubladas e os fins de tardes frios, ficamos por casa mesmo... (montamos uma piscina pequena só para ela, e era lá que ela passava as tardes sempre que vinha da creche.

                                Uma gracinha dela: tenho um esporão no calcanhar do pé direito que se agravou no ultimo mês, e devido a isso, sempre que ando com mais dores, ando em bicos de pés, ou melhor só o pé direito. Ao ver-me andar tantas vezes desta forma estranha, a Marta, volta e meia, imita-me...


                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X