Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esqueci-me de dizer umas coisas:

    A Marta ainda me vai dando umas dentadinhas, (as negras nos meus ombros, são prova disso), mas percebi que é só comigo que o faz. Faço cara feia e digo não, mas ela ainda não apanhou a deixa. Melhorou, porque agora é só quando a tenho ao colo, ou a abraço... Vou continuar a insistir, pode ser que seja só uma fase.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Esqueci-me de dizer umas coisas:

      A Marta ainda me vai dando umas dentadinhas, (as negras nos meus ombros, são prova disso), mas percebi que é só comigo que o faz. Faço cara feia e digo não, mas ela ainda não apanhou a deixa. Melhorou, porque agora é só quando a tenho ao colo, ou a abraço... Vou continuar a insistir, pode ser que seja só uma fase.
      Com o Verão todo pelo meio já deve ter passado essa fase

      Por aqui já passou, estava exactamente assim nessa altura mas agora parece ter passado para outra

      Beijinhos


      Comentar


      • Ok e depois do Verão e das férias, espero que possamos retomar as cusquices aqui no PB...

        A Bruna está birrenta mas faladora e amorosa.
        Continua com um cabelito de rato mas ADORA ganchos e bandoletes, que não se seguram na cabeça dela... Também gosta de chaias (saias) e há dois dias percebeu que existem chaias e stidos (vestidos)

        E está à minha espera na escolinha, vou buscá-la agora

        Beijinhos a todas


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          Ok e depois do Verão e das férias, espero que possamos retomar as cusquices aqui no PB...

          A Bruna está birrenta mas faladora e amorosa.
          Continua com um cabelito de rato mas ADORA ganchos e bandoletes, que não se seguram na cabeça dela... Também gosta de chaias (saias) e há dois dias percebeu que existem chaias e stidos (vestidos)

          E está à minha espera na escolinha, vou buscá-la agora

          Beijinhos a todas
          Estas miúdas andam todas trocadas... A minha, que tem uma juba de meter respeito, não gosta de nada na cabeça.
          . . . .

          Comentar


          • Olá a todas! Já basta de férias, toca a acordar para a escrita!!!

            Acabei de marcar uma consulta de oftalmologia para a Eva. Ela tem uma pálpebra descaída. Sempre notei uma diferençazinha entre as duas pálpebras e cheguei a falar sobre isso na neonatologia. Diziam que não era nada, era por ela ser tão imatura e ficava sempre mais inchada do lado que estava para baixo, etc. Mas sempre notei que a diferença entre as pálpebras se manteve. Enquanto fui só eu reparar ignorei por ser uma coisa mínima, nós não somos simétricos e pronto. Mas ultimamente tem ficado mais visível, prncipalmente quando está cansada, não abre bem o olho esquerdo. Contactei a pediatra que aconselhou um oftalmologista pediátrico. Vamos ver.

            A Eva voltou, na semana passada, à ama. À ama são sempre atribuídas 4 crianças, sendo 2 pares de idades. No ano passado, a criança que fazia par com a Eva faltava mesmo muito e ela acabou por se apegar bastante aos outros 2 meninos que eram 1 ano mais velhos que ela. Agora essas meninos saíram do sistema familiar e passaram para a sede (como é habitual aos 3 anos) e isso reflectiu-se na vontade de ir para a ama. Fico triste por ela perder aqueles laços mas não havia nada que eu pudesse fazer. Mesmo que tivesse optado pelo sitema normal este ano, ela ficaria numa sala diferente daqueles amiguinhos. Entretanto entram 2 bebés para a ama e, como o par da Eva desistiu, entra amanhã outra menina da mesma idade. Espero que se deiam bem e que a Eva se anime um bocadinho e deixe de perguntar tanto pelos do ano passado.

            Já está desfraldada durante o dia, anda sempre de cuequinhas. À noite também raramente faz xixi mas eu continuo a por-lhe fralda. Prefiro deitar fora algumas fraldas secas do que correr o risco de ela fazer xixis na cama. Para além disso, o desfralde tem corrido TÃO bem que não a quero pressionar. O senão é que já aprendeu a dizer que quer fazer xixi quando quer que a tiremos de algum sítio. Depois faz um xixi minúsculo, muito a esforço, só para não ouvir ralhar (onde é que se compram doses extra de paciência?).

            Está uma espartalhona (até demais) e fala que se farta. Estou tramada com ela porque apanha todos os meus tiques. Há coisas que só me apercebo que faço quando me imita. Por exemplo, quando bebemos café ela diz sempre que também quer. Um dia peguei numa chávena com água e dei-lhe... Ri-me tanto! Ela pegou na chávena e fez todos os gestos que eu faço. Bebia golinhos pequenos de água e até agitou um bocadinho a chávena como quem tira a espuma das bordas. Tal e qual como eu faço!
            Há 1/2 semanas, estava eu a comer uma torrada, ela chegou ao pé de mim e disse:
            - Já chega de torrada, mãe, dá cá. Já chega! - Enquanto, num gesto rápido, me tirou a torrada da mão.
            Virou as costas e foi a comê-la. Fiquei parva! Lol. Lá a segui e disse que aquilo não se fazia assim. Mas o engraçado é que foi mais uma imitação minha. Quando lhe digo as coisas 1/2 vezes e ela não acata também faço um ar muito despachado e decidido e executo. Estou tão tramada com ela!

            Finalmente começou a trepar escorregas ao contrário e coisas do género. Já tem nódoas negras nas pernas como qualquer criança que se preze, e uns arranhões.

            Beijinhos
            . . . .

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Estas miúdas andam todas trocadas... A minha, que tem uma juba de meter respeito, não gosta de nada na cabeça.
              Pois, é caso para dizer: Dá Deus nozes a quem não tem dentes


              Comentar


              • Olá

                Cá estamos, já com temperaturas de Outono e marido na Coreia desde ontem, acho que cada vez me custa mais quando ele viaja

                Bug:
                Espero que não seja nada de mais isso do olho, como não conheço nenhum caso não posso dar nenhuma opinião.
                Amanhã vou é com a Sofia ao oftalmologista porque na consulta dos 4 anos suspeitou-se que ela fosse pitosguita como a mamã, tadinha. Espero que não

                A Eva continua uma gaiata super espigada, se já tem nódoas negras e tudo,agora é que não lhe falta mesmo mesmo nadinha!!!

                Por falar em fraldas, já tinha comentado (acho) que a Bruna andava a dizer xixi e cocó e que já pedia para mudar a fralda e sentava-se no bacio várias vezes. Mas como também já tinha dito, não tenho pressa nenhuma de começar com xixis fora do sítio e não lhe liguei muito
                Hoje de manhã disse xixi e apontou mesmo para o bacio, tirei-lhe a fralda da noite e fez um xixi enorme! A seguir ao pequeno-almoço pediu de novo e lá fez outra vez!
                No infantário nem tinha dito nada por isso deve ter decorrido normalmente.
                Agora à tarde, baixou-se e perguntei, queres fazer cocó no bacio? Não! Mas não é que a seguir foi para a casa de banho para ir ao bacio, enquanto a limpei porque tinha mesmo a fralda suja esteve sempre a queixar-se e depois lá fez o xixi no bacio.
                Por isso, bacio é para xixi, o resto é na fralda. Nem sei se lhe vá perguntando se quer fazer ou se deixe assim e pronto.

                Por aqui estou à vontade com as imitações. A Bruna tem uma pessoa muito mais interessante para imitar Embora não seja tanto como a Eva!

                Beijinhos a todas


                Comentar


                • Ora aqui vai a minha posta! E olhem que vai ser das grandes


                  Por aqui, hoje foi o 1º dia na creche, depois de umas mini-férias no Alentejo. O pai e eu fomos leva-la e se no início estava toda contente por ver que iamos sair os 3, quando começou a reconhecer o caminho da creche (acho eu que foi isso), o ar dela mudou. Ficou com um ar muito sério e deixou logo de cantar... Ao chegar à creche, ficou muito espantada com a sala grande que agora tem. Os amiguinhos são quase todos os mesmos, e assim que a viram vieram logo brincar com ela. A Marta estava mais interessada num puzzle de um panda que lá estava... Fez má cara quando saímos, mas não chorou. Aproveitámos para a ir buscar cedo e saber as novidades todas: já não dorme a sesta no berço, mas sim numa cama baixinha. Mas como não queria dormir, levantou-se da cama e foi passear (ora bem!) O leite também já não bebe no biberão, é numa caneca de plástico. Esta foi mesmo novidade para ela (e para a mãe). Se lhe tiro o leitinho no biberão, quer dizer que a minha bebé está a crescer e eu não querooooooooooooooo! Buáááááááááááááááááááá!

                  Mais coisas: tem um cabelo fininho, lisinho que cresce com uma rapidez enorme, só com fitas é que eu consigo que ela não esteja sempre com ele nos olhos, porque os gancho por mais giros que sejam, escorrem pelo cabelo abaixo. Duram segundos no sítio! É obra!

                  Tem as pernas cheias de negras de tanto cair a jogar À bola com os primos. Mas sempre que caí, diz "upa" e levanta-se. Nunca chora. E quando o faz é porque a coisa está mesmo má. Aliás, andou uns dias com uma negra enorme na testa, e eu só reparei nela porque lembrei-me de lhe pôr uma fita no cabelo em vez de um gancho. bateu com a cabeça numa tarde com o pai e ele nem se lembrou de me contar...

                  Dorme cedo (pelas 21h30 já está a fazer a rotina da cama), acorda pela meia-noite à procura da xuxa e depois volta a dormir até às 7 da manhã. As sestas é que são piores, e agora na creche, não sei como elas vão fazer.

                  Outras coisas: fez alergia a qualquer coisa (produto químico, mas ainda não sabemos qual) que resultou num braço cheio de borbulhas vermelhas. Acabou por alastrar para a perna e ela ficou toda pintalgada. Metade do corpo às pintinhas, a outra metade pele lisa. Com o tempo acabaram por criar crosta e ficaram muito feias, mas agora com a quantidade de pomada que ela está a levar, estão finalmente a sarar. Vamos ver se não fazem cicatriz.


                  Não pede cócó nem xixi, mas fala pelos cotovelos (não se percebe nada), mas já faz frases, com entoação correcta, com o tom certo para pedir.


                  Bug: eu tenho a sobrancelha descaída. Nada de muito acentuado. Parece só que um dos olhos ainda está meio a dormir. Sei que se pode corrigir (se for muito acentuado) com uma pequena cirurgia.

                  Acho que não me esqueci de nada...

                  Comentar


                  • Esqueci de mandar beijinhos à malta toda...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Olá

                      Cá estamos, já com temperaturas de Outono e marido na Coreia desde ontem, acho que cada vez me custa mais quando ele viaja

                      Bug:
                      Espero que não seja nada de mais isso do olho, como não conheço nenhum caso não posso dar nenhuma opinião.
                      Amanhã vou é com a Sofia ao oftalmologista porque na consulta dos 4 anos suspeitou-se que ela fosse pitosguita como a mamã, tadinha. Espero que não

                      A Eva continua uma gaiata super espigada, se já tem nódoas negras e tudo,agora é que não lhe falta mesmo mesmo nadinha!!!

                      Por falar em fraldas, já tinha comentado (acho) que a Bruna andava a dizer xixi e cocó e que já pedia para mudar a fralda e sentava-se no bacio várias vezes. Mas como também já tinha dito, não tenho pressa nenhuma de começar com xixis fora do sítio e não lhe liguei muito
                      Hoje de manhã disse xixi e apontou mesmo para o bacio, tirei-lhe a fralda da noite e fez um xixi enorme! A seguir ao pequeno-almoço pediu de novo e lá fez outra vez!
                      No infantário nem tinha dito nada por isso deve ter decorrido normalmente.
                      Agora à tarde, baixou-se e perguntei, queres fazer cocó no bacio? Não! Mas não é que a seguir foi para a casa de banho para ir ao bacio, enquanto a limpei porque tinha mesmo a fralda suja esteve sempre a queixar-se e depois lá fez o xixi no bacio.
                      Por isso, bacio é para xixi, o resto é na fralda. Nem sei se lhe vá perguntando se quer fazer ou se deixe assim e pronto.

                      Por aqui estou à vontade com as imitações. A Bruna tem uma pessoa muito mais interessante para imitar Embora não seja tanto como a Eva!

                      Beijinhos a todas
                      Isso do maridotes é uma chatice! Vive uma viagem de cada vez, não penses na acumulação.
                      Estou convencida de que isto do olho não passa de uma questão estética e só se torna mesmo visível quando está cansada mas não custa levá-la à consulta.
                      Quanto ao bacio, eu sempre fiz umas mega festas cada vez que ela pedia o bacio e lá fazia qualquer coisa. Já sei que não és fã desta fase nem de lavar bacios (quem é?) mas ela tinha que chegar... Vai lá incentivando a rapariga, pá!
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                        Ora aqui vai a minha posta! E olhem que vai ser das grandes


                        Por aqui, hoje foi o 1º dia na creche, depois de umas mini-férias no Alentejo. O pai e eu fomos leva-la e se no início estava toda contente por ver que iamos sair os 3, quando começou a reconhecer o caminho da creche (acho eu que foi isso), o ar dela mudou. Ficou com um ar muito sério e deixou logo de cantar... Ao chegar à creche, ficou muito espantada com a sala grande que agora tem. Os amiguinhos são quase todos os mesmos, e assim que a viram vieram logo brincar com ela. A Marta estava mais interessada num puzzle de um panda que lá estava... Fez má cara quando saímos, mas não chorou. Aproveitámos para a ir buscar cedo e saber as novidades todas: já não dorme a sesta no berço, mas sim numa cama baixinha. Mas como não queria dormir, levantou-se da cama e foi passear (ora bem!) O leite também já não bebe no biberão, é numa caneca de plástico. Esta foi mesmo novidade para ela (e para a mãe). Se lhe tiro o leitinho no biberão, quer dizer que a minha bebé está a crescer e eu não querooooooooooooooo! Buáááááááááááááááááááá!

                        Mais coisas: tem um cabelo fininho, lisinho que cresce com uma rapidez enorme, só com fitas é que eu consigo que ela não esteja sempre com ele nos olhos, porque os gancho por mais giros que sejam, escorrem pelo cabelo abaixo. Duram segundos no sítio! É obra!

                        Tem as pernas cheias de negras de tanto cair a jogar À bola com os primos. Mas sempre que caí, diz "upa" e levanta-se. Nunca chora. E quando o faz é porque a coisa está mesmo má. Aliás, andou uns dias com uma negra enorme na testa, e eu só reparei nela porque lembrei-me de lhe pôr uma fita no cabelo em vez de um gancho. bateu com a cabeça numa tarde com o pai e ele nem se lembrou de me contar...

                        Dorme cedo (pelas 21h30 já está a fazer a rotina da cama), acorda pela meia-noite à procura da xuxa e depois volta a dormir até às 7 da manhã. As sestas é que são piores, e agora na creche, não sei como elas vão fazer.

                        Outras coisas: fez alergia a qualquer coisa (produto químico, mas ainda não sabemos qual) que resultou num braço cheio de borbulhas vermelhas. Acabou por alastrar para a perna e ela ficou toda pintalgada. Metade do corpo às pintinhas, a outra metade pele lisa. Com o tempo acabaram por criar crosta e ficaram muito feias, mas agora com a quantidade de pomada que ela está a levar, estão finalmente a sarar. Vamos ver se não fazem cicatriz.


                        Não pede cócó nem xixi, mas fala pelos cotovelos (não se percebe nada), mas já faz frases, com entoação correcta, com o tom certo para pedir.


                        Bug: eu tenho a sobrancelha descaída. Nada de muito acentuado. Parece só que um dos olhos ainda está meio a dormir. Sei que se pode corrigir (se for muito acentuado) com uma pequena cirurgia.

                        Acho que não me esqueci de nada...
                        Essa do biberão... LOL. Sinto tanto isso com a questão da fralda! Sabes, acho que só não a desfraldei no mês passado por não conseguir superar o meu estado incrédulo com a velocidade a que crescem.

                        Que estranho uma alergia em metade do corpo! Poderá ser a um detergente da roupa e ela estar assim do lado sobre o qual costuma dormir, por exemplo? Há-de haver uma explicação para ser só de um lado.

                        Olha, e isso da tua sobrancelha incomoda-te para além da estética?
                        . . . .

                        Comentar


                        • Epáaaaa! Descobri, a seguir ao jantar, que já sabe ler alguns números. Apontou e pediu para eu lhe ler os números. Fiquei espantada, perguntei que números eram e ela lá acertava uns e errava outros mas distingue-os das letras.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                            Epáaaaa! Descobri, a seguir ao jantar, que já sabe ler alguns números. Apontou e pediu para eu lhe ler os números. Fiquei espantada, perguntei que números eram e ela lá acertava uns e errava outros mas distingue-os das letras.
                            NÃO!!!
                            Agora a Eva abusou! Já sabe números?

                            Ainda hoje fui com a Sofia (4 ANOS!) ao oftalmologista e ela, ao identificar as figuras para ver se via bem, em vez de quadrado dizia triângulo, e isto quando o conseguia ver bem, achava mesmo que se chamava assim! E eu com vergonha depois de, ainda por cima, descobrir que conhecia a médica do tempo de licença de maternidade da Bruna e que ela sabia o que eu deveria saber ensinar... :P


                            Comentar


                            • Boa noite, agora que me passou o choque de a Eva saber números

                              Vgr Ainda bem que a adaptação da Marta está a ser boa, a Bruna chorou nos 2 primeiros dias mas também lhe passou rápido e agora mal se fala da escolinha vai logo para o hall agarrar os sapatos
                              Quanto à alergia, talvez seja o que a Bug disse, pode ser que não se repita...
                              Cabelo... A Marta tem um cabelo girissimo, mas se vai para os olhos porque não cortas e fazes franja, foi assim que resolvi a questão com a Sofia cujo cabelo crescia e cresce bastante e que não suportava ganchos. Ainda hoje lhe tesourei a franja pela última vez
                              Com a Bruna não tenho essa necessidade
                              Nódoas negras, também é como a Marta só se chora se é mesmo grave e ainda bem. Também já nem ligo. Então na testa tem sempre pelo menos uma visível. Agora tem duas feitas no mesmo dia, uma no infantário e outra em casa.

                              Agora vou-me "queixar" da Bruna. Ela quer mesmo trocar-me as voltas.

                              Hoje já fez xixi no bacio de manhã e à noite e meio cocó à noite, imaginam o que aconteceu à outra metade do cocó, não? Uma pista, estava sem fralda...
                              Mesmo o que eu queria... E Bug lavar bacios é uma seca sim. E quando começam com o desfralde mais tarde já nem usam, passam logo para a sanita com redutor! Isso sim é que é vida

                              Cama. Lembram-se que ia dormir na cama de grades até aos 18 anos ou pelo menos até ao Natal?
                              Pois ontem começou a deitar-se na cama da Sofia, a fingir que dorme quando se aproxima a hora de ir para a cama e faz birra para ir para a dela, deve querer uma cama igual à da mana... Pode ser que entretanto lhe passe, senão lá terei que arranjar uma solução...

                              E agora vou aproveitar o resto do serão sozinha no sofá a ver uma série qualquer

                              Beijinhos a todas


                              Comentar


                              • Olhem elas, voltaram.

                                Tantas novidades, eu fico meia zoada com tantas coisas novas que as vossas filhas fazem. As que o meu faz não são novidade para mim. Isto cada um vai no seu ritmo e avança mais numas direções que outras. (mas bacios, desfraldes e numeros não são o forte aqui no burgo)
                                Parabens a quem se está quase a livrar das fraldas, eu sou fã de (pós)desfraldes, a parte dos bacios passo, do Tiago, o mais velho não usei e passo bem sem eles, se quiser que faça na sanita.
                                O Senhor Hugo está ranhoso, para fazer companhia ao irmão, mas quando se assoa e lhe vem aquela quantidade gigantesca de ranho ao nariz fica aflito e chora, logo produz mais ranho e andamos num ciclo vicioso.
                                O berço já está montado em casa de amigos que já tiveram filhos, que o gigante cá do sítio empoleirava-se e já ficava assim numa medida que não me inspirava confiança. E antes que o rapaz aterrasse de cabeça, comprei uma cama e dormem já os 2 em camas de gente grande. Se na primeira e segunda noite a coisa correu bem, daí para a frente o rapaz percebeu que tinha total liberdade de movimentos e gosta de fazer visitas nocturnas ao quarto da maezinha dele.... Tem alturas melhores, outras piores...outras catastróficas.
                                Também já pensei em eliminar o leite no biberon, mas desisti, não estou para stressar com isso. O rapaz é de ideias fixas.
                                Chupeta, como nunca usou não preciso de tirar.
                                E está assim, um castiço, que fala pelos cotovelos, tanto quanto o irmão. As viagens de carro são uma animação, que não se calam e muitas vezes falam os dois ao mesmo tempo. Bem, as refeições também são assim, e o acordar também... pensando bem, eles não se calam, é o que é.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X