Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bug, tentaram o objecto de consolo?
    (a soni corrigiu e bem, eu estava a chamar-lhe objecto de conforto)

    Já me ri tantas vezes a pensar no teu marido.... Deve ser um desespero estar 2 horas a tentar adormecer um furacão

    Por cá, novidades:
    voltei a estudar, mas em Coimbra. Vou ficar maluquinha.
    Inscrevi-me num CET em produçaõ agricola biológica, o programa agrada-me e vou dedicar-me um ano a isso, para depois poder mudar o rumo da minha vida.
    Hoje foi o primeiro dia de aulas e venho estafada. Sai de casa às 6 e cheguei às 19:30.
    E adivinhem, hoje telefonei às 8 da manhã para casa, a ver se o pai das crianças estava bem, e os putos ainda estavam a dormir.
    Não há justiça neste mundo....

    Comentar


    • Desculpem invadir este vosso cantinho.. mas jáme ri com a história do objeto de consolo...

      Será que se consegue arranjar alguma coisa com orelhas e bicos de mamas!???? LOL

      É que a Joana adormece a com uma mão na minha orelha e outra nas mamas!!!!

      Comentar


      • A piolha já fez 2 aninhos! Passámos um dia muito porreiro a passear a 3. Vamos ver se a metereologia não prega partidas para Sábado, que é a festinha ao ar livre.

        Fomos ao centro de saúde à consulta dos 2 anitos. Eu sei que a minha filha está "rija" e fui muito descontraída para a consulta. Como sempre, havia cerca de 28468903 crianças para serem atendidas. Nesta idade, eles já precisam de uns minutos para se ambientarem e olharem para a pessoa que lhes vai mexer, senão corre mal. Mas com estas crianças todas para pesar e medir e sei lá mais o quê não há propriamente tempo para socialização. Resultado: tinha que ser à força. Ainda mediram a miúda mas mal porque ela não parava quieta. A pesagem também correu mal porque a balança não tinha tempo de dar um número definitivo e se agarrássemos na Eva para a sossegar estaríamos a alterar o peso exercido. A enfermeira ainda começou a sair-se com umas médias... mas era de tal maneira inventado que foi ver o gráfico habitual para ter uma ideia do que calharia ali bem. Eu, quando vi aquilo, disse educadamente à senhora que preferia que ela não escrevesse nada. E como tenho a certeza que a Eva cresceu e ganhou peso na normalidade, ela que não se preocupasse que eu também não.
        A meio da cena, a Eva meteu a mão na minha mama. A enfermeira perguntou se ela mamava e disse-me que a partir desta idade já não é benéfico para a criança e passa a ser patológico (sim, disse mesmo PATOLÓGICO) na mãe. LOL. "Sim, tem razão, eu vou pensar no desmame.". Tenham medo desta patologia .
        Entretanto, estava a minha filha despida, só de cuecas e meias, começou a falar-me no início do treino da bacio. Nem tinha olhado bem para ela, portanto. Que poderíamos iniciar, sem pressionar, blá, blá, blá,... E digo eu à Eva:
        - Filha, mostra as tuas cuequinhas à Sra. enfermeira.
        - São da Kitty! - disse a Eva com entusiasmo.
        E pronto, a parte da enfermeira ficou assim arrumada.
        Depois fomos ao médico. Nuns 5 minutos o médico achou a Eva com um desenvolvimento acima da média no que diz respeito à fala e ao raciocíninio. E pronto.
        Vim de lá bem disposta porque tenho a convicção de que a minha filha está saudável, não que confie nestas avaliações às 3 pancadas.
        Daqui a 1 mês temos consulta na pediatra, aí sim, volto a falar sobre o olho p.e. e noutros assuntos. É que a consulta no oftalmologista pediátrico, mesmo privado, consegui arranjar para daqui a 2 meses. E este prazo foi ao 4º médico que contactei. Coitadas das criancinhas que tenham falta de vista ou outras coisas que as incomodem mesmo!

        Já arranjámos um objeto de consolo. Fui buscar uma ovelha que ela já nem se lembrava que existia e fiz uma grande cena à volta da ovelha (como a giz). Eh pá mas a Eva é mesmo difícil! Tudo lhe serve de desculpa para sair da cama. Ontem dizia que o memé tinha vontade de fazer cocó e tinha que o levar para o bacio, só para sair da cama.

        Esta manhã fez uma engraçada. Ela tem uma postura muito maternal relativamente ao gato. Quer tapá-lo (ainda que esteja calor), quer escova-lo, etc. Hoje foi ao parque e apanhou uma flor que disse que era para oferecer ao Pancho. Chegou a casa e foi, toda contente, dar-lhe a flor. Então punha-lhe a flor à frente e dizia:
        - É para ti, Panchito. Vá, agora diz obrigada à Eva. Diz obrigada. Váaaa diiiz!
        Que mal educado, o nosso gato!

        Beijinhos a todas.
        Ultima edição por Bug; 27-09-2012, 01:38. Razão: pontapés no português
        . . . .

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
          Bug, tentaram o objecto de consolo?
          (a soni corrigiu e bem, eu estava a chamar-lhe objecto de conforto)

          Já me ri tantas vezes a pensar no teu marido.... Deve ser um desespero estar 2 horas a tentar adormecer um furacão

          Por cá, novidades:
          voltei a estudar, mas em Coimbra. Vou ficar maluquinha.
          Inscrevi-me num CET em produçaõ agricola biológica, o programa agrada-me e vou dedicar-me um ano a isso, para depois poder mudar o rumo da minha vida.
          Hoje foi o primeiro dia de aulas e venho estafada. Sai de casa às 6 e cheguei às 19:30.
          E adivinhem, hoje telefonei às 8 da manhã para casa, a ver se o pai das crianças estava bem, e os putos ainda estavam a dormir.
          Não há justiça neste mundo....
          Deixa lá mulher, com estas pestes, já não nos livramos de ficar maluquinhas. Ficamos um bocadinhos mais, pronto, mas também não será por aí.
          Oh pá, a mim faltam-me 16 cadeiras. Sem desastres, são 2 anos. Só penso que a maior parte já passou, para me animar.
          Custa bastante. Não só o estudar em si mas o estar ainda a ter que lutar desta forma nesta fase das nossas vidas, quando a situação não se gerou por termos andado "ao Sol". Mas pronto, havemos de ultrapassar.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
            Bug, tentaram o objecto de consolo?
            (a soni corrigiu e bem, eu estava a chamar-lhe objecto de conforto)

            Já me ri tantas vezes a pensar no teu marido.... Deve ser um desespero estar 2 horas a tentar adormecer um furacão

            Por cá, novidades:
            voltei a estudar, mas em Coimbra. Vou ficar maluquinha.
            Inscrevi-me num CET em produção agrícola biológica, o programa agrada-me e vou dedicar-me um ano a isso, para depois poder mudar o rumo da minha vida.
            Hoje foi o primeiro dia de aulas e venho estafada. Sai de casa às 6 e cheguei às 19:30.
            E adivinhem, hoje telefonei às 8 da manhã para casa, a ver se o pai das crianças estava bem, e os putos ainda estavam a dormir.
            Não há justiça neste mundo....
            Não foi correcção, foi distracção a escrever, eu até acho que é objecto de conforto

            Coragem para o curso, vai correr bem
            Estás a ver, até os pestitas colaboraram, com o pai mas pronto, é uma evolução
            Espero que te tenham dado um descansozito no fim de semana também...


            Comentar


            • E... Bom dia!

              Bug, a Eva está realmente óptima! Mas é realmente pena que o atendimento no centro de saúde não seja melhor,é que assim obrigam a gasto de tempo e dinheiro (primeiro do estado e depois teu) duas vezes, enfim mais um desperdício provocado pela má organização...

              Por aqui, tivemos a visita da tia esta semana, que acordava às vezes de noite. Assim a mamã dormiu umas noites completas IUPIIIIIIIIIII

              A Bruna, agora, adora brincar às escondidas, corre quando a chamo e vai esconder-se caladinha, geralmente atrás da minha cama
              E fala, anda mesmo interessada em aprender novas palavras.
              Diz bigada sempre que lhe damos alguma coisa (deve ter aprendido com a Eva) e já diz cupa (desculpa) sempre que magoa a mana (o que acontece frequentemente).

              Beijinhos e bom resto de fim de semana a todas.
              Ultima edição por soni76; 30-09-2012, 09:59.


              Comentar


              • Soni76 Noites completas?!? Duplo IUPIIIIIIIIIIIIIII! Viva a cunhada!

                A Eva, agora, tem uma paranóia com o "desculpa". Eu peço-lhe desculpa quando bato com a cabeça dela na porta do carro, por exemplo, então ela deve achar que é algo que se diz quando acontece uma cacetada, lol, ainda não percebeu o significado e pede desculpa mesmo quando se magoa a ela própria.
                Diz "santinho" quer se espirre ou tussa ou arrote, afinal é tudo parecido .

                E hoje teve mais uma saída daquelas! Pensava eu que finalmente ia conseguir ter 5 min para tratar da loiça antes de sairmos de casa quando ela entra pela cozinha adentro com o bacio nas mãos.
                - Mãe, assim não dá, temos que tirar as cuequinhas.
                Quando olho bem para ela, trazia o bacio na mão com um bocadinho de xixi e as calças todas molhadas. Portanto, tinha-se sentado lá, vestida. (Lá tinha eu que ir mudá-la e iam voar os meus minutos para limpar a cozinha. Inspira... Expira...) Depois só fazia era repetir, enquanto eu a mudava:
                - Não dá, temos que tirar as cuequinhas, sabias?
                Enfim, acabei por sair de casa deixando a cozinha numa imundice mas a rir-me com aquilo. Deviam tê-la visto, com um ar muito sério a olhar para o bacio e para a roupa. Teve uma piada do caraças!

                E agora tem também esta mania de dizer as coisas e depois peguntar "Sabias?".
                . . . .

                Comentar


                • Bom diaaaaaaaaaa

                  E... Já me fartei de rir com a descoberta da Eva
                  Mesmo fixe!

                  Ontem de manhã, ao pequeno almoço, saí da mesa um bocadinho, quando voltei, estava Bruna, de pé no chão, com a tigela dos Cherios na mão e claro uma poça de leite à frente dela. Também achei divertidíssimo


                  Comentar


                  • LOL. Oh pá, realmente não há direito a distrações. Passado um bocadinho consigo ver a piada dos episódios mas, no imediato, devo fazer umas caras muitos más.

                    Agora estou um bocadito preocupada com outra coisa. A ama da Eva está de baixa. Começou por ser uma semana, agora renovou por um mês. Nada contra a Sra., ninguém quer estar doente. Mas tem sido uma dor de cabeça para mim a situação da Eva. Supostamente, quando isto acontece, o colégio encaminha as crianças para outras amas. Aquando da 1ª semana, não quis levar a Eva para outro sítio, afinal uma semana seria só o tempo de ela ir chorar para outra ama e regressar à ama dela quando se estivesse a adaptar. O meu irmão meteu um dia de férias, a minha mãe outro, eu faltei a umas aulas e tenho vindo de carro para Lx para demorar o mínimo de tempo possível, enfim... uma ginástica familiar para ela ficar connosco. Mas agora um mês! Não conseguimos manter o esforço por um mês. Tem mesmo que ir para outra ama. E ela anda tão "estranha" a toda a gente que não conhece, estou mesmo preocupada com isto.
                    Para além disto, continuamos com problemas de adaptação à rotina do semestre. De noite, quando o pai a tenta adormecer, chora por mim até eu chegar a casa e ainda sou eu que a adormeço já depois das 24h. No fim-de-semana anda agarrada a mim como se eu pudesse desaparecer a qualquer momento (é assim na cabeça dela) e até já cheguei ao cúmulo de a levar ao parque e voltar para trás porque ela nem quer ir ao chão, só quer estar ao meu colo. O meu marido começa logo a dizer: "Pois, é que a miúda não te vê, nunca está contigo. Passas de uma situação em que estás de férias com ela para nem apareceres ao fim do dia. Ela não percebe, fica insegura, blá, blá, blá." Bolas, eu sei que tem a sua parte de verdade e ele não diz para magoar mas custa-me ouvir e faz-me peso na consciência.
                    Do que não precisávamos agora era de instabilidade na ama e nos amiguinhos. Fogo, estou preocupada.

                    Beijinhos.
                    . . . .

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                      LOL. Oh pá, realmente não há direito a distrações. Passado um bocadinho consigo ver a piada dos episódios mas, no imediato, devo fazer umas caras muitos más.

                      Agora estou um bocadito preocupada com outra coisa. A ama da Eva está de baixa. Começou por ser uma semana, agora renovou por um mês. Nada contra a Sra., ninguém quer estar doente. Mas tem sido uma dor de cabeça para mim a situação da Eva. Supostamente, quando isto acontece, o colégio encaminha as crianças para outras amas. Aquando da 1ª semana, não quis levar a Eva para outro sítio, afinal uma semana seria só o tempo de ela ir chorar para outra ama e regressar à ama dela quando se estivesse a adaptar. O meu irmão meteu um dia de férias, a minha mãe outro, eu faltei a umas aulas e tenho vindo de carro para Lx para demorar o mínimo de tempo possível, enfim... uma ginástica familiar para ela ficar connosco. Mas agora um mês! Não conseguimos manter o esforço por um mês. Tem mesmo que ir para outra ama. E ela anda tão "estranha" a toda a gente que não conhece, estou mesmo preocupada com isto.
                      Para além disto, continuamos com problemas de adaptação à rotina do semestre. De noite, quando o pai a tenta adormecer, chora por mim até eu chegar a casa e ainda sou eu que a adormeço já depois das 24h. No fim-de-semana anda agarrada a mim como se eu pudesse desaparecer a qualquer momento (é assim na cabeça dela) e até já cheguei ao cúmulo de a levar ao parque e voltar para trás porque ela nem quer ir ao chão, só quer estar ao meu colo. O meu marido começa logo a dizer: "Pois, é que a miúda não te vê, nunca está contigo. Passas de uma situação em que estás de férias com ela para nem apareceres ao fim do dia. Ela não percebe, fica insegura, blá, blá, blá." Bolas, eu sei que tem a sua parte de verdade e ele não diz para magoar mas custa-me ouvir e faz-me peso na consciência.
                      Do que não precisávamos agora era de instabilidade na ama e nos amiguinhos. Fogo, estou preocupada.

                      Beijinhos.
                      Bom, quanto à ama, nada a fazer, é só desejar que se adapte o mais rápido o facilmente possível a outra pessoa...

                      Quanto à "mãezite", deve ser ou da idade ou do ano de nascimento ou outra coisa qualquer. A Bruna é tal e qual, aliás já escrevi aqui sobre isso.
                      No nosso caso, se atribuir a algo é ao contrário do que o teu marido acha. Eu estou sempre presente, o pai é que viaja e trabalha mais horas.
                      Sou sempre eu que a ajudo a comer, que me levanto de noite, estou sempre ao deitar (ele participa, mas sou sempre eu que leio a história, dou o leite, ajudo a vestir, mesmo que ele dê banho...).
                      Ela vai ao infantário, no máximo 6 horas (das quais dorme 2, 2h30) e raramente vai os 5 dias, por exemplo, esta semana, ficaram comigo ontem e vão ficar 6ª.
                      Fica sempre bem lá, mas fora disso se eu não estiver presente é o caus... Acho que se habituou a que lá é o sítio onde se está sem mamã.

                      Pode ser que consigas que a Eva aceite a mudança da ama se lhe explicares que é o mesmo, mas outra ama, que vai ter novos amiguinhos para brincar, ela ainda conheceu estes há pouco tempo, pode ser que até leve bem...

                      Quanto às rotinas em casa, é fazer o melhor possível (podes falar no meu caso ao teu marido pra ele deixar de te chatear, aqui atribuo ao contrário).

                      A mim quando as coisas estão difíceis, ajuda-me pensar que é só uma das muitas fases pelas quais eles passam ao crescer

                      Beijinhos e espero que esta fase passe logo


                      Comentar


                      • Olha, olha, que isto ressuscitou!
                        Bem, descobri que afinal tenho uma trepadeira cá em casa...há um bocadinho, quando dei por ela, já estava em cima da mesa de jantar!
                        Bem, actualizações de dados...
                        Na escolinha ela está muito bem. Tem um amiguinho da idade da Eva, o "imão" (Simão), tb foi prematuro (com 7 meses) e todo ele é pequenino (até o narizinho!), é só amor no ar. Beijinhos pr'aki, abraços pr'ali, xauxau cheio de sorrisos...uma risota! Tem outro menino de 2 anos e pouco e outro de quase 3. Há pouco entrou uma menina de 16 meses (só de tarde), k tb foi prematura e aí a Lara impôs-se! lol Elas têm lá uma espreguiçadeira onde costumavam por a Lara quando estava mais ensonada, e ela já sabia que aquela era "a cadeira dela". Deitava-se e levantava-se quando bem entendia. Há dias a tal menina estava lá e, como ainda não anda, deixaram a Lara a brincar e aproveitaram a espreguiçadeira para ela. E não é k a Lara, toda despachada, vai à beira dela e começa a reclamar??? Do género "k é isso? Isto é meu!!!". lolololol É bom, faz-lhe bem perceber k não é tudo só para ela...
                        Está uma castiça, fala pelos cotovelos (não se percebe nada!), já diz várias palavras, mas não faz frases. Canta as terminações das musicas, dança a qualquer oportunidade e adora ver o Barney ("nani") e os amigos no Jim Jam ("jijam"). Odeia estar presa, só quer passeio! Não pára quieta, tira tudo das gavetas/armários para fora, e agora anda com uma inclinação especial para louça (de brincar). Dá de beber ao Pooh, de comer ao gato, e há dias com o frasquinho do soro e estava a "dar de beber" ao ursinho do livro. lol Identifica estrelas de qualquer tipo ("té"), reconhece o céu (esta não sei cm aprendeu, mas vai à janela, aponta e diz "é o céu!". De frutas só diz "maçã" e às vezes "nana" (banana). Mas finalmente já repete várias palavras, mas diz por iniciativa própria quando bem lhe apetece (como quase tudo o k faz...). Pra quem não contava sequer até 3, de repente começou a contar até 10! Só não diz o 1 e o 2, o 3 às vezes, a partir do 4 é tudo seguidinho...só no 9 às vezes precisa de ajuda! Nas musicas do abecedário diz apenas o "zêêêê" toda contente. Adora desenhar, na escola dizem-me k dando-lhe uma folha e um lápis a miuda fica entretida uma eternidade.
                        Tal como a Marta, se lhe respondermos, fica numa longa conversa connosco (em bebezês) com grandes entoações e sorrisos.
                        Agora, as queixas: havia 3 coisas k a Lara tinha de (muito) bom: dormia, comia e entretinha-se bem sozinha. Sozinha ainda se vai entretendo, menos tempo mas acho normal. Nos ultimos dias lembrou-se de só come sozinha e à mão!! Ela k já comia bem com a colher, agora parece k desaprendeu, e deve estar numa fase de independencia tal que não aceita ajudas! Vejo-me grega para k coma alguma coisa de jeito às refeições pq mais de metade da comida cai. Adora pão, atée chora a pedir "pããããão". Dormir.....bem, no dormir piorou MUIIIIIIITO desde k era bebezinha. Agora tanto temos noites k até dorme a noite inteira (mas com alvoradas pelas 7h30/8h!) como temos noites em k não dorme NADA! NEm ela nem nós. Estou a pensar seriamente em levá-la a um médico, ainda não sei bem a qual. O pediatra não me está a parecer suficiente nesta situação. É k MUITAS vezes dá-me a sensação que são cólicas! Ela chora, contorce-se toda, até k dá um punzinho e cala-se. Daí a um cadinho, começa tudo de novo. Acho muito "tarde" para ainda ter cólicas, não acham??? Sei lá, talvez um de medicina interna consiga ajudar.....não sei! O problema é k nao conheço nenhum com experiencia com crianças. Não sei bem o k fazer, mas tenho medo k alguma coisa não esteja bem ali dentro e k nao seja normal... É que sofre ela e sofremos nós!
                        E pronto, acho k para já chega de testamento
                        Bom feriado!



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Bug, também podes dar o meu exemplo ao teu marido, que é identico ao da soni76. A Lara passa muiiito mais tempo cmg k com o pai. Em situações de "emergencia" é só mãe, quando está com soninho é mãe, é tudo "mamããã". Felizmente para adormecer continua a não precisar de ninguém (na maior parte das vezes, senão é claro "a mamã"). Por falar nisso, a Lara tem desde pequenina um "objecto de conforto" que é um boneco macio (um coelho) com orelhas grandes. Em casa tinha sempre esse e nos meus pais (e agora na escola) uma boneca (boneca boa noite da chicco) tb com orelhas e com musica classica. Nela este pormenor é essencial porque ela adormece a mexer nas orelhas deles. lol Se não tenho nenhum dos dois é um tormento para pôr a miuda a dormir. Já aconteceu isso, tentei "enganá-la" com um da minha sobrinha, ela meia a dormir começa à procura das orelhas, e percebe logo k não é o dela...atirou-o logo pelo ar toda ofendida e voltou o berreiro! Não adormeceu, mesmo estando pedrada!
                          Portanto, ajuda imeeenso eles terem um objecto de conforto (e talvez por isso a Lara adormeça mt bem sozinha), mas não nos podemos esquecer deles depois!!! Já tentei encomendar um óh-óh igual a este (o tal coelho) para ter um de reserva! Estou à espera de resposta da loja.... É que ainda na semana passada, já estavamos nós em casa descansadinhos qd percebi k o tinha deixado nos meus pais! Toca a pegar no carro e fazer 30 km apenas para o ir buscar!
                          Ultima edição por lmngs; 05-10-2012, 13:08.



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Olha, olha, que isto ressuscitou!
                            Bem, descobri que afinal tenho uma trepadeira cá em casa...há um bocadinho, quando dei por ela, já estava em cima da mesa de jantar!
                            Bem, actualizações de dados...
                            Na escolinha ela está muito bem. Tem um amiguinho da idade da Eva, o "imão" (Simão), tb foi prematuro (com 7 meses) e todo ele é pequenino (até o narizinho!), é só amor no ar. Beijinhos pr'aki, abraços pr'ali, xauxau cheio de sorrisos...uma risota! Tem outro menino de 2 anos e pouco e outro de quase 3. Há pouco entrou uma menina de 16 meses (só de tarde), k tb foi prematura e aí a Lara impôs-se! lol Elas têm lá uma espreguiçadeira onde costumavam por a Lara quando estava mais ensonada, e ela já sabia que aquela era "a cadeira dela". Deitava-se e levantava-se quando bem entendia. Há dias a tal menina estava lá e, como ainda não anda, deixaram a Lara a brincar e aproveitaram a espreguiçadeira para ela. E não é k a Lara, toda despachada, vai à beira dela e começa a reclamar??? Do género "k é isso? Isto é meu!!!". lolololol É bom, faz-lhe bem perceber k não é tudo só para ela...
                            Está uma castiça, fala pelos cotovelos (não se percebe nada!), já diz várias palavras, mas não faz frases. Canta as terminações das musicas, dança a qualquer oportunidade e adora ver o Barney ("nani") e os amigos no Jim Jam ("jijam"). Odeia estar presa, só quer passeio! Não pára quieta, tira tudo das gavetas/armários para fora, e agora anda com uma inclinação especial para louça (de brincar). Dá de beber ao Pooh, de comer ao gato, e há dias com o frasquinho do soro e estava a "dar de beber" ao ursinho do livro. lol Identifica estrelas de qualquer tipo ("té"), reconhece o céu (esta não sei cm aprendeu, mas vai à janela, aponta e diz "é o céu!". De frutas só diz "maçã" e às vezes "nana" (banana). Mas finalmente já repete várias palavras, mas diz por iniciativa própria quando bem lhe apetece (como quase tudo o k faz...). Pra quem não contava sequer até 3, de repente começou a contar até 10! Só não diz o 1 e o 2, o 3 às vezes, a partir do 4 é tudo seguidinho...só no 9 às vezes precisa de ajuda! Nas musicas do abecedário diz apenas o "zêêêê" toda contente. Adora desenhar, na escola dizem-me k dando-lhe uma folha e um lápis a miuda fica entretida uma eternidade.
                            Tal como a Marta, se lhe respondermos, fica numa longa conversa connosco (em bebezês) com grandes entoações e sorrisos.
                            Agora, as queixas: havia 3 coisas k a Lara tinha de (muito) bom: dormia, comia e entretinha-se bem sozinha. Sozinha ainda se vai entretendo, menos tempo mas acho normal. Nos ultimos dias lembrou-se de só come sozinha e à mão!! Ela k já comia bem com a colher, agora parece k desaprendeu, e deve estar numa fase de independencia tal que não aceita ajudas! Vejo-me grega para k coma alguma coisa de jeito às refeições pq mais de metade da comida cai. Adora pão, atée chora a pedir "pããããão". Dormir.....bem, no dormir piorou MUIIIIIIITO desde k era bebezinha. Agora tanto temos noites k até dorme a noite inteira (mas com alvoradas pelas 7h30/8h!) como temos noites em k não dorme NADA! NEm ela nem nós. Estou a pensar seriamente em levá-la a um médico, ainda não sei bem a qual. O pediatra não me está a parecer suficiente nesta situação. É k MUITAS vezes dá-me a sensação que são cólicas! Ela chora, contorce-se toda, até k dá um punzinho e cala-se. Daí a um cadinho, começa tudo de novo. Acho muito "tarde" para ainda ter cólicas, não acham??? Sei lá, talvez um de medicina interna consiga ajudar.....não sei! O problema é k nao conheço nenhum com experiencia com crianças. Não sei bem o k fazer, mas tenho medo k alguma coisa não esteja bem ali dentro e k nao seja normal... É que sofre ela e sofremos nós!
                            E pronto, acho k para já chega de testamento
                            Bom feriado!
                            Ola

                            A Lara estä öptima, ainda bem que tem amiguinhos na escolinha.

                            Quanto às noites, talvez sejam mesmo dores. Notas alguma alteração nas fraldas nesses dias? Ou na alimentação? Podes tentar estar atenta para tentar descobrir um padrão. Algum alimento com que não se sinta bem ou mesmo algum acontecimento no dia dela...
                            Sendo só algumas noites, não me parece que tenha um problema de saúde que um médico resolva assim. Acho que te vão perguntar sempre coisas deste género...

                            Não sei se estou a ser coerente...

                            Beijinhos e espero mesmo que melhore...


                            Comentar


                            • eu vinha aqui "picar o ponto" e perguntar se a Eva já adormecia melhor, mas li o testemunho da lmngs, e não consegui articular mais nenhum raciocínio.
                              Ó mulher, tu estás a queixar-te que 7:30-8:00 é alvorada???
                              Se o meu acorda depois das 6:30 já acho que foi uma noite maravilhosa....
                              Este pormenor deixou-me afectada.
                              Tirando isso, espero mesmo que a rapariga esteja apenas a aprender o mau feitio do meu e não tenha nada de dores.
                              De facto, acho tarde para cólicas, ainda assim, devo dizer-te que o meu pestinha há cerca de 2-3 semanas andou aflito para fazer cocós. Via-se que tinha difuculdade. A minha mãe fez-lhe várias vezes massagens na barriga e o rapaz melhorava.
                              Ela disse-me que fazia com um óleo, aquecido na mão, e fazia massagens no sentido do ponteiro dos relógios. Não faço a mínima ideia porque me referiu o sentido da massagem...
                              Depois insisti bastante com ele para beber bastante água e dei-lhe papaia, manga, pêra, bróculos...
                              Entretanto melhorou.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                                eu vinha aqui "picar o ponto" e perguntar se a Eva já adormecia melhor, mas li o testemunho da lmngs, e não consegui articular mais nenhum raciocínio.
                                Ó mulher, tu estás a queixar-te que 7:30-8:00 é alvorada???
                                Se o meu acorda depois das 6:30 já acho que foi uma noite maravilhosa....
                                Este pormenor deixou-me afectada.
                                Tirando isso, espero mesmo que a rapariga esteja apenas a aprender o mau feitio do meu e não tenha nada de dores.
                                De facto, acho tarde para cólicas, ainda assim, devo dizer-te que o meu pestinha há cerca de 2-3 semanas andou aflito para fazer cocós. Via-se que tinha difuculdade. A minha mãe fez-lhe várias vezes massagens na barriga e o rapaz melhorava.
                                Ela disse-me que fazia com um óleo, aquecido na mão, e fazia massagens no sentido do ponteiro dos relógios. Não faço a mínima ideia porque me referiu o sentido da massagem...
                                Depois insisti bastante com ele para beber bastante água e dei-lhe papaia, manga, pêra, bróculos...
                                Entretanto melhorou.
                                looooooool
                                Se acho alvorada?? Uma criança que sempre acordou pelas 10h30-11h passar a acordar às 7h30 não é alvorada, é um verdadeiro massacre!! Lolol
                                Fartei-me de rir com essa dos ponteiros. Faz todo o sentido a tua mãe ter referido isso, uma vez que é nesse sentido que o intestino funciona e é assim que estás a ajudar aempurrar para a saída! Vê-se bem que os teus não tiveram a verdadeira fase das cólicas, saberias isto com certeza. :P
                                tenho tentado isso tudo (aliás, em termos de alimentos tenho sempre esse cuidado), mas na hora ela já não deixa cm em bébé e antes não consigo adivinhar...

                                soni76, a todas essas questões já eu tentei responder a mim própria (tb por saber k me iririam perguntar) e não consigo encontrar um padrão... Não mesmo.



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X