Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como é que vocês fazem o farelo? Misturam na sopa enquanto esta coze, misturam com o azeite, ou só misturam na altura de ir comer? Queria dar à Marta (ela anda muito presa de intestinos), mas fiquei a olhar para a embalagem e a coçar a cabeça sem saber como fazer. Help...
    Ok, vou ser solidária com vocês todas e dizer que as mamadas nocturnas também me estão a deixar de rastos. A solução foi leva-la para a nossa cama, para ver se ela mamava enquanto eu descansava um pouco. Eu acabava por adormecer e perdia a noção da coisa. Ela adorava, porque tinha ali o self-service. Era só abrir a boca e a mama tava mesmo ali! E quando está na cama dela, está constantemente a acordar e a chorar. Eu ponho a chucha, eu tiro a fralda, eu ligo o mobile, faço festas no cabelo, e faço os possíveis para não lhe dar colo quando as lágrimas começam a aparecer...

    Beijinhos a todas!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
      Como sabes, quando comecei a trabalhar a Lara voltou a acordar de 3 em 3h. Houve uma altura em que me apercebi que ela já acordava por rotina e não propriamente por fome. Percebi isso porque costumava deitá-la pela meia noite, e ela acordava às 3h e às 6h. Um dia deitei-a à 1h e tal da manhã e às 3h acordou na mesma!!! Topei-a logo e pus-lhe a chupeta e ficou. Remédio santo! Começou logo a alongar os periodos e já estava a fazer +/- 4h ou 4h30 de intervalo. Até que a mudei para o quartinho dela e tem dormido quase sempre toda a noite. Esta semana é que não sei o k lhe deu, mas desde 2a que tem acordado às 5h/5h30 e quer conversa!!! lol Como quero é dormir, trago-a para a minha cama, dou maminha e também adormeço. Mas ao menos a minha nao acorda a chorar passada 1h, dorme ali quietinha porreirinha da vida. No entanto também me descontrolo, não faço ideia se mamou em condições nem propriamente a que horas.......Vou ter que voltar a pô-la na cama dela para lhe trocar as voltas outra vez.
      Se a Eva pouco leitinho bebeu, é porque realmente ela não acorda com fome, mas sim por rotina. Já tentaste "enganá-la" com a chupeta? Eu noto que às vezes o melhor é não mexer com ela...quando choraminga, vou lá, faço só um carinho na cara, dou a chupeta e ligo o mobile, e normalmente lá fica outra vez.
      Qual chucha qual quê! Aí é que ela se irrita a sério. O meu marido é que se indigna muito e diz: "Mas tu não percebes que a chupeta é para te acalmar?" E depois fica a explicar-lhe: "Chuchas aqui um bocadinho e acalmas-te." Dá-me uma vontade de rir! Ela nunca foi muito amiga da chucha. Se está bem disposta brinca com ela, morde-a nos lados...

      Ela também se portava razoavelmente na nossa cama, acordava em intervalos de 3/4 horas. O mesmo que na cama dela. Eu deixava-a ali por minha comodidade. De repente começámos nisto. Deixei isto acontecer 1 dia porque estava cansada, outro dia porque foi dia de vacina, outro dia porque está a romper um dentinho, outro porque estava + cansada,... E as mamadas noctunas entraram em completa anarquia!
      Como queria precisava de impor um limite mas, ao mesmo tempo, sentia-me mal com isso lá precisei que a pedi me dissesse que tínhamos que travar este comportamento.

      Esta noite é "minha" vamos lá a ver como corre.
      . . . .

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Por cá isso também acontece por vezes Perco completamente a noção... mas ela não aceita biberão de forma alguma. Há quem diga que se acordares o bebé antes de ele despertar (imagina que geralmente acorda às 2h, tu terias de a acordar à 1h30) resulta... ainda não me sinto confiante para o fazer.
        Lol.
        Aqui está uma coisa difícil de fazer. Andas cansada porque o bebé te acorda? Então vais acordar antes dele! E quando chega a hora pensamos: amanhã é um dia melhor para experimentar, agora vou dormir mais um bocadinho que ela só deve acordar daqui a meia hora.
        . . . .

        Comentar


        • Oláa!
          Olha eu ponho o farelo de trigo quando ponho o azeite mas não sei se há alguma regra... Ponho mais é nas papas. Mas a Marta não come muitas papas...

          A Eva já se vira para mim e põe a mão no decote. Quando conseguir trepar para cima de mim será self-service pois!
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Lol.
            Aqui está uma coisa difícil de fazer. Andas cansada porque o bebé te acorda? Então vais acordar antes dele! E quando chega a hora pensamos: amanhã é um dia melhor para experimentar, agora vou dormir mais um bocadinho que ela só deve acordar daqui a meia hora.
            LOL é isso mesmo. Além disso a M. continua a acordar de 2 em 2h mas ela mama MESMO. Excepto ao inicio da manhã (tipo 5h30/6h) que começa a chuchar...




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
              Oláa!
              Olha eu ponho o farelo de trigo quando ponho o azeite mas não sei se há alguma regra... Ponho mais é nas papas. Mas a Marta não come muitas papas...

              A Eva já se vira para mim e põe a mão no decote. Quando conseguir trepar para cima de mim será self-service pois!
              Idem, na mesma altura do azeite.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Olá meninas!
                Eu estava a desconfiar que a Lara estava um cadinho presa (anteontem fartou-se de chorar a contorcer-se toda...acabou por fazer cócó à noite e ficou melhor). Então ontem não pus cenoura na sopa, mas ela também praticamente não a comeu (estava cheia de sono). Mas vocês acreditam que ela ontem fez cócó 6 VEZES????? Meu Deus!!!!Ainda bem que não lhe dei o farelo, senão acho que não ganhava para fraldas! lololololol
                Um pormenor: estive a ver o farelo e contém gluten..Não é um bocadinho cedo para lhes dar?
                Beijinhos.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Parece o Tiago que soltou com a banana mesmo quando eu estava a desesperar.

                  Esse farelo é tão fixe que resulta até no armário! (onde o meu continua, intacto).

                  Felizmente as nossas noites continuam boas (espero não agoirar), mas anda muito chato com as mamadas. A da manhã corre muito bem, mama bastante tempo e fica bem desposto, mas a da tarde e noite deixa-me enervada porque ele mama tão rápido que num instante esvazia a mama e depois fica com vontade de mais. Aperto o mamilo e até esguicha leite, mas como já não lhe enche a boca ele irrita-se e chora.
                  Já o Gabi fazia o mesmo e fico mesmo triste com receio de não estar a ser suficiente.
                  Ainda por cima a minha tia que toma conta dele está desejosa que eu desmame e não perde oportunidade de mandar a boca que ele tem fome.
                  Ora, se ele tivesse fome não se contentava com a xuxa, nem dormia tão bem à noite........... certo? :/ Nunca mais chega o dia da consulta para o pesar.....
                  O Gabi sempre foi muito gorducho, mas o Tiago é mais esguio.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                    Parece o Tiago que soltou com a banana mesmo quando eu estava a desesperar.

                    Esse farelo é tão fixe que resulta até no armário! (onde o meu continua, intacto).

                    Felizmente as nossas noites continuam boas (espero não agoirar), mas anda muito chato com as mamadas. A da manhã corre muito bem, mama bastante tempo e fica bem desposto, mas a da tarde e noite deixa-me enervada porque ele mama tão rápido que num instante esvazia a mama e depois fica com vontade de mais. Aperto o mamilo e até esguicha leite, mas como já não lhe enche a boca ele irrita-se e chora.
                    Já o Gabi fazia o mesmo e fico mesmo triste com receio de não estar a ser suficiente.
                    Ainda por cima a minha tia que toma conta dele está desejosa que eu desmame e não perde oportunidade de mandar a boca que ele tem fome.
                    Ora, se ele tivesse fome não se contentava com a xuxa, nem dormia tão bem à noite........... certo? :/ Nunca mais chega o dia da consulta para o pesar.....
                    O Gabi sempre foi muito gorducho, mas o Tiago é mais esguio.
                    Calma com a tia, é o que te digo. É preciso muita calma e paciência para esse pessoal...
                    . . . .

                    Comentar


                    • Eu sou sincera,não tenho calma nenhuma com esse tipo de observações.
                      O mal é que numa situação destas em que nós próprias nos sentimos fragilizadas,esses comentários só nos deixam pior...
                      Confia em ti!!! Claro que se fosse fome ele não dormia tão bem. Deve ser uma fase,também noto que a Lara anda com menos paciência,acaba de mamar (rapidinho,como sempre) e começa logo a chorar. Por vezes questiono que tenha ficado com fome,mas a verdade é k lhe ofereço mais e ela vira a cara. O que quer é que a ponha a pé rápido! Lol Muito impacientes estas crianças...! Lol
                      Relaxa! Se ainda esguincha leite,não há razão para achares k não tens suficiente. Se ele não mama mais é porque não tem fome,senão não rejeitava!
                      Quanto à tia, eu punha-a no lugar dela rapidinho! Lol Não tenho mesmo paciência para essas coisas...GRRRR Havia de levar tantas respostas tortas quanto os comentários que fizesse! Até se cansar e ficar calada...
                      Ultima edição por lmngs; 16-05-2011, 13:25.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

                        Outra novidade: 3º dentinho a romper!

                        lmngs Tens razão. O trigo tem glúten. Por aqui já se comem papas com glúten por isso não há problema.
                        Ainda a propósito disso, espalho o conselho que a enfermeira do CS me deu: Ver sempre os ingredientes de tudo! Existem papas com gluten que têm indicação a partir dos 4 meses em vez de ser a partir dos 6. Um exemplo são as da Holle. E, eu não uso potes de fruta ou de sopa mas ea também alertou para ver os ingredientes em vez de olhar para a indicação da idade.
                        . . . .

                        Comentar


                        • Boa noite a todas!

                          Hoje foi dia de pesar. Como o pedi da Marta está de férias, fui ao CS. Não fui com muita vontade, mas não havia outra hipótese. Pois bem, "estamos" com 6,835 Kg e com 66 cm.
                          Não houve uma subida de peso muito grande, mas também não é para preocupar.
                          Ainda não dei o farelo, sempre que penso, que ela está presa e que se calhar é melhor dar, ela, pimbas mostra que não é preciso nada disso e trata do assunto ao natural!

                          Noutra frente, andamos numa guerra às melgas, mosquitos e afins. Ó bichinhos irritantes!

                          Beijinhos a todas!!
                          (está uma trovoada horrivel para estes lados)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                            Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

                            Outra novidade: 3º dentinho a romper!
                            Enas! Não tarda nada está uma dentadura completa!

                            As melhoras para a Eva.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                              Eu sou sincera,não tenho calma nenhuma com esse tipo de observações.
                              O mal é que numa situação destas em que nós próprias nos sentimos fragilizadas,esses comentários só nos deixam pior...
                              Confia em ti!!! Claro que se fosse fome ele não dormia tão bem. Deve ser uma fase,também noto que a Lara anda com menos paciência,acaba de mamar (rapidinho,como sempre) e começa logo a chorar. Por vezes questiono que tenha ficado com fome,mas a verdade é k lhe ofereço mais e ela vira a cara. O que quer é que a ponha a pé rápido! Lol Muito impacientes estas crianças...! Lol
                              Relaxa! Se ainda esguincha leite,não há razão para achares k não tens suficiente. Se ele não mama mais é porque não tem fome,senão não rejeitava!
                              Quanto à tia, eu punha-a no lugar dela rapidinho! Lol Não tenho mesmo paciência para essas coisas...GRRRR Havia de levar tantas respostas tortas quanto os comentários que fizesse! Até se cansar e ficar calada...

                              Pois, o que eu reparo, é que se ele está acordado à muito tempo, reclama mais.
                              Quanto à tia, é uma espécie de tortura psicológica que ela me faz para passar mais tempo com os piolhos (eles ficam com ela e com a minha mãe em dias alternados). Eu não lhe levo a mal porque fiquei calejada com o Gabi, mas há dias em que me sinto menos confiante e custa muito ver o meu bebezinho irritado com a maminha.
                              Eu digo~lhe logo para não ser tola que sei bem o jogo dela, em tom de brincadeira e ela percebe e pronto, até sei que tanto ela como a minha mãe têm muito orgulho nas minhas maminhas, mas às vezes tem assim tiradas infelizes.
                              Daqui a duas semanas temos consulta para calar as más linguas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                Calma com a tia, é o que te digo. É preciso muita calma e paciência para esse pessoal...
                                Obrigada.
                                Há um limite muito ténue entre querer bem aos meus filhos e querer-lhes tão bem que se esquece quem é a mãe.
                                Dizem que quem beija os meus filhos, meus lábios adoça, mas há dias que fico demasiado lambuzada
                                Mas vai-se levando.
                                Não posso ficar zangada porque também tenho confiança suficiente para mandar calar e não dizer tolices e a minha tia diz a quem quizer ouvir que eu sou a mãe mais maravilhosa do mundo (com muito exagero, a maior parte das vezes), mas há dias que fico mais sentida. São as hormonas a brincar comigo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X