Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

    Outra novidade: 3º dentinho a romper!

    lmngs Tens razão. O trigo tem glúten. Por aqui já se comem papas com glúten por isso não há problema.
    Ainda a propósito disso, espalho o conselho que a enfermeira do CS me deu: Ver sempre os ingredientes de tudo! Existem papas com gluten que têm indicação a partir dos 4 meses em vez de ser a partir dos 6. Um exemplo são as da Holle. E, eu não uso potes de fruta ou de sopa mas ea também alertou para ver os ingredientes em vez de olhar para a indicação da idade.
    Bolas, que aflição!!
    Ainda bem que o pescocinho da Eva está a melhorar.

    Boa! Boa! Mais um dentinho!
    Por cá continuamos desdentados, mas com muita baba e muita comichão. Até se engasga com a ansia de chuchar na mão.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      Boa noite a todas!

      Hoje foi dia de pesar. Como o pedi da Marta está de férias, fui ao CS. Não fui com muita vontade, mas não havia outra hipótese. Pois bem, "estamos" com 6,835 Kg e com 66 cm.
      Não houve uma subida de peso muito grande, mas também não é para preocupar.
      Ainda não dei o farelo, sempre que penso, que ela está presa e que se calhar é melhor dar, ela, pimbas mostra que não é preciso nada disso e trata do assunto ao natural!

      Noutra frente, andamos numa guerra às melgas, mosquitos e afins. Ó bichinhos irritantes!

      Beijinhos a todas!!
      (está uma trovoada horrivel para estes lados)
      Importante é haver alguma subida, não é preciso andar "na engorda"

      As melgas aqui também atacam, mas é mais ao maninho. Até nas orelhas tinha picadas, o pobrezinho.
      No sábado à hora da sesta tirei o berço do quarto e pedi ao maridotes para por spray. Depois arejei, passadas umas horas e liguei um difusor.
      À noite ligamos o difusor no corredor porque faz-me confusão ligá-lo muito perto do berço.
      Quando usei o difusor próprio para bebes da chicco, não me pareceu fazer muito efeito.

      Começou agora a chover aqui.

      Comentar


      • Bem...olha companheiras...temos andado bueee ausentes lool
        Vou ter de apanhar o fio a meada, lol
        Vou dar umas novidades e já ponho os olhos nas novidades

        Bem...temos uma Adriana muito má para os solidos, alias preciso da vossa ajuda
        Entao é assim ela come ou meio iogurte, ou meia tigelinha de fruta cozida por mim, sopa nem vê-la, fecha a boca e nao abre, ja misturei fruta ja misturei papa e nada....
        A papa a mesma coisa, come duas ou tres colheres e nao come mais!

        Já me disseram para fazer a sopa com batata doce sera que resulta?
        Dicas mamas

        Os dentinhos, a muito que a chateiam, nota se la o branquinho mas nunca mais rompem lol

        Já se senta sozinha, balança-se e equilibra-se muito bem, quando de barriga para baixo faz força nos braços e dobra as pernas como se fosse gatinhar.

        A um mes pesava 7.100 e media 67cm, agora só para a semana é que vamos a pediatra depois dou novidades!

        Entretanto à duas semanas, teve a 6ª doença do bebe (lol) que consiste em febre 2 / 3 dias e depois surgem umas manchas no corpo 2 a 3 dias, e pronto ja esta...ja foi a doença.

        Beijinhos, vou atualizar-me








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • ola

          Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          Olá meninas!
          Digam-me uma coisa: os vossos piolhos já dão gargalhadas? É que a Lara ri-se muito e várias vezes até sai um gritinho,mas gargalhadas nem vê-las!
          A Adriana dá imensas, basta mexer no pescoço ou fazer-lhe umas cocegas








          Madrinha querida: JuanaeRasta

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

            Tadinha...

            Outra novidade: 3º dentinho a romper!

            Já????? O primeiro não foi prai há 1 mês??? É assim tão rápido?

            lmngs Tens razão. O trigo tem glúten. Por aqui já se comem papas com glúten por isso não há problema.
            Ainda a propósito disso, espalho o conselho que a enfermeira do CS me deu: Ver sempre os ingredientes de tudo! Existem papas com gluten que têm indicação a partir dos 4 meses em vez de ser a partir dos 6. Um exemplo são as da Holle. E, eu não uso potes de fruta ou de sopa mas ea também alertou para ver os ingredientes em vez de olhar para a indicação da idade.

            Pois...o pediatra da Lara aconselhou começar as papas aos 7 meses, e disse k não fazia diferença ser com ou sem gluten...Mas como ela ainda não comeu nada com gluten, tenho um cadinho de receio de pôr o trigo. Felizmente ela tem feito todos os dias! Pouquinho, mas faz!
            Respondi em cima.
            Beijinhos.



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
              Boa noite a todas!

              Hoje foi dia de pesar. Como o pedi da Marta está de férias, fui ao CS. Não fui com muita vontade, mas não havia outra hipótese. Pois bem, "estamos" com 6,835 Kg e com 66 cm.
              Não houve uma subida de peso muito grande, mas também não é para preocupar.
              Ainda não dei o farelo, sempre que penso, que ela está presa e que se calhar é melhor dar, ela, pimbas mostra que não é preciso nada disso e trata do assunto ao natural!

              Noutra frente, andamos numa guerra às melgas, mosquitos e afins. Ó bichinhos irritantes!

              Beijinhos a todas!!
              (está uma trovoada horrivel para estes lados)
              A Marta está muito bem!
              Quanto ao farelo de trigo, a mim acontece EXACTAMENTE o mesmo!

              (bem, por aqui chuva ainda nem vê-la...e ainda dizem que no Norte é que o tempo é mau! :P)



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                Bem...olha companheiras...temos andado bueee ausentes lool
                Vou ter de apanhar o fio a meada, lol
                Vou dar umas novidades e já ponho os olhos nas novidades

                Bem...temos uma Adriana muito má para os solidos, alias preciso da vossa ajuda
                Entao é assim ela come ou meio iogurte, ou meia tigelinha de fruta cozida por mim, sopa nem vê-la, fecha a boca e nao abre, ja misturei fruta ja misturei papa e nada....
                A papa a mesma coisa, come duas ou tres colheres e nao come mais!

                Já me disseram para fazer a sopa com batata doce sera que resulta?
                Dicas mamas

                Os dentinhos, a muito que a chateiam, nota se la o branquinho mas nunca mais rompem lol

                Já se senta sozinha, balança-se e equilibra-se muito bem, quando de barriga para baixo faz força nos braços e dobra as pernas como se fosse gatinhar.

                A um mes pesava 7.100 e media 67cm, agora só para a semana é que vamos a pediatra depois dou novidades!

                Entretanto à duas semanas, teve a 6ª doença do bebe (lol) que consiste em febre 2 / 3 dias e depois surgem umas manchas no corpo 2 a 3 dias, e pronto ja esta...ja foi a doença.

                Beijinhos, vou atualizar-me
                EHHHHH LAAAAAA!!!! Afinal fez-se luz por esses lados!!! Pensamos que alguém te tivesses feito mal! :P
                Que grande que a Adriana está!!!
                Nunca ouvi falar nessa "6a doença"...quais são as outras 5? :P



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • A Adriana está enorme!

                  As outras 5, não serão as do costume? Sarampo, varicela, escarlatina, rubéola ... eh pá, falta-me uma...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                    A Marta está muito bem!
                    Quanto ao farelo de trigo, a mim acontece EXACTAMENTE o mesmo!

                    (bem, por aqui chuva ainda nem vê-la...e ainda dizem que no Norte é que o tempo é mau! :P)

                    A Marta está óptima, mas as sogras torceram logo o nariz ao ouvir os valores. "Ai que a criança tá magrinha..." O que me valeu foi um link que estava noutro tópico. Muito bom, colocamos os dados todos, e eles mostram as curvas de crescimento!
                    Sempre deu para mostrar que ela está a crescer sempre no mesmo ritmo. Tirando a parte da medição, (suspeito que o pedi a tenha medido mal na ultima vez que lá fomos, já que ela num mês não cresceu nada),os valores crescem sempre ao mesmo ritmo...
                    Bolas! Foi preciso um desenho!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                      A Adriana está enorme!

                      As outras 5, não serão as do costume? Sarampo, varicela, escarlatina, rubéola ... eh pá, falta-me uma...
                      ...papeira??



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                        A Marta está óptima, mas as sogras torceram logo o nariz ao ouvir os valores. "Ai que a criança tá magrinha..." O que me valeu foi um link que estava noutro tópico. Muito bom, colocamos os dados todos, e eles mostram as curvas de crescimento!
                        Sempre deu para mostrar que ela está a crescer sempre no mesmo ritmo. Tirando a parte da medição, (suspeito que o pedi a tenha medido mal na ultima vez que lá fomos, já que ela num mês não cresceu nada),os valores crescem sempre ao mesmo ritmo...
                        Bolas! Foi preciso um desenho!!!!
                        É mesmo isso,desde que cresçam ao ritmo deles é porque estão óptimos!
                        Que link é esse? Gostava de experimentar.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                          EHHHHH LAAAAAA!!!! Afinal fez-se luz por esses lados!!! Pensamos que alguém te tivesses feito mal! :P
                          Que grande que a Adriana está!!!
                          Nunca ouvi falar nessa "6a doença"...quais são as outras 5? :P
                          Opa nao tenho tido paciencia para nada, a serio...de evz enquando vou ao face espreitar as novidades, mas escrever nao me tem apetecido :/
                          Isto não esta facil enfim...adiante
                          Nao faço ideia das outras lol

                          Como está a nossa Lara?

                          Um grande beijinho








                          Madrinha querida: JuanaeRasta

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Respondi em cima.
                            Beijinhos.
                            Expliquem me lá isso do farelo?!!

                            A Adriana faz cocó de 3 em 3 dias...e é preciso Biogaia :/

                            Bjinhos*








                            Madrinha querida: JuanaeRasta

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                              Bom, Sábado foi dia de ir às urgências com a Eva. Lembram-se de eu falar de uma irritação na pele do pescoço? Pois a pediatra receitou o Cu-Zn da Uriage e corticóides. Não é que a piolha se deu mal com o Cu-Zn? Pus-lhe bastantes vezes na 6ª feira e recomendei à minha mãe que fizesse o mesmo quando eu não estivesse. Quando cheguei a casa a Eva já estava a dormir, como é costume. Sábado de manhã tinha um panorama de arrepiar! Era a roupa dela e os lençóis tudo a pegar, cheios daquele líquido amarelo das feridas. O pescoço estava mesmo em carne! Ainda a pus a olhar para cima para ver melhor sem ter que mexer e o pescoço demorava um bocado a descolar quando ela levantava a cabeça, imaginem... Lá fui com ela às urgências. Mudança de cremes e por o corticóde mais vezes do que o previsto inicialmente. Agora está melhor...

                              Outra novidade: 3º dentinho a romper!

                              lmngs Tens razão. O trigo tem glúten. Por aqui já se comem papas com glúten por isso não há problema.
                              Ainda a propósito disso, espalho o conselho que a enfermeira do CS me deu: Ver sempre os ingredientes de tudo! Existem papas com gluten que têm indicação a partir dos 4 meses em vez de ser a partir dos 6. Um exemplo são as da Holle. E, eu não uso potes de fruta ou de sopa mas ea também alertou para ver os ingredientes em vez de olhar para a indicação da idade.
                              Entao como esta a nossa Eva está melhor?
                              Que susto né?! Fogo...tadinha!

                              Bjinho








                              Madrinha querida: JuanaeRasta

                              Comentar


                              • Mamas digam me duas coisas xD

                                1ª Alguem usa fraldas reutilizaveis?
                                2ª Os bebecas ainda andam nos ovinhos ou já tem cadeira para o carro? E andam sentadinhos nos carrinhos de passeio?

                                Bjoka*








                                Madrinha querida: JuanaeRasta

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X