Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    Bom dia!

    Ele também se põe de joelhos! Mas como não consegue fazer o movimento seguinte, que é por-se de pé, porque está a pisar o saco acaba por se cansar e adormece. Não é instantaneo mas ajuda muito

    Os olhitos estão a antibiótico. Parece um gato vadio, o meu filhote lindo

    Toca a despachar pró trabalho.... Beijocas!!!!
    As melhoras para os olhinhos dele
    Beijinhos.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
      Bom dia!

      Ele também se põe de joelhos! Mas como não consegue fazer o movimento seguinte, que é por-se de pé, porque está a pisar o saco acaba por se cansar e adormece. Não é instantaneo mas ajuda muito

      Os olhitos estão a antibiótico. Parece um gato vadio, o meu filhote lindo

      Toca a despachar pró trabalho.... Beijocas!!!!
      Nunca tinha lido/ouvido que os miudos com sac não se conseguem levantar... cá em casa o terrorista mais novo dorme de saco desde que nasceu, até lhe comprei da Grobag sacos de verão, e o pirralhito consegue levantar-se com aquilo vestido. Fica esticadinho e acho que um pouco desconfortável, mas levanta-se... será que o posso inscrever no guiness???
      alucas, continuação das melhoras, tinha lido que o teu filhote estava com os olhitos doentitos mas no meio da "confusão" dos sonos da eva passou-me.As melhoras rápidas, rápidas. Ah, a "teoria" de cura pelo leite materno tb li, acho que se criou um tópico sobre o que cura o Lm ali no aleitamento materno...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        Amanhã é o dia do Hugo!!! (vês? ando atenta! )
        é sim senhora

        Comentar


        • Bom diaaaaaaaaaaa a todas

          PARABÉNS ao H e à Giz pelo primeiro aniversário Desejos de um dia muuuuuuuuuuuuito bem passado e com muitos miminhos!

          Ainda quanto aos sonos, deve ser contagioso, eu, assim que engravidei da Sofia, passei a acordar de noite e a levantar-me para ir à casa de banho ou à cozinha comer... Já lá vão mais de 4 anos e não parei de acordar e de me levantar de noite ou porque me chamam ou porque vou ver como estão com visita à cozinha, claro lol

          A fase em que se começam a por de pé é divertidíssima por aqui cada vez que vinha uma fase de sono mais ligeiro praticávamos, uma animação

          Beijinhos a todas


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Não te quero desanimar, companheira, mas a Eva já aprendeu a por-se de joelhos mesmo com isso vestido. Ainda hoje perguntei ao pai como é que tinha corrido o adormecer e ele queixou-se que quando a punha na cama ela levantava-se mesmo com os olhos a meia haste. E eu perguntei: "Mas não tem o saco vestido?" E ele disse que ela se põe de joelhos à mesma.
            (Acho que foi um festival... Vendo pelo lado positivo, calha-lhe a ele, ahah!)
            Olha, e como vão esses olhinhos?

            Beijinhos.
            Bug, cá por casa é igual, é um festival autêntico, pena que me calha a mim Eu deito-a, ela levanta-se imediatamente e quando a vou voltar a deitar ela foge na cama a rir á gargalhada, põe-se de joelhos e manda-se para trás para eu a agarrar LOL Para ela é um jogo das apanhadas, uma festa
            Ontem tivemos nisto muito tempo, acabei por deitá-la de barriga para baixo (dorme geralmente assim) e agarrar-lhe o rabo para não a deixar levantar.. Desatou a chorar, claro mas acabou por adormecer assim, foi acalmando e quando estava mesmo a adormecer larguei-a e ela ferrou sozinha.. Dormiu a noite toda, só acordou 1x porque não encontrava a xuxa mas num minuto estava a dormir! Isto devagar vai lá E com vocês é igual..

            Ah! por aqui o saco não vale de nada, infelizmente..

            Parabéns ao Hugo e á giz! Tens aí um Escorpiãozinho do melhor (eu também sou LOL)

            BJS
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Parabéns ao Hugo e à giz!!
              Beijo grande para os dois.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Por falar em sacos,que sacos vocês têm?? É que ando a pensar seriamente em comprar um,mas não sei se vale a pena. É que a miuda descobre-se todas as noites! Por mais que eu vá lá cobri-la,daí a 5 minutos foi-se! Depois acorda fria...
                Estive a ver e na Vertbaudet tem lá uns ninhos em promoção...são desse género os que vocês têm? E eles não stressam por estarem "presos"??



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • lmngs, eu gosto mesmo é dos sacos da grobag, encontras à venda na Toys r´us. Tem cuidado é com o que compras porque há 3 tipos de saco, consoante a temperatura que está. há 0.5 tog, 1 tog e 2,5 tog. Para agora para o frio que ai vem compra 2,5 tog. os outros são para mais calor, são mais frescos. Uma coisa otima que tem a grobag é que há 0-6 meses, 6-18 meses (acho) depois tens até aos 3 anos e tens tb dos 3 aos 6. Trazem um termómetro arcaico mas que te ajuda a saber o que deves vestir à criança conforme a temperatura do quarto. EU acho um descanso.

                  Comentar


                  • obrigada pelos parabens ao meu saruguito. Hoje portou-se lindamente, está a ficar menos rabujo, ou etão já me habituei. Ajuda imenso ele dormir a noite toda. De dia and sempre ao meu colo, ou comigo de mão dada. Sempre mãe, mãe, mãe. E eu lá ando...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                      obrigada pelos parabens ao meu saruguito. Hoje portou-se lindamente, está a ficar menos rabujo, ou etão já me habituei. Ajuda imenso ele dormir a noite toda. De dia and sempre ao meu colo, ou comigo de mão dada. Sempre mãe, mãe, mãe. E eu lá ando...
                      Oh pá! Eu ainda não tinha tido tempo de aqui vir mas passei o dia a enviar-vos os parabéns por telepatia, topaste? PARABÉNS!!
                      . . . .

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        Por falar em sacos,que sacos vocês têm?? É que ando a pensar seriamente em comprar um,mas não sei se vale a pena. É que a miuda descobre-se todas as noites! Por mais que eu vá lá cobri-la,daí a 5 minutos foi-se! Depois acorda fria...
                        Estive a ver e na Vertbaudet tem lá uns ninhos em promoção...são desse género os que vocês têm? E eles não stressam por estarem "presos"??
                        Gostava de te ajudar mas tenho 2 que foram dados (em segunda mão) e não percebo nada. Os meus têm uma etiqueta a dizer 1-3 anos e noto que um é mais quente que o outro. Não percebo nada da ciencia dos tog's mas vai pela giz, lol. Tinha-os ali sem lhes ligar nenhuma até que a miúda começou a constipar-se um bocadinho por andar sempre a destapar-se durante a noite, então exerimentei e tenho gostado.
                        A Eva até nem stressa...
                        . . . .

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Os olhitos estão a antibiótico. Parece um gato vadio, o meu filhote lindo
                          Oh pá, tadinho!
                          Mas olha, quando trouxe o meu Pancho para casa tive que andar a pôr-lhe gotas nos olhos, do que me fizeste lembrar agora!
                          As melhoras. Beijinhos.
                          . . . .

                          Comentar


                          • Querem saber como foram os últimos episódios da novela do sono, cá de casa?

                            Ontem foi bonito, foi... Estava eu aqui no PB quando ela acordou (era +-1h15). O meu marido disse-me que ia tirá-la da cama para eu dar mama. Eh pá, olhei para o relógio e deu-me a filoxera. Então há 2 dias que ela andava a acordar às 3h para mamar e ontem ia começar o festival à 1h? Só estava a dormir desde as 22h20!! Virei-me para o meu marido e disse: "Não é tarde nem é cedo, hoje não há mama para ninguém e vai adormecer novamente na cama dela!" E lá fui eu toda convicta.
                            Cheguei ao quarto, pus o Cd de música clássica, pus-lhe a chucha e dei-lhe umas palmadinhas. A Sra D. Eva desata a refilar. Eu pegava-a ao colo, acalmava-a e cama outra vez! O tempo passava, o ciclo repetia-se e eu só pensava que não podia desistir, não ia deitar tudo a perder, ela havia de adormecer. Ficámos nisto até às 3h30, altura em que o pai me foi pedir para eu lhe dar mama e acabar com aquilo. "O quê?!? Estás a gozar! Dá tu a mama se quiseres, eu ando farta, preciso de dormir!" Então ele ficou a substituir-me mas também não conseguia que ela dormisse. Sempre que a pousava na cama ela chorava. Ele quis levá-la para a nossa cama mas eu escorracei-os, ela tem a cama dela! Resultado: a Eva adormeceu às 4h30, na cama dela, com o pai. .
                            Acordou às 9h, foi à vacina (prevenar), brincou, almoçou... Às 14h começou o episódio da sesta, incrivelmente nem estava com muito sono. Demorou 1 hora mas adormeceu sózinha na cama e dormiu 1h.
                            Agora, o pai diz que tentou que dormisse desde as 22h mas ela só adormeceu às 23h, com ele na cama dela, novamente.

                            Ontem fiquei parva com a teimosia. A rapariga tem uma energia para a contradição que só visto! Desde a 1h15 até às 4h30 (3 voltas deu o Cd de música clássica!) e foi porque o pai se deitou com ela! Incrível, hã?

                            Beijinhos.
                            Ultima edição por Bug; 29-10-2011, 00:37.
                            . . . .

                            Comentar


                            • E, depois de adormecer às 23h, acordou às 5h. Adormeceu na cama dela, em menos de 1h. Eram umas 6h30, acordou novamente, dei-lhe mama e dormiu até às 9h (hora normal de ela acordar). Levei-a para a sesta às 14h e não consegui adormecê-la, está super espevitada, até tive que tirar o mobile da cama para ela não querer ir brincar com os bonecos. Está lá o pai agora... Pela energia, aposto que hoje, nem ao colo ela dorme a sesta. Como é que eu consigo impor uma rotina de noite + sesta? Quando a noite é razoável (como a de hoje) ela nem quer pensar na sesta. Vim para aqui dizer que ela tinha dormido 12h e ela nunca mais dormiu isso! Ontem nem chegou aos 2 digitos!
                              Soni76, quanto às horas de sono, teríamos que nos regular pela idade corrigida.
                              Estou mesmo enervada! A pediatra que me volte a dizer que sou violenta por não impôr uma rotina com 14hs... ou 12hs... Eu dou-lhe a violência! Já não basta eu estar preocupada com isto (e exausta) e ainda tive que a ouvir que o problema era meu que não a "ensino" a dormir. Estou a lixar-me para esta treta toda!
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                E, depois de adormecer às 23h, acordou às 5h. Adormeceu na cama dela, em menos de 1h. Eram umas 6h30, acordou novamente, dei-lhe mama e dormiu até às 9h (hora normal de ela acordar). Levei-a para a sesta às 14h e não consegui adormecê-la, está super espevitada, até tive que tirar o mobile da cama para ela não querer ir brincar com os bonecos. Está lá o pai agora... Pela energia, aposto que hoje, nem ao colo ela dorme a sesta. Como é que eu consigo impor uma rotina de noite + sesta? Quando a noite é razoável (como a de hoje) ela nem quer pensar na sesta. Vim para aqui dizer que ela tinha dormido 12h e ela nunca mais dormiu isso! Ontem nem chegou aos 2 digitos!
                                Soni76, quanto às horas de sono, teríamos que nos regular pela idade corrigida.
                                Estou mesmo enervada! A pediatra que me volte a dizer que sou violenta por não impôr uma rotina com 14hs... ou 12hs... Eu dou-lhe a violência! Já não basta eu estar preocupada com isto (e exausta) e ainda tive que a ouvir que o problema era meu que não a "ensino" a dormir. Estou a lixar-me para esta treta toda!
                                Compreendo o teu stress e cansaço com o assunto e o aborrecimento com a incompreensão.
                                Admiro-vos a resistência da outra noite, eu só aguentei fazer isso uma noite das 10 às 2 da manhã e desisti logo nessa noite...
                                Não sei que te possa dizer, tenta ter calma e se ela dorme com companhia, sei lá, tentem...
                                Para mim bons hábitos de sono são os que permitem que a família toda durma melhor...
                                Beijinhos e espero mesmo que as coisas se componham.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X