cumplice a minha cunhada disse o mesmo que o pedi. Para não dares muita importancia a menos que depois dos 3,5/4 anos ela continue com gaguez. É mesmo o nervosismo dela com a chegada do mano e a seu tempo volta ao normal. Coração de mãe sofre! Suserra o rodrigo está lindo! que matulão
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!
Collapse
X
-
Lua a tua Bia está tão crescida... e é tão querida! Olha só que amor...
Suserra o teu Rodrigo está óptimo!
Hoje viemos as duas ao fórum! A Margarida tem o banhinho tomado, barriguinha cheia e rabinho limpinho. Já dormiu um bocadinho mas agora estava na alcofa a fazer-me uns olhinhos que eu não resisti em pegar-lhe! Então resolvemos vir dar um beijinho às tias!
Comentar
-
Meninas... Hoje foi um dia para esquecer (e noite também...)! O Duarte não tem muitas cólicas e já estava a dormir 4h de noite e mamava de 3 em 3 durante o dia.. Pois é, mamava!! Agora pede de 2 em 2, quando não pede antes!! Ele também fazia cocó em quase todas as mamadas e agora não... Para juntar à festa, o marido e a filha mais velha estão constipados!
Vida de mãe...
Comentar
-
oh amiga... são horas de nós desesperarmos! eu ontem tive uma tarde tao boa... mal adivinhava a noite que la vinha...
fomos dar uma voltinha á praia da barra! a princesa sempre acordadinha e bem disposta. Cheguei a casa e dei mama. passada uma hora dei mama. passado hora e meia dei mama. depois vi k os xixis eram pequeninos e dei-lhe suplemento. depois cólicas. dei alivit.
e à uma da manha lá pegou num soninho...
é as vezes nao sei se é mimo porque ela de vir para o meu colo para de chorar... tou tramada!
3 meses
Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer
Comentar
-
Inserido Inicialmente por lua_roxita Ver Mensagem...
é as vezes nao sei se é mimo porque ela de vir para o meu colo para de chorar... tou tramada!
Parece que os bebés estão a crescer em grande! Parabéns! A minha piriquita esta semana aumentou 140g. Não foi muito, vamos ver para a semana no pediatra qual é o balanço mensal...
Em termos de rotinas, por cá nem sei muito bem se as temos ou não... lol uns dias parece que sim, outros nem por isso... Tenho tentado manter é as rotinas dos mais velhitos e encaixar as da piriquita nessas, por isso umas vezes corre bem outras menos bem. Mas o balanço até tem sido positivo
Comentar
-
Inserido Inicialmente por licas00 Ver Mensagem
Em termos de rotinas, por cá nem sei muito bem se as temos ou não... lol uns dias parece que sim, outros nem por isso... Tenho tentado manter é as rotinas dos mais velhitos e encaixar as da piriquita nessas, por isso umas vezes corre bem outras menos bem. Mas o balanço até tem sido positivo
Lua, realmente os bebés são uns mimalhos , mas nós somos grandes (ou melhor, adultos, pois de grande eu não tenho nada) e também andávamos ao colo se alguém nos pegasse!!! LOL
Cumplice, a minha filha tem 4 anos e agora deu-lhe em falar "à bebé". Acredita que ela fala muito bem (pergunta à LUA) e tem boa dicção, mas agora deu-lhe em falar como se estivesse a aprender!!
Suserra e veralemos, parabéns pelos bebés!! Como podem ver, as mamãs de 1ª viagem não precisam ter medo, pois o instinto maternal trata de tudo!!
Papá Vespita, já tinhamos saudades!!
Beijocas!!
Comentar
-
bem que filme depois de ter postado aqui... a rapariga gritava e lá começamos no filme dá mama-chora, dá mama chora e eu já farta tento espremer leitinho e nao sai nada, fui à bomba e cairam umas gotas! entrei em pânico porque já tinha as mamas vazias e ela gritava ( de manha tinha-lhe dado suplemento 60ml depois da mamada).. lá acalmou qd o pai veio almoçar e depois das 13.30 berreiro de novo.
Já tinha as mamas cheias e dei-lhe. Mamou tudo e fiz a experiencia de 90 ml de suplemento só para ver quanto é que ela mamava... foi tudo! Será que me está a secar o leite? ainda na semana passada jorrava e agora isto... caramba! O que é certo é que ela está a dormir que nem um anjinho desde as 14.30....
Parece que os manos mais velhos sentem os ciumes de formas diferentes mas é normal. Estava a comentar com a minha mae sobre o caso da Maria da cumplice e a minha mae disse-me que eu quando o meu irmao estava para nascer andava sempre doente ( diarreias, vomitos e até febre fazia)... a minha mae coitada com um filho a caminho (faltavam 2 semanas para nascer) só pensava que nao ia dar conta. Depois que ele nasceu ela diz que eu ainda fiquei mais mimalha e fazia muitas asneiras para chamar a atenção...
Depois a minha cunhada disse que é mais fácil o bébé reflectir os nervos e a ansiedade na fala e mais tarde nas atitudes, mas não é regra.
A Leticia é uma adulta em ponto pequeno e realmente fala super bem... lá está o ciumito a funcionar!
Tenho que organizar tudo para te ir fazer uma visita.. já tenho saudades tuas e da tua leticia...e ainda nao conheci o meu genro
3 meses
Comentar
-
Lua, querida, não penses que o leite está a secar... O Duarte às vezes também parece que nunca está satisfeito!! Olha nós, adultos: quantas vezes já ingerimos a quantidade suficiente de comida e fazemos um esforço? Depois ficamos a abarrotar e cheios de dor de barriga... Com os bebés deve ser igual! A minha sorte é que da unica vez que ofereci suplemento em casa ao duarte, ele nem uma puxadela deu!! Continuou sempre a berrar (a plenos pulmões) e eu a dar-lhe a maminha até ele se cansar e adormecer! Tem fé, linda!
Se eu for a Aveiro por estes dias, aviso-te e vou aí (se eu der com o caminho... :P)
Comentar
-
Olá!
Os nossos bebés ontem combinaram todos fazer das deles às mamãs! Então não é que a minha menina que parece um reloginho de 3 em 3h e que já me fez intervalos de 4, 5 e 7 horas durante a noite (não é por sistema mas já calhou algumas vezes, o certo são as 3h e depois de tratadinha toca a dormir logo) esta noite só queria mama e era um castinho para adormecer! Fazia birrinha e parecia que nada a sossegava, e eu mortinha de sono, quando finalmente ela dormia já estava quase na hora de mamar outra vez e eu pensava "ela agora vai ficar a dormir" qual quê, hora da maminha é hora da maminha!!!
Comentar
-
Lua também já me aconteceu ter as duas mamocas vazias na hora da papinha! Na altura fiquei nervosa, dei uma maminha e ela tirou um bocadito, depois a outra a mesma coisa, distraí-a com a muda da fralda e voltei a dar-lhe a que me parecia maior (estavam as duas minorcas), ela acabou por adormecer a chuchar na mama, deitei-a e quando acordou ofereci outra vez. Já tinha leitinho outra vez mas nessa vez tinha as duas cheias! Essas coisas acontecem, não penses no pior! Ainda no domingo me aconteceu o inverso, ainda faltava 1h para as 3h, ela dormia que nem um anjinho e eu com a mama direita quase a rebentar e a escorrer leite com força, não aguentava as dores tive que tirar com a bomba o suficiente para aliviar. Não stresses vais ver que consegues controlar a situação
Comentar
-
Lua, claro que o leite não está a secar! Muitas vezes as grandes berrarias deles são sono e não fome! Será que não era isso? E qualquer dos modos, mesmo que uns dias tenhamos menos leitinho que noutros, uma vez num desespero desses liguei para a linha SOS Amamentação, e o que me disseram foi que não me preocupasse, pois nada na amamentação é irreversível, se eu insistisse na estimulação (fosse o próprio bebé a estimular ou eu com a bomba), depressa voltaria a produzir!!
Comentar
-
BOM DIA!!
Olááááá!! Fui a uma consulta de pediatria que me maracaram no hospital e vim de lá super contente!! Em 20 dias o Duarte ganhou 760grs, dá uma média de 38grs por dia!!
Tou tão felizzzzz!!
Bem, vou acalmar o bebé, pois parece que o passeio o deixou muito agitado...
Beijinhos!
Comentar
-
obrigada amigas! Tenho tentado tirar com a bomba e ofereço-lhe sempre.. esta noite ela mamou bem por isso devia ter leitinho, mas na bomba nao tiro nada de jeito, nem a espremer manualmente.
A semana passada tinha que andar com as conchas porque escorria... Bem há que ter calma! continuo a dar-lhe o suplemento depois da mamada
Toletixa o duarte está a crescer tao bem :P
bem a princesa acordou ...
3 meses
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar