Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi.

    Em relação à RotaTeq e a Prevenar, foi o pediatra que me falou disso e combinámos que levaria a primeira aos 2 meses e a segunda aos 6 meses, se não me engano. Mas no centro de saúde, a enfermeira também me falou dessas vacinas. São vacinas que não fazem parte do plano de vacinação e têm de ser pagas por inteiro por nós.
    A RotaTeq é para prevenir as gastroenterites mais comuns, que os miúdos apanham sobretudo nos infantários. A Prevenar é para prevenir um tipo de meningite muito grave. A primeira não me parece fundamental mas a segunda sim. Segundo o pediatra, os bebés que apanham esse tipo de meningite, ficam sempre com sequelas muito graves, portanto mais vale prevenir... Mas é algo que é raro acontecer, claro!

    Em relação à roupa, tenho exactamente a mesma dúvida. Comprei uns macacões muito fofinhos no C&A de Verão, mas ainda me parece um pouco cedo para lhos vestir. A regra que tenho utilizado intuitivamente é colocar no bebé mais uma camada de roupa do que aquela que eu uso. Portanto se nestes dias, ando com t-shirt, ele anda com o body e mais uma peça por cima... E o rapaz tem-me parecido confortável!

    Hoje está-se a portar lindamente. Tem aguentado imenso tempo sozinho na espreguiçadeira, por isso é que estou aqui...

    Beijinhos!

    Comentar




    • Uploaded with ImageShack.us
      Joana e Susana

      Beijinhos!
      Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
      (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

      Afilhada: jo_ana
      Madrinha: Sally



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem

        ...

        Ainda bem que o pai já está por casa Sempre é mais uma ajuda ne?! As tuas meninas sao gémeas verdadeiras?

        Tu k já és mamã de 2ª viagem :P podes me dizer se neste tempo ja posso vestir o pequeno cm roupa de verão? É que tem feito calor (27 graus) nestes ultimos dias e sinto k a pele dele fica mais quente. So k tenho medo de ser cedo pa ele ficar já cm pernocas ao leu lol. Que recomendas??? E as outras mamãs tb podem responder e dizer como têm vestido os pequenos agora k o tempo está mais quente...

        Beijinhos pa todas e bom fds
        Não são verdadeiras. Tinham 2 placentas e 2 sacos diferentes. Eles cá dizem que são "fraternal"...

        Em relação à roupa que os pequenotes devem vestir... Se nós temos calor, eles têm mais e em relação ao frio é a mesma coisa.
        A temperatura de um bebé sente-se na nuca. Por vezes as mãos estão frias,mas eles estão quentes.
        Deve-se ter cuidado com o excesso de roupa. Se dizes que está muito calor, acho que o deves vestir com menos roupa e roupas mais frescas.

        Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
        Olá meninas =)
        tenho andado desaparecida e por isso peço desculpa!
        A Ari continua super bem disposta, ri-se para toda a gente e para tudo (maquina de lavar, frigorífico, bonecos do móbil).
        Em relação ao alto que tem debaixo do braço, já fez a eco e está confirmado... tem uma becegite que não tem tratamento, a pedi é da opinião que não vale a pena estar a dar antibiótico ou operar para tirar quando aquilo não lhe doí... vai ser vigiada e só optaremos por outra via caso cresça muito ou crie pus!
        Para além de ser chato porque temos de ter muito cuidado para a roupa não trilhar e temos de dizer a quem lhe pega "cuidado com o braço" e depois explicar tudo , isto pode demorar até 1 ano a passar!!! Mas o que interessa é que ela tá bem e nem parece que tem aquilo ali =)


        ...

        Tu achas que a roupa lhe deixa de servir de semana para semana... já eu acho que é de dia para dia =( Quanto a comprar roupa a maioria da roupa dela é da Pré-Natal! Gosto da roupa e apanhei no forum montijo uma campanha até 80% de desconto e comprei algumas coisinhas já para 3-6 meses. Depois vem logo a C&A!
        Em relação as vacinas eu dei um ben-u-ron antes das vacinas apenas por precaução e nem fez caroço nem febre... e dormiu a noite toda como normalmente... parecia que não tinha sido nada com ela!


        a minha tb adora fazer bolinhas com a saliva, depois eu limpo e ela desata-se a rir...
        7 vacinas?? coitaditas... a minha só levou 2, uma em cada pernoca =)
        Sim...foram 7... uma delas foi "de beber"

        Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
        Oi.

        Em relação à RotaTeq e a Prevenar, foi o pediatra que me falou disso e combinámos que levaria a primeira aos 2 meses e a segunda aos 6 meses, se não me engano. Mas no centro de saúde, a enfermeira também me falou dessas vacinas. São vacinas que não fazem parte do plano de vacinação e têm de ser pagas por inteiro por nós.
        A RotaTeq é para prevenir as gastroenterites mais comuns, que os miúdos apanham sobretudo nos infantários. A Prevenar é para prevenir um tipo de meningite muito grave. A primeira não me parece fundamental mas a segunda sim. Segundo o pediatra, os bebés que apanham esse tipo de meningite, ficam sempre com sequelas muito graves, portanto mais vale prevenir... Mas é algo que é raro acontecer, claro!

        Em relação à roupa, tenho exactamente a mesma dúvida. Comprei uns macacões muito fofinhos no C&A de Verão, mas ainda me parece um pouco cedo para lhos vestir. A regra que tenho utilizado intuitivamente é colocar no bebé mais uma camada de roupa do que aquela que eu uso. Portanto se nestes dias, ando com t-shirt, ele anda com o body e mais uma peça por cima... E o rapaz tem-me parecido confortável!

        Hoje está-se a portar lindamente. Tem aguentado imenso tempo sozinho na espreguiçadeira, por isso é que estou aqui...

        Beijinhos!
        As minhas tomaram essas duas e nessa altura ainda não havia conhecimento de nada. E suponho que os lotes são diferentes de país para país...

        Elas gostam muito de estar na espreguiçadeira. E como agora estão mais tempo acordadas, aproveita-se...

        Beijinhos!
        anamag
        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

        Afilhada: jo_ana
        Madrinha: Sally



        Comentar


        • Olá meninas!

          Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
          Olá!

          Desculpem mas não tenho tido tempo para passar por aqui...
          O Tiaguito fez 7 semanas esta semana e na consulta de 1 mês estava com: 52cm e 3800g. O pediatra ficou admiradíssimo por ter aumentado 6cm num mês! E também está a crescer bem.

          Esta semana tem sido um pouco estranha. Houve duas noites em que dormiu a noite toda, mas ontem voltou ao padrão das 3h/3h e tem andado extremamente rabugento durante o dia. Praticamente só se acalma no colo. Já não sei se sou eu que estou a dar colo a mais... Adormece que é uma maravilha após algumas das mamadas no colo e mal o deito na cama, é o berreiro...

          Entretanto o que me preocupa mais é o bolsar. Tem bolsado imenso, mesmo arrotando sempre depois de comer. Ás vezes, chega a bolsar 2 horas após a última mamada e em grande quantidade. Isso também vos acontecia?

          Acho que esta semana está a começar a esboçar uns sorrisinhos quando olha para o mobile ou lhe mexemos nas bochechas, mas ainda nada muito evidente... Estou ansiosa por sorrisos mais rasgados!

          O meu filhote é o canocha deste grupo porque nasceu mesmo no último dia do mês... Mas assim vamos aprendendo com os que têm mais "experiência de vida"...
          Bem, 6 cm é mesmo muito bom! A minha opinião é que nunca se pode dar colo a mais, só colo a menos Isto porque eles crescem num instante, e vai chegar um momento em que te apetece dar colo e eles só querem correr e saltar... Por isso aproveita!
          Sobre a alteração do sono, pela experiencia da minha primeira filha aprendi a não "contar com nada". Ou seja, a seguir a uma fase boa vem uma terrível e se ficarmos na expectativa de dormir a noite toda acaba por ser mais difícil de aguentar... Desta vez não tenho expectativas, se dormir bem fico contente, se dormir menos bocejo mais de manhã, mas já sei que é assim. A minha primeira filha dormia mais aos 2 meses que aos 18 (acordava de 2 em 2 horas nessa altura!). Dormiu a primeira noite completa com 2 anos... Já esta dorme bem, 6+4+3 de manhã... por enquanto

          Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
          O meu tb sempre gostou mto de colo, aliás, ainda gosta e só adormece ao colo. Quando fez dois meses ficou ligeiramente mais calmo pk agora já n pede sempre mama para adormecer (antes so adormecia à maminha), já consigo adormeçe-lo só a embalar, mas sempre ao colo. Quase sempre acorda assim que o coloco na cama e nunca dorme mais de 1h seguida, mas tudo isto só durante o dia.
          A minha bebé agora dá-me socos quando a tento embalar! Assim, com uma cara zangadinha, e um bracinho a abanar, é o máximo de ver Por isso agora adormece com a chucha, na cama dela, sozinha. 1 ou 2 minutos e já está...

          Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
          Por cá finalmente parece que a constipação deu tréguas. Mas não foi fácil. Mas ainda a sim a minha pequena está sempre muito em disposta. Sempre a rir, ri tanto!!! Uma criança muito fácil. Durante o dia já fica na espreguiçadeira, a palrar e a rir para o ar. Mas qdo se farta tem de ser adormecida ao colinho, que é bem bom. Dou sempre colinho nunca a deixo chorar. Colinho é muito bom! À noite, a minha filha é um anjinho. Há uma semana dorme a noite inteira e adormece na caminha dela.
          Os bebés mudam, passam por muitas fases, e certamente a minha mudará, mas para já está muito mas mesmo muito bommm.
          Que bom que tudo acalmou e que tens uma bebé tão fofinha. Eu também adoro dar colinho, e vê-la adormecer ao colo...

          Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
          Hoje aproveitámos para ir fazer umas compritas.
          Ele está a crescer e a roupa parece que deixa de servir de semana para semana... Mas confesso que isto de fazer compras com bebé atrás, é uma seca... É um tempão para colocar o ovo no carro e depois o carrinho que é pesadíssimo... E lá pelo meio, onde é que fica o fraldário?... E quando se deu por isso passaram 3 horas, já é hora de mamar e deu para comprar 2 peças de roupa! Eu normalmente, já não sou fã de compras e de centros comerciais, portanto...
          Falando em roupa, onde é que normalmente compram roupa de bebé? Onde vos parece mais em conta? Hoje estive na Zippy, H&M. Também gosto da C&A e já comprei online na La Redoute. Também gosto da Verbaudet mas por acaso nunca comprei nada lá.
          Continua a bolsar mas parece-me que menos.
          Esta noite dormiu quase 5 horas seguidas... O rapaz porta-se bem e ainda não tem os 2 meses!
          Tem-se rido um pouco mais, mas é só quando ele quer! Mas fico toda derretida...
          Entretanto, daqui a uns dias vai levar as vacinas dos 2 meses + RotaTeq. Como é que os vossos bebés ficaram depois das vacinas? Adoentados, rabugentos? Ficaram assim apenas no dia ou durante mais tempo?
          Sim, já tive de por de lado a roupa toda de 3 meses da prenatal e chico que tinha (são tamanhos mais pequenos que as marcas inglesas) e agora usa da C&A principalmente. Não encontrei nada que gostasse muito na Zippy (a daqui é pequena, se calhar é por isso), encontro lá mais coisas para a L que para a Iris. Experimentei a Verbaudet pela primeira vez, vamos lá ver... E sim, ir às compras com um bebé pequenino é um stress. Mas com a filha de 3 anos também não é melhor, por motivos diferentes claro... Daí estar a experimentar opções "online"

          Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
          A Ari continua super bem disposta, ri-se para toda a gente e para tudo (maquina de lavar, frigorífico, bonecos do móbil).
          Em relação ao alto que tem debaixo do braço, já fez a eco e está confirmado... tem uma becegite que não tem tratamento, a pedi é da opinião que não vale a pena estar a dar antibiótico ou operar para tirar quando aquilo não lhe doí... vai ser vigiada e só optaremos por outra via caso cresça muito ou crie pus!
          Para além de ser chato porque temos de ter muito cuidado para a roupa não trilhar e temos de dizer a quem lhe pega "cuidado com o braço" e depois explicar tudo , isto pode demorar até 1 ano a passar!!! Mas o que interessa é que ela tá bem e nem parece que tem aquilo ali =)
          O que é isso exactamente? É que a minha também ficou com uma bolha vermelha no local da BCG, é um altinho considerável, não sei se é normal ou não, a L não ficou com marca nenhuma (sortuda)... Que tamanho tem?

          Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
          Em relação à RotaTeq e a Prevenar, foi o pediatra que me falou disso e combinámos que levaria a primeira aos 2 meses e a segunda aos 6 meses, se não me engano. Mas no centro de saúde, a enfermeira também me falou dessas vacinas. São vacinas que não fazem parte do plano de vacinação e têm de ser pagas por inteiro por nós.
          A RotaTeq é para prevenir as gastroenterites mais comuns, que os miúdos apanham sobretudo nos infantários. A Prevenar é para prevenir um tipo de meningite muito grave. A primeira não me parece fundamental mas a segunda sim. Segundo o pediatra, os bebés que apanham esse tipo de meningite, ficam sempre com sequelas muito graves, portanto mais vale prevenir... Mas é algo que é raro acontecer, claro!

          Em relação à roupa, tenho exactamente a mesma dúvida. Comprei uns macacões muito fofinhos no C&A de Verão, mas ainda me parece um pouco cedo para lhos vestir. A regra que tenho utilizado intuitivamente é colocar no bebé mais uma camada de roupa do que aquela que eu uso. Portanto se nestes dias, ando com t-shirt, ele anda com o body e mais uma peça por cima... E o rapaz tem-me parecido confortável!

          Hoje está-se a portar lindamente. Tem aguentado imenso tempo sozinho na espreguiçadeira, por isso é que estou aqui...
          A minha pediatra também tinha receitado as vacinas, mas como coincidiu com a suspensão disse agora para esperar pelos resultados. Por isso não tomou nenhuma dessas (só as do SNS).

          Sobre a roupa, varia também de bebé para bebé, há alguns mais friorentos que outros. A L usava o mesmo que nós (em número de camadas), mais uma e começava logo a suar. A I é muito friorenta, por isso tem sempre mais uma camada, e mantinha. Vê-se se ficam confortáveis tocando nas costas junto aos pescoço, ou no peito. Deve estar quentinho, não suado. Mais vale ter a menos que a mais, se estiver desconfortável com o frio dorme pior e pode reclamar, se estiver com o calor fica suado no peito ou nas costas.

          Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem


          Uploaded with ImageShack.us
          Joana e Susana
          São lindas!!!

          ----

          Por aqui não há muitas novidades, a pequenita está de novo constipada, durou pouco a trégua... Mas está bem disposta, dorme bem, só mama pior e eu ando bastate desconfortável, mas vai melhorar.

          Também está muito espevitada, sorri imenso, gosta muito da irmã (sorri mal a vê) e a irmã também é muito meiguinha para ela. Está sempre a dar-lhe a chucha, a tapá-la, a dar-lhe beijinhos, adoro! Claro que depois também nos desafia, grita se a irmã chora para chamar a nossa atenção, está a comer terrivelmente e depois antes de dormir diz que tem fome e quer iogurtes para fazer uma choradeira quando só lhe damos o que era o jantar... Enfim, não há tédio nesta casa! Mas gosto que não tenha sentimentos contra a irmã, apenas quer ter mais atenção nossa mas continua a gostar muito da "bebé I-is"

          Beijinhos!


          Comentar


          • Como a minha pequenina estava a tossir mais e a mamar pouco levei-a à pediatra e afinal tem o inicio de uma bronquiolite. Lá tivemos de investir numa maquina de aerossóis, e vai fazer ginastica respiratória para descongestionar. Espero q funcione logo, porque ela está mesmo congestionada. Tenho indicações para estar atenta e ir à urgência se ela tiver dificuldades em respirar, pra lhe darem algum oxigénio... Estou completamente farta deste inverno...


            Comentar


            • Desculpem a ausencia, tenho andado sem vontade de escrever...

              Ontem foi dia da consulta dos 2 meses o piolho levou 2 vacinas e ficou super choroso, só se calava com a maminha, fiquei esgotada...

              O peso está com 4850kg deve ter perdido na semana em que esteve doente, a Sofia nesta altura já tinha 5100kg, agora ha-de recuperar, já está a mamar outra vez como dantes A altura está com 57 cm. O peso um bocadinho abaixo do pc 50 e a estatura no pc 50. De resto tudo ok.

              Os vossos bebés são calminhos e "fáceis" o meu tem-se revelado um bocadinho complicado, só quer colo e está muito chorão, na espreguiçadeira está no maximo 5 min sem chorar, adormece só ao colo e durante a noite acorda de 3 em 3 e 2 em 2 horas para mamar é bastante cansativo.

              A partir dos 2 meses começou a sorrir mais e também a palrar um pouco. Continua a bolsar imenso, quando arrota bolsa um pouco menos, mas a medica diz que é normal, chega a usar 4 a 5 babetes por dia.

              ANAMAG, levaram 7 vacinas??? possa!!! levaram 7 picadelas ou juntaram algumas? È que aqui uma delas é para varias doenças tipo tosse convulsa + umas 4 doenças...

              A minha medica não me falou da Prevenar e eu não a dei tenho de ver como é e tentar dar nos proximos tempos, pois penso que é muito importante.

              Beijinhos e bom fim de semana
              Tentar engravidar desde Jan. 2004
              Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
              - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
              - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
              - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





              8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

              Comentar


              • lightshadow, as melhoras da pequenita.

                Sim, FMDA, houve algumas injecções que deu para várias. 2 injecções em cada perna e 1 de beber...

                Bom fim-de-semana!

                Beijinhos,
                anamag
                Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                Afilhada: jo_ana
                Madrinha: Sally



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem


                  Uploaded with ImageShack.us
                  Joana e Susana

                  Beijinhos!
                  anamag as tuas meninas sao lindas e mt fofas. Nao sao gemeas verdadeiras mas sao parecidas

                  Lightshadow melhoras pa ta menina, que passe rapido

                  FMDA tal como tu n me informaram sobre a prevenar, vou falar cm a pediatra e saber kd posso dar.lhe pk acho importante

                  Bem...este fim de semana estamos a passar em aveiro em casa da tia do pequeno. El est'a a portar-se lindamente e fez mto bem a viagem de comboio. Como viajamos sozinhos tive algum receio, Agora so espero que o regresso seja igual

                  Beijinhos e mta saude para todos os bebecas!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                    anamag as tuas meninas sao lindas e mt fofas. Nao sao gemeas verdadeiras mas sao parecidas

                    Lightshadow melhoras pa ta menina, que passe rapido

                    FMDA tal como tu n me informaram sobre a prevenar, vou falar cm a pediatra e saber kd posso dar.lhe pk acho importante

                    Bem...este fim de semana estamos a passar em aveiro em casa da tia do pequeno. El est'a a portar-se lindamente e fez mto bem a viagem de comboio. Como viajamos sozinhos tive algum receio, Agora so espero que o regresso seja igual

                    Beijinhos e mta saude para todos os bebecas!!!
                    Obrigada!
                    Sim, têm algumas parecenças, mas não são gémeas iguaizinhas

                    Boa viagem, Isa_@!

                    Beijinhos,
                    anamag
                    Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                    (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                    Afilhada: jo_ana
                    Madrinha: Sally



                    Comentar


                    • Oi.

                      Em relação à BCG, o meu Tiaguito ficou com uma espécie de "borbulha com uma pontinha branca" no local da vacina. O pediatra disse-me que era normal. Mas propriamente debaixo do braço, na axila, ele não tem nenhum alto.

                      Na 6a fomos então às vacinas do 2º mês + RotaTeq. Correu tudo bem, só chorou um bocadito na altura e depois passou e ficou com o seu padrão normal de sono e de disposição. O problema é que desde 6a feira, não sei se por coincidência ou não, tem andado completamente obstipado... No sábado, dei-lhe o infacalm e fez um grande cocó que sujou a roupa e tudo! Mas desde esse cocó que está outra vez completamente obstipado, as fraldas estão limpinhas apenas com chichi há quase 24h00!

                      Isto já vos aconteceu? O que é que fizeram? Já ouvi falar num bebégel...

                      As gémeas são lindas e a foto está o máximo. Cada uma, com a sua expressão engraçada...

                      Beijinhos. Estou preocupada com o meu pequeno. Cocó precisa-se!!

                      Comentar


                      • Boa tarde =)

                        Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                        O meu está exactamente nesta fase. Está a ser tão bom, tanto pra mim (k já durmo melhor) como para ele . Será que ja posso deixa-lo dormir 8h seguidas ou tenho k acordá-lo pra comer? Como vcs fazem?
                        Ainda bem k a tua bebé já está melhor



                        Compro na C&A, Zippy (gosto mto) e tb na H&M. Acho k preços sao mto parecidos, n vejo assim tanta diferença, a qualidade é k pode variar um pouco. Ah tb ja comprei algumas peças na primark, nesta acho k a qualidade é menor k nas outras.

                        Qto a vacinas o meu n teve reacção nenhuma, nada de febre nem ficou rabugento. Ele n tomou rotateq nem me disseram nada sobre esta vacina. Somos seguidos o CS e a enf so disse pa voltarmos la pa vacina dos 4 meses. Quem vos informou sobre a rotateq e a prevenar??? Apenas soube desta vacina kd começou a aparecer mais nas notícias nesses ultimos dias.



                        Ainda bem que o pai já está por casa Sempre é mais uma ajuda ne?! As tuas meninas sao gémeas verdadeiras?

                        Tu k já és mamã de 2ª viagem :P podes me dizer se neste tempo ja posso vestir o pequeno cm roupa de verão? É que tem feito calor (27 graus) nestes ultimos dias e sinto k a pele dele fica mais quente. So k tenho medo de ser cedo pa ele ficar já cm pernocas ao leu lol. Que recomendas??? E as outras mamãs tb podem responder e dizer como têm vestido os pequenos agora k o tempo está mais quente...

                        Beijinhos pa todas e bom fds
                        ''
                        Quanto ao acordar para comer, eu nunca acordei a Ari para comer durante a noite... e tal como diz a pediatra "tu comes a noite??? não pois não??? porque é que ela há-de comer??? lol" (sim, ela trata-nos por tu visto que ela foi a pediatra do meu namorido lol) =)

                        Em relação á roupa por aqui anda-se num dilema tb lol a minha filha é encalorada como tudo e sua que se farta... por isso actualmente já anda só com 1 camada de roupa em casa e caso saia visto-lhe o casaco e ponho a mantinha nas pernas!

                        Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem


                        Uploaded with ImageShack.us
                        Joana e Susana

                        Beijinhos!
                        Tão fofinhas!!!!!!!!!!! são giras giras giras =)

                        Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                        Como a minha pequenina estava a tossir mais e a mamar pouco levei-a à pediatra e afinal tem o inicio de uma bronquiolite. Lá tivemos de investir numa maquina de aerossóis, e vai fazer ginastica respiratória para descongestionar. Espero q funcione logo, porque ela está mesmo congestionada. Tenho indicações para estar atenta e ir à urgência se ela tiver dificuldades em respirar, pra lhe darem algum oxigénio... Estou completamente farta deste inverno...
                        Opá que chatice =( a tua pequenita é mesmo flor de estufa =( a ver se vem o verão a serio para isso passar tudo! as melhoras.


                        Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                        Oi.

                        Em relação à BCG, o meu Tiaguito ficou com uma espécie de "borbulha com uma pontinha branca" no local da vacina. O pediatra disse-me que era normal. Mas propriamente debaixo do braço, na axila, ele não tem nenhum alto.

                        Na 6a fomos então às vacinas do 2º mês + RotaTeq. Correu tudo bem, só chorou um bocadito na altura e depois passou e ficou com o seu padrão normal de sono e de disposição. O problema é que desde 6a feira, não sei se por coincidência ou não, tem andado completamente obstipado... No sábado, dei-lhe o infacalm e fez um grande cocó que sujou a roupa e tudo! Mas desde esse cocó que está outra vez completamente obstipado, as fraldas estão limpinhas apenas com chichi há quase 24h00!

                        Isto já vos aconteceu? O que é que fizeram? Já ouvi falar num bebégel...

                        As gémeas são lindas e a foto está o máximo. Cada uma, com a sua expressão engraçada...

                        Beijinhos. Estou preocupada com o meu pequeno. Cocó precisa-se!!
                        Bem, a "borbulha com uma pontinha branca" é normalissimo a Ari tb tem... o que aconteceu e falando bem e depressa é que a vacina foi mal dada, ou seja, foi dada mais profundo do que devia e parte dos bacilos da vacina alojaram-se no gânglio criando uma inflamação. Só passa a ser preocupante se crescer muito ou rebentar... por enquanto nao cresceu mas tem dias mais vermelhitos que outros... o alto tem uns 3 cm, ainda é consideravel!

                        huumm, a saga do cóco.... lol olha, o que a minha cunhada me sugeriu quando a Ari tb andava presa e resultou foi:

                        com o bebegel cortam-se as pontas (tanto a ponta mesmo como a parte do fundo cor de rosa) e tira-se o gel em si lá de dentro (só utilizar o gel em caso de obstipação por 2 ou 3 dias) e estimular como se estivesses a tirar a febre rectal! umas massagens empurrando as pernas contra a barriga tb ajuda (isto foi a enfermeira que me disse)
                        tb tive de recorrer a essas "mesinhas"!
                        espero ter ajudado!!

                        edit: só depois é que vi que no site onde fui buscar a imagem está melhor explicado o que queria dizer lol

                        "agarra-se num tubo de bebegel, espreme-se o conteúdo para um sítio qualquer (é para deitar fora); corta-se o fundo da bisnaga do bebegel, de modo a que fique um tubo de ar; "molha-se" a ponta do tubo num bocadito do gel que retirámos ou num pouco de vaselina; introduz-se no rabito do bebé (com cuidado para não o magoar) e...
                        ... atenção que por vezes sai a jacto!!! Mas depois é um alívio."

                        ---------------------------------


                        Beijos
                        Ultima edição por chilli; 01-04-2012, 18:44.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                          Oi.

                          Em relação à BCG, o meu Tiaguito ficou com uma espécie de "borbulha com uma pontinha branca" no local da vacina. O pediatra disse-me que era normal. Mas propriamente debaixo do braço, na axila, ele não tem nenhum alto.

                          Na 6a fomos então às vacinas do 2º mês + RotaTeq. Correu tudo bem, só chorou um bocadito na altura e depois passou e ficou com o seu padrão normal de sono e de disposição. O problema é que desde 6a feira, não sei se por coincidência ou não, tem andado completamente obstipado... No sábado, dei-lhe o infacalm e fez um grande cocó que sujou a roupa e tudo! Mas desde esse cocó que está outra vez completamente obstipado, as fraldas estão limpinhas apenas com chichi há quase 24h00!

                          Isto já vos aconteceu? O que é que fizeram? Já ouvi falar num bebégel...

                          As gémeas são lindas e a foto está o máximo. Cada uma, com a sua expressão engraçada...

                          Beijinhos. Estou preocupada com o meu pequeno. Cocó precisa-se!!
                          Obrigada pelos elogios da foto

                          As minhas também costumam andar 1 ou 2 dias sem fazer... Na primeira vez que isto aconteceu, telefonei ao pediatra e disseram-me que é normal isso acontecer com o LA e que até 8 dias, não é alarmante... Se não tiver febre e mantiver a boa-disposição, não se faz nada...espera-se... Mas francamente achei um exagero... 8 dias?!...

                          Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                          Boa tarde =)

                          Quanto ao acordar para comer, eu nunca acordei a Ari para comer durante a noite... e tal como diz a pediatra "tu comes a noite??? não pois não??? porque é que ela há-de comer??? lol" (sim, ela trata-nos por tu visto que ela foi a pediatra do meu namorido lol) =)

                          Em relação á roupa por aqui anda-se num dilema tb lol a minha filha é encalorada como tudo e sua que se farta... por isso actualmente já anda só com 1 camada de roupa em casa e caso saia visto-lhe o casaco e ponho a mantinha nas pernas!

                          Tão fofinhas!!!!!!!!!!! são giras giras giras =)

                          Opá que chatice =( a tua pequenita é mesmo flor de estufa =( a ver se vem o verão a serio para isso passar tudo! as melhoras.

                          Bem, a "borbulha com uma pontinha branca" é normalissimo a Ari tb tem... o que aconteceu e falando bem e depressa é que a vacina foi mal dada, ou seja, foi dada mais profundo do que devia e parte dos bacilos da vacina alojaram-se no gânglio criando uma inflamação. Só passa a ser preocupante se crescer muito ou rebentar... por enquanto nao cresceu mas tem dias mais vermelhitos que outros... o alto tem uns 3 cm, ainda é consideravel!

                          huumm, a saga do cóco.... lol olha, o que a minha cunhada me sugeriu quando a Ari tb andava presa e resultou foi:

                          com o bebegel cortam-se as pontas (tanto a ponta mesmo como a parte do fundo cor de rosa) e tira-se o gel em si lá de dentro (só utilizar o gel em caso de obstipação por 2 ou 3 dias) e estimular como se estivesses a tirar a febre rectal! umas massagens empurrando as pernas contra a barriga tb ajuda (isto foi a enfermeira que me disse)
                          tb tive de recorrer a essas "mesinhas"!
                          espero ter ajudado!!

                          edit: só depois é que vi que no site onde fui buscar a imagem está melhor explicado o que queria dizer lol

                          "agarra-se num tubo de bebegel, espreme-se o conteúdo para um sítio qualquer (é para deitar fora); corta-se o fundo da bisnaga do bebegel, de modo a que fique um tubo de ar; "molha-se" a ponta do tubo num bocadito do gel que retirámos ou num pouco de vaselina; introduz-se no rabito do bebé (com cuidado para não o magoar) e...
                          ... atenção que por vezes sai a jacto!!! Mas depois é um alívio."

                          Beijos
                          Eu no 1º mês acordava-as para comerem. O pediatra disse-nos que havia perigo de terem uma hipoglicémia caso não comessem. Mas depois, começámos a deixar que uma dela acordasse com fome e depois damos à outra...

                          Obrigada chilli... ai tanta baba

                          Beijinhos e boa semana!
                          anamag
                          Ultima edição por anamag; 02-04-2012, 04:10.
                          Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                          (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                          Afilhada: jo_ana
                          Madrinha: Sally



                          Comentar


                          • Olá

                            Depois da ginástica respiratória - que é um bocadinho traumatizante diga-se de passagem, o terapeuta apertou e revirou a bebé, acho que nunca a vi tão zangada - ela ficou bem melhor e agora já nem faz "roncos" a respirar...

                            Agora queria saber se os vossos bebés também se têm esforçado para rolar? A Iris está agora numa crusada para virar de barriga para baixo, não sei para quê porque quando a ponho nessa posição ela detesta, e ainda não levanta muito bem a cabeça e o peito para ficar confortável assim. Mas vira-se de lado e tenta rodar a cabeça para que o corpo vire também... Às vezes a dormir, acho tão estranho...

                            Bjinhos!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                              Olá

                              Depois da ginástica respiratória - que é um bocadinho traumatizante diga-se de passagem, o terapeuta apertou e revirou a bebé, acho que nunca a vi tão zangada - ela ficou bem melhor e agora já nem faz "roncos" a respirar...

                              Agora queria saber se os vossos bebés também se têm esforçado para rolar? A Iris está agora numa crusada para virar de barriga para baixo, não sei para quê porque quando a ponho nessa posição ela detesta, e ainda não levanta muito bem a cabeça e o peito para ficar confortável assim. Mas vira-se de lado e tenta rodar a cabeça para que o corpo vire também... Às vezes a dormir, acho tão estranho...

                              Bjinhos!
                              Olha a Ari tb faz isso mas sempre quando está para adormecer... e tb não gosta nada de estar de barriga pra baixo lol mas já aguenta bem a cabecita =)

                              Comentar


                              • Oi.

                                Obrigada pelas dicas. Ontem falei com o pediatra e ele aconselhou-me a dar um clister de bebegel ao miúdo e resultou e hoje aparentemente, já está com os cocós normais...

                                O meu bebecas adora desde muito cedo, a posição de barriga para baixo. Eu estimulo essa posição, sob supervisão claro, e ele já há muito tempo que levanta a cabecita... Tipo como se estivesse a fazer uma flexão mas só a cabeça é que sobe...

                                Em relação ao rolar, tenho ideia que é nesta fase que os bebés começam a fazer isso e que é perfeitamente normal.

                                Entretanto, ele já ri mais e faz uns sons tão fofinhos... Às vezes, parece que nos percebem, não é?

                                Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X