Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    ui... a chucha!! pois a minha pequena usa mais ou menos desde os 5 ou 6 dias de idade... e vou explicar o porque:
    Ela mamava e deixava-se dormir na mama, quando a punha na alcofa ela chorava, voltava a por na mama e dormia de novo... isto ás 4h da manhã não mete assim muita piada então dei-lhe a chucha e pronto remedio santo!
    agora usa-a para adormecer e para acalmar a resmunguice das cólicas!

    Comentar


    • #77
      Obrigada meninas! Com um mês a Íris continua muito calminha e bem disposta, a mamar bem e a dormir bem, é uma ternura. Estava mentalizada para ter outra bebé cheia de genica mas saiu-me uma paz de alma, que bom!

      Pois, a chucha... Eu também tentei, mas ela não gosta... ainda. A L usou desde os 4 ou 5 dias tb como a Ariana, e pelos mesmos motivos... A Íris é mais calminha, mas faz cada careta quando lhe tento dar a chupeta. Acho que prefere a maminha. Vou tentando... No futuro é um bom auxiliar para acalmar as birrinhas. Por enquanto não faz mesmo falta, talvez por isso ela ainda não lhe pegue.

      Tem piada como tudo o que funcionava com a primeira filha (um bonequinho que faz ruido branco, o cobertor de swaddle em que ela dormia toda "amarradinha", a chupeta...) não tem qualquer efeito nesta bebé. O ruído branco irrita-a. Ela gosta de dormir com os braços bem afastados (a L acordava-se com os bracinhos malucos sempre a mexer...). Agora estou a tentar o sling para poder fazer qq coisa quando ela está acordada, mas ela tb não é fã. A gente pensa que à segunda já sabe tudo sobre bebés, mas eles trocam-nos as voltas...

      Então e vão mascarar os vossos pequeninos? A L lá foi para a creche vestida de princesa (tinha de ser, está mesmo nessa fase).

      Beijinhos e bom fim-de-semana de carnaval!


      Comentar


      • #78
        deixo-vos uma foto da minha filhota com a chucha

        Comentar


        • #79
          Tao linda que é a Mariana e gorduchinha eheheh lindas maozinhas (Adoro as maos dos bebés...é a primeira coisa que olho LOL).

          Bem tou a ver que o meu pequeno n vai mm pegar na chucha, talvez só quando for mais crescido. já tentei de tudo e nao consigo. Pior é que ele para adormecer só quer maminha. O que vale é que´nao é mto chorao, senao era pior.

          Se soubesse tinha lhe colocado a chucha desde cedo...mas ele era tao calminho que n achei necessário.

          Nao ligo mto ao carnaval, por isso enquanto ele nao for pa escola acho k nao o vou mascarar!!!

          Beijinhosss e bom fim de semana

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
            Obrigada meninas! Com um mês a Íris continua muito calminha e bem disposta, a mamar bem e a dormir bem, é uma ternura. Estava mentalizada para ter outra bebé cheia de genica mas saiu-me uma paz de alma, que bom!

            Pois, a chucha... Eu também tentei, mas ela não gosta... ainda. A L usou desde os 4 ou 5 dias tb como a Ariana, e pelos mesmos motivos... A Íris é mais calminha, mas faz cada careta quando lhe tento dar a chupeta. Acho que prefere a maminha. Vou tentando... No futuro é um bom auxiliar para acalmar as birrinhas. Por enquanto não faz mesmo falta, talvez por isso ela ainda não lhe pegue.

            Tem piada como tudo o que funcionava com a primeira filha (um bonequinho que faz ruido branco, o cobertor de swaddle em que ela dormia toda "amarradinha", a chupeta...) não tem qualquer efeito nesta bebé. O ruído branco irrita-a. Ela gosta de dormir com os braços bem afastados (a L acordava-se com os bracinhos malucos sempre a mexer...). Agora estou a tentar o sling para poder fazer qq coisa quando ela está acordada, mas ela tb não é fã. A gente pensa que à segunda já sabe tudo sobre bebés, mas eles trocam-nos as voltas...

            Então e vão mascarar os vossos pequeninos? A L lá foi para a creche vestida de princesa (tinha de ser, está mesmo nessa fase).

            Beijinhos e bom fim-de-semana de carnaval!
            Este ano resolvi mascarar a minha pequena de bebé!! =) lol

            Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
            deixo-vos uma foto da minha filhota com a chucha
            A tua filha tá tão fofinha =) Gosto da chucha!!! já vais perceber pk lol

            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
            Tao linda que é a Mariana e gorduchinha eheheh lindas maozinhas (Adoro as maos dos bebés...é a primeira coisa que olho LOL).

            Bem tou a ver que o meu pequeno n vai mm pegar na chucha, talvez só quando for mais crescido. já tentei de tudo e nao consigo. Pior é que ele para adormecer só quer maminha. O que vale é que´nao é mto chorao, senao era pior.

            Se soubesse tinha lhe colocado a chucha desde cedo...mas ele era tao calminho que n achei necessário.

            Nao ligo mto ao carnaval, por isso enquanto ele nao for pa escola acho k nao o vou mascarar!!!

            Beijinhosss e bom fim de semana
            Olha se calhar não estás a usar a chucha certa!! experimenta com outra...
            deixo-vos tb a foto da Ariana com uma das chuchas dela:



            bjokas

            Comentar


            • #81
              Talvez seja isso chilli, vou ver se troco a chucha.

              Hum pelos vistos a mamã da Ariana e da Mariana têm os mm gostos e compraram chuchas iguais ihihih

              Tua filhota é uma cabeluda chilli

              Beijinhos

              Ps: Isto por cá anda fraquinho de novidades...As mamãs devem estar ocupadas!!!

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                Talvez seja isso chilli, vou ver se troco a chucha.

                Hum pelos vistos a mamã da Ariana e da Mariana têm os mm gostos e compraram chuchas iguais ihihih

                Tua filhota é uma cabeluda chilli

                Beijinhos

                Ps: Isto por cá anda fraquinho de novidades...As mamãs devem estar ocupadas!!!
                olha comprei esta por recomendação do meu irmão lol são pequenas e por isso não tapam o nariz (ela nasceu muito pequenina lol) e teem formato anatómico!

                o formato podes ver aqui: http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx a única diferença e k essas n teem o anel e as k nos temos teem. o formato é igual! e há de latex e silicone.

                bjokas

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                  olha comprei esta por recomendação do meu irmão lol são pequenas e por isso não tapam o nariz (ela nasceu muito pequenina lol) e teem formato anatómico!

                  o formato podes ver aqui: http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx a única diferença e k essas n teem o anel e as k nos temos teem. o formato é igual! e há de latex e silicone.

                  bjokas
                  Bgda pela dica!!! Vamos la ver se resulta

                  Bjoss

                  Comentar


                  • #84
                    Olá meninas,
                    Como estão?
                    Por aqui as coisas parecem estar a ficar mais calmas. A minha Margarida já palra e já ri  Tão lindinha. É uma riqueza ter um bebé destes. Ainda chora (bastante) mas anteontem dormiu 5 horinhas seguidas mas a noite passada já voltou ao “normal”.
                    Isa, eu comprei várias chuchas para a Margarida. Tem 3 dessas que a chilli recomendou (gosta) 2 da NUC (já gostou mais) e 1 chucha da chicco castanha escura (é a que gosta menos). A Margarida já veio do hospital com a chucha integrada. Por causa do stress que passamos com a mama as enfermeiras recomendaram dar a chucha. Não foi muito difícil, mas a verdade é que ela não acha muita piada a chuchas. A chucha nunca me salvou de uma valente birra ou choradeira. Gosta dela apenas quando já está quase a dormir. O truque foi: colocar umas gotinhas de ae-ro-om foi remédio santo. Ainda me lembro das palavras da enfermeira “O que é doce nunca amargou”. È uma questão de tentares.
                    Isa, como estão as borbulhas do teu pequenote? As borbulhas da minha estão com um aspecto horrível. Estou mesmo a considerar ir com ela ao médico. Tem umas na nuca que até crosta ganharam está super vermelho.
                    Lightshadow, parabéns pelo primeiro mês da Íris. Que sorte teres uma princesa calminha. Mas já tiveste a tua dose, não é? Espero que a Íris continue calminha.
                    Voces têm saído com os vossos bebés? Está tão bom tempo…
                    bjinhos

                    Comentar


                    • #85
                      Olá!!
                      Tou a ver que as chuchas da chicco são as predilectas da pequenada!! =)
                      A chucha tb não evita que a Ariana faça as birras dela... e agora está numa fase que já não sei o que lhe fazer =( está muito bem a dormir e desata a chorar... muitas das vezes nem acorda mas chora que se farta! Tb acho que anda com alguma cólicas pois fica muito rabugenta e depois quando se alivia fica bem!
                      Na saga da amamentação agora resolveu que não quer mamar... mas é só as vezes então tenho tirado com a bomba e dou-lhe antes do suplemento no biberon porque assim ela bebe!!!
                      bjokas

                      Comentar


                      • #86
                        Nao é que têm os mm gostos?! Tenho 3 chuchas (2 da nuk e 1 castanha escura tb da chicco). O engraçado é k ele detesta a castanho escuro e a da nuk ainda fica uns minutos com ela Lol.
                        So falta experimentar aquelas que vcs têm

                        Chilli o meu tb ta um autentico rabugento. Cama dele é nao...só quer dormir no colo e adormecer na maminha (só que nao deixo e ele poe-se a gritar até adormecer). Para adormecer tem que ser embalado ao som de musicas para bebés que sakei da net lol. Acalma-o e ele adormece mais rápido (recomendo, pelo menos com ele resulta)!!!

                        Joana tive mm k ir com ele às urgencias e só com hidrocortisona (receitado pela médica) é que passou. Agora só tem no queixo (mas mto pouco).

                        O que tenho feito é hidratá-lo sempre com Lipoleum creme gordo (várias vezes ao dia), principalmente no rosto que é onde tem mais tendência para aparecer. No queixo coloco smp um pouco de creme gordo após às mamadas. Para banho uso o gel lavante da mm marca. Isto é que tem resultado pk, segundo a médica, a hidrocortisona nao pode ser aplicada mais do que 7 dias seguidos.

                        Ah so falta dizer que depois de aplicar hidrocortisona as borbulhas e o inchaço que ele tinha desapareceram quase num so dia. Foi mto rápido e a pele do rosto e do pescoço renovou LOl. Caiu-lhe a pele toda que parecia queimada. Agora está como novo ehehhe!!!

                        Hj esteve bom tempo, mas n fomos à lado nenhum. Vontade nao me faltou. Já tenho saído com ele mais vezes

                        Beijinhosss

                        Comentar


                        • #87
                          Olá,

                          Nós por cá andamos já bem melhor depois do rescaldo do parto, mas ainda não estou a 100%.

                          Chuchas o meu Pedrito gosta quando tem a barriguinha cheia e tem sono, eu uso uma de uma marca que não me lembro, comprei numa farmacia quando estive em França, mas é muita parecida com uma da bebeconfort anatomica de silicone que a Sofia teve.

                          A pele do meu bébé também está muito melhor, tava muita seca, mas com a aplicação do pediatrill da avene melhorou imenso. Continua a fzer sonos de 3 a 4 horas, bem bom comparando com a Sofia que fazia sonos de 0.5 a 1 hora.

                          Saídas fazemos bastantes, ou seja, todos os dias e por vezes 2 x dia
                          Tentar engravidar desde Jan. 2004
                          Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                          - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                          - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                          - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                          8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
                            Olá,

                            Nós por cá andamos já bem melhor depois do rescaldo do parto, mas ainda não estou a 100%.

                            Chuchas o meu Pedrito gosta quando tem a barriguinha cheia e tem sono, eu uso uma de uma marca que não me lembro, comprei numa farmacia quando estive em França, mas é muita parecida com uma da bebeconfort anatomica de silicone que a Sofia teve.

                            A pele do meu bébé também está muito melhor, tava muita seca, mas com a aplicação do pediatrill da avene melhorou imenso. Continua a fzer sonos de 3 a 4 horas, bem bom comparando com a Sofia que fazia sonos de 0.5 a 1 hora.

                            Saídas fazemos bastantes, ou seja, todos os dias e por vezes 2 x dia
                            FMDA o meu filho está a ficar igual a tua Sofia lol. Sono quase sempre menos de 1h e como nao quer chucha mm sem fome quer mama pra conseguir adormecer. A tua sofia na altura dormia tao pouco por algum motivo em especial??
                            Ultima edição por Isa_@; 19-02-2012, 22:13.

                            Comentar


                            • #89
                              Olá!

                              Cá estão as minhas meninas no Carnaval. A L vestida de princesa e a I de coelhinha cor-de-rosa





                              Bjinhos


                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                                Olá!

                                Cá estão as minhas meninas no Carnaval. A L vestida de princesa e a I de coelhinha cor-de-rosa





                                Bjinhos
                                Opá... tão fofinhas =D

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X