Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    OLá,
    o nosso fds foi 5 ***** e o piolhim gostou tanto que ontem começou a gatinhar a um dia de fazer os 10 meses..... HOJE!!!
    Ficou super contente pois ele bem que tentava mas gatinhava para trás e ficava muito frustrado, ontem lá descobriu como gatinhar para a frente :roflmao: , andou super bem disposto e gostou muito da praia e do campismo.

    Célia, acabámos por não ir a S.Pedro de Moel mas há-he haver outra oportunidade, foi pena os bungalows estarem ocupados porque gosto mais dessa zona.

    Rita, MUITOS PARABÉNS pelo aninho da Clarinha... tb já penso na festinha!

    Espero que todos os bebés que andavam doentinhos, já estejam bons ( Francisco, Afonso.... ) ! O nosso bebécas embora dê umas tossidelas de vez em qd já não se compara.... mas decerto teve a vêr com os 4 dentes de cima a romper qs ao mesmo tempo.

    Bjinhos
    :rose:

    Comentar


    • RE:

      APPM...parabéns pelo 1º dentinho do teu filhote
      Pocafinha...o Guilherme só bebe um biberão por dia, á noite...faço sempre 210ml...é raro bebê lo todo...bebe 180ml, 150ml e tem dias de beber apenas 100/120ml...
      As melhoras do Francisco...custa tanto vê los doentitos:|...quanto á eco, vai tudo correr bem vais ver
      Patrícia...já falámos amiga mas reitero aqui os votos de melhoras do 'Afonxo'
      Ritadl...parabéns à princesa pelo 1º aniversário:S
      Henzita...parabéns pelo 'gatinhanço' do piolho...agora é que ele não para

      Por aqui tudo bem...os meninos estão bem e eu também...embora este calor dê cabo de mim:S.
      E como o prometido é devido, aqui ficam as fotos do benjamim...antes e depois do seu 1º corte de cabelo

      Comentar


      • RE:

        Oi, meninas!

        Rita: Parabéns pelo 1º aninho! Fico contente por saber que correu tudo bem!

        Ana Ribeiro: ficou tão giro com o cabelito assim, mas também já era giríssimo e tem um ar muito simpático!

        Henzita: Parabéns pelos 10 meses e por começar a gatinhar! Imagino a frustração dele sem conseguir gatinhar, acho que ser bebé é frustrante no geral pois eles querem fazer tanta coisa e não conseguem nem fazer nem explicar... LOL

        Pocafinha: as melhoras do pequenito! Eu quando era pequena fazia muitas otites, e dói tanto que eu ainda me lembro de passar noites a chamar pela minha mãe... Dá-lhe muitos miminhos meus e espero que passe rápido!

        Jocas a todas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Ana Ribeiro, o Guilherme é 1 gato !

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ritadl
            A Clarinha fez ontem 1 aninho!
            Amei o dia! Estivemos a 3 até ao fim da tarde, pq a festa só começou a partir das 17h30, depois juntaram-se mais 20 e tal amigos e família! Como foi no jardim dos meus pais, tivemos de esperar pela hora de menos calor... Estendeu-se ate à meia noite, com miudos e bebes pelo meio Correu tudo lindamente e a Clarinha portou-se que nem uma princesa!
            Amanha vamos à consulta dos 12 meses... e o tempo voa...tipo jacto!
            PARABÉNS CLARINHA E MAMÃ!!!!

            passa mesmo!!! a minha tambéme stá quase quase!! ainda bem que correu tudo muito bem
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • RE:

              Ana o teu piolho está lindooo lindooo!!!
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • RE:

                Se houvesse hipótese deste tópico ter um sub-tópico o titulo seria CHOCADA!!

                isto porque foi assim que me senti durante e após consulta com a minha médica de familia! Consulta essa que passou pelo pedido de declaração de continuação de amamentação para além dos 12 meses, a entregar na entidade patronal.

                Então foi assim... uma profissional de saúde (ou não) disse coisas como:

                "amamentar até aos 12meses é mais que suficiente"
                "apartir dos 12 meses é mannha da mama"
                "as defesas que tinha a dar já deu"
                "não me diga que quer amamentar até aos 2 anos" após eu dizer que queria amamentar até ser bom pra ela e pra mim, riu-se e disse "entao se ela quiser e com 5 anos aainda anda de mama de fora"

                eu ouvia com o ar visivelmente chocada e acabei por dizer que me considerava uma pessoa minimamente informada e que segundo a OMS a amamentação deve ser exclusiva até aos 6 anos e até 2/3 anos como complemento. resposta "isso é um paises de baixos recursos económicos" traduzindo: só dá mama nessa altura quem nao tem mais nada pra dar!

                isto foi de manhã e por isso felizmente até já nem me lembro de tudo o que la disse, nem da conversa na integra!

                Mas também se abordou o facto de eu estar magra, o que eu respondi que me sinto bem fisicamente (claro q n me agrada a 100% estar magra d mais) mas a minha filha é a prioridade!

                É preciso ver que desde que a minha filha nasceu, desde que tomei contacto deste forúm, com a sosamentação e desde que me sinto informada acerca dos beneficios da amamentação que me vejo como uma fervorosa adepta de tal!

                Dificilmente falo disto com alguém e me compreendem nesta minha "luta" mas aqui é diferente, vocês estão mais próximas da minha situação.

                Estamos entregues à bicharada!!! gostava realmente de ver os profissionais de saúde com mais formação a este nivel, para poderem incentivar a amamentação.

                não vos chateo mais com este assunto lol mas tinha que vos contar

                beijocassssssssss

                p.s - mamãs que já têm bebés com dentolas grandes e à volta de 3 ou 4 dentes, como têm feito a lavagem dos mesmos?
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • RE:

                  Fogo, Raquel fiquei parva com esses comentários... chocada já não digo porque também já ouvi alguns mas custa tanto ouvir estas coisas e pensar que há mães que não são tão informadas como nós e vão nessas conversas de "médicos"!

                  Eu também sou uma adepta da amamentação! E darei de mamar até ambos querermos! E concordei com o que disseste, se queres amamentar, só tens é de ignorar esses comentários e manteres a tua posição!

                  Já agora, a senhora pelo menos passou-te a declaração?

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    APPM mas é exactamente isso que eu penso!! a mim entra-me por um lado e sai-me por outro, mas o que me preocupada é mesmo aquelas mães que estão menos informadas!!

                    sim passou, não levantou obstáculos!

                    que tal o dentinho do teu filho?
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • RE:

                      O dentinho está lá, maior que ontem e já doí quando ele me morde a mão! E acho que o outro do lado também está a querer sair, porque hoje para adormecer fez fita, estava quase para lhe dar um benuron mas entretanto ele lá se deixou adormecer e já está a dormir há pelo menos uma hora... A papa continua sem fazer efeito, ele continua a acordar por volta das 05h! LOL

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        A clarinha fez 1 ano sem dentolas, mas parece que vêem aí... hoje já se ve a gengiva branquinha (os dois incisivos inferiores), demora mto ate romperem mmo? tem andado um cadinho mais refilona, mas n sei se é disso, ou mmo feitio. eheh
                        raquel: realmente uma pessoa fica aparvalhada com esses comentarios, mas então vindos de um profissional de saude que se tem 2 dedos de testa tinha percebido q estava a falar com alguem informado... só devia era incentivar. Eu dei maminha em exclusivo ate aos 6 meses e como complemento ate aos 9 (ate acabar e foi gradual, a Clara n ressentiu nada, felizmente!)
                        APPM: continua a dar papa, mal tb n faz pq o gonçalo n é mto gordo... e pode ser q ele se habitue. A clara tb demorou a perceber a "dica"

                        Comentar


                        • RE:

                          Parabéns pelo 1º ano da Clarinha:balloons:
                          As melhoras para o Afonso e o Francisco custa tanto vê-los assim chochinhos:?
                          Raquel- O Afonso tem 3 dentinhos tem 2 escovas de dentes uma desde os 7 meses para coçar as gengivas e outra para a lavagem dos dentinhos lava sempre depois das refeições tenho uma pasta propria que me deu o dentista...........agora sobre a amamentação a minha sobrinha mamou até aos 5 anos ´já só mamava a noite mas mamava e está optima de saude !!! realmente como é possivel :?:
                          No fds fomos a praia o Afonso adorou a agua e a terra:-"

                          Comentar


                          • RE:



                            Comentar


                            • RE:

                              Parabéns pelo 1º dentinho do Gonçalo!!!!!
                              Ana o Guilherme ainda ficou mais lindo!!!!
                              O Afonso não pará corre tudo anda agarrado as coisas será que ainda se descuida e começa a anddar sozinho antes de fazer 1 aninho :?: pois é está quase passou a voar o 1º aninho

                              Comentar


                              • RE:

                                Pocafinha...era hoje a 1ª eco, não era?
                                Como correu? Conta nos tudo
                                Betysilva...que giro o Afonso a brincar com a areia...mas só com as pontinhas dos dedos
                                Patrícia...já falámos amiga...mas como passou o menino a tarde?
                                Um bjinho enorme de melhoras no 'meu Afonxo'


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X