Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá a todas! o Francisco adorou o circo!!! nem pestanejou, ficou tão quietinho e tão atento!!!LOL qual sesta qual quê!!! eheheeh foi mesmo giro!

    Comentar


    • RE:

      Ainda n me tinha lembrado de levar a clara ao circo... eu propria ja n vou ao circo há mtos mtos anos
      A clara desde ontem q está com diarreia e ficou mto assada... tem o rabiosque numa lastima. Ela nunca esteve assim e a pediatra é da opiniao de n se por creme barreira sempre para a pele respirar... mas neste caso n sei... O que costumam fazer qdo o rabinho esta assado?

      Comentar


      • RE:

        rita: costumo evitar as toalhitas e ponho mytosyl de manha e à noite. durante o dia ponho a pasta de água da avéne, mas tb só uma ou 2 vezes, tb sei q nao se deve pôr sempre. O Francisco fica assim sempre q lhe está para aparecer um dente..

        Comentar


        • RE:

          Pois tb acho que tem a ver com os dentes... qdo um dos molares começou a romper tb teve uns dias com diarreia e agora deve estar para romper outro pq tem as gengivas super inchadas Mas nunca esteve tao assada como agora, tadinha ate ja choraminga qdo percebe q vai trocar a fralda! Nós nunca usamos toalhitas (so na creche)... falaram-me em por halibut... será mto diferente dos cremes pasta de agua? Bem... vou pondo creme e mudando mtas vezes a fralda... espero q melhore rapido!

          Comentar


          • RE:

            Rita, nunca usei Halibut porque odeio o cheiro mas já li em diversos sítios que é dos melhores na recuperação da pele porque contém zinco.

            A clara de ovo também é boa nas assaduras porque tem muito colagéneo.

            Comentar


            • RE:

              Que engraçado ainda ontem aprendi q a clara de ovo era mto boa para por nas queimaduras... faz sentido!
              Acho q vou mmo recorrer ao halibut pq aquilo esta mmo feio

              Comentar


              • RE:

                Rita, às vezes o Tomás também faz assaduras dessas, a pediatra diz que provavelmente terá a ver com algum alimento que lhe torna o cocó mais ácido... nessas alturas ela recomenda o Halibut, diz-me para pôr Eosina para desinfectar e Halibut a seguir, na opiniao dela o Halibut sara melhor do que os cremes à base de pasta de agua.

                Comentar


                • RE:

                  ontem a tarde a clara tinha o rabiosque numa lastima... fui com ela as urgencias do centro de saude, conclusão: gastroentrite viral. dieta (que ja estavamos a fazer) e cicalfate da avene para a assadura. Ja esta melhor mas ainda n esta boa e a diarreia continua... agora é esperar q passe com muita paciencia pq anda mais birrenta, inquieta e sem apetite algum!

                  beijinhos para todas as mamas e bebes

                  Comentar


                  • RE:

                    Coitadinha :? As melhoras da Clara!

                    Comentar


                    • RE:

                      rita! as melhoras da CLarinha!

                      olhem só como está giro o Francisco! desculpem lá mas hoje deu-me mesmo pa isto! ele dormiu a noite todinha e só me apetece enchê-lo de beijos!!!


                      outra coisa: podem explicar-me como lavam os dentes do piolho? eu ainda não começei pk ele não deixa mexer na gengiva...vem lá o de cima central e deve doer-lhe mto...mas queria começar a lavar-lhe as poucas dentolas q tem..

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs
                        Hoje estou
                        Vou copiar o texto do meu blog...
                        Se tiverem paciência para ler:?


                        "Uma decisão difícil
                        Hoje preciso desabafar um bocadinho...
                        Para alguns pode parecer tolo da minha parte, mas cá vai...
                        O Guilherme anda no infantário desde o dia 03 de Março (tinha pouco mais de 5 meses)...
                        Na altura, não ficou no infantário da mana porque eles não tinham berçário e ficou num quase porta com porta com o da Margarida...
                        Acontece que, não estando no mesmo da irmã, não tive direito a reduções por ser irmão de uma aluna (logicamente)...
                        No mês da inscrição pagámos €390 só para ele mais €280 da Margarida...e até Setembro andámos a pagar €560 de infantários...fora extras (material, fotos, etc)...
                        Em Setembro, a Margarida entrou na pré numa escola pública, o que foi um alívio para nós, ficámos a pagar os €280 do Guilherme, mais €90 do ATL dela, mais os almoços dela, que são €30 e qualquer coisa, tudo isto sem as actividades extra-curriculares da Margarida e os extras dos infantários...
                        P.e., este mês paguei €319 só para ele...aliás €324, porque o meu marido pensou que fosse esse o valor...
                        Eu, quando, a licença de amamentação terminou (a 26 de Setembro) decidi, depois de conversar com o meu marido, que o melhor seria pedir a redução de horário para 6h/dia, com a consequente redução no ordenado...
                        Pensámos muito antes de decidirmos...
                        Pesou o facto de, ao ficar a trabalhar até às 17h, ter de pagar mais de ATL, gastar € em almoços e mais em gasóleo, pois ia apanhar mais trânsito e não posso ir de comboio pq entro ás 8h em Lisboa (Quinta do Lambert - Campo Grande) e moro na linha de Sintra e os infantários abrem às 7h, hora que tinha de apanhar o comboio...o meu marido trabalha de noite, logo não posso contar com ele para me ajudar...
                        Há uns meses, a directora do infantário/ATL da Margarida abriu um berçário a cerca de 50m do infantário..e deu nos a conhecer esses facto mas não queríamos, mesmo, tirar o Guilherme de onde ele está...
                        Mas, infelizmente, a componente económica falou mais alto e ontem fomos visitar o berçário...
                        O preço que nos foi dado para os 2, já com a carrinha quando for necessário, é de €250, menos €120 do que pago agora...combinámos que eu levaria as papas e o leite...o almoço e os iogurtes dá ela...é uma redução e tanto...mas mesmo conhecendo as pessoas há 4 anos (tempo que a Margarida lá está) estou muito triste...
                        Ele vai ficar com crianças mais novas que ele (só a M. é mais velha mas não tarda passa para a sala dos 2/4 anos) e tenho receio que ele se sinta e que regrida...embora nos tenha a nós e a mana 'velha' para o incentivar...
                        Também tenho medo que estranhe, embora em 9 meses de infantário nunca tenha ficado a chorar ou com cara triste...
                        Até podíamos continuar a apertar o cinto (ainda mais) e fazer o esforço para que ele ficasse onde está...mas e se não conseguíssemos? Não seria pior mudá lo mais tarde?
                        Hoje demos a novidade no infantário e não contive as lágrimas (eu apego me muito às pessoas)...a auxilar da sala dele e a educadora ficaram logo com as lágrimas nos olhos...e a auxilar do berçário (que foi dele) também ficou muito triste...
                        Fica neste infantário até ao final do mês e, a 02 ou a 05 de Janeiro começa no outro...
                        Só espero estar a tomar a decisão correcta...
                        Desculpem o testamento..."

                        Bjinhos e, mais uma vez, desculpem o testamento

                        Comentar


                        • RE:

                          ana: compreendo-te tãããão bem...tb andamos nessa luta de decidirmos se pomos o Gabriel no infantario do Xisco ou se mudamos os dois para um mais barato... No do Xisco pagaríamos cerca de 600 eur por mês pelos 2 e noutros apenas 450 eur por mês! é mta a diferença! claro q é, mas tb estou tão apegada ao sitio onde ele anda...olhem, tb não sei o que faça!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pocafinha
                            ana: compreendo-te tãããão bem...tb andamos nessa luta de decidirmos se pomos o Gabriel no infantario do Xisco ou se mudamos os dois para um mais barato... No do Xisco pagaríamos cerca de 600 eur por mês pelos 2 e noutros apenas 450 eur por mês! é mta a diferença! claro q é mas tb estou tão apegada ao sitio onde ele anda...olhem, tb não sei o que faça!
                            Pois é...é uma decisão muito complicada de tomar...
                            Eu ponderei porque conheço bem as pessoas e sei que ele fica bem...mas mesmo assim...fico mto triste

                            Comentar


                            • RE:

                              Pois...é o mudar o Francisco q mto me custa! ele q tem sempre um sorriso ao ir para a escola de manhã... acho q vamos ter q apertar o cinto pa nós e pôr o Gabriel junto dele... mas custa-me tanto mais 150 eur por mês...

                              Comentar


                              • RE:

                                Ana e Pocafinha: boa sorte com as vossas decisões!! A vida era bem mais facil se toda as mães ou pais tivesses disponibilidade para tratar/educar os filhotes nos primeiros anos de vida!
                                Como eu já aqui escrevi, tb eu ja passei por uma decisão dificil em que recusei um trabalho para poder acompanhar mais a clara... são decisões dificeis, mas se acreditarmos nelas ficamos mais felizes!

                                Noticias: a clara ainda tem diarreia... já n sei o q fazer esta com dieta (sem verduras e sem leite) - sopa de arroz e cenoura, bananas e iogurts naturais. Está bem disposta, mas continua com o rabiosque numa miseria
                                Para ajudar a festa eu tb estou de cama... a clara pegou-se a gastroentrite... e ao pai... e aos avós... enfim que belo fim de semana prolongado se avizinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X